Apple Event 10 Novembro 2020. “One more thing.”

Bom, com esta imagem de apresentação e o logotipo em AR view, acho que os macbooks vão ter a maça iluminada em ARGB :002: E claro a luz do teclado porque não?

E depois vem magic teclado com RGB e magic trackpad com a borda RGB :lol:

Acredito que surga o update dos MB Pro de 16' com processadores de 10ª geração e update na RAM. Também acredito que possam incluir as novas AMD no Mac Pro.
Ya, com o i7 10750h por exemplo, mas repare que isso é um speed bump, na pratica pouco deve fazer diferença por causa do calor que estes gajos produzem... é raro ver o 9750h do MBP 16" da empresa a passar dos 4 ghz...

RAM ir para 2933 é possível, mas again, não é algo que vai melhorar performance muito... Preferia era ver um corte de preços da RAM para os 32GB poderem ser mais faceis e oferecer opcao de 128 GB.

GPUs deve ficar na mesma, ainda não deve ter GPUs RDNA2 para um TDP de 50w.

Se não fosse a passagem para ARM, ainda irias ver macbook pro com AMD Renoir ou Cezzane.
 
A Apple já saltou gerações inteiras de processadores intel quando realmente estavam comprometidos com a intel e agora que estão no até nunca mais alguém acha que se vão dar ao trabalho de fazer um bump desses?

O mais certo é sair já um MBP 16 ARM nem que seja para não ser ultrapassado pelos outros MB ARM que vão ser lançados.
 
Eu percebo que até nem faz muita lógica dar um bump desses, apenas olhei para o High-end de 13' e pensei que colocassem as mesmas caracteristicas nele... O de 10ª geração e a RAM com 3733 MHz. Aliás, a última actualização que o MBP de 16' teve foi a disponibilização da 5600M, portanto, até podem fazer o update sem press release.

O de 16' com ARM seria interessante por parte da Apple... Vamos ver o que nos vão proporcionar na próxima terça-feira.

Provavelmente serei comprador de um ARM se a keynote me deixar entusiasmado.
 
Pessoal na vossa opinião como acham que a Apple vai lidar com esta mudança para ARM? Em termos da linha de computadores que eles têm ao longo de anos e anos de mercado com Intel... O que acham que vai acontecer? Será o suporte o mesmo daqui para a frente? Isto é, eu sei que vou continuar a ter atualizações e suporte etc. a questão é se a atenção dada a estes modelos com Intel vai ser a mesma que vão dar aos ARM, ou se acham que eles vão começar a cortar já features nos Intel para tentar aliciar o pessoal a trocar.

(Tenho um MacBook Air 2020 comprado há 1 mês, gostava de ter esperado para ver o que vinha ai mas tive mesmo que comprar)
 
Eu percebo que até nem faz muita lógica dar um bump desses, apenas olhei para o High-end de 13' e pensei que colocassem as mesmas caracteristicas nele... O de 10ª geração e a RAM com 3733 MHz. Aliás, a última actualização que o MBP de 16' teve foi a disponibilização da 5600M, portanto, até podem fazer o update sem press release.

O de 16' com ARM seria interessante por parte da Apple... Vamos ver o que nos vão proporcionar na próxima terça-feira.

Provavelmente serei comprador de um ARM se a keynote me deixar entusiasmado.
O 13" tem processadores Ice Lake. Usa uma arquitectura com maior IPC que a velha arquitectura Skylake de 9 e 10 geração, mas tem clocks mais baixos e apenas 4 cores, logo tem menos performance geral.

Alem disso, suporta LPDDR4X de 3733 mhz, o Comet Lake apenas suporta DDR4 2933 mhz.

Isso se fosse mexer para não arm, era por um Renoir 4600H/4700H/4800H que papam os Intel ao pequeno almoço, mas também daqui 2 meses vem os Ryzen Cezanne 5000 series que serao ~20% mais rapidos.

E por a Intel ter esta confusao de cores e geraçōes que a Apple deu um basta.

Se a Intel já tivesse o Tiger Lake de 6 e 8 cores, ai seria um salto muito bom, mas só tem de 4 cores por enquanto, mas pode ser que a Apple os estreie primeiro e seja o "canto do cisne" de x86 na Apple.

Desconfio que o 16" só vem pro ano já com ARM, isso se não sair já no dia 10, mas não me cheira.

Deve sair macbook air com algo baseado no A14/A14X
 
Eu acho que devem lançar algo muito mais potente que um suposto A14X. No portátil as limitações térmicas e energéticas não são uma preocupação tão grande como num telemóvel/tablet. Num desktop então nem se fala.
 
Desconfio que o 16" só vem pro ano já com ARM, isso se não sair já no dia 10, mas não me cheira.

