Aspirador Robô

Sempre que questiono alguém sobre os aspiradores Robot o feedback geral é negativo, não sei se é pelo robot que compras ou se colocam a expectativa muito em cima. Queria comprar um, mas estou na duvida, estive a ver o Dreame D10 PLUS com Base, o preço a rondar os 290€ está dentro do que pretendo, acham boa opção ou é para esquecer e mais vale comprar um manual?

O único aspirador que realmente pode substituir todos é o standard ligado à tomada, tem sucção forte e trabalha em todo o lado mas não dispenso o meu aspirador robot, é o aparelho que uso mais em conjunto com um manual a bateria para ir aos sítios que o outro não vai (atrás das portas e isso).
A navegação é impecável, é até relativamente rápido (não que me interesse muito, não sou eu...) e apanha tudo onde passa.
 
Sempre que questiono alguém sobre os aspiradores Robot o feedback geral é negativo, não sei se é pelo robot que compras ou se colocam a expectativa muito em cima. Queria comprar um, mas estou na duvida, estive a ver o Dreame D10 PLUS com Base, o preço a rondar os 290€ está dentro do que pretendo, acham boa opção ou é para esquecer e mais vale comprar um manual?

Bom dia.
Sou um feliz proprietário de um Dreame D10 Plus e só posso dizer bem. Relação qualidade/preço é excelente.
Existe sempre aquele cuidado de não ter cabos no chão, etc. Algo normal. Tirando isso, mapeamentos impecáveis e apanha tudo por onde passa. A app também é excelente no controlo e gestão de zonas e outras funções correspondentes ao robot.
 
A necessidade de base depende muito da pessoa, eu tenho uma casa grande com 7 gatos e uma cadela e era sempre quase obrigatório esvaziar o depósito a cada aspiração no meu aspirador anterior.
Neste novo é um descanso, e curiosamente, por vezes a meio de uma aspiração ele vai vazar o depósito e depois continua.
Para mim é essencial, isso e o reconhecimento de objetos. O anterior volta e meia ficava preso num cabo, num brinquedo dos animais, uma cortina. Este, já aconteceu, mas é raríssimo.

Dantes a aspiração era algo que eu tinha que fazer coisas antes de cada uma, ver cabos, vomitados dos gatos, cortinas, brinquedos, vazar depósito, neste momento, tenho 4 aspirações programadas por dia e a única coisa que faço é verificar as escovas de 2 em 2 semanas e por vezes nem isso.
 
A necessidade de base depende muito da pessoa, eu tenho uma casa grande com 7 gatos e uma cadela e era sempre quase obrigatório esvaziar o depósito a cada aspiração no meu aspirador anterior.
Neste novo é um descanso, e curiosamente, por vezes a meio de uma aspiração ele vai vazar o depósito e depois continua.
Para mim é essencial, isso e o reconhecimento de objetos. O anterior volta e meia ficava preso num cabo, num brinquedo dos animais, uma cortina. Este, já aconteceu, mas é raríssimo.

Dantes a aspiração era algo que eu tinha que fazer coisas antes de cada uma, ver cabos, vomitados dos gatos, cortinas, brinquedos, vazar depósito, neste momento, tenho 4 aspirações programadas por dia e a única coisa que faço é verificar as escovas de 2 em 2 semanas e por vezes nem isso.
Qual a marca e modelo do teu aspirador?
 
Agora vejo que há pessoal a comprar uns Dreame já com depósito, mopa e câmera por pouco mais do que 500€, se calhar em comparação ao S8 ficas mais bem servido, digo eu.

Mas aí estás a comparar algo bem diferente na minha opinião. Esse Dreame D10 plus, penso que seja aquele que estejas a falar, não tem muitas das características do nosso S8. Esse Dreame com as características do S8, certamente que já não ficava nos 400 muito menos nos 500€. Basta ver quando quanto custa o S7 ou o S8 com esses tais depósitos automáticos. Agora, pode ser o caso que para o que se propõe e o que pretendem dele o Dreame chega e sobra. Não digo que não. Como disse em cima, cada caso é um caso.

@Pedro82, como prometido aqui ficam as fotos.
pahUJEF.jpeg

QoaUvXw.jpeg

plz9V52.jpeg

2gmdDM3.jpeg

Desta vez o depósito dele até durou mais que 1 semana e possivelmente ainda dava para mais uns dias.
 
