Discussão Apple AirPods

Eu também passo a vida a limpar os auriculares e a caixa. Ainda porcina ando com eles sempre no bolso das calças, ganham sujidade e cotão muito facilmente.
 
Verdade. Também ganham micro pelinhos. É uma chatice.
No entanto estou bastante satisfeito com eles! Não me arrependo minimamente de os ter comprado!
 
Eu encomendei no sábado e na terça-feira já os tinha.
Desde que comprei as Soundsticks Wireless em Maio que os fios dos EarPods me andavam a incomodar. São 5 estrelas, a caixa dos AirPods é bem mais pequena do que imaginava e fica bem confortável no bolso. Ainda não tive qualquer problema quanto a cairem dos ouvidos, estão sempre bem seguros. Se alguém estiver na dúvida quanto a comprar, avancem sem medo, são um excelente produto.
 
Eu também pensei que a caixa deles fosse maior.
Já mandei vir do eBay uma capa para a caixa e um fio para os unir. Eles são tão confortáveis que até me esqueço que os tenho colocados.
 
Um fio para os unir? isso tira o propósito de serem totalmente wireless. F0ck logic man...

Por acaso também mandei vir a capa para caixa e o fio para unir. O fio acho que vai ser útil em actividades que envolvem maior movimento e o auricular pode cair, por exemplo correr ou andar de bicicleta. Tirando isso não estou a pensar usar para mais nada.
 
Exato. O fio é para atividades mais agitadas, ou se estiver em sítios com muita gente, onde eventualmente um deles possa cair.
Não o vou usar sempre.

Quanto à lógica de que falas, continuam a ser Bluetooth e continuo a não ter um fio ligado ao dispositivo.
 
Oi comprei uma coisa destas. Ao nível do som é melhor que os EarPods, não esperava outra coisa para o preço. Funcionalmente, faz o que diz no pacote sem espinhas e sem dúvida os fones mais práticos e eficientes que já usei, até me esqueço de os tirar por vezes (ficam bem presos na aos ouvidos).

- Liga e desligam automáticamente, não há botões de on off, não é preciso procurar por botões. Aliás não tem botões para nada.
- Alegria rigorosamente sem fios. O fim dos fios enrolados ....
- Carregamento automático quando se mete na caixa que também é util para guardar. (win win)
- Pausa e Play automático retirando e colocando apenas um na orelha.
- O mais fácil para atender e fazer chamadas (não preciso de puxar o telefone para nada).
- O mais fácil para escolher músicas (não preciso de puxar pelo telefone para nada).
- Bom som quanto baste para o efeito.
- Permite mudar fácilmente de dispositivo, por exemplo do MacBook Pro para o iPhone para o iPad. Era suposto fazer isto automáticamente o que ainda seria mais fácil, mas pelos vistos esta funcionalidade foi abandonada à ultima da hora. Por exemplo seria útil que quando estivesse com os fones ligados ao MacBook Pro e quisesse a uma chamada pelo iPhone, os AirPods mudassem de dispositivo automaticamente. E outros cenários que não estão ainda automatizados neste contexto.
- O único se não é que esperava que isola-se melhor o som à volta permitindo nos focar na música ao máximo.

Tudo somado e à falta de competição com este nível de eficiência global, vale o preço, mas não pela qualidade de som apenas.

Abraço.
 
Última edição:
E se analisarmos o mercado neste momento até nem sao os mais caros para aquilo que oferece, promete e consegue cumprir. Há auriculares totalmente wireless dos 200€ para cima, a maior parte são assim.

Mas como é Apple, é uma piada fácil de se fazer dizendo que são caros por serem Apple.
 
Ou seja, apesar dos quase 180 paus pedidos, e uma compra jeitosa? Claro que aquele "fio" para unir eles seria essencial, um terror um deles cair e de perder...

Há 2 coisas que sem fios dá jeito: phones e ratos...

O meu outro receio é que ao fim de uns 3-4 anos a bateria esgota-se e vai pro lixo, mesmo que funcione impecável.
 
