Assistência StockUno - stocks ps2

19790602

Membro
Já mandei a minha ps2 , daquelas fininhas , para a garantia à mais de 1 mes e meio . Ja liguei 3 veses e dizem que estão com ruptura de stock e nao sabem quando vao voltar a ter . Da ultima vez achei estranho porque a mulherzinha tava assim meio a gaguejar ate achei que estava a mentir :wvsore: . Mais alguem tem a ps2 na garantia e à tanto tempo ?
 
Já mandei a minha ps2 , daquelas fininhas , para a garantia à mais de 1 mes e meio . Ja liguei 3 veses e dizem que estão com ruptura de stock e nao sabem quando vao voltar a ter . Da ultima vez achei estranho porque a mulherzinha tava assim meio a gaguejar ate achei que estava a mentir :wvsore: . Mais alguem tem a ps2 na garantia e à tanto tempo ?

Ligaste 3 vezes para quem? Para a Sony ou para a empresa de logistica?
A minha psp foi para a stock uno e passados 15 dias estva de volta (uma nova).
Btw eles dizem 15 dias uteis, mas a minha foram mesmo 15 dias( foi numa 5ª e voltou 2 5ªs depois).
 
Tratei tudo com a stockuno , mas atravez do numero de assistencia sony portugal, e com a seur que so veio buscar a consola e a vem entregar.
Ela so disse que o stock da pstwo , as fininhas , é que tava esgotado e a psp não.
 
Tratei tudo com a stockuno , mas atravez do numero de assistencia sony portugal, e com a seur que so veio buscar a consola e a vem entregar.
Ela so disse que o stock da pstwo , as fininhas , é que tava esgotado e a psp não.
Estás-me a baralhar...
A stockuno é uma empresa, a Sony é outra e a Seur faz o link entre as 2.
Se estás a ligar para a assistência sony, não estás a tratar nada com a stock uno (que é espanhola).
O que tens a fazer é reclamar/exigir a devolução da consola ou o dinheiro.
 
A Stock Uno fica em Madrid, Espanha. Um dia também parti o visor da minha PSP. Tive de a empacotar, selar, endereçar, depois um senhor da Seur veio buscá-la. A minha PSP demorou cerca de 3 semanas a voltar, mas eu fui buscá-la a uma distribuidora da Seur em Sacavém (salvo erro). Tive de pagar 80 euros pois a garantia não cobria este tipo de acidentes. Deram-me uma nova até vinha a brilhar. Se calhar vai acontecer o mesmo com a tua PS2 daí eles irem verificar o STOCK, ou seja, quero eu dizer com isto que secalhar a PS2 não tem arranjo. O melhor é tu ligares mesmo para a STOCK UNO improvisares um "portinhol" e perguntares mesmo pela PS2. Se calhar pode mesmo estar esgotado. Tens de ter paciência. Depois diz qualquer coisa. Já agora o que é que aconteceu à PS2?
 
Última edição:
Mas eles nao reparam . A mulherzinha disse-me que eles davam uma nova porque ñ compensava reparar . Da ultima vez que liguei ela disse que ja tinha chegado e que estava tudo ok mas cm o stock tava esgotado ainda ñ tinham mandado de volta .
So queria saber se mais alguem tem a consola tanto tempo a espera ?

Cm posso exigir o dinheiro de volta ?
 
Última edição:
Mas eles nao reparam . A mulherzinha disse-me que eles davam uma nova porque ñ compensava reparar . Da ultima vez que liguei ela disse que ja tinha chegado e que estava tudo ok mas cm o stock tava esgotado ainda ñ tinham mandado de volta .
So queria saber se mais alguem tem a consola tanto tempo a espera ?

Cm posso exigir o dinheiro de volta ?
Exacto eles não reparam...a tua, mas tbm não te enviam uma nova. Eles enviam material recondicionado, ou seja, consolas reparadas com "carcaças" novas.
Liga para a sony e diz que já passou o prazo legal para reparação (suponho que tenhas a guia da seur), e pergunta como pensam resolver a tua situação.
 
Liguei novamente para a sony e disseram que ainda ñ tinham stock nos armazens em madrid e que ñ sabem quando voltam a ter . Sim temho tudo, recibos , guia , etc . Decidi esperar mais esta semana e depois volto a ligar .
Qual é o prazo legal para a reparação ? Onde posso ler esses termos ? Como eles dizem que é ruptura de stock ñ sei se adianta muito . Não sei a quem devo dirigir pois so tenho o numero da assistencia . Se tivesse ido à loja secalhar ja tava resolvido !
 
Se não estou em erro são 30 dias uteis.

Alguem me pode então mostrar onde está isso escrito, seja no código civil, seja noutro lado qualquer?

O decreto lei que rege as garantias (nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003) diz apenas:

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
(...)
2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

Prazo razoável é uma coisa muito vaga e basicamente significa que eles fazem o que querem. Há sim lojas e/ou marcas que estipulam elas próprias prazos máximos de reparação. Não sei se a Sony é uma delas ou não.
 
Já recebeste a tua consola ? eu enviei a minha no dia 19 de Setembro, liguei para a Sony a semana passada, ruptura de stock, liguei agora mesmo... ruptura de stock..


Que noia...



>(
 
Nas grandes superficies comerciais têm uma clausula em que se dentro de 30 dias uteis a reparação não tiver concluida são obrigados a devolver o dinheiro ou equipamento igual ou de valor igual-identico...
 
Nas grandes superficies comerciais têm uma clausula em que se dentro de 30 dias uteis a reparação não tiver concluida são obrigados a devolver o dinheiro ou equipamento igual ou de valor igual-identico...


Pois, eu perguntei isso hoje ao operador do call center da sony, ele disse que não tinham tempo estipulado, mas eu vou ligar á sony portugal.
 
Nas grandes superficies comerciais têm uma clausula em que se dentro de 30 dias uteis a reparação não tiver concluida são obrigados a devolver o dinheiro ou equipamento igual ou de valor igual-identico...

Acho que só é verdade para algumas grandes superficies. O Jumbo/Box parece-me que tem os 30 dias (não sei se são uteis ou não) pois já lá vi cartazes fixados a anunciar isso, mas penso que o Continente, por exemplo, já não tem. Pelo menos nunca vi lá nada.
 
ja chegou a tua ps2?

fiz o mesmo que tu e enviei para espanha e disseram que chegava em 15 dias úteis... mandei no dia 24 Setembro e ainda nao chegou :\

o k mete nojo e k tinha a ps2 parada e quando fui la tirar o po aquilo ela ja não ligava :P
 
Não li o tópico todo mas pelo o que percebi vocês enviaram as PS2 ou PSP para a garantia há mais de um mês e ainda não veio.
Eu comprei uma vez um gravador num loja e ele avariou-se, fui há loja para dar baixa e foi para a garantia, passado um mês voltei lá e ainda não tinha o problema resolvido. O dono da loja disse-me que tinha direito a um novo porque, se não me engano, por Lei se não nos é devolvido e arranjado o equipamento num espaço de 21 dias temos direito a um novo.

Isto passou-se há uns anos, posso estar errado nalguma coisa mas investiguem e reclamem.
 
Back
Topo