Mas aí estás a comparar algo bem diferente na minha opinião. Esse Dreame D10 plus, penso que seja aquele que estejas a falar, não tem muitas das características do nosso S8. Esse Dreame com as características do S8, certamente que já não ficava nos 400 muito menos nos 500€. Basta ver quando quanto custa o S7 ou o S8 com esses tais depósitos automáticos. Agora, pode ser o caso que para o que se propõe e o que pretendem dele o Dreame chega e sobra. Não digo que não. Como disse em cima, cada caso é um caso.

@Pedro82, como prometido aqui ficam as fotos.
pahUJEF.jpeg

QoaUvXw.jpeg

plz9V52.jpeg

2gmdDM3.jpeg

Desta vez o depósito dele até durou mais que 1 semana e possivelmente ainda dava para mais uns dias.
O Dreame com camera é o D10s Plus.
 
Mas aí estás a comparar algo bem diferente na minha opinião. Esse Dreame D10 plus, penso que seja aquele que estejas a falar, não tem muitas das características do nosso S8. Esse Dreame com as características do S8, certamente que já não ficava nos 400 muito menos nos 500€. Basta ver quando quanto custa o S7 ou o S8 com esses tais depósitos automáticos. Agora, pode ser o caso que para o que se propõe e o que pretendem dele o Dreame chega e sobra. Não digo que não. Como disse em cima, cada caso é um caso.

@Pedro82, como prometido aqui ficam as fotos.
pahUJEF.jpeg

QoaUvXw.jpeg

plz9V52.jpeg

2gmdDM3.jpeg

Desta vez o depósito dele até durou mais que 1 semana e possivelmente ainda dava para mais uns dias.
Referia-me ao Dreame L10s ultra, pareceu-me que o vi a pouco tempo por 500 e poucos euros, mas fui ver agora e está nos 800€. Claro que por 800€ já não tem comparação, mas se realmente esteve nos 500 e pouco era esse alternativa que me referia. Embora em termos de máquinas em si até são muito parecidos, com a diferença da base de descarga.

Mas sim concordo que um robot equivalente ao s8 com base de descarga fica muito mais caro.
 
@PanterA
Obrigado pela partilha. Realmente é muito pouco lixo!
Achas pouco? Epa não concordo nada. Claro que tudo depende de cada utilizador, do tamanho da casa, animais etc. Mas depois de se ter passado 2 a 3 vezes inicialmente o robot, depois disso a casa já ficará mais ou menos limpa, fazendo a limpeza com o robot regularmente já não irá acumular tanto lixo.
Claro que quem tem animais talvez seja diferente e se a casa for grande também.
Mas sem dúvida que a base é muito útil e bom, mas para quem tem o orçamento limitado tem de optar, ou o robot mais fraco mas com base ou um melhor robot mas sem base. Tao simples quanto isto.
 
Que grande fezada. Depois de uma limpeza concluída hoje vejo água no chão ao pé do roborock S8. Fiz uma verificação mais ao pormenor e reparo que o depósito da água deixa passar água por um canto. Aquilo não está estalado nem nada parece tudo impecável, mas quando mexo o depósito vejo pequenas pingas a escorrer num dos cantos inferiores. Nota-se que o depósito não é uma peça só, ou seja nota-se que há uma ranhura perto do fundo, aí deve ser fundido a parte do “chao” do depósito com a parte superior e é por aí que parece verter.
Na Amazon o procedimento é enviar tudo para trás, algo que não estou com muita vontade, porque é uma trabalheira que vou ter apenas por causa de uma peça que é de fácil substituição.
Já procurei e o único sítio que encontro que vende essa peça supostamente original é vinda da China por aquele site, mas não sei se aquilo é de confiança, sabem mais algum sítio onde poderei arranjar? Na Amazon já procurei mas não encontrei.
Assim propunha a Amazon ficar assim com o robot se eles me devolverem uma percentagem do valor. Acho que poderia ser possível.
O que acham?
 
Olha que ele tem um canto que se tu abanares o depósito saem de lá umas pingas, que presumo que seja o canto onde o robot vai sacar a água para a mopa.
 
