[Media Player] Android mini pc NTECH ALEXIS DX3060IR (C/Comando, JB 4.1) 82 euros

Engraçado, em embalagens iguais há modelos diferentes...

eu segui esse video que puseste na alinea 2 e correu tudo bem... nas duas pens em que meti a rom... wifi a funcionar tudo impec... (sem bluetooth ambas)

Atenção que tal como tu, passei horas na tentativa de fazer root ao aparelho e nada, nicles, nepia, nao consegui nada de nada...

em que ficamos? isto assim não dá com nada... ver se logo tiro fotos a minha rom etc e meto aqui!!!
 
CLOCKWORKMOD!!!

Bom dia. De modo a fazer um backup da ROM original, procedi ao seguinte:

OK. Consegui instalar o CWM, e FIZ um backup da ROM original.
De seguida, flashei 2 ROMs finless, ug007 e mk802. Ambas com sucesso, mas com a perda do WiFi, :(

- Também instalei a ROM postada pelo Leonardo_, mudando-lhe o Kernel, substitui-o pelo Kernel ORIGINAL (a ver se o wifi funcionava) e nada. ROM a bombar e nada de WiFi. Grrr!!!!!!

- A boa noticia, é que através do CWM, consegui restablecer a ROM ORIGINAL!!!! Bom, pelo menos voltei a ter WiFi.

OBS: Consegui fazer o dump, ou lá o que é, do ficheiro System do backup da ROM Original. Penso que com este ficheiro, que contém vários sub-pastas, incluído a LIB com os ficheiros dos vários chipset WiFi, se consegue "introduzir" nas ROM's Finless, substituindo o ficheiro SYSTEM das mesmas, pelo SYSTEM ORIGINAL.
- Mas, para isso é necessário rio compilar novamente a ROM e em LINUX, cópias que já não sei fazer.

Espero que sejam boas notícias para quem puder compilar, zipar, seja o que for em linux, para termos/experimentar as ROMs FINLESS, mas com o Kernel, ou o System,... da ROM Original.

Depois deixo aqui o link para os respectivos ficheiros.

Abraço :)

LINK:

https://www.dropbox.com/sh/90t080dm6sdmc2l/1BgmyOG0az
 
Última edição:
20130530223604.jpg
20130530223644.jpg
20130530223710.jpg
 
Espero que funcione. Da 1a. vez que instalei o CWM , fiquei sem Wifi. Após ter falshado, a seguir as 2 roms Fitness, também. E depois de ter feito Restore com o backup Original, pós o reset, também não tinha Wifi. Mas, tornei a desligar e da 2a. vez que ligou, já tinha Wifi.

************

Edit - 31/05/2013 - 21h01

************


#1
malfrat
Member
Join Date
Apr 2013
Location
Canada
Posts
35
Internal Wi-Fi Chipset of TV Sticks







Uhost U2 - RK903 (BCM40183 - Broadcom 4330 Based Chipset) (Bluetooth v3.0)
MK808B - RK903 (BCM40183 - Broadcom 4330 Based Chipset) (Bluetooth v3.0)
MK808 - RK901 (BCM40181 - Broadcom 4329 Based Chipset)
MK806 - RK901 (BCM40181 - Broadcom 4329 Based Chipset)

UG802 - Realtek RTL8188EUS
Minix Neo G4 - Realtek RTL8188EUS
Rikomagic MK802 III - Realtek RTL8188EUS

CX-803 - Realtek RTL8189ES

Rikomagic MK802 IIIS with Bluetooth - Mediatek MT5931 (Bluetooth v2.1: Mediatek MT6622)
Measy U2C - Mediatek MT5931 (Bluetooth v2.1: Mediatek MT6622)
SunVell 808 - Mediatek MT5931 (Bluetooth v2.1: Mediatek MT6622)
UG007 - Mediatek MT5931 (Bluetooth v2.1: Mediatek MT6622)
iMito MX1/MX2 - Mediatek MT5931 (Bluetooth v2.1: Mediatek MT6622)

(Cortex-A8) A10 Allwinner
Uhost U1A / MK802 / Rikomagic MK802 II - Realtek RTL8188CUS

(Cortex-A5) TCC8925 Telechips
CX-01 - Realtek RTL8189ES
(Cortex-A9) RK3066 Rockchips
Minix Neo X5 - RK903 (BCM40183 - Broadcom 4330 Based Chipset) (Bluetooth v3.0)

Rikomagic MK802IV - Wifi: Realtek 8189 & Bluetooth: RDA5876a
iMito QX1 - Wifi: Realtek 8189 & Bluetooth: RDA5876a
QC802 - Wifi: Realtek 8189 & Bluetooth: RDA5876a

***********

Reparem, as Rom's destes "deveriam" ser compatíveis, não?
UG802 - Realtek RTL8188EUS
Minix Neo G4 - Realtek RTL8188EUS
Rikomagic MK802 III - Realtek RTL8188EUS
 
Última edição:
******* NOVIDADES. **********

O nosso chip WiFi é um:

Chipset WIFI REALTEK - RTL8188EUS C9D53G1 GC39 Taiwan

E a memória RAM é:

Hynix H5TQ2G83CFR H9C 246EK DWLDT8218G1

Espero que seja igual para todos :D


- Segue em baixo o link das imagens.


http://db.tt/erV4L6ve

Abraço
 
Como instalar Rom Finless no DX3060 e NÃO perder o wifi

====== Comigo resultou, espero que com vocês também=========

Se estiver com a Rom Original, com wifi funcional, ou após ter instalado a Rom Finless ter perdido o wifi mas, ter RESTAURADO a Rom Original com o backup no CWM, proceda ao seguinte:

- Descompactar o ficheiro indicado pelo leonardo_ no post #23:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=780836&page=2
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
leonardo_
https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw
Foi o tuturial que usei

Atenção que o cabo original para ligar o DX não funciona, eu usei o cabo de carregamento dos comandos da PS3, só ai é que ao carregar no botão reset e ligar ao pc houve sinal por parte do pc, depois tive que forçar as drivers do win7 64bits que acompanhava a rom e fazer como está no video.

atenção não me responsabilizo por dano nos vossos dx3060, eu fiz aos dois ca de casa e tudo ok e ambos com wifi a funcionar
Ficheiros usado: https://docs.google.com/file/d/0B9BFwCzfMWZ8SUlHbVdKY2UzZmc/edit
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Descompactar o ficheiro: ug802_2dark_finless_rom17.zip, abrir a respetiva pasta e seleccionar "ROM Flash Tool".exe
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Na Aplicação, fazer o seguinte:

1º - Tirar o Visto na opção #4 - kernel
2º - Carregar no botão reset da pen sem largar
3º - Ligar o cabo usb (atenção, não cunciona com o cabo que cem com a pen) ao pc. Vai ouvir um sinal sonoro e indicação de que foi encontrada o dispositivo (conforme se vê na imagem) - FOUND RKAndroid Loader rock Usb
4 - NÃO FAZER "Erase NAND (IDB) - Não carregar neste comando.
5º - Carregar em Flash ROM.
6º - Esperar que o processo termine :D - Boa Sorte

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Abraço :D

Espero ter ajudado de alguma forma :001:
 
Última edição:
Olá a todos,
tambem fiquei sem wifi, passei o fim de semana a instalar roms, foram para ai umas 12 e népias.
entretanto já enviei um email à NTECH a comunicar que devido`ao firmware deles estar todo bugados eu instalei uma rom compativel com i chipset deles e que fiquei sem wifi.
tambem pedi para eles postarem a rom original no site deles. se todos nós fizesse-mos isso talvez eles disponiblizem o firmware original.
Cpmts.
 
Boas

Obrigado pelo tuturial zexzen, mas para ja tenho o mesmo problema.

Tentei meter o rom q enviaste, mas deu erro "image not foud" no cwm , depois de iniciar o aparelho tb da um erro .(Fotos em anexo)

A imagem que eu tinha de origem aparecia um android verde alexis no boot, n sei se sera a mesma que tu tens.

Mas afinal quantas imagens de origem existem para este aparelho ? :grumpy:

Fotos : https://www.dropbox.com/sh/w9v764od0amyffn/9OZ1BBF_ur

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Abraço
 
Boas

Obrigado pelo tuturial zexzen, mas para ja tenho o mesmo problema.

Tentei meter o rom q enviaste, mas deu erro "image not foud" no cwm , depois de iniciar o aparelho tb da um erro .(Fotos em anexo)

A imagem que eu tinha de origem aparecia um android verde alexis no boot, n sei se sera a mesma que tu tens.

Mas afinal quantas imagens de origem existem para este aparelho ? :grumpy:

Fotos : https://www.dropbox.com/sh/w9v764od0amyffn/9OZ1BBF_ur

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Abraço

Atencao que o cwm vai direto para a memoria interna. Ė necessario criar a pasta do cwm e a do backup no microsd
E na opcao de restauro escolher external sd.
 
Sim, no firmware original aparece no boot um androud verde a dançar sobre um fundo branco.

- Descompactaste o ficheiro backup "1970*.rar"? E colocaste o directório "1970..." dentro da sub-pasta "backup" pata fazer o restore?

- Se copiaste para dentro do SD interno da pen, faz:
RESTORE FROM INTERNAL SD

- Se copiaste para dentro do SD interno da pen, faz:
RESTORE FROM external SDcard.
 
