Apple CarPlay

Acho que não estão a perceber ou não leram direito o meu post.

Pelo que sei a NISSAN bloqueia isto por não estar OFICIALMENTE disponível pela Apple em Portugal. Eu sei que outras marcas teem a funcionar eu próprio já usei noutros carros de outras marcas....

No caso da nissan, pelo que me informaram, teem esta postura até a Apple lançar oficialmente.

Podem ver aqui e realmente portugal Ainda não consta dos países oficiais do CarPlay tal como se pode ver aqui:
https://www.apple.com/ios/feature-availability/#applecarplay-applecarplay
 
Acho que não estão a perceber ou não leram direito o meu post.

Pelo que sei a NISSAN bloqueia isto por não estar OFICIALMENTE disponível pela Apple em Portugal. Eu sei que outras marcas teem a funcionar eu próprio já usei noutros carros de outras marcas....

No caso da nissan, pelo que me informaram, teem esta postura até a Apple lançar oficialmente.

Podem ver aqui e realmente portugal Ainda não consta dos países oficiais do CarPlay tal como se pode ver aqui:
https://www.apple.com/ios/feature-availability/#applecarplay-applecarplay
Acho que não estão a perceber ou não leram direito o meu post.

Pelo que sei a NISSAN bloqueia isto por não estar OFICIALMENTE disponível pela Apple em Portugal. Eu sei que outras marcas teem a funcionar eu próprio já usei noutros carros de outras marcas....

No caso da nissan, pelo que me informaram, teem esta postura até a Apple lançar oficialmente.

Podem ver aqui e realmente portugal Ainda não consta dos países oficiais do CarPlay tal como se pode ver aqui:
https://www.apple.com/ios/feature-availability/#applecarplay-applecarplay

A Apple não o diz oficialmente mas também não o está a bloquear como faz noutros serviços logo está disponível, ter ou não ter disponível nos seus carros depende exclusivamente da Marca.
 
Pessoal, tenho aqui uma situação quanto ao CarPlay num Seat Ibiza:

Liguei o meu iPhone 8 por cabo usb (btw, o carro só tem uma única entrada de usb), e sem fazer nada, ele ativou logo o CarPlay, tudo ok.

No caso do iPhone 7, ele não ativou imediatamente, e quando me perguntou se eu me queria ligar por apenas USB ou via Bluetooth, eu selecionei Bluetooth (Dado que pensei que o carro tinha compatibilidade para se ligar via wireless, algo que descobri posteriormente que não tem, apenas por usb tal como mencionei no caso do iPhone 8) e não funcionou.

Desde então, já tentei a sincronização de várias formas, nomeadamente ir ao menu onde tem o icon do Apple CarPlay e tentar fazer a sincronização por aí, mas continua sem funcionar... Será por ter selecionado bluetooth em vez de "apenas usb" ? E se sim, como é que arranjo maneira do carro/telemóvel me fazerem essa pergunta outra vez ?
 
Última edição:
Pessoal, tenho aqui uma situação quanto ao CarPlay num Seat Ibiza:

Liguei o meu iPhone 8 por cabo usb (btw, o carro só tem uma única entrada de usb), e sem fazer nada, ele ativou logo o CarPlay, tudo ok.

No caso do iPhone 7, ele não ativou imediatamente, e quando me perguntou se eu me queria ligar por apenas USB ou via Bluetooth, eu selecionei Bluetooth (Dado que pensei que o carro tinha compatibilidade para se ligar via wireless, algo que descobri posteriormente que não tem, apenas por usb tal como mencionei no caso do iPhone 8) e não funcionou.

Desde então, já tentei a sincronização de várias formas, nomeadamente ir ao menu onde tem o icon do Apple CarPlay e tentar fazer a sincronização por aí, mas continua sem funcionar... Será por ter selecionado bluetooth em vez de "apenas usb" ? E se sim, como é que arranjo maneira do carro/telemóvel me fazerem essa pergunta outra vez ?

No caso do iPhone 7 estás a usar o mesmo cabo? Ou seja, lightning certificado apple.
 
