Nintendo Animal Crossing: New Horizons

Alguém tem DYI extras para troca destes sets: Mushroom, Frozen, Snowflakes and Festival?

Tenho isto (ainda tenho de atualizar a lista de DYI) + bells e tickets. https://villagerdb.com/user/valter
Estava convencido que tinha os DIYs do "Traditional balancing toy" e o "Ski-slope wall" na storage. Mas se calhar mandei-os fora por pensar que a esta altura toda a gente já os tinha.
O que tenho neste momento repetido é o "Bamboo-shoot lamp" (acho que antes do update chamava-se só Bamboo lamp) e vários dos novos relacionados com vines e glowing moss, assim como várias receitas de culinária.

Boas malta,

Então basicamente no update só vou beneficiar dele a 100% quando comprar o DLC? Até agora não vi assim nada de especial.

Abraços
Depende do que consideres beneficiar dele a 100%.

Sem o DLC pago tens acesso ao café, ao Kapp'n que te leva a ilhas em estações do ano diferentes, a todos os NPCs e respectivas novas funcionalidades que se encontram na ilha do Harv, novas plantações e receitas, e a todos os novos objectos e DIYs introduzidos.
O DLC acrescenta-te uma nova ilha que serve para desenhares novas casas e jardins para todos os villagers, acrescenta umas novas funcionalidades para usares nas casas (meter som de fundo, escolher a cor da iluminação, usar pilares e balcões e polir objectos com diferentes efeitos) e no final, permite que
possas redesenhar as casas dos teus villagers na tua ilha nativa (não podes é aumentar o espaço da divisão)
.

Com o DLC é possível acelerar o acesso aos novos DIYs, receitas e novos objectos. Até porque na nova ilha temos garantido uma nova receita e um DIY dos novos por dia, enquanto que sem o DLC estamos dependentes do que encontramos na nossa praia ou do que os nossos villagers andam a fazer.
No DLC, também quando criamos alguma nova casa, alguns items dessa temática vão parar a um novo catalogo, para que assim possamos comprar e receber no dia seguinte (com a mesma limitação de 5 por dia). A diferença é que estes artigos compramos usando a moeda da nova ilha que não são Bells, são os Pokis.

Tendo em conta que o DLC é pago, acho que é mais que justo que quem o tenha, possa usufruir de outras funcionalidades e tenha um acesso acelerado aos objectos que colocaram no 2.0.
Mas mesmo assim, quem não quer comprar o DLC também não se pode queixar muito já que recebeu uma carrada de funcionalidades novas que ajudam bastante a personalizar a ilha como se quer, e também tem acesso a todos os objectos e DIYs introduzidos no jogo.

Uma das coisas ando a dar mais uso é à funcionalidade da Reese e Cyrus, e esses nem sequer fazem parte do DLC.
 
Última edição:
Pois...
Eu também reparei nisso e foi assim que passei duas ou três casas daquelas em que não me estava nada a apetecer mobilar na altura, mas que queria ver se aquela temática me desbloqueava o acesso a alguns objectos que queria mesmo ter.
Por exemplo, lembro-me de ter feito isso numa que queria a temática de casa de bonecas, a pensar que poderia ganhar os Small e Dress Mannequin. Mas só acabei por ganhar o Small Mannequim e 3 ou 4 outros itens.

O Dress Mannequim acabei por ganhar mais tarde quando me foi pedido
para criar a loja de roupa da ilha do HHP.
 
Já entendi porque ainda não posso cozinhar... não tenho 3 estrelas na ilha...

Já agora uma ajudinha a como é que consigo elevar as estrelas da ilha.

Obrigado.
Tem tudo haver com uma matemática qualquer que envolve o número de objectos, vedações, pontes, escadas, árvores ou flores que usas. Cada uma aumenta uma determinada pontuação, mas depois tens coisas que também a reduzem.

Por exemplo, as ervas reduzem a pontuação, assim como o lixo (botas velhas, latas e pneus) e também quando tens mais de 14 coisas caídas na ilha.
Ou seja, imagina que não tens mais espaço nos bolsos e atiras para o chão as coisas que carregas (roupas, objectos [quando têm a forma de uma folha], papeis de parede, tipos de chão, fósseis, cartas de DIYs; bilhetes Nook Mile Tickets, etc, etc). Tudo isso, se ultrapassar dos 14 espalhados por toda a ilha (no interior da casa não conta para a penalização) é considerado "lixo".

Apesar destas penalizações é possível teres uma ilha com 5 estrelas mesmo com ervas ou "lixo" na ilha.
Na minha ilha tenho algumas áreas com ervas ou sacos de lixo como decoração, mas tudo o resto dá demasiada pontuação para essa penalização não se fazer sentir nas 5 estrelas.
 
Tem tudo haver com uma matemática qualquer que envolve o número de objectos, vedações, pontes, escadas, árvores ou flores que usas. Cada uma aumenta uma determinada pontuação, mas depois tens coisas que também a reduzem.

