[Media Player] Amazon Fire TV

Estou a pensar trocar a minha mi box s por esta. Aparentemente esta é mais rapida? Ao nivel de iptv e netflix tenho melhores performances? Tenho a mi box numa divisão ao lado do router e a funcionar bem por wireless, esta também funciona bem por wireless?
 
Estou a pensar trocar a minha mi box s por esta. Aparentemente esta é mais rapida? Ao nivel de iptv e netflix tenho melhores performances? Tenho a mi box numa divisão ao lado do router e a funcionar bem por wireless, esta também funciona bem por wireless?

Em termos de rapidez, fluidez de menus não é comparável. Contra factos não há argumentos:

ROM leitura/escrita (MB/s)
Mi Box S: 130/36
Fire Stick 4K: 212/192

Wi-Fi 2.4g/5g
Mi Box S: 50/202
Fire Stick 4K: 68/252

e estes benchmarks foram obtidos no site androidpctv que como o nome deixa adivinhar, não são fãs da amazon.

Netflix, o Stick 4K é capaz de reproduzir Dolby Vision, algo que a Mi Box não é nem nunca será capaz.

IPTV, por um conjunto de razões não é um assunto que gosto muito de falar. A Mi Box não faz deinterlacing portanto é pior do que inclusive uma box de 25€ com coreelec. O Stick 4K faz deinterlace e portanto é uma boa opção não sendo tão boa como boxes que só servem para iptv. Existe quem se queixe que alguns canais crasham, ora, se uns canais crasham mas outros, a maioria não, parece-me da elementar lógica que o problema não está no Stick, mas se avançares para a compra considera comprar num sitio tipo a loja online da lufthansa, onde tens um mês para ver se gostas, o que funciona e o que não funciona, se não te agradar eles vêm buscar a casa, sem custos.
 
Em termos de rapidez, fluidez de menus não é comparável. Contra factos não há argumentos:

ROM leitura/escrita (MB/s)
Mi Box S: 130/36
Fire Stick 4K: 212/192

Wi-Fi 2.4g/5g
Mi Box S: 50/202
Fire Stick 4K: 68/252

e estes benchmarks foram obtidos no site androidpctv que como o nome deixa adivinhar, não são fãs da amazon.

Netflix, o Stick 4K é capaz de reproduzir Dolby Vision, algo que a Mi Box não é nem nunca será capaz.

IPTV, por um conjunto de razões não é um assunto que gosto muito de falar. A Mi Box não faz deinterlacing portanto é pior do que inclusive uma box de 25€ com coreelec. O Stick 4K faz deinterlace e portanto é uma boa opção não sendo tão boa como boxes que só servem para iptv. Existe quem se queixe que alguns canais crasham, ora, se uns canais crasham mas outros, a maioria não, parece-me da elementar lógica que o problema não está no Stick, mas se avançares para a compra considera comprar num sitio tipo a loja online da lufthansa, onde tens um mês para ver se gostas, o que funciona e o que não funciona, se não te agradar eles vêm buscar a casa, sem custos.

Perfeitamente esclarecido obrigado, vou dar uma oportunidade ao firestick :)
 
IPTV, por um conjunto de razões não é um assunto que gosto muito de falar. A Mi Box não faz deinterlacing portanto é pior do que inclusive uma box de 25€ com coreelec. O Stick 4K faz deinterlace e portanto é uma boa opção não sendo tão boa como boxes que só servem para iptv. Existe quem se queixe que alguns canais crasham, ora, se uns canais crasham mas outros, a maioria não, parece-me da elementar lógica que o problema não está no Stick

E tu a dares-lhes!!! O problema é do stick e já está mais que identificado em muitos fóruns lá fora e em users cá em PT .

Tem mesmo a ver com a Bios do Stick em não reconhecer determinados codecs que alguns canais têm . Para quem quer uma utilização primordial do stick para IPTV não é a melhor opção.
 
E tu a dares-lhes!!! O problema é do stick e já está mais que identificado em muitos fóruns lá fora e em users cá em PT .

Tem mesmo a ver com a Bios do Stick em não reconhecer determinados codecs que alguns canais têm . Para quem quer uma utilização primordial do stick para IPTV não é a melhor opção.
Codecs de canais não é propriamente uma explicação. Que codecs? Que canais? São os HD, são os SD?
 
Codecs de canais não é propriamente uma explicação. Que codecs? Que canais? São os HD, são os SD?

Deixo -te com a explicação de um reputado fórum de IPTV que não posso dizer o nome, pesquisa pelo problema que encontras:

"The problem is that they've identified a software-firmware bug in the hardware decoder. So the FireTV needs a BIOS update. And because it's a firmware-issue, it affects all Android apps/players that are hardware-accelerated (stbemu (with exo player, ljk player), etc)."
 
