Asus A8n-E _ Ajuda

The King pondo a 101 acontece o mesmo ? Bootando a mais de 200 (201) também te acontece o mesmo ? Tens a certeza que não é bug do clockgen ? Pode isso tar a subir e no entanto ele não subir mesmo, o pc reboota com settings "conservadores" ?
 
Boas acabei de montar o cooler Zalman no NB. quando liguei tinha 21º na Mobo, agora tenho 30º lidos no Everest, tendo corrido o prime para ai 5 min, só para aquecer isto um pouco.

A conclusão que chego é que tenho a mesma temperatura que com a ventoinha, mais um , menos um graus...para ai.

Agora sim tá uma máquina mesmo silenciosa, com as fans todas no minimo ;)
 
Omnio disse:
Como estás a ver se tens PCI Lock ou não???

PCI LOCK ou PCI CLOCK é a mm coisa ?? se n for ...que valor é que devo aqui colocar ou deixo em "AUTO"...é que já lixei 4 instalações do windows ...algo está mal :wow:
 
Tens de fixar o PCIex a 100 e o PCI a 33 na Bios.

Um pergunta: posso avançar sem problemas para o RAID 0 nesta board??

Pois quero saber se fica estável em termos de drivers e afins, mas não quero comprar 2 discos sem ter a CERTEZA !!

Pretendo arranjar dois Hitachi SATA II (já tenho uns na máquina Intel e gosto ;) )
 
Alguem me explica como faço PCI lock nesta board ?é que já defeni os valor para 33.33 e também ja tentei com o PCIex a 101 e nem assim faz PCI lock quando vou a ver no clockgen...se aumentar o HTT o PCI também sobe,e tou a ver que é por causa disto que já corrompi umas poucas de vezes o windows :(
 
||alc|| disse:
Alguem me explica como faço PCI lock nesta board ?é que já defeni os valor para 33.33 e também ja tentei com o PCIex a 101 e nem assim faz PCI lock quando vou a ver no clockgen...se aumentar o HTT o PCI também sobe,e tou a ver que é por causa disto que já corrompi umas poucas de vezes o windows :(

Eu também estava com esse problema mas já descobri como é que se faz.

Mete a frequencia do cpu a 201 na bios. Depois quando aumentares no clockgen já deverá estar o pci locked.

Foi assim que consegui meter isto a:
2250 = 250 * 9
ram @ 166 mhz
perfeitamente estável

é pouco mas com esta "el cheapo" ram :007: acho que não tá mal.

Curioso é que não consigo utilizar os outros divisores abaixo, reboota sempre quando se sobe um pouco o htt, ou seja não consegui ver o máximo dos componentes, fiz o overclock à padeiro :007:
 
The King baixa mais o LDT, mete-o a 3x, a board faz mais k 250, e as mems "deves" conseguir usar divisores abaixo... Talvez não todos mas maior parte...
 
God_Lx disse:
The King baixa mais o LDT, mete-o a 3x, a board faz mais k 250, e as mems "deves" conseguir usar divisores abaixo... Talvez não todos mas maior parte...

Isso o LDT é o quê? é o mesmo que Hyper threading transport?já agr este valor tem que estar a auto ou outro valor?
 
Tipo, se tiveres 4, consegues ir até aos 250 e pouco mais...

Básicamente isso é uma especie de multiplicador do FSB, fazes as contas HTTxLDT=1000 e tem de andar sempre perto de 1000... Se ultrapassar a board não boota ou não consegues mais HTT :)
 
JCmendes disse:
mas é muito ou não a AR, nao faço ideia nestas CPU.

Sim obrigado pela tua dica!!!

Estão a ver não aparece a versão da CPU!?

cpu1.jpg

se queres que apareca tanto no cpuz como noutros programas tens de fazer update a bios (1010)

cumps
 
Boas, para não tar a criar outra thread vou expor aqui a a minha questao.

tava a fazer uns testes com o clockgen no windows, até q cheguei um bom valor para aquilo que eu queria 317*9 com o respectivo divisor de memoria. Até aqui tudo bem, o problema foi que fui por este htt na bios, gravei, etc mas qd cheguei ao windows fui confirmar no cpuz e o valor do htt e estava só a 301, fiz varios testes e na bios nunca passa do 301 de htt, mas no windows funca sempre bem...
PS: o ldt ta a 3x
alguem ta a ver o q se passa ?!?
 
Bem já agora outro Prob...

O meu Opteron nesta board está a 300X9 @ 1.52vcore Mems a 300...

O prob é que se quiser fazer boot a 1T ele faz o post, começa a fazer o loading do WIN e reinicia...

É prob da Board (Só dar 2T) ou tá aqui qq cena mal?

Cumps
 
JAFoNEXUS disse:
Boas, para não tar a criar outra thread vou expor aqui a a minha questao.

tava a fazer uns testes com o clockgen no windows, até q cheguei um bom valor para aquilo que eu queria 317*9 com o respectivo divisor de memoria. Até aqui tudo bem, o problema foi que fui por este htt na bios, gravei, etc mas qd cheguei ao windows fui confirmar no cpuz e o valor do htt e estava só a 301, fiz varios testes e na bios nunca passa do 301 de htt, mas no windows funca sempre bem...
PS: o ldt ta a 3x
alguem ta a ver o q se passa ?!?

Tenho exactamente o mesmo problema que tu: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81798

Diz-me so se consegues por o htt a 300 e o multi a 9x na boa...é que eu com multi a 9x nao chego la e com multis mais pequenos ter 300 ou 320 é o mesmo
 
Back
Topo