Apelo aos clientes Cabovisão - Protesto devido aos Uploads ilimitados até 30 de Junho

Temos de Pagar os Uploads de Marco e Abril ?

Alguem me sabe responder se vamos ter de pagar os uploads dos meses Março e Abril ?
 
Alguem me sabe responder se vamos ter de pagar os uploads dos meses Março e Abril ?


Ao que tudo indica não.

Eu amanha ligo pra lá pra saber se os *** do tal departamento de analise de processos perdeu o meu nº....é que estão desde 6ª para me contactar...e supostamente era nas proximas 24 a 48 horas...e elas estao quase a acabar e nada >(>(
 
Ao menos podiam actualizar a página com isto:

rabovisao2.jpg



Assim já era compreensivel!
 
Atirando mais umas fagulhas prá fogueira, tenho uma pergunta a fazer às pessoas que já alguma vez pagaram excessos: O valor a pagar condiz com o tráfego que está na estatistica?

É que eu em Fevereiro ( limite de 30GB = 30720MB = 32.212.254.720 bytes) fiz o consumo de 32.531.431.742 bytes ( 30,3 GB = 31024,4 MB). Embora já tenha dado a subtracção há muito tempo na escola, acho que ainda sei fazer contas de subtrair:

30,3 GB - 30 GB = 0,3 GB
31024,4 MB - 30720 MB = 304 MB
32531431742 bytes - 32212254720 bytes = 319177022 bytes

Ora, eles cobram 1,78€ por cada 100MB. Se a minha professora da primária não se enganou, ou se eu não faltei a essa lição, 100MB cabe 3 x em 304MB.
Ou seja, deveria ter a pagar 1,78€ x 3 = 5,34€.

Mas não. Eles contam mais 100MB aqueles 4 miseros megas com mais 1,78€. Por isso paguei 7,12€.

A factura de Março é que é muito gira ( desta vez a meu favor. penso eu). Paguei 19,58€ de excesso. Ora, 19,58€ / 1,78€ = 11 = 1100MB. Mas o engraçado, é que tenho (agora depois do fim dos uploads) 34,07GB.

Neste caso não me posso queixar. Mas tou só à espera da factura de abril. Porque no dia 30 de Abril ás 23h45 +/- tinha 98% de consumo. E agora tá na estatistica, 43,02GB ( aumentaram para 40GB o limite, ou não).

Pena de não ter os print screens. Mas a partir de agora e para sempre ( sim para sempre como na PT) vou passar a tirar screenshots ás 23h59 e ás 00h01.
 
Atirando mais umas fagulhas prá fogueira, tenho uma pergunta a fazer às pessoas que já alguma vez pagaram excessos: O valor a pagar condiz com o tráfego que está na estatistica?

É que eu em Fevereiro ( limite de 30GB = 30720MB = 32.212.254.720 bytes) fiz o consumo de 32.531.431.742 bytes ( 30,3 GB = 31024,4 MB). Embora já tenha dado a subtracção há muito tempo na escola, acho que ainda sei fazer contas de subtrair:

30,3 GB - 30 GB = 0,3 GB
31024,4 MB - 30720 MB = 304 MB
32531431742 bytes - 32212254720 bytes = 319177022 bytes

Ora, eles cobram 1,78€ por cada 100MB. Se a minha professora da primária não se enganou, ou se eu não faltei a essa lição, 100MB cabe 3 x em 304MB.
Ou seja, deveria ter a pagar 1,78€ x 3 = 5,34€.

Mas não. Eles contam mais 100MB aqueles 4 miseros megas com mais 1,78€. Por isso paguei 7,12€.

A factura de Março é que é muito gira ( desta vez a meu favor. penso eu). Paguei 19,58€ de excesso. Ora, 19,58€ / 1,78€ = 11 = 1100MB. Mas o engraçado, é que tenho (agora depois do fim dos uploads) 34,07GB.

Neste caso não me posso queixar. Mas tou só à espera da factura de abril. Porque no dia 30 de Abril ás 23h45 +/- tinha 98% de consumo. E agora tá na estatistica, 43,02GB ( aumentaram para 40GB o limite, ou não).

Pena de não ter os print screens. Mas a partir de agora e para sempre ( sim para sempre como na PT) vou passar a tirar screenshots ás 23h59 e ás 00h01.


Lol exactamente a mesma maravilha comigo..... em 30 de abril tinha 19.38gb..... Foi ver dia 3 de Maio tinha 27gb.......:x2: ....

Mas e que nem pensem que vou pagar 142€ de uploads acrescentados depois de 30 de abril que inda por cima supostamente eram a pala ate 30 de junho....:lol:

E alias, acrescentaram no historico de março mais 4 gb com os uploads, quando ja tinha factura mais que paga.....:lol:

Edit: Acho isto muito estupido dos ISP's terem limites de download,se eles nem devem pagar nada a ninguem pa ter esse limites mas pronto......O pa quanto a contestaçao vamos chamar os homens da luta(vai tudo abaixo)....lol... Desde que nao me cobrem o de Abril ta-se bem.... Tambem malta so falta nem 2 meses,se tivessemos os uploads, tambem nao iamos aproveitar muito....
 
Última edição:
Lol exactamente a mesma maravilha comigo..... em 30 de abril tinha 19.38gb..... Foi ver dia 3 de Maio tinha 27gb.......:x2: ....

Mas e que nem pensem que vou pagar 142€ de uploads acrescentados depois de 30 de abril que inda por cima supostamente eram a pala ate 30 de junho....:lol:

E alias, acrescentaram no historico de março mais 4 gb com os uploads, quando ja tinha factura mais que paga.....:lol:

Edit: Acho isto muito estupido dos ISP's terem limites de download,se eles nem devem pagar nada a ninguem pa ter esse limites mas pronto......O pa quanto a contestaçao vamos chamar os homens da luta(vai tudo abaixo)....lol... Desde que nao me cobrem o de Abril ta-se bem.... Tambem malta so falta nem 2 meses,se tivessemos os uploads, tambem nao iamos aproveitar muito....