Eu sou suspeito porque tenho uns também mas posso dizer com confiança que este foi um dos melhores produtos que a Apple lançou nos últimos anos. Eu adoro tudo o que seja wireless e os AirPods vieram facilitar-me bastante a vida. Se há melhores com melhor som no mercado? Há. Se são o dobro do preço? Provavelmente. Os AirPods cumprem o que prometem a um preço razoável tendo em conta a tecnologia envolvida? Sem dúvida alguma. Se tens 180€ e queres uns auriculares wireless com integração no ecossistema Apple, então compra os Airpods. Não vais ficar arrependido.
 
Bom de "momento" não tenho 180 €.. errr 1400 reais para comprar mas é uma opção que ando a equacionar.

Claro que se fosse ai uns 100-120 € era muito bom.

A questão é isso perante uns auscultadores JBL ou afins de 50-100 €. Claro que é meio incomparável, mas dado que não oiço musica fora de casa...
 
Não faz sentido pensar nos AirPods se não é para ouvir música em todo o lado, dentro e fora de casa.

Foi para isso que foi feito. Fazer menos que isso não se está a tirar vantagens daqui que se está a pagar.
 
Por isso mesmo, comprar os airPods para usar 90% dentro de casa não faz sentido.

Eu tenho usado uns JBL que custaram 99€ e da mesmo jeito não ter fios... Poder andar pela sala por exemplo e não andar com o telefone atrás (ainda mais a carregar num powerbank)

É que eu não gosto nada de andar na rua a ouvir musica, a começar pela insegurança do Brasil (mas mesmo que fosse 100% seguro phones na rua = distração).

Se bem que num emprego que estive os phones que usava era precisamente os earpods, por ser compacto e precisar tirar rápido do ouvido para falar com outras pessoas e ai os airpods se calhar daria ainda mais praticidade.

Se eu tirar um só do ouvido a musica para automaticamente em ambos (ou seja o iPhone pausa a reprodução)?

Isso por exemplo é muito prático para a situação que disse acima. Só puxar um do ouvido se te chamarem e já está.

E o formato deles é bom. Detesto phones in ear

Agora umas perguntas
- A "caixa" dá para carregar no computador? quanto tempo para carregar a 100%? Como que "sei" que a caixa está a 100%?
- Como atendes uma chamada e escolhe musica sem puxar o telefone?
 
Última edição:
Por isso mesmo, comprar os airPods para usar 90% dentro de casa não faz sentido.

Eu tenho usado uns JBL que custaram 99€ e da mesmo jeito não ter fios... Poder andar pela sala por exemplo e não andar com o telefone atrás (ainda mais a carregar num powerbank)

É que eu não gosto nada de andar na rua a ouvir musica, a começar pela insegurança do Brasil (mas mesmo que fosse 100% seguro phones na rua = distração).

Se bem que num emprego que estive os phones que usava era precisamente os earpods, por ser compacto e precisar tirar rápido do ouvido para falar com outras pessoas e ai os airpods se calhar daria ainda mais praticidade.

Se eu tirar um só do ouvido a musica para automaticamente em ambos (ou seja o iPhone pausa a reprodução)?

Isso por exemplo é muito prático para a situação que disse acima. Só puxar um do ouvido se te chamarem e já está.

E o formato deles é bom. Detesto phones in ear

Agora umas perguntas
- A "caixa" dá para carregar no computador? quanto tempo para carregar a 100%? Como que "sei" que a caixa está a 100%?
- Como atendes uma chamada e escolhe musica sem puxar o telefone?

1- se tirares um phone a música pára nos dois.
2- dá pra carregar no pc.
3- +/- 1h30 penso eu
4- sempre que ligas os airpods a um dispositivo ele indica o nível de carga de ambos. (Caixa+phones)
5- com a ajuda da siri.
 
A partir do iOS 11 vais poder avançar ou recuar nas musicas que tens a tocar dando dois toques nos AirPods.

ed4774533f78436d3906c0d1f3415e84.jpg
 
Back
Topo