[HTPC] Android Mini PCs

já vi que a ideia é single player. Vou optar por android 6.0 com o processador S912. Existem vários na gama de 50€ - 70€ e ficarei bem servido. Só falta ver qual é o que tem o melhor suporte/atualizaçoes via OTA.
 
já vi que a ideia é single player. Vou optar por android 6.0 com o processador S912. Existem vários na gama de 50€ - 70€ e ficarei bem servido. Só falta ver qual é o que tem o melhor suporte/atualizaçoes via OTA.
Boxes de 50€ a 70€ com bom suporte é melhor esqueceres.
Até podem dar suporte nos dois primeiros meses para vender mas depois é para esquecer.
 
Boxes de 50€ a 70€ com bom suporte é melhor esqueceres.
Até podem dar suporte nos dois primeiros meses para vender mas depois é para esquecer.
obrigado pelo aviso. existe tanta box e tanta review que mesmo assim torna-se complicado escolher.

quais são as melhores marcas em termos de suporte?
 
Venho dum WDTV gen3 de 2011 (Sigma Designs SMP8670AD) e comprei uma wetek play 2 (Amlogic S905H).

A experiencia com a wetek tem sido boa, contudo tenho uma duvida basica no kodi.
Quando faço fast forward (num filme fullhd h264 ou noutro qq) na WDTV, ele a 2x e a 4x mostra a imagem acelerada e sem saltos, depois a 8x, 16x e 32, vai mostrando frames uniformente espaçadas.

No wetek play 2, quando faço o mesmo, ele mostra sempre frames aleatorias, nunca igualmente espaçadas e nunca faz a o filme andar rapidamente em 2x ou 4x.
A experiencia Fast Forward é muito má, parece que a imagem esta em camera lenta aos soluços.

Isto é normal nestas boxs com o S905 ou é algum bug da wetek?
Este chip faz playback de videos 4K e nao consegue fazer fast forward com imagem acelerada em full hd?

EDIT:
O problema é mais intenso quando o filme e a TV estão ambos a 24FPS/Hz.
Com o filme a 24FPS e a TV a 60Hz, o FF já funciona melhor, com menos paragens, o que significa que nao é falta de velocidade do S905, mas sim um bug qq de sicronismo do software. Claro que assim fica a imagem dessincronizada com a TV e o visionamento normal do filme fica muito mau.
Com o libreelec 7.90.007 alfa o FF funciona melhor, mas a 24FPS/Hz ainda nao está nada bem.
Se souberem de alguma solução para o FF digam.

EDIT:
Isto é um bug do kodi, existe em todas as boxs, até no windows.
 
Última edição:
@pr0p
Estou a ver que tb tens o wetek play 2 e outras boxs.
Se calhar podes dizer-me como é a imagem com o Fast forward a 2x e a 4x nas tuas boxs.
A imagem FF 2x e 4x é rapida e fluida ou faz saltos e parece camera lenta?
 
Pelo menos no kodi não tenho problemas.
Os meus filmes estão alojados num NAS mas o audio é stereo por isso o bitrate não é muito elevado.
Estou a usar a versão do kodi que vem na box não fiz download da google play
 
Última edição:
Boas pessoal, vou comprar uma box e estou na dúvida entre a Mini M8S II ou a Beelink MINI MXIII II. Qual aconselham e se alguém souber de um desconto na ***** è sempre bem vindo. :-P Abraço


Edit: Acabei de tropeçar na Beelink GT1 por mais 12€
 
Última edição:
Boas pessoal, vou comprar uma box e estou na dúvida entre a Mini M8S II ou a Beelink MINI MXIII II. Qual aconselham e se alguém souber de um desconto na ***** è sempre bem vindo. :-P Abraço


Edit: Acabei de tropeçar na Beelink GT1 por mais 12€
Estou a pensar comprar a Beelink MINI MXIII II, por 40€ não me parece que consiga algo melhor. Podes pesquisar no google por cupões da GB, aparece sites com códigos de descontos
 
Estou a pensar comprar a Beelink MINI MXIII II, por 40€ não me parece que consiga algo melhor. Podes pesquisar no google por cupões da GB, aparece sites com códigos de descontos
Boas. E porque optas pela Beelink e não pela Mini M8s2? È aí que reside a minha dúvida, pelo que percebi são ambas muito idênticas, sendo a m8s2 um pouco mais barata e parece-me ter tido actualizações nos últimos tempos.
 
Boas. E porque optas pela Beelink e não pela Mini M8s2? È aí que reside a minha dúvida, pelo que percebi são ambas muito idênticas, sendo a m8s2 um pouco mais barata e parece-me ter tido actualizações nos últimos tempos.
Tive a ver algumas reviews e fiquei com a ideia que alguns jogos mais pesados arrastam ligeiramente. Ainda estou a equacionar a Beelink GT1, visto ter um processador ligeiramente superior, que em termos de jogos mais pesados devem fazer diferença. A beelink costuma ter atualizações regulares?

Errr o GT1 nao tem 4k!
 
Última edição:
Boas,

Comprei há pouco tempo uma Mini MXIII II e estou bastante satisfeito, mas havia qualquer coisa no Kodi que não estava a funcionar bem.
Não conseguia alterar os atalhos dos Video Add-on (ou melhor eu alterava-os mas quando reiniciava não estavam alterados) e nunca conseguia sair do Kodi, só pressionando no "home" do comando e fechar a app via android.

Li algures que estas boxes trazem versões pre-instaladas meias "marteladas" e resolvi desinstalar e instalar de novo da playstore. Resultado: agora de 5 em 5 minutos tenho um crash na app "Lamentamos mas a aplicação Kodi foi interrommpida"....

Alguém com um problema parecido? Alguém sabe como resolver? Instalar um apk versão mais antiga?

Se alguém puder ajudar agradeço.


Cumps.
 
Boas,

Comprei há pouco tempo uma Mini MXIII II e estou bastante satisfeito, mas havia qualquer coisa no Kodi que não estava a funcionar bem.
Não conseguia alterar os atalhos dos Video Add-on (ou melhor eu alterava-os mas quando reiniciava não estavam alterados) e nunca conseguia sair do Kodi, só pressionando no "home" do comando e fechar a app via android.

Li algures que estas boxes trazem versões pre-instaladas meias "marteladas" e resolvi desinstalar e instalar de novo da playstore. Resultado: agora de 5 em 5 minutos tenho um crash na app "Lamentamos mas a aplicação Kodi foi interrommpida"....

Alguém com um problema parecido? Alguém sabe como resolver? Instalar um apk versão mais antiga?

Se alguém puder ajudar agradeço.


Cumps.
Nas definições de vídeo, aceleração, desativar o amlogic codec. Depois deixa de crashar
 
Back
Topo