[HTPC] Android Mini PCs

Desculpem se o tema é repetido (pesquisei no tópico mas não consegui encontrar uma resposta)

Comprei uma box Yoka TV KB2 com o android 6.0 e tentei ligar o meu disco externo, que está formatado em exFAT.

Será que consigo utilizar na box o disco externo em exFAT , nem que seja para copiar os ficheiros do disco para a memória interna e partir daí lê-los?

Se a resposta for negativa, o Android 6.0 suporta discos em formato NFTS?
 
boas,
neste momento tenho o pc ligado à tv sobretudo para KODI. Estou a ponderar compra uma box tv. apesar de nao sentir extrema necessidade de uma box, uso o pc facilmente (desktop) esta box pareceu-me excelente com um preço espetacular!!! o que acham?

http://www.*****.com/X96-Amlogic-S9...4K-Kodi-TV-Box-Android-Mini-PC-p-1071134.html
 
Última edição:
boas,
neste momento tenho o pc ligado à tv sobretudo para KODI. Estou a ponderar compra uma box tv. apesar de nao sentir extrema necessidade de uma box, uso o pc facilmente (desktop) esta box pareceu-me excelente com um preço espetacular!!! o que acham?

http://www.*****.com/X96-Amlogic-S9...4K-Kodi-TV-Box-Android-Mini-PC-p-1071134.html

Pelo preço não me parece ter concorrência! Não sei é se terá actualizações...
 
Comprei esta android box [ Beelink MiniMX III] pelo verão e desde então tenho-a usado sobretudo para ver conteúdo vídeo online (via youtube e afins) e acestream futebol. satisfeito.


Estive a analisar outras boxes android incluíndo a box referida Minix Neo U1 e não sendo experiente nestas andanças de android gostaria de perguntar se seria possível adicionar um módulo para comunicações GSM a esta boxes android que não têm entrada para cartões SIM.

Pretendia que estas boxes reconhecessem um cartão SIM.


Existe uma forma bastante testada de integrar via USB os dongles 3G/4G e usando um bypass fornecer internet por esta via.
http://www.draisberghof.de/android/pppwidget3.html

Contudo é apenas um bypass para internet (já testei com um desses dongles e funcionou), mas o cartão SIM não é reconhecido de imediato pelo android (não aparecem os menus de conexão mobile, relecção de rede, activar dados, roaming, etc etc) para por exemplo usar o dialer ou sms.


Alguém teria uma sugestão para colocar este objectivo a funcionar ?
(nem que seja pelo desafio de exercício teórico).



Obrigado.

Abraços
 
Tivemos uma discussão sobre isso acima. A ideia que eu tenho é que estas coisas descodificam (ou fazem pass-through de) HD audio correctamente, em ordem crescente de preço:

* Raspberry Pi 2/3;
* Boxes S905 / S905X com firmware alternativo (ou roubado do minix, ou LibreElec);
* Boxes android Wetek;
* Boxes android Minix;
* Nvidia Shield TV.

Supostamente a Mi Box da Xiaomi seria uma boa solução, mas ainda não entrou bem no mercado e há rumores de que tem problemas com fluidez.
 
Tivemos uma discussão sobre isso acima. A ideia que eu tenho é que estas coisas descodificam (ou fazem pass-through de) HD audio correctamente, em ordem crescente de preço:
* Boxes S905 / S905X com firmware alternativo (ou roubado do minix, ou LibreElec);

Nomeadamente quais?

Obrigado
 
Mini m8s II com última atualização de 20160923 a, box ficou em lope, liga e passa 1 a 2 minutos desliga, alguém sabe como resolver o problema?
Vê se resolve:
Tens a última atualização de firmware de 23/Set? O que relatas já ocorria antes desta atualização do FOTA?
Testa desativar a opção HDMI-CEC na box. No meu caso tinha soft reboots permanentes até desativar o HDMI-CEC na TV (e depois consegui desativar na box) e passou ;)
 
Boas.

Precisava de mais uma ajuda.

Qual box recomendam não muito cara que corra MKV e descodifique DTS HD?

Obrigado

Que garanta a descodificação da maioria dos vários codecs DTS e DD existentes, eu sugeria a Wetek Play2 (110€). Comprei-a há 3 semanas, e até ao momento estou satisfeito.

Tinha vários objetivos para a sua utilização, mas o fundamental era que a box fosse compatível com os vários audio codecs DTS e DD, para tirar partido do sistema home cinema 5.1 que tenho na sala.

Se o teu objetivo principal também for igual ao meu, não te aconselho comprar as box chinesas de 25€ a 50€.
 
Como esta o wifi da Play 2?
Iria ficar a cerca de 4 metro do router com uma parede no meio.
Já agora, não usas a NOS.TV?[emoji9]
 
Que garanta a descodificação da maioria dos vários codecs DTS e DD existentes, eu sugeria a Wetek Play2 (110€). Comprei-a há 3 semanas, e até ao momento estou satisfeito.

Tinha vários objetivos para a sua utilização, mas o fundamental era que a box fosse compatível com os vários audio codecs DTS e DD, para tirar partido do sistema home cinema 5.1 que tenho na sala.

Se o teu objetivo principal também for igual ao meu, não te aconselho comprar as box chinesas de 25€ a 50€.
Mas descodifica HD e MA?
 
Nos fórums do Kodi alguém disse isto há uns dias:

DD+ / TrueHD / ATMOS do work, but not DTS HD.

Parece-me uma questão de firmware, imagino que no futuro será resolvido. Ah e acho que isso é no Kodi, na aplicações própria deles (Wetek Player ou lá o que é) o HD audio funciona.

EDIT: Afinal está broken mesmo no Wetek Player, mas parece que foi um upgrade recente, portanto deve voltar a funcionar no futuro próximo. Also, no SPMC (e imagino Kodi 17) o passthrough de HD audio deverá funcionar perfeitamente.

Pelo menos foi isto que eu percebi de vasculhar nos fórums.
 
Última edição:
Boa tarde. Tenho um amigo interessado na Beelink MINI MXIII II (eu tenho a versão anterior),
mas ficou na dúvida se aquilo traz a Play Store instalada ou não, porque nas faq está o seguinte

Question:
Hi, does this product have google play installed?
Reply:
The item doesn`t have google play installed,you can download it on the market store.

Já alguém tem a box e pode confirmar? Obrigado
 
Back
Topo