Deixo -te com a explicação de um reputado fórum de IPTV que não posso dizer o nome, pesquisa pelo problema que encontras:

"The problem is that they've identified a software-firmware bug in the hardware decoder. So the FireTV needs a BIOS update. And because it's a firmware-issue, it affects all Android apps/players that are hardware-accelerated (stbemu (with exo player, ljk player), etc)."

Isso não é uma explicação, isso é uma afirmação. (de um new user, comentário de 6 de Junho, anterior ao update que trouxe o deinterlace para o Stick 4K)

Mas tudo bem, vamos supor que assim é...

Estes são os codecs video suportados pelo Fire Stick 4K:
- H.265 (HEVC)
- H.264
- H.263
- VP8
- VP9
- MPEG-2
- MPEG-4

Qual é o codec que alguns canais portugueses usam mas outros já não usam que causa o suposto problema?

Ficheiro .ts 50i1080 cedido pelo Joazito e testado por mim no MX Player em HW funcionou sem problemas.

Acabo como comecei, Amazon Fire Stick 4K, lider de vendas em todos ou praticamente todos os países onde está presente (inclusive alemanha onde os "codecs" utilizados são os mesmo que em Portugal) à venda em lojas que aceitam devolução gratuita num periodo de 30 dias. Se estão interessados comprem numa loja dessas, confirmem e se desejarem devolvam. Se não estão interessados em comprar, ainda é mais fácil, não comprem ;)
 
Desculpem se é repetido, mas costuma haver promoções no Amazon Fire Stick 4K?
Qual o preço alvo para eu estar de olho e comprar? Obrigado desde já.
 
Desculpem se é repetido, mas costuma haver promoções no Amazon Fire Stick 4K?
Qual o preço alvo para eu estar de olho e comprar? Obrigado desde já.

Costuma, não tanto como a versão anterior mas costuma.
Preço alvo, é dificil dizer, já estiveram a 45€ com o transporte incluido se bem me lembro, mas eles aumentaram os portes na worldshop da lufthansa, portanto, apontaria para algo como isto:

40/45€ o Stick 4K + 19.95€ transporte + Item barato, por exemplo um saco de 5€ (de forma ao voucher ser aceite) - 10€ voucher de novo cliente assinante de newsletter = +/- 55/60€.

Há outros locais mas com facilidade de devolução este é o melhor.
 
Muito obrigado. A ideia inicial era comprar pela amazon de (tenho lá amigo), nem me lembrei da lufthansa. Têm loja no aeroporto de frankfurt e dá para comprar lá?
vou googlar
Ah ok nesse caso tens outras possibilidades, a amazon tem promoções com mais frequência e não se paga portes dentro da alemanha, acho que a Lufthansa são 6€. Não sei se podes comprar no aeroporto mas podes comprar no site e entregarem no balcão da Lufthansa no aeroporto, penso eu. Possivelmente terá algum custo.
 
Novidades de novos produtos (o que já se sabe)

Fire TV Cube 2
- Pela primeira vez à venda na Europa
- Ganha um novo processador, supostamente o mais poderoso utilizado até hoje pelos devices Fire: Processor Amlogic s922z Hexa-core (Quad-core at up to 2.2GHz + Dual-core at up to 1.9GHz / GPU - ARM Mail G52-MP6, 800MHz.)
- Ganha certificação para todos os formatos já disponiveis no Fire Stick 4K (Dolby Vision, HDR10+ etc)
- Introdução de Local Voice Control (uma forma 4 vezes mais rápida de responder a comandos de voz)

Lançamento: 10 de Outubro
EUA: $119.99 (pre-order)
UK: £109.99
Alemanha: €119.99

Soundbar Anker Nebula - Fire TV Edition
Soundbar com Fire OS para competir com a JBL com AndroidTV e a Roku Soundbar
Com Dolby Vision
Lançamento: 21 de Novembro
EUA: $229.99
UK: £179.99
Alemanha: €209.99

OLED Grundig - Fire TV Edition
Dolby Vision / Dolby Atmos
65", 55"
Com Microfone (mãos livres): a partir de 1299,00€ (21 de Novembro)
Sem Microfone: a partir de 1199,00€ (28 de Outubro)
Disponivel na Amazon.de

LED Grundig - Fire TV Edition
32″, 40″, 43″, 49″, 55″, 65″
A partir de: €239.99
Disponivel na Amazon.de, *****, Saturn, *****, Expert, EP, Medimax

Fire TV Stick 4K
Disponivel brevemente na Amazon: França; Italia e Espanha
Preço Introdução:
Fire TV Stick: 24,99€
Fire TV Stick 4K: 44,99€
Alexa Voice Remote: 14,99 €

Clientes com o Fire Stick Basic ganham novo UI e possibilidade de controlar esses aparelhos por voz (até agora era o unico em que isso não era possivel). Isto possivelmente significará o fim deste modelo que na verdade não passava do Fire Stick 2ª geração mas sem controlo de voz.
 
