Apple Keynote 2017 @ Let's meet at Our place

O iPhone 8 é uma boa evolução do 7. Não percebo as críticas sinceramente.
Sendo objetivo não percebo.

X2, É verdade sim senhora, a dama da noite foi péssima, aliás um desastre.
Esse face id é uma parvoeira, apenas e só isso, (parecem crianças, fazer asneira só para ser diferente), mas o resto foi impecável, a Apple Tv 4k a 179$?(Steal):n1qshok:, Apple watch 2, Wireless Charging e Iphone 8 provaram-se todos produtos fenomenais.

Acho especialmente interessante o A11, principalmente por ter me parecido que o A11 que é o novo chip do king of the hill"" vai seguir o caminho do paralelismo ao invés da performance bruta. (Digo isto pelo imenso lag que vimos nos equipamentos, talvez fruto da falta de alguma optimização natural nesta fase ainda, principalmente no Iphone X, e por esta nota principalmente no departamento gráfico " A10 performance at 1/2 the power"...)

Pode ser que os construtores comecem a preocupar-se com coisas realmente importantes como consumo, temperaturas e eficiencia, rádios...

Os processadores mobile já começam a tonar-se mais uma questão de moda que outra coisa, Adreno 540? Snapdragon 835? para????

Lags e throttle... Ainda não vi muitas queixas mas pela minha experiência com a gama alta mais tarde ou mais cedo é certo como água que os hickups acontecem bem mais que em muitos de gama média.

P.S- Agora até na gama média pedem todos o Snapdragon 660, para ??? se for como o 650 mais vale a pena ficarem com ele, para utilizar por 10 minutos o 810 servia e bem...
 
Eles lançaram o 8 porque o X é um risco em várias áreas. A ausência do home button e o sistema baseado em gestures e paineis escondidos não funciona para o utilizador comum. Basta ver o resultado do Windows 8 e o quão gesture based era e o ódio que recebeu. Já os geeks vão adorar.
Mas claramente que foi isso, porque aposto o que quiserem como as vendas do 8 e 8S vão ser superiores às vendas do X.

E até digo mais, com este gap até outubro e com o aumento dos preços vão conseguir é aumentar as vendas do iPhone 7 e mudar as ideias de muitos que tinham o 6 ou 6S e pensavam comprar o novo.

Pelo menos em PT penso que será uma realidade, eu pelo menos não digo que um dia não dê, mas hoje digo que não dou 1200€ por um telemóvel.

A minha decisão está mais que tomada, quando tiver uma boa oportunidade vou adquirir um 7S Plus
 
Quem é o mercado da apple? (do iPhone?)

Da última vez que fui a NY, o tipo que estava no elevador do hotel a carregar nos botões tinha um iPhone de última geração...o tipo que estava no canto da rua a segurar num cartaz a apontar para o Dunkin Donuts 20m à frente tinha um iPhone de última geração...

O mercado da Apple é toda a gente...e os clientes mais lucrativos são os que se auto-gratificam com a ideia de que ter o último e melhor iPhone, mesmo a custo, lhes confere um pseudo elitismo.
 
Após a conferência e perante todos os rumores que saíram nos dias anteriores, não me surpreendeu nada do que aconteceu:

1- iPhone 8 e 8 Plus são apenas pequenos upgrades normais face aos 7 (que por si só já eram pequenos upgrades face aos 6S), mas com um aumento de preço devido à subida de capacidade. Para mim que ainda tenho um 6 Plus a bombar sem problemas, continuo a achar que nenhum destes é uma compra que justifique reformar o 6 Plus.

2- iPhone X, este é a verdadeira grande evolução dos últimos anos e que será um grande upgrade para quem tem um dos iPhones anteriores, mas vem com um preço a condizer com esta grande evolução. Cá em Portugal começa nos 1179€ (temos que agradecer aos nossos governantes gulosos por impostos e às inteligências que criaram a lei da cópia privada) e será aqui que terei que pensar muito bem se cometo ou não uma loucura.

Em relação às criticas sobre o preço do X, a Apple é uma única empresa de telemóveis que se pode dar a esse luxo porque sabe que vende na mesma. A própria Samsung fez o mesmo com o Note 8, mas continua com um suporte (assistência e atualizações) bastante inferior à Apple.
 
É assim, se houver aqui algum economista, por favor que me explique... O euro está em máximos em relação ao dolár de há quase 3 anos, e o preço sobe à mesma. Faz-me lembrar aquelas descidas de 80% do preço do petróleo, mas em que o preço da gasolina quase se mantém inalterado. E não estou a ser irónico, gostava mesmo que alguém me explicasse se soubesse!

