Apple Keynote Early 2017 @ Welcome to WWDC

Sem vier refurbished devolvo...comprei à menos de 1 mês e tive um problema da tampa que faz barulho ao fechar, aliás detectei esse barulho ainda nos 14 dias, mas pensei que com o tempo de uso passasse e não passou. O que me disseram é que vinha um novo.

Está assim na store.

Compraste ou vais comprar algum adaptador/hub?
 
Nao. Estou a falar de usar o ApplePay em mensagens, o que eles apresentaram ontem.
Quando recebes o pagamento, e adicionado ao teu cartão ApplePay (nova feature) e depois podes transferir esse valor para a tua conta local ou então usar para pagamentos com ApplePay.
Não vai interessar em que país está, já que o cartão ApplePay onde recebes o valor está associado ao teu AppleID e não a uma conta bancária de um determinado país.
Não? Sim.

“Apple Pay Cash Card” which can then be sent to your bank account.

Ex.: Contas bancárias em países diferentes...

Tu no país X com Apple Pay e com uma conta local X vais conseguir enviar dinheiro por iMessage para um familiar noutro país Y com Apple Pay associado ao banco do país Y?
 
Eventualmente quando for aberto a mais paises, não há razão para não ser possível.
Funciona exactamente da mesma forma com o PayPal.
Eu tenho conta no UK, posso enviar para o teu PayPal português e depois transferes para o teu banco local.
 
Parece que nos novos Macs e possivel trocar as memorias e o CPU nao vem soldado. Pode ser que facam o mesmo no iMacPro.

Earlier this week, Apple revealed a fleet of new iMacs -- and as usual, the "teardown" experts at iFixit have started taking them apart. The first to go under the knife is the new 4K, 21.5-inch iMac (which we've already taken out for a brief test run), and the iFixit team found a few surprises. The most notable is that the iMac's RAM isn't soldered directly to the motherboard. That means it is technically replaceable down the line, something that hasn't been the case in a 21.5-inch iMac since 2013.

Additionally, the new iMac actually has a "socketed" CPU that can also be replaced. It's been even longer since that's been the case in a 21.5-inch iMac -- 2012, to be exact. Of course, we need to be clear that these are not easy-to-access parts. You'll need to pry the case apart and remove the screen entirely. That's not what I'd call "user-serviceable," and Apple agrees. If you start tinkering with these parts, you'll almost certainly void your warranty. That said, it's good to know that if you pick up one of these iMacs and it starts to get sluggish a few years down the line, you'll have options -- assuming you're brave enough to pull the iMac's screen off.
 
No iMac Pro aparentemente as memórias (pelo menos) não são soldadas também.

wYqrvWa.png
 
Nunca percebi porque é que não abre atrás sem ter que se tirar o ecrã...

Por ser a Apple e não ter interesse em que os utilizadores actualizem nada.

Sim deve ser pela frente. Não é ideal, mas é melhor que soldado. A não ser que tornem o LCD difícil de tirar. Isso é que não.

Eu tenho a minha quantia de montar e desmontar hardware e não me metia a fazer isso podendo ficar sem garantia. No ifixit mostram que ao remover um autocolante que invalida a garantia. Ficar sem garantia no iMac complica as coisas.

Edit: Na parte do cpu não da RAM.
 
Última edição:
Mas dá para colocar um adaptador facilmente.
E o CPU só será soldado se a Apple quiser, acho que é a plataforma X299, por isso não tem razão para ser soldado.
No entanto para trocar deve ser um filme do caraças.

A Apple tem que também dançar com o que a Intel oferece, por isso aquilo deve ser LGA 2066...

O ifixit já abriu o novo iMac de 21,5" e não só podes trocar de memória (2x SODIMM) como podes trocar de CPU! É um LGA 1151 normal com um i5 7400 normal!

Claro que par abrir-lo tem que cortar a borracha do monitor, ao menos o ifixit tem um "cortador de pizza" que parece facilitar a tarefa e a retenção do cooler do processador tem um "warranty void if removed".

A curiosidade que não usa a retenção metálica como nas motherboards, logo quando se tira o cooler, o CPU naturalmente vem agarrado :D

IZsNLQhyku5fkmnc.medium


Ou seja, passado um ano (2 em PT) da compra mete-se um cannon lake de 6 cores e 32 GB de RAM e um SSD 2,5". :coolshad: Já um PCI-e esquece, não tem o conector, apenas os ponto de solda...

Por ser a Apple e não ter interesse em que os utilizadores actualizem nada.
Exacto, só não fazem aquilo com uma tampa enorme que destravas 2 clips e já está porque não querem...


Eu tenho a minha quantia de montar e desmontar hardware e não me metia a fazer isso podendo ficar sem garantia. No ifixit mostram que ao remover um autocolante que invalida a garantia. Ficar sem garantia no iMac complica as coisas.
Edit: Na parte do cpu não da RAM.
Infelizmente tens que esperar 2 anos até poder mexer no interior (ao fim de 2 anos a quantidade de cotão nos coolers deve ser bonita). Provavelmente só o retirar do ecrã já anula a garantia...

Mas como disse acima, ao menos tens um tempo de vida melhor, dado que podes eventualmente por um cannon lake, 16 ou 32 GB de ram e claro SSD 2,5".

edit, passo a passo para trocar memória: Só 24 passos só para retirar o ecrã :D
 
Última edição:
Ou seja, passado um ano (2 em PT) da compra mete-se um cannon lake de 6 cores e 32 GB de RAM e um SSD 2,5". :coolshad: Já um PCI-e esquece, não tem o conector, apenas os ponto de solda...

Será que os iMac com Fusion Drive trazem o connector PCI-e? E já agora ligas uma gráfica por Thunderbolt 3.
 
Se tem fusion drive, é porque tem o SSD instalado, logo à partida deve dar para trocar por outro maior... A versão base só com disco mecânico que não tem o slot...

Com o SDK que anunciaram já será possível usar uma gráfica mais potente...
 
Pois sendo assim a coisa fica bem engraçada.

Sim, já é possível usar já uma gráfica ligada por Thunderbolt 3 sem grande dificuldade (no High Sierra) principalmente quando comparado com o Sierra.
 
Back
Topo