Aspirador Robô

Sinceramente custa-me a crer que nunca tenhas reparado nessas rachas quando estás a encher o depósito. È que são bem visíveis para passarem tão despercebidas, por isso presumo que isso aconteceu com o passar do uso e foi como dizes, o depósito lá foi mal colado e com o tempo e uso acabou por ceder.

De qualquer das maneiras tens que falar com o chat e ver o que te dizem. Mas se queres mesmo o refund vais ter que enviar TUDO para trás.
 
Sinceramente custa-me a crer que nunca tenhas reparado nessas rachas quando estás a encher o depósito. È que são bem visíveis para passarem tão despercebidas, por isso presumo que isso aconteceu com o passar do uso e foi como dizes, o depósito lá foi mal colado e com o tempo e uso acabou por ceder.

De qualquer das maneiras tens que falar com o chat e ver o que te dizem. Mas se queres mesmo o refund vais ter que enviar TUDO para trás.
Opa não reparei, aquilo a 1.ª vista não é assim tão perceptível. Depois de verter é que me foquei mais naquilo. Agora até me dá a sensação que tem mais rachas do que ontem. Só pode ter sido defeito de fabrico, não vejo outra explicação.
Já falei com a Amazon, só havia 2 soluções, enviar para trás e receber reembolso ou receber uma percentagem de reembolso e ficar assim.
Se fosse para mandar para trás só se fosse para ir buscar o Dreame l10s ultra😅, mas como está claramente acima do que quero gastar, aceitei o reembolso e fico com o mesmo. Que se lixe. Vão-me reembolsar 48€. Não é nada de especial, mas dá para mandar vir o depósito daquela app da China, lá diz que é original. Talvez vá arriscar.
Mas que isto é caricato, lá isso é.
 
Boas

Tenho o dream d10 plus há algum tempo, e o mesmo nunca atualizou
Funciona tudo bem, no entanto novas features serão sempre bem aceites

Qual é a versão dos vossos?
Estou com a app xiaomi home da play store e versão:

4.3.3_1210
 
Olá a todos, estava à procura de um aspirador e reparei numa promoção de quase 60% para o Roborock Q7 Max+ no site da Worten, 399 Euros, será vendida por uma loja online alemã.
Alguém com experiência com este robot? Parece ser um excelente preço.

Obrigado

 
Olá a todos, estava à procura de um aspirador e reparei numa promoção de quase 60% para o Roborock Q7 Max+ no site da Worten, 399 Euros, será vendida por uma loja online alemã.
Alguém com experiência com este robot? Parece ser um excelente preço.

Obrigado

Pelo que vi tens o Q8 Max+ com cupão na Amazon por apenas mais 100€ que esse e deve ser algo melhor, pelo menos parece.
 
Bem que grande epopeia que tive aqui...

Tinha um Roborock S7 que cumpria bem. A minha grande queixa ia para o facto da mopa depois de passar obrigar a lavar, deixar a secar em algum sitio.... Ora, isto nem sempre acontecia (por exemplo em dias de chuva) o que fazia com que a mopa, ficando humida, começasse a libertar cheiro... e a passar a casa nestas condições, a casa ficava literalmente a cheirar mal. O chão até se notava que estava limpo, mas cheirava a "mofo" não sei explicar.

Em termos de navegação também não era grande coisa, ficando várias vezes preso em meias no chão (tenho um gato que gosta de ir à gaveta e meter tudo cá fora), fios, etc....

Ora, despachei-o no OLX e começou uma busca.

O que acontece aqui em casa, quando estamos para comprar um aparelho eletrónico, é estudar obsessivamente a coisa:
Andei 4 ou 5 dias obsecado, literalmente ao ponto de à noite sonhar com as specs "este lava a água quente as mopas, mas não tem reconhecimento de objetos... o outro tem reconhecimento, mas não lava a água quente.... aquele gira as mopas a 200rpm, o outro a 180....". Sim, literalmente isto. Acho que foi algo que apanhei do meu pai, pois até à minha adolescência os meus FDS eram passados no Jumbo ou ***** a ver spec por spec as aparelhagens, televisões, etc...

Passados estes dias de estudo a lista era a seguinte:

1) Doca:
1.1. Aspire o pó do robô após a limpeza;
1.2. Limpe as mopas com água quente após a limpeza;
1.3. Secar as mopas;

2) Robô:
2.1. Tenha reconhecimento 3D de objetos;
2.2. Tenha camara para controlo remoto (dá jeito quando estiver de férias para ver os gatos);
2.3. Não tinha requisito de potência do motor, já que o S7 só tinha 2500pa e tudo hoje em dia tem bastante mais do que isso;

E começa aqui a confusão.... Nunca na minha vida pensei que as marcas tivessem tantos produtos dentro de produtos dentro de produtos... Faz lembrar os telefones da Xiaomi... Há o Redmi 12, Redmi 12A, B, C, D, etc.. etc...... Descobri que a Xiaomi e Dreame partilham robôs exatamente iguais, com nomes diferentes... Enfim, uma confusão tremenda!!!