Por exemplo, as ervas reduzem a pontuação, assim como o lixo (botas velhas, latas e pneus) e também quando tens mais de 14 coisas caídas na ilha.
Ou seja, imagina que não tens mais espaço nos bolsos e atiras para o chão as coisas que carregas (roupas, objectos [quando têm a forma de uma folha], papeis de parede, tipos de chão, fósseis, cartas de DIYs; bilhetes Nook Mile Tickets, etc, etc). Tudo isso, se ultrapassar dos 14 espalhados por toda a ilha (no interior da casa não conta para a penalização) é considerado "lixo".

Apesar destas penalizações é possível teres uma ilha com 5 estrelas mesmo com ervas ou "lixo" na ilha.
Na minha ilha tenho algumas áreas com ervas ou sacos de lixo como decoração, mas tudo o resto dá demasiada pontuação para essa penalização não se fazer sentir nas 5 estrelas.

Boa obrigado pela tua ajuda.

Então é uma questão de tempo até conseguir ter as 3 estrelas.
 
Comecei a jogar isto ontem e tem sido um vício que nem é bom :-D . Vou no 2º dia e já tenho a casa a construir, supostamente a terminar amanhã, tenho o museu também em construção e 70K na conta.
Tendo em conta que amanhã tenho a casa pronta, quais serão os próximos objectivos? É o meu primeiro AC e ando meio perdido mas estou a adorar o jogo.
 
Comecei a jogar isto ontem e tem sido um vício que nem é bom :-D . Vou no 2º dia e já tenho a casa a construir, supostamente a terminar amanhã, tenho o museu também em construção e 70K na conta.
Tendo em conta que amanhã tenho a casa pronta, quais serão os próximos objectivos? É o meu primeiro AC e ando meio perdido mas estou a adorar o jogo.
Este também é o meu primeiro Animal Crossing e também caí de para-quedas num tipo de jogo que nunca pensei vir a gostar tanto.
Tendo em conta que só durante a primeira semana e meia é que existe uma espécie de história (que é mais um tutorial do que podes fazer no jogo, não te vou spoilar quais os próximos objectivos. Mas apenas te digo que essa tal "história" (ou tutorial) termina quando completas o "Project K.K."
Depois disso, apesar de não teres objectivos definidos de quests dadas pelo Tom Nook ou outras personagens, existem outras coisas que tens para fazer para enriquecer a tua ilha, casa ou lojas/museu.

Por exemplo, a cada mês existem novos peixes e insectos na ilha, enquanto que outros deixam de aparecer porque deixa de estar na altura do ano deles. Convém apanhares pelo menos um de cada para doares ao Blathers para que o museu comece a ficar mais completo.
A certa altura também vais ter um vendedor do mercado negro a querer vender obras de arte. Ele cobra o mesmo valor por todas, mas ele vende tanto originais como contrafeitas. Convém saberes a diferença entre ambas porque o museu só aceita as originais.
As falsas podem ser vendidas na loja ou podes ficar com elas e usar para decoração na tua ilha ou casa.
Também todos os dias tens 4 fósseis enterrados na tua ilha. Leva-os ao Blathers para que ele os descodifique e doa ao museu os que ainda não estão expostos.

A loja do Nook's Cranny também recebe uma remodelação quando atingir uns determinados requisitos.
E mais não digo para não antecipar mais alguma coisa nova que ainda não tinhas visto. Apenas que por vezes existem coisas que vais ganhando conforme o uso que dás a certas funcionalidades ou a amizades que vais criando com alguns NPCs.
 
Está jogo joga-se idealmente diariamente umas minutos por dia, não? Andava a procura de algo chill para jogar antes de me deitar :) ou é um "emprego" que exige dedicação?
 
Está jogo joga-se idealmente diariamente umas minutos por dia, não? Andava a procura de algo chill para jogar antes de me deitar :) ou é um "emprego" que exige dedicação?

O bom do jogo é precisamente isso... podes levar o teu ritmo, e muitas vezes tens de esperar pelo dia seguinte, seja para que uma coisa seja construída, seja para chegar encomendas, seja pra tudo.
O mal é que isto depois começa a viciar :D
 
O bom do jogo é precisamente isso... podes levar o teu ritmo, e muitas vezes tens de esperar pelo dia seguinte, seja para que uma coisa seja construída, seja para chegar encomendas, seja pra tudo.
O mal é que isto depois começa a viciar :D

Vicia mesmo. A tentação de fazer time-skip é grande eheh atualmente jogo 1h ou 2 e faço quase tudo a nível de recolha de matérias primas. Hoje já devo ter a casinha pronta.
 
Alguém já teve que fazer o backup da ilha pela cloud por estravio ou perda da consola?

Mandei a minha consola para garantia e como não a reparam a tempo, comprei outra.
Agora queria fazer o download do backup e não consigo.

Já contactei a nintendo, mas o apoio é do pior que tenho memória. Parece um bot a responder às questões.
 
Alguém já teve que fazer o backup da ilha pela cloud por estravio ou perda da consola?

Mandei a minha consola para garantia e como não a reparam a tempo, comprei outra.
Agora queria fazer o download do backup e não consigo.

Já contactei a nintendo, mas o apoio é do pior que tenho memória. Parece um bot a responder às questões.

Atenção que há bots mais competentes :D
 
Back
Topo