Como instalar Rom Finless no DX3060 e NÃO perder o wifi

====== Comigo resultou, espero que com vocês também=========

Se estiver com a Rom Original, com wifi funcional, ou após ter instalado a Rom Finless ter perdido o wifi mas, ter RESTAURADO a Rom Original com o backup no CWM, proceda ao seguinte:

- Descompactar o ficheiro indicado pelo leonardo_ no post #23:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=780836&page=2
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
leonardo_
https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw
Foi o tuturial que usei

Atenção que o cabo original para ligar o DX não funciona, eu usei o cabo de carregamento dos comandos da PS3, só ai é que ao carregar no botão reset e ligar ao pc houve sinal por parte do pc, depois tive que forçar as drivers do win7 64bits que acompanhava a rom e fazer como está no video.

atenção não me responsabilizo por dano nos vossos dx3060, eu fiz aos dois ca de casa e tudo ok e ambos com wifi a funcionar
Ficheiros usado: https://docs.google.com/file/d/0B9BFwCzfMWZ8SUlHbVdKY2UzZmc/edit
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Descompactar o ficheiro: ug802_2dark_finless_rom17.zip, abrir a respetiva pasta e seleccionar "ROM Flash Tool".exe
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Na Aplicação, fazer o seguinte:

1º - Tirar o Visto na opção #4 - kernel
2º - Carregar no botão reset da pen sem largar
3º - Ligar o cabo usb (atenção, não cunciona com o cabo que cem com a pen) ao pc. Vai ouvir um sinal sonoro e indicação de que foi encontrada o dispositivo (conforme se vê na imagem) - FOUND RKAndroid Loader rock Usb
4 - NÃO FAZER "Erase NAND (IDB) - Não carregar neste comando.
5º - Carregar em Flash ROM.
6º - Esperar que o processo termine :D - Boa Sorte

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Abraço :D

Espero ter ajudado de alguma forma :001:

Boas,
para mim não deu com este tutorial, instalei com o kernel do backup mas continuo sem wifi.
a minha pen é a normal sem IR, abri a pen e o chip wifi é (Realtek RTL8188CUS) intalei algumas roms com este chip (mk802,Imito) e foi sempre sem HIFI.
Já não sei o que fazer, uma coisa sei não compro mais desta porcaria made em Portugal.
abraço a todos e vamos tentando..
 
Boas pessoal.

Fiz o sugerido pelo user Alberto , cwm direto para a raiz do aparelho e backup no sd, tudo correu sem erros desta vez.

Mas o problema persiste , ao fazer reboot dá-me o mesmo erro reportado por mim anteriormente, nem consigo mexer na imagem bloqueia e aparece o erro ja reportado.

Será que vou ter de ir comprar outro aparelho para fazer o backup da imagem original ? :freak3:

Obrigado pela ajuda pessoal , tem que haver solução para isto.
 
Boas pessoal.

Fiz o sugerido pelo user Alberto , cwm direto para a raiz do aparelho e backup no sd, tudo correu sem erros desta vez.

Mas o problema persiste , ao fazer reboot dá-me o mesmo erro reportado por mim anteriormente, nem consigo mexer na imagem bloqueia e aparece o erro ja reportado.

Será que vou ter de ir comprar outro aparelho para fazer o backup da imagem original ? :freak3:

Obrigado pela ajuda pessoal , tem que haver solução para isto.

a impressão que tenho é que a empresa que vende este equipamento, deve estar a usar as sobras dos materias,
só assim é que entendo a confusão com pens iguais chips diferentes.
mas não vou desistir, eu vou domar a fera.
abraço.
 
Como instalar Rom Finless no DX3060 e NÃO perder o wifi

====== Comigo resultou, espero que com vocês também=========

Se estiver com a Rom Original, com wifi funcional, ou após ter instalado a Rom Finless ter perdido o wifi mas, ter RESTAURADO a Rom Original com o backup no CWM, proceda ao seguinte:

- Descompactar o ficheiro indicado pelo leonardo_ no post #23:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=780836&page=2
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
leonardo_
https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw
Foi o tuturial que usei

Atenção que o cabo original para ligar o DX não funciona, eu usei o cabo de carregamento dos comandos da PS3, só ai é que ao carregar no botão reset e ligar ao pc houve sinal por parte do pc, depois tive que forçar as drivers do win7 64bits que acompanhava a rom e fazer como está no video.

atenção não me responsabilizo por dano nos vossos dx3060, eu fiz aos dois ca de casa e tudo ok e ambos com wifi a funcionar
Ficheiros usado: https://docs.google.com/file/d/0B9BFwCzfMWZ8SUlHbVdKY2UzZmc/edit
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Descompactar o ficheiro: ug802_2dark_finless_rom17.zip, abrir a respetiva pasta e seleccionar "ROM Flash Tool".exe
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Na Aplicação, fazer o seguinte:

1º - Tirar o Visto na opção #4 - kernel
2º - Carregar no botão reset da pen sem largar
3º - Ligar o cabo usb (atenção, não cunciona com o cabo que cem com a pen) ao pc. Vai ouvir um sinal sonoro e indicaçbão de que foi encontrada o dispositivo (conforme se vê na imagem) - FOUND RKAndroid Loader rock Usb
4 - NÃO FAZER "Erase NAND (IDB) - Não carregar neste comando.
5º - Carregar em Flash ROM.
6º - Esperar que o processo termine :D - Boa Sorte

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Abraço :D

Espero ter ajudado de alguma forma :001:

Boa tarde o amigo podia postar aqui o kernel da sua rom original.
Obrigado.
 
Back
Topo