Olha que ele tem um canto que se tu abanares o depósito saem de lá umas pingas, que presumo que seja o canto onde o robot vai sacar a água para a mopa.
Ha um canto onde tem um buraco que é onde sai a água para a mopa, aí se o depósito tiver algo cheio sim podem sair algumas gotas, mas aqui onde estou a referir é do lado oposto.
 
Ah, ok. Sendo assim tiveste azar. Quer dizer, isso veio assim de fábrica ou tiveste aí algum acidente com o depósito e possivelmente nem deste conta? Porque se veio com essa tal racha já terias dando conta há mais tempo tendo em conta o uso que já lhe deves ter dado.
 
Ah, ok. Sendo assim tiveste azar. Quer dizer, isso veio assim de fábrica ou tiveste aí algum acidente com o depósito e possivelmente nem deste conta? Porque se veio com essa tal racha já terias dando conta há mais tempo tendo em conta o uso que já lhe deves ter dado.
Isto já veio assim, o depósito não caiu nada. Mas aquilo não é nenhuma racha, não se vê rigorosamente nada. Simplesmente se abanar um pouco começa a ficar húmido naquele canto. Se reparares tem uma pequena ranhura a volta do depósito que é onde as 2 peças de unem, presumo que seja por aí naquele canto que possa deixar passar a água. Basta aquela união não ter ficado bem feita na fábrica e só agora se ter manifestado.
Opa um depósito novo também não deve custar um balurdio.
 
Podes sempre tentar mandar vir esse depósito chinoca visto que a Amazon não te quer enviar um novo e tentar ver se fica bem. È tramado estares habituado ao gajo e teres que embrulhar isso tudo, mas se esse dito depósito não resolver, então aí és mesmo obrigado a activar a garantia.

Btw, já tentaste falar com eles no chat para ver se não há mesmo outra solução?
 
E se puseres um pingo de cola a ver se veda?
Ainda não experimentei mas realmente deve resultar. A questão é ter um aspirador novo e ter que andar com remendos. De qualquer maneira ainda vou falar com a Amazon.
Podes sempre tentar mandar vir esse depósito chinoca visto que a Amazon não te quer enviar um novo e tentar ver se fica bem. È tramado estares habituado ao gajo e teres que embrulhar isso tudo, mas se esse dito depósito não resolver, então aí és mesmo obrigado a activar a garantia.

Btw, já tentaste falar com eles no chat para ver se não há mesmo outra solução?
É assim não sei se o depósito é chinoca, porque na verdade o robot completo é chinês. Simplesmente o sítio onde vi que vendem é naquela app onde costumamos mandar vir umas coisas da China, lá diz que é produto original.
A questão é que o robot já está programado tudo à maneira conforme quero, se o enviar para trás é mais esse trabalho também.
Ainda não tentei, eles também têm linha de atendimento em português também. Ainda a uns dias este S8 estava com um cupão de 70€, na altura até fiquei lixado mas não me apeteceu estar a devolver e voltar a comprar mesmo por causa do trabalho. Agora tenho de ver.
E aqui se vê uma das razões pelas quais escolhi Roomba apesar de por aqui não ser uma opção popular por ser mais caro vs funcionalidades.
No meu caso tempo é dinheiro e prefiro menos chatices mesmo pagando um pouco mais.

https://www.irobot.pt/pt_PT/pt/acessorios-para-roomba (mesmo depois de acabar a garantia é fácil comprar depósitos, baterias, rodas, etc.)
Bem mas o procedimento na Amazon é sempre o mesmo, devolução do produto, seja Roborock, irobot ou outra marca qualquer.
Eu penso que se alguma loja nacional vender o S8 provavelmente também arranjam as peças, se calhar até numa loja da Xiaomi, tenho de ver.
Mas sim concordo que nesse aspecto a irobot é melhor e mais bem estruturado.
 
https://pin.it/633BiqAWH
Conseguem visualizar aí as fotos que postei em cima? Estava com dificuldade.
Como podem ver nota-se umas rachas interiores. Será que pode ter sido causado por causa do produto que misturo na água? É mesmo estranho.
A não ser que já tenha vindo assim e eu nem tenha reparado.
 
Back
Topo