Apple Event 10 Novembro 2020. “One more thing.”

Se vier um de 16 não sei se vou conseguir me segurar...vamos ver os preços também. Ou se é melhor esperar pela segunda fornada mais para a frente com as coisas mais afinadas. O meu macbook pro já tem 12 anos.

Por mim bastava um surface Apple, como quem diz, um ipad com Mac OS. Até acredito que as duas coisas se aproximem mais para frente com o uso ARM em tudo. Mas isso seria acabar com o ipad que conhecemos hoje e não estou a ver eles a fazer isso.

edit
Por acaso ando bastante ancioso para ver estas novidades, tantas vezes me apeteceu trocar de mac, mas o meu apesar de velhote vai dando para as curvas (já me fez ganhar muito dinheiro)....e neste momento prefiro esperar o tempo necessário para ter da nova gama. É ver o preço.

Eu até ponderava em muito avançar para um Ipad pro visto que hoje em dia o grande trabalho de design é digital (layouts e mais layouts) no entanto é toda uma nova forma de trabalhar e gestão e se um dia aparece algo de print chapéu.
Estou exactamente na mesma situação que tu. Tenho um mbp 15" 2010, que apesar de ter algumas limitações, ainda dá para o básico. Ainda faço algum trabalho nele (design), mas nada de muito complexo. Só por curiosidade, que versão macOS e Adobe CC usas?
Aguardo ansiosamente por um mbp 13" com ARM, mas quase que aposto que os preços nesta nova versão vão disparar. Por razões óbvias, só devo comprá-lo uns meses depois da data de lançamento.
 
Aguardo ansiosamente por um mbp 13" com ARM, mas quase que aposto que os preços nesta nova versão vão disparar. Por razões óbvias, só devo comprá-lo uns meses depois da data de lançamento.
Acredito que no máximo, vão-se manter. Mas até estou na expectativa de baixar um pouco, pois o processador é fabricado por eles, logo tem custos muito menores que os da Intel.
 
@quim_roscas sou da velha guarda :D OS El Capitan e CS6

O próprio surface pro x como é ARM também não tem adobe se não estou em erro.
mas tinha ficado com a ideia que tanto a adobe como microsoft já iam trabalhar no assunto.
até lá devemos ter o rosetta, penso que seja para essas ocasiões
 
Última edição:
@quim_roscas sou da velha guarda :D OS El Capitan e CS6
Também só uso as últimas versões compatíveis. Patches para OS's mais recentes dão sempre mau resultado.
até lá devemos ter o rosetta, penso que seja para essas ocasiões
Lembro-me quando retiraram o rosetta no Lion. Com isso, mataram de vez o Freehand MX. Como vês, não és o único da velha guarda! ;)
Acredito que no máximo, vão-se manter. Mas até estou na expectativa de baixar um pouco, pois o processador é fabricado por eles, logo tem custos muito menores que os da Intel.
Oxalá tenhas razão.
 
Com isso, mataram de vez o Freehand MX. Como vês, não és o único da velha guarda! ;)

Então não me lembro do freehand :) se comprar um mac novo ainda meto o Leopard neste só para voltar a ver o Freehand.
Na universidade ainda aprendi freehand, flash, html em tabelas....pufffffff

voltando ao assunto
Estou mesmo curioso para amanhã, na hora do evento não vou poder acompanhar, mas vou tentar estar sempre atento.
 
Olhem que eu tenho um MBP Mid 2009 a correr o Catalina e não tenho muitas razões de queixa. Para web browsing e processamento de texto com um SSD é tolerável.

No Matlab nem tanto. Bem, com os CPU ARM, qualquer dia o Matlab e semelhantes num iPad são algo normal :D
 
Olhem que eu tenho um MBP Mid 2009 a correr o Catalina e não tenho muitas razões de queixa. Para web browsing e processamento de texto com um SSD é tolerável.
Também cheguei a testar o Catalina e não tive razão de queixa, mas por causa de compatibilidade de algum software tive de voltar atrás porque o software reconhecia o sistema e o hardware e via que não podia usar.


Adorava um ipad com Mac OS... Pelo menos que tivesse uma gestão de ficheiros mais evoluída etc.
Estou curioso para ver preços. Não acredito que o preço baixe quando sabem que o povo compra ao preço actual, mas baixando também podem vender mais.
 
Estou exactamente na mesma situação que tu. Tenho um mbp 15" 2010, que apesar de ter algumas limitações, ainda dá para o básico. Ainda faço algum trabalho nele (design), mas nada de muito complexo. Só por curiosidade, que versão macOS e Adobe CC usas?
Aguardo ansiosamente por um mbp 13" com ARM, mas quase que aposto que os preços nesta nova versão vão disparar. Por razões óbvias, só devo comprá-lo uns meses depois da data de lançamento.

Rumores falavam em $799 para o MBA 13 e $1099 para o MBP. https://www.notebookcheck.net/Apple...cBook-Pro-13-priced-at-US-1-099.501810.0.html
Mas são só rumores.
 
Há potencial para descer o preço e a Apple manter as suas margens de lucro, provavelmente até descer o preço e aumentar um pouco a margem.

Mas também há potencial para manter ou subir e aumentar ainda mais as margens. :smilliex:
 
Olhando para todos os rumores, é este o meu palpite:

- AirTags - a partir de 59$
- MacBook Air 13' (A14X - CPU e GPU limitado via software, 8Gb RAM e 512SSD base) - a partir de 999$
- Macbook Pro 13' (A14X - CPU e GPU não limitado, 8Gb RAM e 512SSD base) - a partir de 1299$
- Macbook Pro 13' (A14T - CPU e GPU não limitado, 16Gb RAM e 512SSD base) - a partir de 1599$

Acredito que possa vir duas versões do MacBook Pro de 13'. Um chip menos potente e uma gráfica com menos capacidade (A14X) e a versão superior com mais performance no geral (A14T). Tentando aplicar o que a Apple tem na actual linha Intel nos MacBook Pro de 13' (8th e 10th gen).

Just my 2 cents xD
 
Mas também há potencial para manter ou subir e aumentar ainda mais as margens. :smilliex:

58c6.jpg
 
Back
Topo