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Apple Service Review - Oficina dos Neurónios (Colossus)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Demio, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 17037)

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Pontuação Geral do Apple Service

  1. 10

    44,4%
  2. 9

    20,4%
  3. 8

    7,4%
  4. 7

    0 vote(s)
    0,0%
  5. 6

    7,4%
  6. 5

    1,9%
  7. 4

    1,9%
  8. 3

    3,7%
  9. 2

    1,9%
  10. 1

    11,1%
  1. Demio

    Demio Power Member

    Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

    Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "Oficina dos Neurónios (Colossus)".

    Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

    Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):

     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  2. Demio

    Demio Power Member

  3. Demio

    Demio Power Member

    Post reservado
     
  4. bsod

    bsod Power Member

    Problema Tratado:
    A scroll ball do rato do meu iMac deixou de funcionar correctamente. Trocaram-mo por um novo...

    (é o caso mais recente que coloquei, mas já várias vezes fui recorrer aos serviços deles!)

    Tempo de Reparação:
    Nem chegou a um dia! (aliás, combinei com a senhora para ir lá quando chegasse o rato novo, de modo que foi só entregar o antigo e levar o novo!)

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Perfeitamente!

    Pontuação de Satisfação:
    10

    Pontuação do Atendimento:
    10

    Pontuação da Localização
    8 (está localizada no centro da Maia, num terceiro andar - para mim não constitui grande problema, ando de transportes públicos e não tenho problemas a subir grandes lanços de escadas (o prédio não tem elevador). Mas para outra pessoa pode constituir problema...

    Eles têm parque próprio, pelo que não é necessário deixar o carro em alguma zona precária.

    Como está localizado no centro da Maia, é muito fácil dar com o sítio!

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    10



    Observações e Comentários
    Já lá fui tratar de muita coisa - é uma loja pequena, gente simpática, que trata de tudo eficientemente. Têm imensa pachorra para as minhas perguntas de índole técnica... ;)

    E é gente que sabe perfeitamente o que está a fazer, inclusive dão suporte a sistemas legacy, como o meu PowerBook G3.

    Já não vou a mais sítio nenhum! :)
     
  5. infor69

    infor69 Power Member

    uma pergunta um bocado off-topic. onde fica o parque reservado? oxalá não volte a precisar de lá ir, mas quando lá fui como não tinha conhecimento, tive que estacionar o carro mais abaixo e lá se foram os meus ricos trocos :D
     
  6. JedWar

    JedWar Power Member


    me too :D...
    desculpem o offtópic... mas sempre abona a favor da review
     
  7. g4j0

    g4j0 Power Member

    não tem parque reservado. Perguntei-lhes isso e riram-se, lol

    Problema Tratado:
    Bateria.

    Tempo de Reparação:
    Fui lá na sexta, trouxe o MBP para casa na mesma sexta, a bateria nova chegou na 4ª.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Sim.

    Pontuação de Satisfação:
    10.


    Pontuação do Atendimento:
    8.

    Pontuação da Localização
    5.

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    9.

    Observações e Comentários
    [​IMG]
    nada como aproveitar o fim da garantia para dar mais um ano de vida à bateria :)
     
  8. Pelos vistos não tive tanta sorte como vocês:

    Dois problemas no meu Macbook pro, dois problemas por tratar...

    Problemas "tratados":
    Luz do magsafe desliga-se e bateria não carrega;
    Riscas verticais no monitor (por vezes)


    Tempo de intervenção: 3 semanas na 1ª vez; 4 dias na 2ª vez.
    Pontuação: 2

    O problema Não ficou resolvido (apesar de ter em minha posse gravações video dos dois problemas).
    Pontuação: 0

    Bom atendimento, mas má resposta na que diz respeito à intervenção.
    Apesar de serem problemas intermitentes já estavam reportados. O magsafe já tinha sido trocado uma vez. Foi novamente trocado e tem o mesmo problema (nitidamente não é do carregador).

