Gráfica AMD Navi (2019)

Que confusão de lançamento, já é costume da AMD no que toca a gráficas. Ou seja uma placa midrange direcionada para o average joe, que precisa que este verifique se tem um SKU correto e faça um update de vBIOS para atingir a sua performance em pleno.
Isto é a apenas para a primeira fornada de gráficas e as seguintes vão ter já a nova vBIOS ou vai ser sempre assim?
 
Que confusão de lançamento, já é costume da AMD no que toca a gráficas. Ou seja uma placa midrange direcionada para o average joe, que precisa que este verifique se tem um SKU correto e faça um update de vBIOS para atingir a sua performance em pleno.
Isto é a apenas para a primeira fornada de gráficas e as seguintes vão ter já a nova vBIOS ou vai ser sempre assim?

O que vai acontecer é que o average joe não vai verificar nada e deixa-se estar com a performance que a placa veio de origem.
 
Que confusão de lançamento, já é costume da AMD no que toca a gráficas. Ou seja uma placa midrange direcionada para o average joe, que precisa que este verifique se tem um SKU correto e faça um update de vBIOS para atingir a sua performance em pleno.
Isto é a apenas para a primeira fornada de gráficas e as seguintes vão ter já a nova vBIOS ou vai ser sempre assim?

Pelo menos a MSI e a Asus querem segmentar ao máximo:

https://www.guru3d.com/news-story/b...-xt-sku-at-gddr6-with-14-gbps-we-explain.html

Vi numa loja tuga a Sapphire Pulse que pelos vistos vai ter os clocks revistos e as memórias a 14gbps mais barata do que por exemplo a MSI Mech OC, com os clocks antigos e as memórias a 12...

Vais ter muito trabalho nos pedidos de ajuda de configurações mata-pombos...lol
 

Alguém andou a queimar pestanas

EPJY3BAX4AU93Tj.png

https://twitter.com/FritzchensFritz/status/1221108071977627650
 
Gamers are ditching Radeon graphics cards over driver issues

We’ve also spoken with a few retailers to see if they’re seeing issues with 5700 XT boards and we’ve received some interesting reports. Basically the return rate for 5700 XT's is more than 5x that of competing Nvidia products and when they get these systems back with various reported issues, they’re unable to replicate them due to their random nature.

https://www.techspot.com/news/84005-gamers-ditching-radeon-graphics-cards-over-driver-issues.html


5x mais! :smilliex:
 
Não é surpresa para ninguém, pelo menos para quem anda atento aos fóruns pela internet fora! É um dos factores para as Navi não terem conseguido ganhar tracção face às Nvidia.

E isto das Bios na RX 5600XT também não veio ajudar nada, já que há muito pessoal a sentir dificuldades com os updates.
 
Não percebo como a Amd não se dedica a resolver os problemas do seu software ao invés de andar a adicionar funcionalidades a cada ano que passa quando no fundo apenas vão criar mais problemas em cima dos que já existiam.

Sempre foi o calcanhar de aquiles, e não fazem nada para resolver.
 
Concordando com o que dizes, não me parece justo afirmar que no passado recente, e já não assim tão recente, a AMD tenha criado problemas em cima dos que já tem.
Desde à uns anos para cá que a nível de drivers a coisa tem corrido em geral muito bem para além de lançarem software muito polido.

É uma pena para todos (especialmente nós consumidores) que isto se esteja a passar. Espero que AMD tome uma posição pública já, assumindo as devidas responsabilidades e dando o mínimo de garantias que está a trabalhar para resolver o problema.
 
Eu sinto que na AMD houve uma altura, quando lançou as Adrenaline, o foco foi estabilidade.
E notou-se muito e bem que houve esforço por parte da AMD em manter as coisas o máximo possível, e resultou!
Não havia problemas de maior, havia sim falta de features face à nvidia numa altura em que nvidia atacou com o Gameworks em força.

Depois nestes ultimos anos, começei a notar que a AMD começou a atacar e bem nas features, neste momento arrisco-me a dizer que em feature set está igual ou melhor que a Nvidia no que respeita às drivers, mas parece que o custo da estabilidade com que desenvolveram foi demasiado alto.

Comprei a 1650 Super só porque a RX 5500 ainda não tinha sido lançada quando decidi fazer upgrade ao PC, mas lendo todos reports que tem havido referentes à Navi, ia ser uma decisão complicada comprar uma Navi.
Nunca me importei (importei-me um bocado na questão do DX11 overhead) com o facto de a AMD andar na cauda da nvidia referente às drivers, mas honestalmente incomoda-me muito mais se um produto que adquiri tem problemas graves com software que me impede de desfrutar de um jogo ou do sistema, quando numa vida de adulto, há tão pouco tempo para estar no PC, passar tempo a levar com problemas e arranjar workarounds, já não é claramente para mim.

Convém mencionar que a experiencia que tive com a minha HD 7850 foi espectacular, sem problemas de maior, foram 7/8 anos brutais.
Seria uma desilusão brutal, ter que passar anos a lidar com problemas parvos.
 
Back
Topo