Deve sair macbook air com algo baseado no A14/A14X
A parte técnica que falaste primeiro não consigo comentar, não percebo mas entendi a tua explicação e faz sentido :D

Também duvido que venha o de 16’ mas os leaks começam a sair. Iria ser interessante...

Eu estou muito hype com o ARM, mesmo muito! Pois acho que é uma mudança que pode revolucionar os portáteis daqui para a frente! Curioso para ver como corre programas mais pesados, tipo Photoshop, Lightroom, Premiere, Final Cut Pro, DaVinci, etc...
 
Eu acho que devem lançar algo muito mais potente que um suposto A14X. No portátil as limitações térmicas e energéticas não são uma preocupação tão grande como num telemóvel/tablet. Num desktop então nem se fala.

Já viste o que o A14 traz?? quase 12000 milhões de transistores, compara com os 5500 de um zen2 (+ IoD) ou os 9800 milhões do Renoir.

Só que os clocks de um zen2 ou zen3 é pelo menos o dobro. Sem restrições energéticas o A14(X) pode ir aos 4 ghz ou algo assim e vai ser monstro!
 
Se vier um de 16 não sei se vou conseguir me segurar...vamos ver os preços também. Ou se é melhor esperar pela segunda fornada mais para a frente com as coisas mais afinadas. O meu macbook pro já tem 12 anos.

Por mim bastava um surface Apple, como quem diz, um ipad com Mac OS. Até acredito que as duas coisas se aproximem mais para frente com o uso ARM em tudo. Mas isso seria acabar com o ipad que conhecemos hoje e não estou a ver eles a fazer isso.

edit
Por acaso ando bastante ancioso para ver estas novidades, tantas vezes me apeteceu trocar de mac, mas o meu apesar de velhote vai dando para as curvas (já me fez ganhar muito dinheiro)....e neste momento prefiro esperar o tempo necessário para ter da nova gama. É ver o preço.

Eu até ponderava em muito avançar para um Ipad pro visto que hoje em dia o grande trabalho de design é digital (layouts e mais layouts) no entanto é toda uma nova forma de trabalhar e gestão e se um dia aparece algo de print chapéu.
 
Última edição:
Ja estou com a beta desde Julho, e sinceramente , no meu ramo tenho tido alguns stress. Sim, não devia ter colocado uma beta mas, bem, agora já sei ;)

Eu como comprei o meu MacBook Air há um mês e é o primeiro Mac que tenho não instalei a beta, mas já sabia que ia sair o big sur quando o comprei. Além disso estou em teletrabalho, então não dá jeito algo correr mal, além do que, ainda nem sei bem como vai ser quando ele sair oficialmente, para instalar e tal [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. iPhones e isso já tenho há anos e domino tudo, agora Mac ainda estou na fase de apredizagem [emoji2358][emoji2358][emoji2358]. Está a ser super e engraçado. Mas admito que estou mesmo ansiosa. Já vi imensos vídeos e isso, porque acho que visualmente pelo menos está mais bonito que o catalina.
 
Eu como comprei o meu MacBook Air há um mês e é o primeiro Mac que tenho não instalei a beta, mas já sabia que ia sair o big sur quando o comprei. Além disso estou em teletrabalho, então não dá jeito algo correr mal, além do que, ainda nem sei bem como vai ser quando ele sair oficialmente, para instalar e tal [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. iPhones e isso já tenho há anos e domino tudo, agora Mac ainda estou na fase de apredizagem [emoji2358][emoji2358][emoji2358]. Está a ser super e engraçado. Mas admito que estou mesmo ansiosa. Já vi imensos vídeos e isso, porque acho que visualmente pelo menos está mais bonito que o catalina.

Também "entrei" no mundo do MacOS no inicio deste ano. Sempre usei windows ou linux(pouco), e estou a adorar. Confesso que tenho tido alguns problemas (talvez a maior parte derivado do uso da Beta) com certas configurações e runnings de programas mas é um sistema bastante estável.
Agora queria mesmo trocar o meu Huawei Mate 20 por um iphone ;)
 
Também "entrei" no mundo do MacOS no inicio deste ano. Sempre usei windows ou linux(pouco), e estou a adorar. Confesso que tenho tido alguns problemas (talvez a maior parte derivado do uso da Beta) com certas configurações e runnings de programas mas é um sistema bastante estável.
Agora queria mesmo trocar o meu Huawei Mate 20 por um iphone ;)