    Localização: 6

    Ainda bem que tiveram melhores experiências...
     
  9. TechAddicted

    TechAddicted To fold or to FOLD?

    Problema Tratado:
    TopCase estalada do MB no canto inferior direito.

    Tempo de Reparação:
    Uma semana porque não tinham uma TopCase no momento.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Sim

    Pontuação de Satisfação:
    10

    Pontuação do Atendimento:
    10

    Pontuação da Localização
    5. Mas foram impecáveis e disseram que me levariam a casa devido a um colaborador morar perto de mim.

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    10

    Observações e Comentários
    Muito atenciosos e disponíveis a esclarecer qualquer duvida.
     
  10. MJSR

    MJSR Power Member

    Problema Tratado:
    Riscas horizontais aleatórias no mbp alu (1ª versão) e imagem para dispositivo externo desliga-se. Ambos os problemas apenas com a gráfica 9400m.

    Tempo de Reparação:
    O problema não está resolvido ainda. O acompanhamento só tem sido adiado por mim visto ter pouca disponibilidade para lá ir. Estou a testar o portátil com outra logic board e continua a falhar a saída de imagem com esta gráfica.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Ainda não. Ver acima.

    Pontuação de Satisfação:
    10. (apesar de tudo)


    Pontuação do Atendimento:
    10. (do melhor que vi)

    Pontuação da Localização
    10. (fácil acesso)

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    10.
     
  11. loading

    loading Power Member

    Problema Tratado:
    Moí a cabeça do parafuso que prende o disco rigido no macbook unibody ao usar ferramentas de qualidade duvidosa (culpa totalmente minha :007:), e fiquei sem conseguir mudar o disco.

    Tempo de Reparação:
    Na hora.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Sim. Ao principio ia sair com um parafuso maior do que o anterior, mas como se teve de ver o numero de série e abrir a tampa do mac, reparei que não fechava perfeitamente e resolveu-se o problema.

    Pontuação de Satisfação:
    10

    Pontuação do Atendimento:
    10

    Pontuação da Localização
    8. O acesso de carro é fácil (e fui em hora de ponta), tem também muito perto o metro. Contudo é dificil arranjar lugar (solução mais fácil, parquímetro).

    Pontuação Geral do Apple Service
    9

    Observações e Comentários
    Não têm o site actualizado a dizer que sexta fecha uma hora mais cedo. Faltei a algumas aulas pra bater com o nariz na porta :p
    Penso que o mais chato mesmo pode ser a localização. Quanto ao atendimento, apesar de ter recorrido para resolver um problema simples, penso que serei muito bem atendido se o meu mac tiver um problema mais sério. Volto lá sem dúvidas.
     
  12. Sox

    Sox Power Member

    Problema Tratado:

    Top Case (trackpad) + teclado = 245€ --- Tempo estimado uma tarde, por culpa minha demorou pouco menos de uma dia (entregue numa tarde, levantado na outra tarde). O orçamento foi feito por email e correu tudo como esperado. Pessoal muito simpático e prestável.

    Tempo de Reparação:
    Menos de um dia.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.

    Sim

    Pontuação de Satisfação:

    10 Valores


    Pontuação do Atendimento:

    9 Valores

    Pontuação da Localização

    6 Valores = O facto de se situar num prédio com pouca visibilidade e de se situar na Maia, fora do grande centro do Porto levou-me a dar esta nota. Nota essa que não invalida em nada o excelente serviço. Esta empresa no centro do Porto a prestar serviço idêntico e ainda com venda de material seria sem dúvida uma empresa de referência (como já o é, no entanto geograficamente fica muito a perder)

    Pontuação Geral do Apple Service


    10 Valores

    Observações e Comentários


    O serviço era para ser feito numa tarde, mas foi por culpa minha que isso não aconteceu. Andei durante 3 horas perdido, mas por culpa minha, pois fui parar a Pedrouços (o google mandou-me para uma rua com o mesmo nome, mas noutro local). Depois de 2h30 perdido lá consegui dar com o local. Foi culpa minha, existe um mapa no site que me passou ao lado. Poderia ter ido de metro para lá e demorar 30min, quis ir de carro... demorei 2h30 e muitas dores de cabeça. O serviço foi impecável, caro... mas são assim mesmo as coisas. O Macbook Pro está como novo.
     
