Aspirador Robô

Eu foi este.
https://tropicalprice.com/product/B...concentrado-de-suelos-para-robots-de-limpieza

É um pouco mais barato e talvez tenha o mesmo efeito. Eu pelo menos gostei.
Realmente o borrifar na mopa é boa ideia mas fazer isso cada vez que ele for trabalhar acho muito trabalhoso e nem se quer me ia lembrar sempre de o fazer.

No meu caso o passar a húmido é só mesmo para ficar a casa com um ar mais fresco, porque o chão não costuma estar manchado nem nada disso.
Mas ele quando vai a passar a mopa também não apanha bem a área toda, ou seja parece me que só fica mesmo húmido na zona onde dizem que vibra nas pontas não parece a ficar húmido.
E como fazem na zona das carpetes com a mopa?
 
Boa tarde
Estou com uma dificuldade no meu S5.

Atualmente surge o erro "filtro encontra-se bloqueado ou ainda molhado. A aspiração será reduzida até o filtro estar limpo/seco"

O filtro não está molhado, até já coloquei um novo e continua com o mesmo erro

Já acontecem com alguém?

Cmps
 
Ele não usa a mopa nas carpetes. Quando ele sabe ou detecta que vai entrar no espaço de uma, ele levanta a mopa e aumenta o poder de sucção da aspiração.
E como fazem na zona das carpetes com a mopa?
Ora aí está a explicação 😉

Mas já agora uma questão @PanterA , estando ele a aspirar já na sucção máxima que é o MAX e subindo para a carpete ele ainda aumenta qualquer coisa? Porque acima do MAX ainda tem o MAX+ que deve ser mesmo o máximo, não sei se nas carpetes é isso que usa.
 
Não sei ao certo o termo técnico que ele usa, mas sim, pelo barulho diria que é uma espécie de MAX+. Digo isto porque tenho tenho 2 divisões onde o meto só a aspirar e tenho usado o MAX+ e realmente aquilo é uma verdadeira máquina de apanhar lixo. Só que consome um bocado mais de bateria.
 
Sempre que questiono alguém sobre os aspiradores Robot o feedback geral é negativo, não sei se é pelo robot que compras ou se colocam a expectativa muito em cima. Queria comprar um, mas estou na duvida, estive a ver o Dreame D10 PLUS com Base, o preço a rondar os 290€ está dentro do que pretendo, acham boa opção ou é para esquecer e mais vale comprar um manual?

 
Sempre que questiono alguém sobre os aspiradores Robot o feedback geral é negativo, não sei se é pelo robot que compras ou se colocam a expectativa muito em cima. Queria comprar um, mas estou na duvida, estive a ver o Dreame D10 PLUS com Base, o preço a rondar os 290€ está dentro do que pretendo, acham boa opção ou é para esquecer e mais vale comprar um manual?

Uma das maiores frustrações é um aspirador que navega mal e fica preso. A segunda é ter que esvaziar constantemente.
Posto isto, esse aspirador faz recolha, mas não tem câmera para identificar objetos, tipo fios, sapatos, etc. A versão D10s já faz isso, mas tem um salto de preço muito alto.
 
Uma das maiores frustrações é um aspirador que navega mal e fica preso. A segunda é ter que esvaziar constantemente.
Posto isto, esse aspirador faz recolha, mas não tem câmera para identificar objetos, tipo fios, sapatos, etc. A versão D10s já faz isso, mas tem um salto de preço muito alto.
Mas então imagina, não havendo objetos no chão numa certa área, só as coisas normais moveis, cadeiras, tapetes, acaba por não ser impedimento para fazer bem o trabalho certo? Ou dizes que está sempre a bater nos moveis etc..?
A versão D10s são mais 150€,
 
Mas então imagina, não havendo objetos no chão numa certa área, só as coisas normais moveis, cadeiras, tapetes, acaba por não ser impedimento para fazer bem o trabalho certo? Ou dizes que está sempre a bater nos moveis etc..?
A versão D10s são mais 150€,
Não será por aí o problema. No dia a dia, é mais aquela extensão ou fio de candeeiro que ele se enrola e isso pode ser frustrante.
Eu também tive o mesmo dilema, porque custa a dar mais 150€ só por isso.

No meu caso, optei muito recentemente por comprar um Mi Robot Mop 2 Ultra (tem câmera) por 275€ e estou a tentar arranjar a base de aspiração por menos de 30€.
 