Última edição:
Clientes com o Fire Stick Basic ganham novo UI e possibilidade de controlar esses aparelhos por voz (até agora era o unico em que isso não era possivel). Isto possivelmente significará o fim deste modelo que na verdade não passava do Fire Stick 2ª geração mas sem controlo de voz.
E em português, sabes para quando estará disponível ou ainda sem previsão?
 
A fire TV cube 2 ainda terá a limitação de só ler mks até 4GB?

Ainda não se sabe. Diria que tal como todos os outros Fire não será compativel com ntfs. A ideia deles é um bocado: para quê ligar o disco no aparelho se pode ligar no router, ficar em rede e disponivel para todos os aparelhos, tablets, telemoveis. Penso eu.

E em português, sabes para quando estará disponível ou ainda sem previsão?

Tem português (do brasil), vender para portugal? Sem previsão. A Amazon quer apostar forte no estrangeiro pois no EUA vê-se aflita com a Roku, semestre sim, semestre não, perde a liderança. No estrangeiro é lider e quer cimentar essa liderança, daí esta panóplia de novos produtos para a Europa e a clara mudança de estratégia, retirando o ridiculo Fire TV Basic do mercado.
A linha Echo já está em testes há alguns meses no Brasil, se vires aqui no fórum nos tópicos da google, a google já tem português mas depois metade das coisas não funciona, a Amazon prefere demorar mais mas sair melhor.
Outro fator que pode ser mais ou menos importante é o facto da Roku pretender entrar no Mercado brasileiro já no próximo ano, a amazon tem que dar corda aos sapatos e não descurar a lingua de camões!
Mas previsão? Não.

Update:
Fire Cube 2
Processador: Amlogic s922z (Hexa-core - Quad-core up to 2.2GHz + Dual-core at up to 1.9GHz / GPU - ARM Mail G52-MP6, 800MHz)
 
Última edição pelo moderador:
Comprei um FireStick 4k recentemente e aqui fica a minha opinião... Bastante satisfeito com a compra no geral. Excelente fluidez, Alexa dá jeito e no geral é bastante intuitivo de usar.

Acerca do seu uso para IPTV que é bastante falado por aqui diria que não é perfeito. Ao fazer zapping rápido ao fim de algum tempo bloqueia e é preciso reiniciar a app. Só testei com a versão de software 6.2.6.5, pelo que andei a ler antes era pior sendo necessário reiniciar o firestick. Mas o falado update que resolveu o deinterlacing não resolveu tudo. Fica aqui um link com mais gente a queixar-se do mesmo que eu: https://github.com/amzn/exoplayer-amazon-port/issues/94

Se alguém tiver uma solução para isto, agradeço. Mas pelo que percebi ainda serão necessários mais updates para resolver todos os problemas.
 
Comprei um FireStick 4k recentemente e aqui fica a minha opinião... Bastante satisfeito com a compra no geral. Excelente fluidez, Alexa dá jeito e no geral é bastante intuitivo de usar.

Acerca do seu uso para IPTV que é bastante falado por aqui diria que não é perfeito. Ao fazer zapping rápido ao fim de algum tempo bloqueia e é preciso reiniciar a app. Só testei com a versão de software 6.2.6.5, pelo que andei a ler antes era pior sendo necessário reiniciar o firestick. Mas o falado update que resolveu o deinterlacing não resolveu tudo. Fica aqui um link com mais gente a queixar-se do mesmo que eu: https://github.com/amzn/exoplayer-amazon-port/issues/94

Se alguém tiver uma solução para isto, agradeço. Mas pelo que percebi ainda serão necessários mais updates para resolver todos os problemas.
Nessa questão não te sei ajudar, sei porque seguia lá no github antes do update de junho e de facto afetava muitas pessoas, neste tópico agora, 80% dos comentários são de três pessoas. Não duvido do que dizem tal como não duvido de quem diz, mesmo aqui no fórum, esta semana já:
Eu estava a referir que a mi box proporcionava uma experiencia sofrivel a nivel de canais de desporto europeus.
Eu uso a stick 4k, vejo meia duzia de canais - todos de desporto - e estou satisfeito.
Boa sorte!
 
Comprei um FireStick 4k recentemente e aqui fica a minha opinião... Bastante satisfeito com a compra no geral. Excelente fluidez, Alexa dá jeito e no geral é bastante intuitivo de usar.