Eu também estou a adorar. Apesar de estar a usar há pouco tempo o Mac OS. Sempre usei Windows (Linux nunca experimentei), mas já decidi que não volto mais para Windows [emoji23].
Quando a telemóveis, tenho iPhone desde o 5 (neste momento o 11). E vim de Symbian [emoji23][emoji23][emoji23]. Nunca utilizei android e não tenho o mínimo interesse ou curiosidade sequer. Tenho um Apple Watch series 5 também. E um iPad 3 (velhote já). O que quero agora são mesmo uns AirPods. Só ainda não me decidi são quais. Porque por vezes uso os que vem com os iPhones (com fio) e eles estão sempre a cair-me dos ouvidos [emoji54]. Parece que não ‘agarram’ bem, não sei explicar [emoji2358]. E não sei se os pro são desconfortáveis porque são mesmo in-ear. Muitíssimas dúvidas neste campo. [emoji3166]. Já pensei também comprar os normais e comprar umas ‘capinhas’ de silicone que se vendem na Amazon por exemplo para aquilo ganhar uma aderência ao ouvido. Mas não sei mesmo o que fazer. E ando a ponderar uma Apple TV também. De resto está óptimo. A Apple já me levou muito dinheiro, mas adoro o ecossistema, acho tudo perfeito, a forma como tudo se interliga, fico parva da minha alma [emoji23].
 
Eu também estou a adorar. Apesar de estar a usar há pouco tempo o Mac OS. Sempre usei Windows (Linux nunca experimentei), mas já decidi que não volto mais para Windows [emoji23].
Quando a telemóveis, tenho iPhone desde o 5 (neste momento o 11). E vim de Symbian [emoji23][emoji23][emoji23]. Nunca utilizei android e não tenho o mínimo interesse ou curiosidade sequer. Tenho um Apple Watch series 5 também. E um iPad 3 (velhote já). O que quero agora são mesmo uns AirPods. Só ainda não me decidi são quais. Porque por vezes uso os que vem com os iPhones (com fio) e eles estão sempre a cair-me dos ouvidos [emoji54]. Parece que não ‘agarram’ bem, não sei explicar [emoji2358]. E não sei se os pro são desconfortáveis porque são mesmo in-ear. Muitíssimas dúvidas neste campo. [emoji3166]. Já pensei também comprar os normais e comprar umas ‘capinhas’ de silicone que se vendem na Amazon por exemplo para aquilo ganhar uma aderência ao ouvido. Mas não sei mesmo o que fazer. E ando a ponderar uma Apple TV também. De resto está óptimo. A Apple já me levou muito dinheiro, mas adoro o ecossistema, acho tudo perfeito, a forma como tudo se interliga, fico parva da minha alma [emoji23].

Eu era daquela malta que dizia que a Apple era isto ou aquilo. Mas depois, decidi comprar para "testar" um Iphone SE. Bem, amei. Fiquei a pensar cá para mim: "Ok, isto é que é um smartphone". A partir daí comecei a olhar a Apple com outros olhos. Surgiu a oportunidade de comprar um Mac e aproveitei. Estou rendido, agora o meu objetivo é ter um grande ecossistema Apple, algo em que realmente me sinta bem como todos os meus aparelhos. Pode ser uma marca "cara", não adotar as melhores opções/decisões por vezes, mas este ecossistema não tem rival. Fiquei rendido mesmo.
Em relação aos Airpods não te consigo ajudar, nunca testei nenhum, mas esses borrachinhas poderão ajudar a algum grip extra sim. . Andei inclinado há uns tempos para os de 1º geração mas acabei por adquirir uns Pamu Slide.
Já tens aí uma grande familia ;)
 
Uso diariamente Windows e macOS. E o macOS também tem alguns defeitos, nomeadamente na gestão das janelas. “Out of the box” acho que o Windows é melhor neste aspecto.

E claro, para jogos, algum software CAD, algumas toolboxes do Matlab o Windows continua a ter alguma utilidade/relevância.
 
Eu como comprei o meu MacBook Air há um mês e é o primeiro Mac que tenho não instalei a beta, mas já sabia que ia sair o big sur quando o comprei. Além disso estou em teletrabalho, então não dá jeito algo correr mal, além do que, ainda nem sei bem como vai ser quando ele sair oficialmente, para instalar e tal [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. iPhones e isso já tenho há anos e domino tudo, agora Mac ainda estou na fase de apredizagem [emoji2358][emoji2358][emoji2358]. Está a ser super e engraçado. Mas admito que estou mesmo ansiosa. Já vi imensos vídeos e isso, porque acho que visualmente pelo menos está mais bonito que o catalina.
A mim é exatamente a mesma coisa exceto a parte do teletrabalho ahah. Entrei no mundo do macOS nos primeiros dias de agosto, com o MacBook Air 2020 e estou a adorar.
O meu 1.º equipamento da Apple foi o iPad 9,7” 2017 (5.ª geração). Depois passei de um Huawei P9 Lite para o iPhone SE e foi aí que me rendi por completo ao ecossistema Apple, entretanto comprei o iPhone 6S em 2018 que mesmo não sendo muito recente serve perfeitamente para o dia a dia.
Tirando estes 3 (iPad, iPhone e MacBook), ando a fazer olhinhos aos AirPods de 2.ª geração só mesmo pela feature de alternar dispositivos automaticamente.
 
Última edição:
Back
Topo