Amazon Echo - Alexa

Hmm, não sei para o comparativo ser justo também deveria ter o dispositivo da Google.
Parece-me que a Alexa entende melhor o que se pretende que o Google.
Tem um microfone portentoso, a coluna de som não é má, mas prefiro logicamente a Ralis :D
Tenho que ver a forma mais fácil de comunicar para ouvir música no Spotify.
Até ter ativo o Spotify estava sempre a tentar impingir o Amazon prime music e ai fica a espera da resposta do acept or cancel.

Tal como na hey google continua a falhar em frases de continuidade. Do tipo não entendeu, a nossa naturalidade é emendar e não dizer "Alexa, no i said/asked for bla bla", estraga a fluidez da coisa.
Tem uma voz menos robotizada que o Hey Google :)

Não testei em PT-BR
 
Eu tenho várias Alexa e uma mini Google. Uso em PT BR as duas
Gosto mais da Alexa por ser mais natural e ouvir melhor as ordens. A Google é melhor para informação sobre lojas e informações de Portugal.
Uso o Spotify e o Amazon música em ambas. Não tenho dificuldade em escolher. Nas APP escolhe se a pré definida.
 
@goliath_2k já os ctt deram alguma informação quanto a sua encomenda?
Eu ontem enviei email e a unica informação que me deram foi a de que iam averiguar o que se passava com as encomendas.

Após mais um mail ontem com mais print screens e o nome da pessoa que recebeu a encomenda, hoje recebi este e-mail:

"Estimado cliente XXXX,

No seguimento da exposição efetuada, informamos dispor da confirmação de que o objeto referido se encontra recebido nos nossos serviços e serão processados no decorrer desta semana, para que possa efetuar assim o devido o pagamento das taxas, de maneira a que posteriormente possam assim seguir à respetiva morada de destino.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o seu contacto pois só com o mesmo poderemos melhorar a nossa qualidade de serviço."
 
Após mais um mail ontem com mais print screens e o nome da pessoa que recebeu a encomenda, hoje recebi este e-mail:

"Estimado cliente XXXX,

No seguimento da exposição efetuada, informamos dispor da confirmação de que o objeto referido se encontra recebido nos nossos serviços e serão processados no decorrer desta semana, para que possa efetuar assim o devido o pagamento das taxas, de maneira a que posteriormente possam assim seguir à respetiva morada de destino.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o seu contacto pois só com o mesmo poderemos melhorar a nossa qualidade de serviço."

Também recebi essa mensagem. Vamos ver agora quanto tempo irá demorar.
 
Para quem pretender um Echo Plus recondicionado, a Amazon está a vender com envio para Portugal. Ninguém entende a politica deles, para recondicionados já existimos. :facepalm:

Em relação ao Echo Plus, tenho um e o som é bastante bom, para além de ter um sensor de temperatura. Por aqui a conta vais em 3 Echo Dots e um Plus.
 
Boa Noite
Vim fazer um update sobre a minha compra,
Recebi finalmente um email dos ctt para enviar as faturas de compra e para no site fazer a declaração do valor de cada pacote.
Já fiz os pagamentos de 6€ por cada encomenda e cerca 1€ pelo peso de cada encomenda, sei que no total foi cerca de 7,5€ por cada encomenda.
Agora só resta esperar entre 5 a 10 dias uteis para receber em casa.
Ainda havia a opção de adicionar seguro para cada encomenda mas custa mais 10€ por pacote.
O seguro não adicionei que no final pagava mais do que pelas próprias encomendas.
 
Boa Noite
Vim fazer um update sobre a minha compra,
Recebi finalmente um email dos ctt para enviar as faturas de compra e para no site fazer a declaração do valor de cada pacote.
Já fiz os pagamentos de 6€ por cada encomenda e cerca 1€ pelo peso de cada encomenda, sei que no total foi cerca de 7,5€ por cada encomenda.
Agora só resta esperar entre 5 a 10 dias uteis para receber em casa.
Ainda havia a opção de adicionar seguro para cada encomenda mas custa mais 10€ por pacote.
O seguro não adicionei que no final pagava mais do que pelas próprias encomendas.

6€ por cada aparelho ou 6€ por cada embalagem/caixa, independente do que lá está dentro? 1€ pelo peso, é referente a um echo dot 3?
Estou a pensar fazer umas compras na Black Friday mas isto está complicado.
 
Boa Noite
Vim fazer um update sobre a minha compra,
Recebi finalmente um email dos ctt para enviar as faturas de compra e para no site fazer a declaração do valor de cada pacote.
Já fiz os pagamentos de 6€ por cada encomenda e cerca 1€ pelo peso de cada encomenda, sei que no total foi cerca de 7,5€ por cada encomenda.
Agora só resta esperar entre 5 a 10 dias uteis para receber em casa.
Ainda havia a opção de adicionar seguro para cada encomenda mas custa mais 10€ por pacote.
O seguro não adicionei que no final pagava mais do que pelas próprias encomendas.

Também recebi o mail dos ctt a pedir as facturas. Paguei 7,69 pelo envio de um echo auto mas também não fiz seguro, pq tinha de pagar mais 10 euros. Espero que a encomenda não se perca.
 
Curiosa mensagem "Con derecho a envío a Portugal" mas depois na prática não funciona

image.png
 
6€ por cada aparelho ou 6€ por cada embalagem/caixa, independente do que lá está dentro? 1€ pelo peso, é referente a um echo dot 3?
Estou a pensar fazer umas compras na Black Friday mas isto está complicado.

Todas as minhas encomendas vieram em pacotes separados e logo paguei por cada pacote, quanto ao valor foi igual para todos os pacotes.
 
Bom dia pessoal,
Estou com alguns problemas em meter o Echo5 a tocar Spotify.
Vocês têm a vossa conta registada no Brasil ou em Portugal?
Obrigado
 
Back
Topo