Passados esses 4 ou 5 dias de procura obsessiva, encontrava um que me agradava mas depois não tinha por exemplo lavagem a água quente ou outra coisa qualquer.... Entretanto, já completamente farto decidi-me pelo Ecovacs X2. Epah 1000 e tal euros? Que se ****. Quero é deixar de estar obsecado com esta procura (sim, problemas do 1º mundo). Reviews a dizer bem e não sei quê... Faço a encomenda na Amazon... entretanto vou para a cama e a lavar os dentes "deixa-me só ver mais uma review do X2" e deparo-me com um video apocaliptico a dizer mal e porcamente da navegação do mesmo...

"Fou......". Vou ao reddit, histórias de terror. Entro no grupo do X2 no Facebook, mais histórias de terror..... Tudo a falar do mesmo, navegação escandalosa. "Fou....se". Lá vou rapidamente ao PC cancelar a encomenda e começo tudo outra vez.

Resumindo, comprei um L10S Ultra que de tudo só não lava as mopas a água quente... Vai sair o L10S Ultra "Heat" que já o faz, mas só lá para Abril..... Estou satisfeito.

Tenho um ECOVACS T20 e tive de enviar para RMA 3 meses depois. Péssima nevegação, supostamente evita obstáculos mas na verdade ficava preso em tudo (cabos, tapetes, brinquedos), depois demorava 3 horas a limpar um T3, coisa que a bateria não aguentava, por vezes começava às 11h da manhã e acabava às 20h da noite. As mopas rotativas com elevador pararam de funcionar, caiam apenas durante a limpeza. Gastava um tanque de água a cada 3 dias.

Fico só à espera que decidam devolver o dinheiro, porque ECOVACS nunca mais. Além disto tudo a APP é péssima.
 
Tenho um ECOVACS T20 e tive de enviar para RMA 3 meses depois. Péssima nevegação, supostamente evita obstáculos mas na verdade ficava preso em tudo (cabos, tapetes, brinquedos), depois demorava 3 horas a limpar um T3, coisa que a bateria não aguentava, por vezes começava às 11h da manhã e acabava às 20h da noite. As mopas rotativas com elevador pararam de funcionar, caiam apenas durante a limpeza. Gastava um tanque de água a cada 3 dias.

Fico só à espera que decidam devolver o dinheiro, porque ECOVACS nunca mais. Além disto tudo a APP é péssima.

Tudo o que via era que o X2 era uma coisa do outro mundo... calhei de encontrar um video a falar mal para depois encontrar os tais Reddit´s e Facebooks a falar mal e porcamente... Mas isto claro, consumidores finais e não Youtubers à procura de patrocinios... lol

É mesmo preciso ver as coisas com cuidado e buscar o máximo de fontes possivel... Ainda para mais quando um gajo está para desembolsar uma nota preta.
 
Atualização da questão do tanque da água do Roborock S8.
Já cá tenho o tanque novo em casa. É original e impecável. Ou seja para quem precisar de certas peças terão que vir mesmo através daquele site da China. Ainda contactei um endereço de e-mail oficial da Roborock, [email protected], enviei o nr do aparelho tudo certinho e eles enviaram o link onde poderia adquirir o tanque, e adivinhem de onde era o link? Pois é, do tal site da China.
De resto ainda tentei reparar o antigo tanque mas esquece, aquilo já verte por todo o lado, tem rachas que parece que aumentaram ainda mais. Nao entendo como uma coisa daquelas pode acontecer. Ainda me passou pela cabeça que pudesse ter sido do líquido que misturo na água, mas não acredito que o líquido seja assim tão agressivo ao ponto de fazer rachas naquilo ainda por cima sendo supostamente adequado para aspiradores robot. Aliás supostamente são produtos biodegradáveis.
 
Última edição:
Pelos vistos a novela do tanque de água não acabou. Há coisas que são incríveis mesmo.
Coloquei o novo tanque, antes de o colocar verifiquei-o todo ao pormenor e estava tudo bem. Meti a água misturada com o tal líquido que comprei na Amazon, ou seja num tanque de água coloco meia chávena de café de líquido acho que é uma mistura mais ou menos adequada.
Entretanto já fez umas lavagens e o tanque já estava perto do fim. Vou eu então para encher o tanque, dou uma vista de olhos e não é que deteto já uma pequena racha no canto do depósito novo!! Só pode ser do líquido que comprei, não há outra explicação. Não está a verter, mas se continuar assim vai ficar como o outro.
Já limpei o depósito e vou só usar água.
Mas eu pergunto-me como isto é possível?
 
