Ar condicionado

Isso fica a que preço mais ou menos? Mandar mudar o contador tem custos?

Pagar 15eur + Ivã a EDP distribuição para ter acesso a porta de comunicações mais 75 EUR pelo aparelho
Tem de ser os novos contadores. Não sei quanto custa mudar dos electromecânicos para os novos...
Contadores de Eletricidade | EDP

Mas recuperas este dinheiro...

Por exemplo... Estou a pensar meter paneis fotovoltaicos e com este aparelho fiquei a conhecer os meus consumos e em vez de comprar aqueles Packs de 6, descobri que só preciso no máximo de 2. Mais do que isso é deitar energia fora pois não vou consumir o que eles iriam produzir.
 
Última edição:
A mim não sei se justifica. Vivo num apartamento T2, não devo poder meter painéis. E tenho um aparelho de medir consumos, mas mede em cada ficha individual. Deve haver desses mas que seja ligado a NET, e e faça registos na mesma.
 
Foi assim o dia todo. Liga e desliga.
Acho que vai gastar um pouco menos. Mas não sei se foi por estar em modo Automático ou se foi por não ter estado tanto frio como ontem.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/iZOciVs
Para acabar o dia ....... as contas.

Ontem tive um consumo médio de 890 W/Hora - Modo Quente/calor, Temperatura de 22º e variou entre o modo automático e conforto (mínimo)
Hoje tive um consumo médio de 615 w/Hora - Modo Automático, temperatura de 23º

Foi uma diminuição de 30.9% nos consumos. (é muito)

Pensava que no automático iria gastar mais, devido aos ciclos serem pequenos e estar sempre a "puxar" no aquecimento.
Só não gosto do modo automático por estar sempre a ligar e desligar. Podia controlar isto mais "suavemente".

Vou investigar um pouco mais estas duas possibilidades e ver o que gasta menos.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

Estou a pensar colocar AC em casa, pois ja tenho pre instalação. Pedi orçamento a uma empresa que colocou AC nos meus sogros e colocam marca Haice. Pela unidade interior, exterior e trabalho diz que fica a 650€+iva +/- cada maquina de 12000BTU. A empresa deu me tambem um orçamento com Mitsubishi por 850€+iva com a mesma potencia. Verifiquei no LerOL que existe da marca HTW por 650€ (já com IVA).

Sabendo que Mitsu é outro campeonato, entre Haice (que já vem com a pen wifi) e HTW, qual escolheriam ?


Obrigado
 
Vivo no distrito de Braga, concelho de Vila Nova de Famalicão, a casa foi renovada a meio ano , as paredes exteriores foram isoladas com capoto 6cm e levou com janelas de alumínio corte térmico de 60 com vidro duplo baixo emissivo da guardian sun, a casa é cave e rés do chão...
Sim, quem os aconselhou e instalou agora diz que é pouco daí estarem repetidamente a proceder ao descongelamento da unidade exterior.
No quarto também se passa o mesmo da sala, o ar condicionado liga aquece um pouco e pará cerca de 10min para descongelação, ao qual nesse tempo perde um pouco de calor ambiente, não conseguindo subir a temperatura dos 16/17graus nestas noites frias.

Bom dia,

As temperaturas nas últimas duas semanas são anormais, a umidade do ar à noite está perto dos 100% o que piora muito o gelo. Moro em braga e estava com o mesmo problema a solução foi ligar o AC mais cedo.

Ligava as máquinas do quarto e sala às 20h como tinha vindo a fazer até agora, com temperaturas muito baixas dentro de casa e temperaturas muito baixas no exterior, o AC começava a fazer ciclos de descongelação de 20 em 20 minutos e não conseguia subir a temperatura da casa.
A solução foi passar a ligar as máquinas às 18h e tive o problema resolvido.

Contudo também me parece que as suas máquinas foram mal dimensionadas. Sem os ciclos de descongelação que só acontecem a baixo doa 7ºC exteriores devem dar conta do recado.
 
O sistema é multi-split ? Se for é essa a razão de não aqueceres nem o quarto nem a sala.
Liga apenas o quarto a ver o que acontece.

Boas,

Não, o sistema é mono split...
Pois talvez seja isso, mas estou a ponderar substituir a da sala para 18000btu e da sala para a do quarto, ficando com 12000 no quarto...
Porque os 9000btu no quarto mesmo ligado cedo não consigo subir a temperatura dos 16/17 graus, agora também não sei se é por causa destes dias gelados que se fazem sentir...
 
Última edição:
Bom dia,

Alguém sabe se a gama de ar condicionados da Mitsubishi ( MSZ-AP20VGK; MSZ-AP25VGK e MSZ-AP35VGK ) já vêm com o WIFI?
Eu sei que no site diz que sim, mas já ouvi dizer que o modelo AP20 de 7000btu's, era uma excepção e não trazia o aparelho/adaptador necessário para ter wifi.

Estou a pensar colocar estes 3 modelos, 2 de AP20, 1 de AP25 e 1 de Ap35, e gostava que todos tivessem wifi, não me faz sentido uns terem e outros não.

alguém sabe?
 
Boas,

Não, o sistema é mono split...
Pois talvez seja isso, mas estou a ponderar substituir a da sala para 18000btu e da sala para a do quarto, ficando com 12000 no quarto...
Porque os 9000btu no quarto mesmo ligado cedo não consigo subir a temperatura dos 16/17 graus, agora também não sei se é por causa destes dias gelados que se fazem sentir...

Tenho problemas graves de isolamento no chão da minha casa que está exposto a vento por ser suspenso, tem chegado a 7/8ºC.
O quarto tem 17 metros, 22 a contar com a casa de banho que não fecho a porta, com uma unidade MSZ AP25, penso que sejam 9000 btus, em meia hora subo a temperatura para 20ºC.
Se ligar depois das 20h começam os ciclos de descongelação e demora 2h até chegar aos 20ºC estáveis.
 
Última edição:
Bom dia,

Alguém sabe se a gama de ar condicionados da Mitsubishi ( MSZ-AP20VGK; MSZ-AP25VGK e MSZ-AP35VGK ) já vêm com o WIFI?
Eu sei que no site diz que sim, mas já ouvi dizer que o modelo AP20 de 7000btu's, era uma excepção e não trazia o aparelho/adaptador necessário para ter wifi.

Estou a pensar colocar estes 3 modelos, 2 de AP20, 1 de AP25 e 1 de Ap35, e gostava que todos tivessem wifi, não me faz sentido uns terem e outros não.

alguém sabe?
Instalei recentemente MSZ-AP25 e AP-50, no orçamento não estava incluído wifi. O instalador depois disse-me que "conseguiu" que as máquinas já trouxessem o modulo wifi. Penso esse "conseguiu" se devesse á maquina já trazer de origem.
 
Deco a ser Deco

Cá por casa, a última factura de electricidade+gás, ficou em 134€. Temperaturas pedidas de 23°. Ligado desde as 8.30 e as 21h.
Mau isolamento, apesar de parede dupla com poliuretano projectado, no interior. Último andar, em apartamento de banda. Temperaturas muito baixas mesmo, na zona da Malveira/Mafra.

AC com máquinas mais antigas (14 anos e classificação T1).

Interiores de 7000/8000btu a frio/quente para quartos de 17 e 18m2 e 12000/13000 Btu a frio/quente para sala de 33m2. Exterior a 21600/24800 Btu, para frio/quente. Marca LG, com inverter.

Não me posso queixar muito, mas sinto que já é capaz de lhe faltar um pouco de gás. Ou melhor....possivelmente, nunca levou o adequado para a metragem de tubos.
 
Quanto é que gastará um modelo da Mitsubishi ligado das 17h às 22h? Para uma sala de 25m2?

Os valores da Deco também me pareceram irrealistas, mas enganam muito bem... Onde é que eles vão buscar aquilo?
 
Back
Topo