Fala por ti, eu aproveitava pois... Há por aí gente com totais em Abril de 130 gigas para cima só à custa dos uploads...
 
apos varios emails enviados para varios meios de comunicaçao e sem resposta recebida eu e o pessoal da minha rua com rabovisao tomamos uma deçisao ...
o que a rabovisao merecia é que alguem os leva-se a tribunal mas como todos sabemos isso pode ficar bastante caro , soluçao fazer com que a rabovisao nos leve a nos a tribunal , ja que a rabovisao nao emitiu nenhum pedido de desculpas pelo erro nem assumiu perante os clientes o erro vamos continuar a fazer uploads ilimitados , quando começarem a chegar facturas com excesso de trafego devido aos uploads logicamente nao pagamos e se a rabovisao quizer que nos leve a tribunal por nao pagarmos os excessos e apresentar-mos as provas de o porque nao pagarmos , temos uploads ilimitados e nao foi emitido nenhum aviso por parte da rabovisao a dizer que foi um erro , mto provavelmente nem nos vao levar a tribunal porque certamente nao serao assim tao estupidos ao ponto de pensarem que podem vencer esta causa em tribunal .
 
apos varios emails enviados para varios meios de comunicaçao e sem resposta recebida eu e o pessoal da minha rua com rabovisao tomamos uma deçisao ...
o que a rabovisao merecia é que alguem os leva-se a tribunal mas como todos sabemos isso pode ficar bastante caro , soluçao fazer com que a rabovisao nos leve a nos a tribunal , ja que a rabovisao nao emitiu nenhum pedido de desculpas pelo erro nem assumiu perante os clientes o erro vamos continuar a fazer uploads ilimitados , quando começarem a chegar facturas com excesso de trafego devido aos uploads logicamente nao pagamos e se a rabovisao quizer que nos leve a tribunal por nao pagarmos os excessos e apresentar-mos as provas de o porque nao pagarmos , temos uploads ilimitados e nao foi emitido nenhum aviso por parte da rabovisao a dizer que foi um erro , mto provavelmente nem nos vao levar a tribunal porque certamente nao serao assim tao estupidos ao ponto de pensarem que podem vencer esta causa em tribunal .


Apoio-te em 90%.. Penso que deviamos pedir opinião ao um advogado. Por exemplo, pedir opinião juridica á DECO e ver o que eles dizem antes de avançar com uma coisa destas.
Por mim, tou disposto a isso, mas como sabes, nem todo gente tem vontade/coragem/disponibilidade para fazer tal coisa.
 
Brainstorming sobre as burlas

Pessoal, na carta de protesto sugerida, falamos em burlas que já foram praticadas pela Cabovisão.

Gostaria que partilhassem as vossas más experiências, para compilarmos uma enorme lista de situações reais.

Da minha parte, a tentativa de burla apenas ocorreu na contagem do tráfego.
Se não tivesse estado atento e se não tivesse reclamado tinha ficado a arder.

No entanto, o resultado foi melhor do que o esperado. Mesmo sem conseguir provar a 100% que o excesso se deveu às contagens estarem erradas, a Cabovisão no mês seguinte estornou o valor do excesso e não paguei nada.

---
Reclamação que enviei pelo próprio portal da Cabovisão.
---
Recebi uma factura com 8.90 euros de upload/download Internet, por ter excedido o limite de tráfego.


Este valor não está correcto porque:

1- Valor incorrecto em relação ao contabilizado

a) 8.90 euros = 500MB de excesso

b) Nas estatísticas indica que excedi 398MB, logo 4*1.78 = 7,12 euros.


2- Contagem incorrecta

a) Em 2006/09/30, 15:00 - 15:59, tenho 366MB download e 217MB upload, o que É impossível para a minha ligação que apenas permite 240MB download e 60 MB upload por hora

b) 366 - 240 = 126 contabilizado incorrectamente; 217 - 60 = 157 contabilizado incorrectamente

c) SÓ nesta hora contabilizam-me incorrectamente 283 MB, o que leva a por em causa o método de contagem da Cabovisão

Assim, mesmo assumindo que as restantes contagens estão correctas (já que não tenho forma de provar o contrário) o tráfego em excesso foi de 115 MB e não de 500 MB.

Solicito que me enviem uma factura rectificada, ou em alternativa efectuem o acerto no próximo mês, sem qualquer penalização para o cliente.

Se até ao dia 22 de Outubro não tiver a factura rectificada, não irei pagar o montante referente ao excesso do mês de Setembro. Ficando a aguardar pela factura com o valor rectificado.
---
 
o que eles cobram por tráfego adicional é uma barbaridade.

vejam o exemplo da tvtel:

Tráfego adicional
para cada 100 MB
€0,10
 
Muito sinceramente espero que a Cabovisão com a participação de todos nós tenha a real noção do erro que cometeu. Porque nem sempre tudo se resolve com um mero pedido de desculpas. A confiança entre as empresas e os seus clientes deve ser trabalhada todos os dias. A Cabovisão se calhar ainda não tomou em conta isso e a meu ver se continuar a agir desta maneira para com os seus clientes vai sofrer uma debandada de clientes. Falo por mim... Prefiro pagar mais por mês para poder ter um melhor serviço, para poder dizer que sou cliente de uma empresa da qual não tenho nada a dizer. Porém da Cabovisão já tenho tudo a dizer e começo a considerar em breve mudar de ISP...

Abraços
 
Back
Topo