No caso do iPhone 7 estás a usar o mesmo cabo? Ou seja, lightning certificado apple.

Sim, aliás, quando liguei o iPhone 8 ao Seat (através do CarPlay) usei precisamente o mesmo cabo que estava a usar para o iPhone 7, num dos casos funcionou, no outro, por algum motivo bizarro que ainda estou a tentar perceber não funcionou.
A única coisa que me ocorre é precisamente aquela questão que falei da opção (Bluetooth vs USB-only) que no iPhone 7 efetivamente selecionei via bluetooth mas no iPhone 8 nem tempo tive de selecionar porque ele ligou-se logo ao CarPlay do carro.
 
Estou com o mesmo problema não consigo ligar no meu Peugeot 2008, alguém já conseguiu?

É do ano de 2013, e dava um jeitão...

Thanx abraços

Aparece a opção Carplay?
Tem o Smeg IV 2?
Só os Smeg iv + 2 tem a opção carplay e mesmo assim só as concessionárias é que activam a função
 
Nop amigo não da, vou esperar uns anos até ir buscar o 5008[emoji30]

Eu tenho um Peugeot 208 BlueHdi Style 2016 e na altura não aparecia também o botão do CarPlay e o Mirrorlink.
Fiz uma actualização de software do computador de bordo (touchscreen) SMEG 6.1D.R20 e já aparecia os icones. No entanto, não funcionava pois tinha que ir a uma rede Peugeot para activar o Carplay e o Mirrorlink.

Fui este mês à revisão do carro (2 anos) e na oficina oficial da Peugeot fizeram o update do software para o 6.4.A.R10 e ativaram o Mirrorlink e o Carplay.

Só é possível se o computador de bordo for a versão SMEG iv+2

DSC_0017.JPG


Salvo o erro só a partir de 2015 é que a Peugeot tinha esta versão nos computadores de bordo.

No entanto, tenho a função ativada mas não uso pois tenho um Asus Zenfone 3 max (não tem mirrorlink) e a função Android Auto só está disponivel nos novos computadores de bordo de 2017.
Mas já testei com um iphone de um familiar e funciona bem.
 
Eu tenho um Peugeot 208 BlueHdi Style 2016 e na altura não aparecia também o botão do CarPlay e o Mirrorlink.
Fiz uma actualização de software do computador de bordo (touchscreen) SMEG 6.1D.R20 e já aparecia os icones. No entanto, não funcionava pois tinha que ir a uma rede Peugeot para activar o Carplay e o Mirrorlink.

Fui este mês à revisão do carro (2 anos) e na oficina oficial da Peugeot fizeram o update do software para o 6.4.A.R10 e ativaram o Mirrorlink e o Carplay.

Só é possível se o computador de bordo for a versão SMEG iv+2

DSC_0017.JPG


Salvo o erro só a partir de 2015 é que a Peugeot tinha esta versão nos computadores de bordo.

No entanto, tenho a função ativada mas não uso pois tenho um Asus Zenfone 3 max (não tem mirrorlink) e a função Android Auto só está disponivel nos novos computadores de bordo de 2017.
Mas já testei com um iphone de um familiar e funciona bem.

Pois amigo lá está o meu e de 2013, supostamente não tem suporte para tal, mas obrigado na mesma forte abraço
 
Tenho um Nissan Micra dos novos e também não estou a conseguir aceder ao carplay, alguém que tenha um veículo nissan que já tenha conseguido resolver o problema?
 
Acho que não estão a perceber ou não leram direito o meu post.

Pelo que sei a NISSAN bloqueia isto por não estar OFICIALMENTE disponível pela Apple em Portugal. Eu sei que outras marcas teem a funcionar eu próprio já usei noutros carros de outras marcas....

No caso da nissan, pelo que me informaram, teem esta postura até a Apple lançar oficialmente.

Podem ver aqui e realmente portugal Ainda não consta dos países oficiais do CarPlay tal como se pode ver aqui:
https://www.apple.com/ios/feature-availability/#applecarplay-applecarplay

Tenho um Nissan Micra dos novos e também não estou a conseguir aceder ao carplay, alguém que tenha um veículo nissan que já tenha conseguido resolver o problema?



Estou exactamente no mesmo barco que vós. Acabei de comprar um carro para a minha mulher e Apple CarPlay era mm daquelas cenas que estava a pressionar que o carro tivesse (embora eu não goste muito da Apple, mas se ela tem um iPhone, pelo menos que funcione tudo bem).


Vou passar a contar a minha história para ver se conseguimos encontrar aqui um consenso.

Comprámos um Nissan Micra 2018 5p 1.0 52kW (70CV) Acenta.


Perguntei ao vendedor qual era o pack que incluía CarPlay. Ele disse-me que era o pack NissanConnect, mas sem a opção de navegação. Caso o carro viesse com GPS incluído, não teria a possibilidade de CarPlay.

Eu achei um bocado estranho, e então liguei para outro concessionário para confirmar a informação. Disseram-me que qualquer um dos packs, com ou sem GPS, deveria dar.

A cor que a minha esposa queria só existia numa versão com GPS, portanto.... temos GPS no carro.


Tive dificuldades em registar-me no NissanConnect, pelo que telefonei para o apoio o cliente, e inquiri sobre como registar-me, e já agora, como activar o CarPlay. Foi aí que a senhora me deu a lenga-lenga que deram ao Caminagetcha, que ainda não existe nenhum operador que preste o serviço em Portugal. Que operador a que ela se refere e a qual serviço, ela não conseguiu explicar muito bem. A minha conclusão foi que ainda a Apple ainda não suporta o CarPlay, para o Micra, em Portugal. É uma questão da marca activar para este mercado.


Com isto fiquei com imensas dúvidas:

1. O carro tem a POSSIBILIDADE de CarPlay? Sim ou Não?
1.1 O facto de ter GPS incluído influencia se posso vir a ter CarPlay no carro no futuro? Sim ou Não?
2. Qual é a empresa que tem de activar seja o que for? A Nissan ou a Apple?
2.1 Se é a Apple, como é que o serviço já está disponível noutras marcas, mas na Nissan não?
3. Quando o serviço estiver disponível, o carros actuais já têm a possibilidade de ligar o CarPlay, ou precisarão duma actualização?
3.1 Caso seja necessária uma actualização, é paga?
4. Quando é que isto ficará realmente disponível?


BÓNUS:

- Quando é que estes gajos vão conseguir dar uma resposta clara e directa, por muito desagradável que seja ouvi-la?
 
Isto é uma das das cenas que odeio no nosso país é que os softwares Apple CarPlay e Android Auto não estão disponíveis de maneira nenhuma (ou pelo menos de uma forma dita "oficial") para os nossos carros, mesmo para os que sairam este ano. Isto irrita-me! Não se sabe ainda quando é que estes dois softwares vão ser integrados no nossos carros. Se estivessem disponíveis sem restrições o nosso país aparecia na lista de países no qual os softwares se encontram disponíveis, nos websites.

A não ser que sejas algum russo e faças uma falcatrua qualquer para isso funcionar nas nossas regiões, só nos resta aguardar...

Ao não quero ser desmancha prazeres mas cabia-te a ti saber isso, antes de teres comprado o carro... Os revendedores nunca dizem explicitamente que o carro não está equipado com isso, por medo de perder o cliente. Talvez seja esta a resposta que querias ler.

E porque é que algumas marcas não trabalham com Android? Para iPhone tem sempre suporte, já para Android está reservado a alguns modelos, isto é se estiver disponível...
 
Última edição:
Ao não quero ser desmancha prazeres mas cabia-te a ti saber isso, antes de teres comprado o carro...


Desculpa? Eu espero que essa parte não seja direccionada a mim, pois isso faz zero sentido.

Eu sei o que eu quero no meu carro. Mas eu tenho de ter a informação específica disponível para poder tomar as tais decisões informadas que falas. Em falta disso, a suposta fonte fidedigna dessa informação deverá ser a própria marca. Eles devem fornecer-me essa informação a pedido, não sou eu que tenho de adivinhar, ou saber antes.


