1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD poderá ser comprada

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Horus-Anhur, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 90; Visualizações: 11046)

  1. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Techreport.com
     
  2. patCRUZ

    patCRUZ Power Member

    Portanto, Samsung ou Qualcomm. Será que a Qualcomm iria ter mão para aquilo tudo?
    E será que realmente interessa à Samsung? No artigo referem a questão das patentes, se fosse apenas por esse motivo, seria uma mau motivo do ponto de vista dos consumidores...

    Vamos lá ver o que acontece... tenho uma certa pena em ver a AMD neste estado.
     
  3. V3ctor

    V3ctor Moderador
    Staff Member

    Tenho receio que isto seja apenas mais uma compra a patentes... e a AMD desapareça como alternativa à Intel... a ver vamos
     
  4. Gaugamela

    Gaugamela Power Member

    No estado a que se deixaram chegar não me admirava nada. Tanto a Qualcomm como a Samsung têm capacidade para pegar na AMD e competirem em força com a Intel na especificação x86. No entanto, teriam que despejar rios de dinheiro em I&D e chips competitivos provavelmente só daqui a 5 anos...
     
  5. vici

    vici Power Member

    Esta mau, então quem ficar com a AMD vai ter que continuar mesmo com as gráficas?, penso que o ponto forte "competitivo" era nas gráficas.
     
  6. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    Nas gráficas também já estão abaixo da nvidia novamente. Quanto à deixar de existir outro fabricante de cpus, penso que as entidades da concorrência com mão na matéria não deixarão isso acontecer...
     
  7. casado_de_fresco

    casado_de_fresco Suspenso

    não podem ser patentes relacionadas com X86... a licença só serve para a AMD... se for comprada.. a respectiva dona não pode usar nada x86.
     
  8. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    Nem me lembrava disso...

    A patente do x86 é da intel certo? É que se compram a AMD, a licença fica sem efeito, logo se alguém se quiser aventurar no x86 vai ter de largar uns quantos batelões de roxas para poder usar a patente...

    A via não tinha uma patente x86 tb?
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2012
  9. eduardo007

    eduardo007 Power Member

    not true
     
  10. Roberto1973

    Roberto1973 Power Member

    nao esquecer AMD tem a patente de x64.
     
  11. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Se a AMD for comprada por uma empresa que fabrica CPUs ARM, a licença x86 deixa de ter muito interesse, pois passa a desenvolver CPUs baseados na arquitetura ARM.
    Uma empresa como a Qualcomm ou a Samsung não têm interesse em ir contra a Intel no mercado x86, sabendo que vão perder, tal como a Cyrix, a Via, a AMD, etc...Por outro lado, no mercado ARM, a Intel não tem o mesmo poder e uma empresa como a Qualcomm ou a Samsung com o conhecimento em ARM mais a tecnologia e patentes da AMD, podem tornar-se nos reis do mercado ARM, o qual cresce muito mais do que o mercado X86.
     
  12. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    ok, mas ainda estamos muito longe de ter arm nos desktops/portateis... E enquanto não chega esse ponto vamos ficar só com a intel a vender cpu's? É que assim acontece o mesmo que aconteceu com os discos e depois tens a intel a comprar patentes arm e a contratar gente para desenvolver os cpus...
     
  13. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Mas no mercado x86 a Intel é rainha e senhora e mesmo que tenha concorrência, recebe royalties das outras empresas. No mercado ARM, é apenas mais uma e entra no mercado mais tarde do que as outras e mesmo que fique a dominar tem de pagar royalties em vez de receber.
     
  14. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Se alguém se tivesse dado ao trabalho de ler o artigo original, isto não passava de uma não notícia, mas "prontos"...

    http://www.eetimes.com/electronics-blogs/other/4391415/AMD--who-will-buy-

    :facepalm:

    Vamos criar uma poll?

    :lol:
     
  15. Gaugamela

    Gaugamela Power Member

    Já não estás assim tão longe... O Windows 8 abriu o mercado dos PCs á arquitectura ARM e os ARM A15 têm poder suficiente para portáteis pelo menos.
    E como a Qualcomm faz os seus próprios designs independentemente da ARM eu acredito que se adquirissem a AMD tinham muito a ganhar. Não só isso como entravam noutros mercados.

    A Apple para mim também faz sentido. Depois da Intel andar a incentivar o lançamento de ultrabooks que de certeza que eles vêm como cópias do MBA não me admirava nada que comprassem a AMD e mandassem a Intel ás malvas. E com as reservas de dinheiro que têm bem que podiam investir quase biliões e biliões a longo prazo em CPUs AMD. Não só isso, mas se querem usar Retina Displays em todos os seus produtos ter poder gráfico suficiente era essencial.
    E que dizer das recentes trocas de empregados entre a Apple e a AMD??
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2012
  16. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Se tivesses dado ao trabalho de ler a noticia tinhas visto que a noticia foi as ações da AMD tiveram uma subida nestes dias por causa da possibilidade de uma aquisição. Quando as ações de uma empresa sobem sem razão aparente, especialmente quando esta está numa situação menos boa, é porque há alguma coisa a mexer por trás, sendo a possibilidade de uma aquisição algo real.
    Esse artigo já é do mês passado e só foi colocado pela Techreport como forma de complementar o desenvolvimento mais recente, mostrando alguns dos compradores mais plausíveis.
     
  17. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Rumores recorrentes desde há uns anos para cá.
    E também não é que bolsa/mercados sejam coisas completamente racionais.


    - A AMD foi ao mercado pedir um empréstimo.
    - Atrasos no lançamento do "Trinity" desktop e afinal foi anunciado que vai haver Firepro "trinity" que vão ser lançados este mês
     
    Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  18. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Quando uma empresa apresenta dificuldades as ações descem, não sobem, especialmente com uma flutuação de 8%.
    Até pode ser nada, ou até pode ser. Como diz a noticia, são rumores de uma aquisição que fizeram subir as ações.
     
  19. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    Como disse, estás a assumir que o mercado de acções tem comportamento lógico ou linear.
    A única agência de análise de mercado a usar os rumores de aquisição para justificar a subida de preço das acções, foi a Marketwatch, mais nenhuma dá essa explicação.
     
    Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2012
  20. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    A AMD está a se tornar num peixe "aptecível", já que tem perdido imenso valor e tem potencial lá está.

    A Apple sempre via como uma grande candidata ao takeover da AMD, o problema que as relações com a Intel vão cessar de imediato e em performance/consumo dos cpus a intel é largamente superior e a Apple não se pode dar ao luxo de ficar no "limbo" por 3-4 anos enquanto trabalham para melhorar cpus AMD, ainda que o mercado de mac's ja seja "pequeno" (face aos iDevices).
     

Partilhar esta Página