Tens o IVA a 23%, tens impostos sobre a capacidade e ainda 2 anos de garantia na Europa (nos US é de 1 ano). Tudo isto força o preço a subir. Quanto ao câmbio lembro-me de a conversão ser na ordem do 1 para 1 na apple e outras empresas quando o euro estava muito mais elevado.
 
Depois passou a dois o normal e o plus... num mesmo ano 3? Quem é o génio que os aconselha??? Mesmo que o X seja um premium... quem quer comprar um 8 quando existe um X???

Mais escolha é isso mesmo. Cabe ao consumidor escolher o que prefere. Eles estão a fazer algo muito inteligente que é aproveitar e extender a vida útil dos equipamentos e componentes.

o que a apple está agora a propor, no seu sumo, já existe à bastante tempo e com alguma qualidade em especial nos galaxy que quer queiramos quer não tem evoluído e não parado no tempo como a apple, o único ponto positivo é mesmo o sistema ios

Continuam a insistir em comparações quando os sistemas operativos são diferentes. Só compra um iPhone quem quer usar iOS. Eu nem pintado vou mudar para Android nos próximos tempos. Quem usa Android e está satisfeito tem uma óptima oferta em Android no momento. A Apple é uma empresa que está lá para ganhar dinheiro e não se tem saído mal. O consumidor final decide o melhor que deve fazer. Mas andar a comparar entre plataformas não faz sentido.

A Apple colocou-se como uma marca premium e "lider" de mercado.

E continua na mesma linha de sempre. Quem quiser comprar Apple vai ter que comprar o que eles querem ao preço que eles querem.

Eles lançaram o 8 porque o X é um risco em várias áreas. A ausência do home button e o sistema baseado em gestures e paineis escondidos não funciona para o utilizador comum.

Veremos se o iOS11 vai ser muito diferente no X em relação aos outros. O X é mais exclusivo que arriscado. O atraso no início da data da venda parece-me claramente ter a haver com não estarem a produzir todos os que queriam. O 8 e o 8 Plus irão vender mais mas os preços não são baixos por isso.

A Xiaomi não inovou mas a Apple a tal Apple também ficou a desejar, muito ate!!

A evolução actual dos smartphones não consegue ser muito grande porque a base está mais do que madura. E pior ainda quando é para vender a milhões de pessoas.

Mas claramente que foi isso, porque aposto o que quiserem como as vendas do 8 e 8S vão ser superiores às vendas do X.

Faz todo o sentido que sejam.
 
Da última vez que fui a NY, o tipo que estava no elevador do hotel a carregar nos botões tinha um iPhone de última geração...o tipo que estava no canto da rua a segurar num cartaz a apontar para o Dunkin Donuts 20m à frente tinha um iPhone de última geração...

O mercado da Apple é toda a gente...e os clientes mais lucrativos são os que se auto-gratificam com a ideia de que ter o último e melhor iPhone, mesmo a custo, lhes confere um pseudo elitismo.
Nos US a lesão de telemóveis é bem melhor do que aqui em Portugal, eles não pensam que o telemóvel é 800, mas sim $30 por mes
 
Eu percebo perfeitamente haver um 8 e um X, mas ao menos podiam ter-se esforçado no 8 e ter feito alguma coisa ao design, tipo reduzir as bezels ou assim.
 
Como é que vai ser para o ano que vem? A Apple vai lançar um iPhone 9 ainda com home button e TouchId? Ou vai seguir a concorrência e lançar o modelo "normal" bezelless pelo preço "normal" (entre 700 e 800 euros)? Isso quererá dizer que para o ano vamos ter um iPhone igual ou melhor ao X mas por menos 300 e tal euros?
 
Como é que vai ser para o ano que vem? A Apple vai lançar um iPhone 9 ainda com home button e TouchId? Ou vai seguir a concorrência e lançar o modelo "normal" bezelless pelo preço "normal" (entre 700 e 800 euros)? Isso quererá dizer que para o ano vamos ter um iPhone igual ou melhor ao X mas por menos 300 e tal euros?
Não ficava supreendindo se todos os anos fossem lançados os iPhones normais e os novos (X2 talvez)
 
Dimensões e peso do iPhone X e do 8 Plus. Tenho um 6 Plus e as dimensões são basicamente as do 8 Plus e até hoje preferia que o Plus fosse mais pequeno na altura de andar com ele no bolso.

iPhone X
143,6mm x 70,9mm x 7,7mm e 174g

iPhone 8 Plus
158,4mm X 78,1mm x 7,5mm e 202g

O grande ganho do X é conseguir ter um ecrã maior numa dimensão e peso inferior. Mas o preço é de facto difícil de digerir.

Poupem comparações com modelos Android porque não tenho qualquer interesse em usar Android.
 
Back
Topo