App NOS TV - Tópico Oficial

Bom dia

Não encontro um tópico especifico para este tema por isso decido escrever aqui.

Cenário: ver canais das operadoras, via app MeoGO/NosTV (não tenho conta na Vodafone), numa televisão android ou via portátil (ligado ou não a uma televisão).

Sintoma: arrastamento da imagem, que é facilmente notório no texto que circula da direita para a esquerda em rodapé na Sic Noticias, CNBC, CNN, etc.

Seja por app, seja pelo portátil, e até no telemóvel este arrastamento é notório, mas se for ao youtube e carregar um daqueles vídeos de demonstração Full HD não há arrastamento.

Por fim, qualquer canal visto pela box da operadora, seja box FHD ou 4K, os canais são totalmente fluidos.

Parece estas streams sofrem alguma degradação logo na origem.

Alguém consegue explicar isto? E alguém sabe como se resolve? (se é que há solução do lado do utilizador).
 
Bom dia

Não encontro um tópico especifico para este tema por isso decido escrever aqui.

Cenário: ver canais das operadoras, via app MeoGO/NosTV (não tenho conta na Vodafone), numa televisão android ou via portátil (ligado ou não a uma televisão).

Sintoma: arrastamento da imagem, que é facilmente notório no texto que circula da direita para a esquerda em rodapé na Sic Noticias, CNBC, CNN, etc.

Seja por app, seja pelo portátil, e até no telemóvel este arrastamento é notório, mas se for ao youtube e carregar um daqueles vídeos de demonstração Full HD não há arrastamento.

Por fim, qualquer canal visto pela box da operadora, seja box FHD ou 4K, os canais são totalmente fluidos.

Parece estas streams sofrem alguma degradação logo na origem.

Alguém consegue explicar isto? E alguém sabe como se resolve? (se é que há solução do lado do utilizador).
Por norma esse arrastamento tem a ver com os fps, a televisão funciona a 50 imagens entrelaçadas por segundo, se os streams funcionarem por exemplo a 25 imagens completas por segundo já se vai notar que a imagem anda aos saltinhos, isso é muito notório no texto que circula na imagem.
Atenção que mesmo que as operadoras pusessem o stream igual ao que vai para a box (50 imagens entrelaçadas por segundo) a fluidez pode não ficar perfeita devido à taxa de refrescamento do ecrã do nosso dispositivo, para uma melhor fluidez neste caso deverá ser utilizada uma taxa de refrescamento de 50Hz.

Não me parece que haja alguma forma de resolver esse problema por parte do utilizador, têm que ser as operadoras a melhorar a qualidade dos streams.
 
Repara que se passa acontece com o teu set.

No meu caso, usando o Chromecast 3.0, não tenho essas questões de arrastar.

Tenho, e porque até estou distante do router, é por vezes quebra de qualidade.

O mesmo não acontece com a Netflix por exemplo.

Já testei a NOS.TV na sala, para a TV e funcionou muito bem.
 
Existe forma de meter esta app da nos a funcionar bem e substituir quase uma box de tv normal?
A app por norma funciona bem e praticamente substitui a box totalmente. A qualidade de imagem não é tão boa como na box, mas é bem aceitável.
Atenção que existem alturas em que a app não está a funcionar bem, isso pode ser durante uma hora ou mais.

Repara que se passa acontece com o teu set.

No meu caso, usando o Chromecast 3.0, não tenho essas questões de arrastar.

Tenho, e porque até estou distante do router, é por vezes quebra de qualidade.

O mesmo não acontece com a Netflix por exemplo.

Já testei a NOS.TV na sala, para a TV e funcionou muito bem.
Tenho uma Box 4K Android e da normal e com excelente qualidade
Assim como o Kodi
Sem paragens e com muita fluidez estou a cerca de 5metros do Wireless
A fluidez é boa mas não é perfeita, e acaba por se notar apenas nos textos em rodapé (quando estão em movimento), ainda agora fui confirmar isso mesmo e comparando com a transmissão normal nota-se a diferença, mas dá perfeitamente para ver porque concordo que a qualidade da transmissão é boa, só não é perfeita.
 
A versão Chrome já o tinha, mas acho que ainda não chegou à minha App.

Tenho que ver se há actualizações pendentes.

Tenho a 9.11.0.

@ricardo_fred, também depende muito da qualidade do sinal Wi-Fi.

Noto bem isso.
 
Tenho uma box android mecool m8s pro w (DRM L1) e antes a APP funcionava bem, após dois ou três updates deixei de conseguir ver programas que já deram.
Alguém com o mesmo problema? Há solução?
 
Última edição:
Não esquecer os requisitos da mesma para a funcionalidade...
Screenshot-2019-07-04-Google-Play-1.png
 
Acabadinha de actualizar num Samsung S7, com Android 8.0.0.

OU seja, a limitação será mesmo de software, quem tiver uma versão inferior a ao 8 consegue usar a app mas sem o PiP.
 
Consigo desencadear o PIP no meu LG G6 com Android 8.0.0, apesar de lançar ao mesmo tempo o Google Assistant.
No meu tablet Huawei MediaPad T5, que também tem Android 8.0.0, não aciona o PIP, só o Google Assistant.
 
Consigo desencadear o PIP no meu LG G6 com Android 8.0.0, apesar de lançar ao mesmo tempo o Google Assistant.
No meu tablet Huawei MediaPad T5, que também tem Android 8.0.0, não aciona o PIP, só o Google Assistant.
Marcas esquisitas...

Agora a sério: o Google assistant também deve estar configurado nessa tecla, será?

Eu não o tenho configurado.
 
Back
Topo