AMD poderá ser comprada

Pois, mas os GPUs da AMD estão muito melhor do que os da Intel e com o foco na GPGPU dos últimos tempos, até a Apple poderá considerar aceitar CPUs menos potentes para ter GPUs mais potentes.
 
Rumores recorrentes desde há uns anos para cá.
E também não é que bolsa/mercados sejam coisas completamente racionais.


- A AMD foi ao mercado pedir um empréstimo.
- Atrasos no lançamento do "Trinity" desktop e afinal foi anunciado que vai haver Firepro "trinity" que vão ser lançados este mês

Também o tio Belmiro foi pedir dinheiro aos bancos para tentar comprar a PT. Pedir dinheiro não é sinonimo de estar nas ruas da amargura.
 
Nas gráficas também já estão abaixo da nvidia novamente. Quanto à deixar de existir outro fabricante de cpus, penso que as entidades da concorrência com mão na matéria não deixarão isso acontecer...

Nas gráficas isso nem é um problema tão grande, eles fabricam maior volume e pelo preço são competitivas com a Nvidia. O problema mesmo é nas gráficas para portáteis. A solução de gráficos híbridos deles é péssima e estão a levar uma tareia da Nvidia nesse segmento.
 
Penso que a ideia era competir contra a intel e os seus gráficos integrados... contra a nvidia só com gráficas dedicadas... (o problema é que as soluções são mais caras que as intel, e a reputação da AMD dos pcs que aquecem muito não se vai embora tão cedo)

Só a minha opinião.
 
Relativamente ao custo das soluções APU AMD, vs Cpu Intel + GPU Nvidia, penso que para um ultrabook ou algo semelhante a APU da amd será mais vantajoso e adequado.

Acho curioso estas noticias, já acerca de 1 ano uns rumores de que alguns prototipos do macbook air's foram realizados em plataformas amd, e ainda mais importante o facto do Jim Keller ter saído directamente da Apple para a AMD.

Somar a tudo isso o facto da apple ter muito dinheiro.... não sei.

Quanto a questão de quem comprar ficar sem licença x86, já não é verdade porque a intel fica também sem licença para x86-64.

Provavelmente teremos surpresas para breve.
 
Quanto a questão de quem comprar ficar sem licença x86, já não é verdade porque a intel fica também sem licença para x86-64.

P

A licença que a Intel tem da AMD não é para produzir um chip x86-64, mas sim para usar extensões 64 bits, num CPU de base de 32bits.
Mas realmente essa é uma boa questão. Ou a Intel continuava a licenciar as extensões, ou comprava logo a patente. Outra hipótese era a de fazer um CPU nativo de 64bits, o que nem será nada de estranhar pois já estamos no ponto onde a adoção de sistemas de 64 bits é muito grande.
 
A licença que a Intel tem da AMD não é para produzir um chip x86-64, mas sim para usar extensões 64 bits, num CPU de base de 32bits.
Mas realmente essa é uma boa questão. Ou a Intel continuava a licenciar as extensões, ou comprava logo a patente. Outra hipótese era a de fazer um CPU nativo de 64bits, o que nem será nada de estranhar pois já estamos no ponto onde a adoção de sistemas de 64 bits é muito grande.

A intel já o fez a muito tempo e foi um desastre do ponto de vista comercial de nome itanium (IA-64). A retrocompatibilidade para código de 32 bits neste momento é ainda importante.
 
joaocfernandes, já é importante há uma data de anos, se é para mudar não se pode estar a adiar de vez se me entendes :)
 
Mais um prego para o caixão do Pc gaming.

Do PC Gaming?
A unica utilidade da segunda maior comerciante de CPU's x86 é fazer parte de PC's gaming?
Os gamers que se lixem, o que importa são os clientes (cujo uma parte são gamers), que ficam a perder competição, inovação, e levam com preços inflaccionados.
Maioria dos gamers que conheço até se tão pouco lixando para AMD. Intel/Nvidia rules, right?

Espero bem que este seja um negocio que não aconteça.
Enquanto a AMD se mantiver competitiva, consegue fazer material bastante capaz e grande maior parte das vezes mais barato.

Cumprimentos
 
Tenho pena se a AMD cair pois pessoalmente já fiz várias configurações AMD e em breve tenciono fazer uma outra pois estou muito satisfeito até à data. Mas resta esperar pois nestas coisas da informática fecha uma porta abrem-se logo 2 janelas... :)

É como diz o DigitalBoy, assim o consumidor final vai perder pois deixamos de ter a concorrência aos perços mais altos, pois convenhamos que entre configurações equivalentes intel/AMD na configuração AMD ficamos sempre com umas moedinhas para poder comprar mais uns miminhos para o PC...

:)
 
AMD Hires Bank to Arrange Sale or Pursue other Alternatives

A report from Reuters states that Advanced Micro Devices has hired JPMorgan Chase & Co to explore options, which could include a sale, as the chipmaker struggles to find a role in an industry increasingly focused on mobile and away from traditional PCs, according to three sources familiar with the situation. Sources told Reuters on Tuesday that an outright sale of the company is not a priority, and other options for AMD could include a sale of its portfolio of patents.

AMD said in an email to Reuters, "AMD's board and management believe that the strategy the company is currently pursuing to drive long-term growth by leveraging AMD's highly-differentiated technology assets is the right approach to enhance shareholder value. AMD is not actively pursuing a sale of the company or significant assets at this time."

One of Silicon Valley's oldest chipmakers, AMD is laying off engineers and some analysts are concerned it may not find new markets for its chips in time to reverse a declining cash reserve.

AMD's shares have fallen more than 60 percent this year, giving it a market value of about $1.4 billion. It also has long-term debt and capital lease obligations of about $2 billion.

Microsoft Corp, Google Inc, Samsung Electronics, Intel Corp and even Facebook Inc have been suggested by Wall Street analysts as potential suitors that could benefit from some of AMD's chip business, including its graphics division, PC processors and server chips.

Others say AMD's most valuable asset may be its deep bench of engineers or its patents.

Os rumores da compra da AMD estão a confirmar-se, restando apenas saber se será a totalidade da empresa ou as suas patentes. É triste ver uma empresa que há menos de uma década liderava o mercado em desempenho e inovação de CPUs, agora está em risco de acabar
 
Uma aquisição da AMD por parte de um "player" forte até poderia ser bom para a sobrevivência das tecnologias da AMD, mas o grande problema é que a licença x86 não transita para o comprador, o que deixaria a Intel com 100% do monopólio, se bem que actualmente nem deve estar muito longe disso...
 
Era bom era. Mas a nVidia já embarcou no ARM e em termos de CPUs, se assim se pode chamar, ficará por aí. Vamos ver se chegam a ter expressão no desktop...
 
A nVidia já produz gpu's... não iria comprar a "ATi"... Tendo os cpus x86 já podia fazer plataformas adequadas às gráficas deles, voltar a haver chipsets nvidia por exemplo...
Acredito que a AMD com o management certo iria ao sítio. E a nVidia tem isso, é um empresa muito sólida.
 
Provavelmente nem podia comprar, mas não seria do interesse deles acabar com a única empresa que lhes "rouba" market share?
 
Última edição:
Back
Topo