  13. g4j0

    g4j0 Power Member

    também me aconteceu :P
     
  14. oxaxap

    oxaxap Power Member

  15. loading

    loading Power Member

  16. oxaxap

    oxaxap Power Member

    Muito obrigado! Então dá para ir de metro para lá.
     
  17. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Estão abertos ao Sábado?
     
  18. infor69

    infor69 Power Member

    tenho ideia de me dizerem que não, mas se se combinasse previamente que aparecia lá alguem
     
  19. smasher_marques

    smasher_marques Power Member

    Problema Tratado:
    O meu MacBook Pro (mid-2009) entra em pausa aleatoriamente voltando ao normal passado alguns segundos.

    Tempo de Reparação:
    45 minutos.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Não. O computador não ficou reparado mas o técnico já me havia dito que era provavel que assim fosse. Segunda-Feira volta para lá.

    Pontuação de Satisfação:
    9,9. Só não é 10 porque o problema não foi de facto resolvido. Mas em 45 minutos fizeram mais e melhor do que 30 dias na Check.My. Alem de que a simpatia e a qualidade do atendimento são ímpares. Já para não falar do museu...

    Pontuação do Atendimento:
    10. Não esperei para ser atendido e como já disse a simpatia e o profissionalismo abudam por aqueles lados. Façam destes senhores Apple Store Porto.

    Pontuação da Localização
    9. É fácil dar com aquilo e há bastante estacionamento, com parquímetro. É também bastante perto do Metro.

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    10

    Observações e Comentários
    Gostei bastante deste Centro de Assistência. Só é pena não ser no rés do chão que já não tou habituado a subir 3 andares sem elevador LOL
    Agora mais a sério, se tiverem dificuldades de locomoção esta loja não serve. Mas pela simpatia que me demonstraram se ligarem para lá eles provavelmente arranjarão uma solução.
     
  20. Nyctalus

    Nyctalus Power Member

    Problema Tratado:
    MBP 2011 15"... HDD com problemas (Computador muito lento...), história completa aqui.

    Tempo de Reparação:
    12 dias.

    O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
    Sim.

    Pontuação de Satisfação:
    7. O problema ficou resolvido, pena ter demorado tanto tempo, uma vez que estavam à espera da entrega do novo HDD (500GB 7200rpm) por parte da Apple. Quando cheguei a casa reparei que com um dos parafusos estava completamente desapertado e agarrado ao magsafe e outro mal apertado, uma falha que embora não seja muito grave, é uma falha que nos deixa um pouco descontentes. Veio da assistência apenas com o Snow Leopard, embora venha descrito na ficha de reparação que me foi instalado o Lion, mas isso resolveu-se em casa apenas com uns "cliques" na app store :)

    Pontuação do Atendimento:
    10. A funcionária que me atendeu era simpática e despachada. Mas o que mais me agradou foi um dos técnicos ter aproveitado uma ida a Braga numa sexta-feira para me entregar o MBP em mãos, o que me poupou uma deslocação à Maia e a ter ficado mais 2 dias sem o MBP.

    Pontuação da Localização
    8. Embora a localização passe um pouco despercebida, está muito perto da estação de metro Fórum da Maia. Se forem de carro, aí já podem ter alguns problemas com o estacionamento.

    Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
    8.

    Observações e Comentários
    Descontando a falha que tiveram na questão dos parafusos, foram 5 estrelas. Mas espero nunca mais vir a precisar deles, será bom sinal.
     
    Última edição: 1 de Fevereiro de 2012

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