Sempre que questiono alguém sobre os aspiradores Robot o feedback geral é negativo, não sei se é pelo robot que compras ou se colocam a expectativa muito em cima. Queria comprar um, mas estou na duvida, estive a ver o Dreame D10 PLUS com Base, o preço a rondar os 290€ está dentro do que pretendo, acham boa opção ou é para esquecer e mais vale comprar um manual?

Tens de filtrar o tipo de aspiradores que têm, qual o ano de fabrico e quanto custou (é um bom indicativo se têm realmente um Robot decente ou uma simples mopa que dqwuelas de 40€).
 
2 passagens e fica logo cheio? Isso não dá para nada realmente. Agora, também depende da área que aspiram e quantas vezes por dia. Mesmo assim, e se por ventura tivesse que aspirar a casa toda acho que não devia encher aquilo. Nas primeiras semana de uso do robot talvez, aliás até foi o que aconteceu, mas depois com a casa sempre minimamente limpa só despejo o depósito todos os sábados.
 
2 passagens e fica logo cheio? Isso não dá para nada realmente. Agora, também depende da área que aspiram e quantas vezes por dia. Mesmo assim, e se por ventura tivesse que aspirar a casa toda acho que não devia encher aquilo. Nas primeiras semana de uso do robot talvez, aliás até foi o que aconteceu, mas depois com a casa sempre minimamente limpa só despejo o depósito todos os sábados.
E fazes quantas aspirações semanais? É moradia ou apartamento? É zona urbana ou rural? Pergunto isto porque noto diferença. Por exemplo, em zonas rurais há muito menos cotão dentro de casa.
 
8 aspirações por semana e alguns dias aspira mais que 2 divisões sempre com 2/3 passagens;
Moradia
Zona rural.

Zona rural essa que por causa de umas pedreiras e aterros que tenho ao lado de casa, tenho sempre a casa cheia de pó. Principalmente no Verão.
 
8 aspirações por semana e alguns dias aspira mais que 2 divisões sempre com 2/3 passagens;
Moradia
Zona rural.

Zona rural essa que por causa de umas pedreiras e aterros que tenho ao lado de casa, tenho sempre a casa cheia de pó. Principalmente no Verão.
Vivo numa zona urbana. Noto que em relação aspiradores que vi em casas de aldeias, que apanham muito menos pó e com um tom cinza mais claro.
Seria impossível aspirar 8 vezes com o depósito do próprio aspirador.
 
Aqui o meu pó é bem escuro e o depósito fica sempre atolado dele. Quando o despejar ver se me lembro de tirar umas fotos só mesmo pela curiosidade/comparação. Pior ainda, aquilo aspira na zona da caldeira e cozinha e a quantidade de lixo derivado da lenha e tudo mais, é mesmo muito. Daí ter essas zonas para aspirar todos os dias.

Mas pronto, cada caso é um caso. Se tivesse o capital também não me importava de ter um robot com isso tudo automático. Talvez num futuro quando estes tiverem abaixo dos 4 dígitos.
 
Aqui o meu pó é bem escuro e o depósito fica sempre atolado dele. Quando o despejar ver se me lembro de tirar umas fotos só mesmo pela curiosidade/comparação. Pior ainda, aquilo aspira na zona da caldeira e cozinha e a quantidade de lixo derivado da lenha e tudo mais, é mesmo muito. Daí ter essas zonas para aspirar todos os dias.

Mas pronto, cada caso é um caso. Se tivesse o capital também não me importava de ter um robot com isso tudo automático. Talvez num futuro quando estes tiverem abaixo dos 4 dígitos.
Percebo, os saltos de funcionalidades são muito caros. Eu também só vou para um com depósito externo porque consegui ficar no patamar dos 300€
 
Também quero experimentar a ver se no meu consigo andar 1 semana sem despejar o depósito, vou experimentar faseadamente. Claro que também depende das vezes que se aspira, no meu caso deve ser cerca de 3x a 4x a casa toda e quase diariamente a cozinha. Acho que o robot devia detetar o depósito cheio e mandar alerta e parar a aspiração. Isto é não sei se faz isso mas acho que não.
Agora devo confessar que o depósito externo é de facto algo muito bom, mas é uma diferença de preço muito significativa.
Agora vejo que há pessoal a comprar uns Dreame já com depósito, mopa e câmera por pouco mais do que 500€, se calhar em comparação ao S8 ficas mais bem servido, digo eu.
 
Back
Topo