Os revendedores nunca dizem explicitamente que o carro não está equipado com isso, por medo de perder o cliente. Talvez seja esta a resposta que querias ler.



Não, essa é de longe a resposta mais errada que me poderiam dar. Eu pretendo uma resposta clara e honesta sobre o assunto em questão. Não que sejam honestos quanto à sua desonestidade.

O que me estás a dizer seria um exemplo destes:

Eu (que sei que quero CP): "Este carro carro tem CarPlay?"

Vendedor: "Peço imensa desculpa, mas não lhe podemos dar essa informação, com receio que não nos compre o carro".



Sim estão a ser muito honestos, mas continuam sem responder à pergunta, embora estejam a ser honestos quanto à razão pela qual não me dizem. Mas isso é ridículo. Certo?....
 
Última edição:
Então sugiro que fales com o suporte técncio da Apple ou a marca em questão, alguém há-de saber como responder com exatidão à tua pergunta...

Ou então ligas diretamente para o António Costa :D :D
 
Então sugiro que fales com o suporte técncio da Apple ou a marca em questão, alguém há-de saber como responder com exatidão à tua pergunta...

Ou então ligas diretamente para o António Costa :D :D


Agradeço a tua ajuda preciosíssima, mas se calhar vamos parar de criar apartes desnecessários para a solução.

Quanto à primeira parte, já foi escrito a(s várias) resposta(s) da Nissan, e eu já trabalhei e conheço quem dê Apoio Técnico da Apple. Ninguém me dá uma resposta clara.
 
Relativamente a este topico, recentemente tive uma familiar que comprou uma carrinha Audi A4 cujo sistema de multimédia é compatível com Apple Car Play e Android Auto.
Quem lhe vendeu o carro nem sequer a informou desta funcionalidade e apenas se limitou a configurar o bluetooth.

A pessoa em causa tem um iphone 6s com iOS 10.3. Uma vez que apenas conhecia o Android Auto depois de o ter visto num Audi a3 de um amigo fui investigar como seria o Car Play da Apple e em menos de 5 minutos coloquei o sistema a funcionar e a pessoa em causa ficou maravilhada em como o sistema é prático.

Basicamente bastou activar a Siri, ligar o cabo ao USB1 do carro e dar as permissões necessárias.

Contudo não consigo compreender como é que os próprios vendedores não informem os clientes sobre esta excelente mais valia.
 
Relativamente a este topico, recentemente tive uma familiar que comprou uma carrinha Audi A4 cujo sistema de multimédia é compatível com Apple Car Play e Android Auto.
Quem lhe vendeu o carro nem sequer a informou desta funcionalidade e apenas se limitou a configurar o bluetooth.

A pessoa em causa tem um iphone 6s com iOS 10.3. Uma vez que apenas conhecia o Android Auto depois de o ter visto num Audi a3 de um amigo fui investigar como seria o Car Play da Apple e em menos de 5 minutos coloquei o sistema a funcionar e a pessoa em causa ficou maravilhada em como o sistema é prático.

Basicamente bastou activar a Siri, ligar o cabo ao USB1 do carro e dar as permissões necessárias.

Contudo não consigo compreender como é que os próprios vendedores não informem os clientes sobre esta excelente mais valia.

Simples, não sabia como fazer ou não sabia sequer que tinha Car Play.
 
Agradeço a tua ajuda preciosíssima, mas se calhar vamos parar de criar apartes desnecessários para a solução.

Quanto à primeira parte, já foi escrito a(s várias) resposta(s) da Nissan, e eu já trabalhei e conheço quem dê Apoio Técnico da Apple. Ninguém me dá uma resposta clara.

Já experimentaste colocar a língua do sistema do carro em inglês e/ou mudar a região para uma suportada (se possível) e tentar CarPlay depois?

Não faço ideia se resolve o problema nem tenho um Nissan para experimentar mas não custa muito tentar e pode ser que resulte.
 
Back
Topo