Recentemente mudei de Spotify para Apple Music (plano familiar) mas estou com alguns problemas que não tinha quando usei o trial de 3 meses no inicio de 2022:
O telefone é um iPhone 13 Pro (onde já tinha usado Apple Music antes sem problemas) portanto não deve vir dai o problema...
- No carro, com Carplay (wireless ou com cabo, é igual), começa a reproduzir música sem problema mas a partir da primeira parece que tem dificuldade em carregar mais. Às vezes fica a "pensar" uns 30seg ou mais até conseguir continuar. Tanto pára logo no inicio da música como por volta dos 30seg. Rede não tem problemas (4G ou 5G). Já percorri as definições e a única coisa que alterei foi a qualidade do audio para Alta Eficiência em dados móveis porque pensei que ajudasse (não parece fazer diferença). Mudando para o Spotify (que continua premium mais uns dias) não há qualquer paragem, mas a qualidade de som parece pior (pelo menos o volume é mais baixo).
- Em casa, ligado a um Echo Dot por bluetooth, não chega a parar mas ao fim de alguns minutos começa a ter falhas também, como se a ligação fosse fraca ou estivesse muito longe da coluna. Estou ligado por Wifi e correndo o speedtest indica quase 400Mbps onde está o telefone. Aqui não sei de onde é o problema porque o Echo Dot supostamente não suporta Apple Music em Portugal e portanto devia estar a comportar-se como uma coluna bluetooth normal. Mas na soundbar Sony da sala, também por bluetooth não noto qualquer problema. Mais uma vez, no Spotify não noto qualquer falha mas o som é pior.
O telefone é um iPhone 13 Pro (onde já tinha usado Apple Music antes sem problemas) portanto não deve vir dai o problema...