Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

Eu agora quero é o dinheiro de volta e mais nada...tou farto de ouvir conversas da treta...

So a conversa inicial de que não me podiam trocar o portatil e terem dito que eu é que tinha que falar com a Asus pode dar pano para mangas...
 
Rudzer disse:
BIGBOY - epa sei que pelo menos trabalhavas na ***** não sei se ainda é o caso, mas digo-te ouvi com cada barbaridade acerca do alegado modo de funcionamento da loja que bem...até assusta..

Trabalhei ate outubro de 2005.... farteime da palhaçada interna de dos problemas com clientes, rmas e afins!
Nao conheco um forum onde nao se diga mal da ***** mas o que é certo é que toda a gente la compra ou comprou em tempos... se bem que cada vez menos :D ( good for me )
 
Segundo o link precioso do nosso companheiro JKL22 isto enquandra-se na tua situação e penso que são estes os artigos q o ppl "esquecido" da loja devem consultar :

Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003


Artigo 2.º
Conformidade com o contrato

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se

verificar algum dos seguintes factos:

c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo

tipo;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo

tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem

e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características

concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante,

nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.


Artigo 3.º
Entrega do bem

1 - O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade

que exista no momento em que o bem lhe é entregue.


Artigo 4.º
Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem

direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de

substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo

razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a

natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas

necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo,

designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.


Artigo 5.º
Prazos

1 - O comprador pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a

falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos a

contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel

ou imóvel.

3 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a

falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou

de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha

detectado.

4 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 do artigo 4.º

caducam findo qualquer dos prazos referidos nos números anteriores sem que o

consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses.

5 - O decurso dos prazos suspende-se durante o período de tempo em que o

consumidor se achar privado do uso dos bens em virtude das operações de

reparação da coisa.
 
BIGBOY disse:
Trabalhei ate outubro de 2005.... farteime da palhaçada interna de dos problemas com clientes, rmas e afins!
Nao conheco um forum onde nao se diga mal da ***** mas o que é certo é que toda a gente la compra ou comprou em tempos... se bem que cada vez menos :D ( good for me )

Gostava de parecer supreendido com esse comentario mas ja está infelizmente à espera de algo do genero...

Vai haver sangue...
 
So em deslocações já foram + de 200km percoridos + chamadas telefonicas + tempo perdido nas deslocações + paciencia + impossibilidade de poder prosseguir com as minhas ferias+trabalho movel como planeado + chatices (aka danos morais)...isto juntando a um tratamento para com o cliente que nem no Iraque se admitiria...

Será que tenho razão para estar frustado ou estou a exagerar?
 
Tens razões p tar frustrado...

Eu à 2 anos e 6 meses, comprei uma máquina digital HP na *****...3 dias dp nem ligava, tinha atrofiado toda...

As coisas resolveram-se bem embora no inicio tenham tendo inventar q teria de esperar por uma reparação daquela, claro q disse nem pensar e queria uma nova, devolvi a maquina e trocaram-me por uma nova e reembolsaram-me os portes d correio...sei q andei bem lixado nesses dias...

Mas eles tentam sempre lixar o ppl nestas situação, é raro o q por inicativa própria resolve as coisas como deve d ser...

E se nós n lutarmos pelos nossos direitos como consumidores, somos papados +1 vez e quase q nem damos p isso...
 
Última edição:
Quem fica a ganhar com isto são lojas para nichos (aquelas que a gente sabe), que não tratam os clientes como lixo...

Se bem que mesmo ai há power trips normalmente com RMA's corre tudo bem...
 
Por acaso em termos de atendimento ao cliente algumas das melhores experiências que tenho tipo é com grandes superficíes.
Não perguntam, não inventam, trocam, mandam arranjar ou devolvem o dinheiro. É uma limpeza

Mas nas lojas que referes também já tive boas experiências em RMAs
 
timber disse:
Por acaso em termos de atendimento ao cliente algumas das melhores experiências que tenho tipo é com grandes superficíes.
Não perguntam, não inventam, trocam, mandam arranjar ou devolvem o dinheiro. É uma limpeza

Mas nas lojas que referes também já tive boas experiências em RMAs

Se estás a falar de Vobis, Worten's e afins também concordo plenamente :)
 
Pois, como consumidores, acabamos por tar +protegidos nas vobis,wortens,*****,boxs...se algo n estiver bem, normalmente levantam menos problemas...
 
Por mim podem começar a fazer apostas acerca de como isto vai acabar, se há momentos em que acredito numa solução "pacifica" outros há em que tenho ideias a roçar o terrorismo psicologico :S
 
Rudzer disse:
Por mim podem começar a fazer apostas acerca de como isto vai acabar, se há momentos em que acredito numa solução "pacifica" outros há em que tenho ideias a roçar o terrorismo psicologico :S

Não precisas de ter ideias a roçar roçar o terrorismo psicológico... Faz-se as contas aos Km+chamadas+tudo o que tenha sido um gasto pra ti+as chatices, depois pedes uma consulta a um advogado e vês até q ponto é que valerá a pena seguir para o letigioso.
Entretanto, vais à loja e muito gentilmente sem barafustar perguntas se resolvem o problema ou não e informas que a próxima vez não falarão contigo mas com o teu advogado(se quiseres apresenta numeros dos teus gastos)... E se eles não "baixarem a bolinha" manda-lhes com um processo...

Desculpem lá mas muitas vezes nós pecamos por querer "resolver" as coisas e não deixamos os sistemas judiciais funcionarem. Podem ser lentos, mas maior parte das vezes as próprias empresas não querem entrar por esse caminho e se lhe aparecer alguém "duro" acabam por ceder, outras vezes acabam por aprender de maneiras mais onerosas...

PS: se isto se passasse nos EUA já havia algém que tinha ganhouma pequena fortuna...
 
Se precisares de ajuda para exercer terrorismo físico mesmo...

Já agora, um pormenor:

Como já disse, também tenho um Asus A6J, desde há cerca de um mês e ontem corri o Spinrite 6.0.

Primeira mensagem:

"Due to Hard Drive overheating, this test will end" ou qualquer coisa semelhante.

Lá tive eu de desactivar o alerta e correr o dito cujo.

Mas não deu erro nenhum... vá lá...

Mas, para quem comprou Asus a pensar que tinha um bom serviço pós-venda, já estou arrependido.

No próprio NB Probe 3.0 da Asus, há referencia que a temperatura máxima de funcionamento deste portátil, no que ao disco rígido e processador diz respeito, é de 90º, o que confirma de certo modo as palavras do serviço pós-venda da Asus.

Mas a estas temperaturas... sinceramente, não percebo.

Parece que já estou a imaginar daqui a dois anos e um dia, o raio do aparelhómetro pifar.

GGGRRRRrrrrrrrrr...
 
No entanto, o NB Probe da badalhoca da Asus, é engraçado:

Diz que a máxima de funcionamento são 90º, no entanto logo que o disco passa os 60 o interface passa de estado "Normal" para estado "Fatal".

Vá lá que alguém nesta história não está a mentir...
 
Fica aqui apenas uma ideia... porque não fazer-se uma lista (não é preciso ser exaustiva) de lojas onde as compras e pedidos de rma do pessoal aqui do Fórum foram boas (bom atendimento, boa resolução de problemas), ou se quiserem uma lista com as más ?

É que também ando com a ideia de comprar um portátil, já vi algumas specs de alguns modelos/marcas e ainda de assistências técnicas, e o que é certo é que é muito dificil encontrar lojas onde não haja problemas !!!

Tava com fé na Toshiba, LG e Asus. Mas parece que a Asus cada vez me convence menos!

Tinha andado a investigar algumas lojas, online e não só, e a ***** até era uma delas, mas ao que parece estou a ver que ela irá "á vida"!


Por tudo isto e porque acho que se deve previligiar quem atende bem e tem vontade de resolver os problemas que aparecem, que tal dar-se referência a quem merece e assim as pessoas também não passam tanto por "otários" ?


Já agora Rudzer, boa sorte com isso, e acima de tudo não deixes passar esses benditos 15 dias dê por onde der, porque senão nunca mais te livras desse problema!
 
Última edição:
Se leste o tópico todo já deves ter ouvido dizer que as lojas mais fiáveis são as grandes superfícies (Worten, *****, Vobis, etc).

E volto-te a dizer, Rudzer, que o melhor é enviares uma carta registada com aviso de recepção a pedir a devolução do dinheiro, de forma a não andares tão pressionado com os prazos.
 
Última edição pelo moderador:
Eu ja nem quero saber de ferias nem mais nada, mas uma coisa é certa vou resolver isto de por onde der...

JKL22 - tendo em conta a postura do funcionario da loja duvido que aceite qualquer carta registada...

Hoje tive a falar com uma pessoa da DECO e fiquei a saber umas coisas que podem não me ajudar no meu caso mas pelo menos ajudam a mostrar que este tipo de coisas não passam impunes...
 
peter alien disse:
Fica aqui apenas uma ideia... porque não fazer-se uma lista (não é preciso ser exaustiva) de lojas onde as compras e pedidos de rma do pessoal aqui do Fórum foram boas (bom atendimento, boa resolução de problemas), ou se quiserem uma lista com as más ?

É que também ando com a ideia de comprar um portátil, já vi algumas specs de alguns modelos/marcas e ainda de assistências técnicas, e o que é certo é que é muito dificil encontrar lojas onde não haja problemas !!!

Tava com fé na Toshiba, LG e Asus. Mas parece que a Asus cada vez me convence menos!

Tinha andado a investigar algumas lojas, online e não só, e a ***** até era uma delas, mas ao que parece estou a ver que ela irá "á vida"!


Por tudo isto e porque acho que se deve previligiar quem atende bem e tem vontade de resolver os problemas que aparecem, que tal dar-se referência a quem merece e assim as pessoas também não passam tanto por "otários" ?


Já agora Rudzer, boa sorte com isso, e acima de tudo não deixes passar esses benditos 15 dias dê por onde der, porque senão nunca mais te livras desse problema!


Eu confesso que apesar de a culpa ser praticamente toda do funcionario/responsavel da loja ja não sou muito crente na Asus (baseando-me no que me foi dito telefonicamente)

Já agora pk é que muita gente fala em 7 dias de prazo (Asus incluida) e outras em 15 para trocas ou reembolsos? Isto há vários "standarts" é?

danke
 
Back
Topo