Acerca do seu uso para IPTV que é bastante falado por aqui diria que não é perfeito. Ao fazer zapping rápido ao fim de algum tempo bloqueia e é preciso reiniciar a app. Só testei com a versão de software 6.2.6.5, pelo que andei a ler antes era pior sendo necessário reiniciar o firestick. Mas o falado update que resolveu o deinterlacing não resolveu tudo. Fica aqui um link com mais gente a queixar-se do mesmo que eu: https://github.com/amzn/exoplayer-amazon-port/issues/94

Se alguém tiver uma solução para isto, agradeço. Mas pelo que percebi ainda serão necessários mais updates para resolver todos os problemas.

Não sei que app de iptv estás a usar, mas a mais estável já testada por várias pessoas é a IPTV Extreme.
De várias que uso é a mais estável apesar de vez em quando lá começa a passar-se do nada.
Estamos todos à espera que a Amazon lance um fix para isto, e aí sim, podemos dizer que o stick é o all-rounder ideal.

Cumps
 
Comprei um FireStick 4k recentemente e aqui fica a minha opinião... Bastante satisfeito com a compra no geral. Excelente fluidez, Alexa dá jeito e no geral é bastante intuitivo de usar.

Acerca do seu uso para IPTV que é bastante falado por aqui diria que não é perfeito. Ao fazer zapping rápido ao fim de algum tempo bloqueia e é preciso reiniciar a app. Só testei com a versão de software 6.2.6.5, pelo que andei a ler antes era pior sendo necessário reiniciar o firestick. Mas o falado update que resolveu o deinterlacing não resolveu tudo. Fica aqui um link com mais gente a queixar-se do mesmo que eu: https://github.com/amzn/exoplayer-amazon-port/issues/94

Se alguém tiver uma solução para isto, agradeço. Mas pelo que percebi ainda serão necessários mais updates para resolver todos os problemas.

Pelo link que colocaste o primeiro post tem a demonstração do um vídeo pelo "Vimeo" do problema mas que esse user também não está a usar o mais indicado.
Ele está a usar a app "ES Explorer" que à um bom tempo foi retirada pela própria play store e não é recomendado a ninguém essa app até está no fórum oficial do kodi para não instalar se quer essa app.

Até poderá não ser a causa do problema, mas não ajuda.

Outro problema comum é a de se usar um IPTV gratuito dos que se arranja na net e pensar que o problema é da box (não estou a dizer que é o teu caso), mas IPTVs gratuitos vai congelar em qualquer box até numa fórmuler ou Nvidia shield TV que é o que me acontece a mim (mas não me posso queixar porque uso esses IPTVs gratuitos).
E devido ao tão baixo número de queixas poderá ser o caso de IPTVs gratuitas.

Outro problema poderá ser o corte da NET pela operadora, igual a esta questão:
Muito obrigado! Só mais uma questão, é normal através da Smartv mesmo com cabo ethernet e velocidade perto dos 100 MB o serviço ter alguns breaks nos dias por exemplo de jogos mais importantes? Com uma Box Formuler z+ tenho garantias do serviço melhorar?
Em que a resposta por mim e outros foi:

Nem com 1GB de internet.
Traffic shaping.


Isso é a tua operadora a fazer traffic shapping no dia desses ditos jogos, como referiu o amigo @m.r.f.

Tens duas hipóteses para tentar minimizar esse problema:

.Mudas de serviço (atenção que não podes falar desse tipo de serviços por aqui), para um que já tenha algumas camadas de proteção, para nesses dias, conseguires ver sem grandes problemas (o teu serviço pode ter clientes a mais nesses dias e pode também estar saturado);

.Compras um serviço de VPN...


Isso parece mais é que o serviço que tens está saturado.
São muitos utilizadores, mas isto é só um palpite.
Mas se estiver errado com um vpn irá ficar resolvido.
E não podes falar desses serviços aqui.

É normal nos dias dos jogos haver um corte da velocidade da internet (Traffic shaping) pelo operadora a tudo que é sites desconhecido, no Netflix a operadora não te corta a velocidade da NET porque ela reconhece sendo fidedigna mas IPTVs, P2Ps, torresmos, ela vai cortar a NET.

Nesses casos o melhor é um VPN.

O teu problema acontece só quando é dias de jogos ou só com jogos?

Experimenta num canal tipo RTP, SIC (que não seja de desporto) e num dia e horário sem jogos tipo de manhã durante a semana.

Se acontecer o mesmo então é problema da box ou da app que estás a usar.
Se não acontecer então o problema é outro como Traffic shaping, IPTV que usas ou a app.
 
Back
Topo