Já verificaste se não há nenhum objeto estranho onde encaixas o depósito?

Um líquido próprio para esse tipo de utilização que correi plástico é realmente estranho, ou então está fora de validade.
 
Se o depósito veio novo e já está com rachas quer dizer que o teu liquido deve estar a fazer algo estranho. Mas também foi como disseram, é muito estranho isso estar a degradar plásticos, e um tão grosso como é o do aspirador. Não faz muito sentido.

Ou então tens ai uma combinação que a tua água + esse liquido estão a fazer uma mistura estranha. Em ultima estância pode ser uma fenómeno estranho do teu aspirador que está a fazer muita pressão ou gerar algum tipo de aquecimento e está a danificar o depósito.

Agora para saber qual variável ao certo vais ter que comprar um novo, meter só água no depósito e começar a partir daí.
 
Já verificaste se não há nenhum objeto estranho onde encaixas o depósito?

Um líquido próprio para esse tipo de utilização que correi plástico é realmente estranho, ou então está fora de validade.
Não há nada onde encaixo o depósito, está limpo.
Não consegui encontrar a validade do produto, mas não creio que só pela validade fosse fazer aquilo, pois até diz que é biodegradável.
Se o depósito veio novo e já está com rachas quer dizer que o teu liquido deve estar a fazer algo estranho. Mas também foi como disseram, é muito estranho isso estar a degradar plásticos, e um tão grosso como é o do aspirador. Não faz muito sentido.

Ou então tens ai uma combinação que a tua água + esse liquido estão a fazer uma mistura estranha. Em ultima estância pode ser uma fenómeno estranho do teu aspirador que está a fazer muita pressão ou gerar algum tipo de aquecimento e está a danificar o depósito.

Agora para saber qual variável ao certo vais ter que comprar um novo, meter só água no depósito e começar a partir daí.
A racha parte sempre dos mesmos sítios, ou seja no sítio onde o depósito une em baixo. Não é tipo a meio ou assim, as rachas só vêm daquela união.
A água é água, é inofensiva, eu bebo da mesma água que vai para o depósito.

Isso do aquecimento até pode ter alguma lógica, mas então não devia acontecer só no meu digo eu.
Eu uso o aspirador sempre com a sucussão máxima o que provavelmente irá aquecer mais, mas será que vai aquecer assim tanto ao ponto de criar rachas no depósito? Opa não me parece. Para mim só pode ser do líquido, estou mesmo convencido disso.

Para já não vou precisar de mandar vir outro deposito, porque para já não verte e a racha é mesmo pequena. Vou ver agora só com a água se aumenta a racha ou se mantém ou se aparecem outras.

Havia outra hipótese, que era alguém de preferência com um S8 experimentar este liquido a ver o que acontecia 🤣
 
Se tivesse na tua situação, e caso esse depósito que mandaste vir não fosse muito caro, mandava vir outro igual e metia apenas água. Assim tirava logo as teimas se também não podia ser algo interno por parte do robot. Improvável ok, mas não impossivel. Até porque a saber é agora, enquanto tens o bicho na garantia.

Boa sorte com isso.
 
Se tivesse na tua situação, e caso esse depósito que mandaste vir não fosse muito caro, mandava vir outro igual e metia apenas água. Assim tirava logo as teimas se também não podia ser algo interno por parte do robot. Improvável ok, mas não impossivel. Até porque a saber é agora, enquanto tens o bicho na garantia.

Boa sorte com isso.
De facto está bem pensado, realmente apenas com água não pode nem deve acontecer nada, se acontecer é porque o defeito está realmente no aspirador.
O meu pensamento foi no sentido de que aquele tanque tem por enquanto apenas uma racha pequena e não verte, mas lá está se no futuro vier a verter acabo por ficar na dúvida se já tinha sido do efeito do líquido ou não.
Se calhar vou seguir o teu conselho. 👍
 
Olá, precisava da vossa opinião.
Quero comprar o meu primeiro aspirador automático e estou completamente perdido. A área a limpar tem cerca de 60m2 e o piso varia entre soalho + carpetes e tijoleira na cozinha e WC. Depois também seria interessante usá-lo no piso dos quartos, ou seja, ter mais de um mapeamento. Uma funcionalidade que pretendo é a de poder escolher a zona a aspirar e que tenha uma manutenção barata. A utilização da mopa para mim não tem importância.

Andava a ver dois modelos mas não sei qual é o melhor:

Qual recomendam? Há outra alternativa melhor até cerca de 300€?
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo