Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

Quanto aos prazos segundo a lei portuguesa (mais precisamente o D.L. 67/2003, exaustivamente referido neste tópico), o prazo para a devolução do artigo/restituição do dinheiro é de 15 dias, eles podem falar à vontade noutros prazos mas só esse é que conta. A não ser que assines algo em contrário.
 
JKL22: eu sei que a Worten, Vobis,... são "fiáveis" tendo em conta a politica que estão a utilizar, apenas estava-me a referir era a lojas "realmente" especializadas em produtos informáticos. Mas pronto.

Rudzer: Existem vários tipos de sistema de protecção dados aos potenciais clientes.
Esses sistemas de protecção ao consumo podem ser dados pelas leis em vigor em Portugal, assim como pelos próprios fabricantes (neste caso, a Asus).

Pelo que eu sei, em relação ás leis em vigor, penso que o decreto-lei em causa já tinha sido postado, garante que durante um prazo de 15 dias após a compra de qualquer produto, neste caso informático, o cliente poderá exigir o reembolso do dinheiro, caso não fiique satisfeito com o produto que comprou, ou então se tiver defeito, poderá exigir a troca automática dele.

Por outro lado existem ainda garantias dadas pelos fabricantes, como por exemplo, a Asus tem a politica dos zero pixels queimados (ou qualquer coisa assim!!!), ou seja se um TFT de um portátil tiver 1 pixel morto ou queimado ou demasiado brilhante, por aquilo que eu sei, a Asus troca o TFT.
Penso que essa coisa dos 7 dias seja também um outro tipo de politica dos fabricantes.

É obvio que as leis de um País prevalecerão sempre sobre as politicas deliberadas pelos fabricantes, como por exemplo, se um fabricante proposer uma garantia de 1 ano para um produto, como acontecia há algum tempo atrás, se as leis de um País definirem a garantia para 2 anos, então prevalecerá sempre esta última.


O que interessa é que o potencial cliente esteja a par de todas estas politicas para se precaver em caso de aparecerem problemas.


Cumps
 
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peter alien, essas cenas de eles terem um número de dead pixels minimos para a troca só se dá durante o período de garantia, passados os primeiros 15 dias, já que nesses primeiros 15 dias, se tu estiveres descontente com um produto (nem que seja só porque a cor do fio eléctrico não seja bem da cor que tu pensavas [não encontrei cena mais estúpidapara se pedir uma devolução]) tu podes pedir a substituição/restituição do dinheiro.
 
Ok, eu apenas referi a politica dos pixels mortos minimos da Asus apenas para dar um exemplo de um tipo de politica dos fabricantes.

Valha-nos a nós... que existem esses "benditos" 15 dias :)


Pela minha parte, como disse atrás, estava também a pensar comprar um portátil, mas por aquilo que tenho lido, nesta altura acho que só Toshiba (A100-??? ou P100-???, ainda não me decidi, principalmente porque o guito anda muito curto) ou o maravilhoso LG S1 (apesar de andar ainda desconfiado c/ a assist. técnica da LG).
 
Confirmo isso das grandes superficies.
Na ***** trocaram-me a minha EOS 350D com um dead pixel e pó no sensor, por uma 0dead pixel e 0 pó no sensor sem qualquer entrave :)

Rudzer, essa do material usado por novo já não é nova. Procura por um tópico meu "***** de Aveiro".
Na altura quem me ajudou foi o big boy porque ao que parece o problema chegou mesmo à administração. No dia em que fui para resolver tudo até me disseram que a gerente de loja podia perder o emprego e que não era necessário ter recorrido àquilo + blá blá blá...
 
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Dentro de 10 horas lá tou eu a tentar mais uma vez por termo a esta confusão toda...ou pelo menos trabalhar nesse sentido...
 
Bem, acabei por aceitar o portatil novo que veio de RMA e suprise suprise...tem exactamente os mesmos sintomas (a nivel de temps em full load do cpu pelo que vi até agora)...

O desempenho da gráfica é também a mesma coisa, se isto não é vender gato por lebre e produtos não testados para o mercado não sei o que será...

Estou cheio de vontade de gastar mais dinheiro em produtos da Asus...yeahhh
 
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Andas com que temperaturas agora?
Eu neste momento com calor que esta o meu A6Va esta com 75º segundo o pcprobe.. Ok que isto não é certo mas da uma ideia... Tambem não estou muito preocupado
 
Andas com que temperaturas agora?
Eu neste momento com calor que esta o meu A6Va esta com 75º segundo o pcprobe.. Ok que isto não é certo mas da uma ideia... Tambem não estou muito preocupado

As temps tão iguais ao que tinha com o outro, e pelo que investiguei parece que não é "defeito" (para a asus) mas sim feitio...

É uma vergonha

O teu A6VA tem uma performance gfx estupidamente melhor que a suposta melhor X1600...

Meterem graficas underclocked até as orelhas (era capaz de dizer que até a nivel de pipelines deve tar capado) e venderem-nas sem mencionarem tal facto...é triste
 
meu amigo essa temperatura é perfeitamente normal

o meu é um A6JC e isto anda pelos 62º por isso de tempo isso está normal

e nao é por isso que tenho o pc com problemas

nunca testei o 3dmark05 mas no 3dmark06 tenho 848

agora isso do disco parece-me preocupante, o disco pode estar a efectar a estabilidade/desempenho do sistema todo
 
Problema das temperaturas se acho que assim se pode chamar, na altura que comprei o portatil já sabia. Até se tinha referido aqui no forum.
O portatil tem um chassis de entrada de gama se assim se pode chamar logo não se pode esperar muito.
 
pois mas temps de 55º no disco sem estar a fazer nada...

o desempenho grafico de maravilha ainda engulo agora o problema do disco...epa...
 
Ainda tenho uma semana...

Querem-se rir um bocado? Caso vá novamente à loja já fiz +/- 700km à pala disto..

Eu não deixava esgotar os 15 dias, sinceramente.
Cá para mim andam a enrolar-te precisamente porque se sabem que, após esse período, não tens direito a devolver sem qualquer justificação e metem-te em aínda mais trabalhos.

Sim, porque durante os 15 dias, podes devolver e não ter de dizer porquê.

Vai lá e, de uma vez, exige os teus direitos.
 
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