Aos utilizadores do Plasma Panasonic 42PY70..

Por 1700 euros tens melhor ??
Acho que não :)

Ontem finalmente recebi o meu PY70 e posso garantir-vos que é uma bomba!
Apesar do sinal da TV Cabo ser muito fraco, a imagem é soberba e ver filmes em DVD (via scart) parece que estamos no cinema.

Já agora, que cabos aconselham para sacar melhor qualidade de imagem do PY70?
Será que a Power Box ajuda a aumentar a qualidade do sinal?

Câmbio.

Abç
 
Ontem finalmente recebi o meu PY70 e posso garantir-vos que é uma bomba!
Apesar do sinal da TV Cabo ser muito fraco, a imagem é soberba e ver filmes em DVD (via scart) parece que estamos no cinema.

Já agora, que cabos aconselham para sacar melhor qualidade de imagem do PY70?
Será que a Power Box ajuda a aumentar a qualidade do sinal?

Câmbio.

Abç

Qual cinema qual ke? Tasse muito melhor em casa com um televisor desses do que na maioria dos cinemas :D
 
a tv duma ponta a outra tem exactamente quantos centimetros pessoal? vou tentar fazer aqui um molde para ver como fica na sala. LoL
 
Alguém que esteja a ligar um HTPC à PY70 por HDMI, pode-me responder a isto:

Kermit the frog disse:
Btw, alguém tem o plasma ligado a um Media Center, ou algo por HDMI, em que quando se escolhe a resolução de 1080p, a imagem fica "encolhida", ou seja, não preenche a tela toda?

Liguei o meu HTPC por HDMI(1080p) e a imagem não preencheu o ecran todo...lá fui às settings das drivers e andei a mexer no "overscan"(penso que seja isso) e consegui alterar a coisa, mas achei estranho o "default".

Alguém com este "problema"?

Obrigado.
 
Olá, sem te dar a certeza se escolhes 1080p e o plasma for 1080p (penso que seja o py70..deste thread) tens de desligar o overscan. Tem que fazer o pixel mapping 1:1

Os outros proprietarios podem indicar.te. Eu nao possuo 1. Apenas sei que é assim.

Sem saber ou seja apriori isso devia ser detectado automaticamente

Fui pesquisar e :


The real pull of the Panasonic TH42PZ70 is its true HD 1080p panel resolution, and – with [Picture Overscan] set to "Off" – it didn't disappoint in fine detail retrieval and presentation
 
Última edição:
Pois a questão é que tou a ligar uma Abit F-I90HD por HDMI (vga onboard) ao plasma e a 1920x1080, o que acontece é que a imagem não preenche a tela toda, como acontece com a TV, por exemplo...
 
é muito simples
para ter boa imagem tem que se fazer 2 coisas
primeiro puxar a resolução do pc para 1920 x 1080 ( obvio )
em seguida e no caso das nvidia é ir ao control pannel da placa grafica e tem la uma opção para se afinar a imagem, é extremamente simples.
 
pedrolavos: como digo no meu post, tou a ligar o HTPC por HDMI.

WhiteNights: Sim eu tou em 1920x1080...e tenho uma ATI :)...de qualquer forma é como digo, não preenche a área toda do Plasma!Vou ver se leio algo...entretanto, gostaria de saber se alguém tem um HTPC ligado a este plasma (por HDMI, claro :P).
 
Por 1700 euros tens melhor ??
Acho que não :)

Por esse preço, apesar de nunca ter verdadeiramente comparado, não duvido que o PY70 seja a melhor opção.
Daí tantas reviews francamente positivas, e utilizadores satisfeitos.

Nunca disse o contrário... :rolleyes:


O que eu acho é que ele não tem um...e até gostaria de ter...
(btw não faço planos de entrar nesse ramo Zootopia, mas já vi uns bons "sketches" teus, algures, por ai perdidos).
:blaugh:
Devo-te um pedido de desculpas.
Afinal até tens queda para a comédia! :biglaugh:...
 
Última edição:
A Panasonic VIERA TH-42 PZ 70 E esta a €1501 no ***** e a €1.499,95 na ***** agora digam-me pelas minhas pesquisas esta so tem um contraste de 5000:1 não verdade?
Ou será que tem os 10000:1 como a PY70?

Quais a verdadeiras diferenças pois estou indeciso?
 
eu por acaso ando interessado em fazer o contrario, gostava de ligar o pc por vga para ver se e melhor ou pior do que por hdmi, a imagem e boa por hdmi e ver divx naquilo e qualquer coisa de fantastico, ainda nao vi foi nada em 1080p mas quer me parece que a py70 nao pixel mapping 1 1 por hdmi
 
Mais ou menos. Prescisas desse sintonizador digital, sim, mas é para os canais que vão ser transmitidos pela em TDT em Portugal daqui a uns 2 anos.

O problema é que para esse sintonizador ter alguma utilidade, só se vire TV esporadicamente, porque só vais ter acesso aos actuais 4 canais mais um novo e a transmissões HD dos actuais 4 canais, como foi recentemente anunciado pelo Governo.

Ou seja, quem vê TV a sério vai continuar a receber o serviço através de uma box de cabo / Satélite / IPTV...
 
TDT é um sintonizador digital.
Em principio nao faz falta porque em Portugal deve adoptar-se uma norma diferente dos TVs actuais (teras uma power box externa como sintonizador) por isso é que nao sao comercializadas cá
 
Back
Topo