Asus G50 ou LG S510-X-CP20P

Tas no gozo right?

AHAHAHa o Led do LG é melhor que o do G50?? Aposto que nem metade da informaçao lá dá =) e diria metade da personalizaçao =) mas pronto!

Keep dreamin' . PERIOD!

E sim depende do que o rapaz quer, alias o que todos querem uma boa compra, com uso geral para tudo com excelentes extras e melhor TOPO, que traz tudo (tirando o blu ray, mas fala cm o vendedor que chegas a um concenso =))

O G50 não trás DDR3 teem razao e nao diria que DDR2 é melhor e tal, mas como já vimos as latencias sao menors mas DDR3 é um investimento futuro tal e qual como Blu Ray, que ainda hoje vende menos que o DVD!

E o G50 traz placa de tv com comando, camara 2mpx com smart logon(que nao sabe é como naqueles movies de ficçao cientifica em que ele reconhece certos pontos 3D da tua face e dáte acesso ao sistema, etc)

"Se quiseres poupar uns 300 e tal euros e manter uma muito aproximada performance em jogos e ainda teres a possibilidade de fazeres um upgrade às memórias DDR3 quando estas melhorarem, vai pro LG"

Digamos que nao será poupar, pq é muito inferior uma 9700GT para uma 9600GT e nao te fies nos numeros de serie nem benchmark ranhosos de sites e tal... quando vires por ti fala =)!
Para nao falar que o Asus traz um extra ou sja Logitech MX 518 forrado em carbono e com simbolo republic of gamers by Asus, que custao 60€, traz tambem mais uma oferta sendo esta a bela mochila, que nao se encontra á venda, mas se tivesse garanto que rondaria os 100/90€, e finalmente os Icemat Siberia Pretos, mais uma vez personalizados by Asus e com inscriçao republic of gamers =), que custam 60€ =)!
Agora falemos de discos, temos 2 x 320GB a 5400rpm(isto é o que se pode ter de fábrica embora a Asus proporcione possibilidade de mudar processador, rams e disco, caso nao saibam), o que dá um belo boost na performance, e para nao falar que traz o express gate que é um botao ao lado do LED display sensivel ao toque que te mete "IN" num "S.O" secundário, em apenas 8SEGUNDOS, que te perfmite ouvir musica, ver filmes, mandar e receber mails, organizar a tua agenda e ver uns widgets como tempo e etc! Ou seja é quase como um SONIC MEDIA CENTER KEY!
E inda vem uns extrasitos tipo o optimo leitor de cartoes, a nova norma wi fi, o optimo touch pad, o design exclusivo, destinto e diria um tanto espalhafatoso, mas sem duvida LINDO!
Temos sub woofer, temos um grande cooler(bela inovaçao comparando com o as versoes gaming anteriors da gama G)!

Temos bastantas vantagens já =), mas pronto!

PAH num conjunto geral o G50 tem uma vantagem diria enorme!

Bem isto e a minha opiniao, e diria o que todos podem constatar por si com um pouco de conhecimento das coisas =).

Força

É o seguinte: se não sabes ler volta para a primária. Eu disse que o ecrã do LG era melhor ou deixava de o ser? Não fiz nenhuma comparação porque não tenho o asus nem nunca o vi, como eu disse.
E nem te respondo aos resto porque já vi que és um fanboy do G50. E a mim nem me dirigas mais a palavra até aprenderes boas maneiras.
 
estamos a falar de ~350€ de diferença

ja vi os ecrans de muitos portateis e tenho um s510 e é dos melhores que ja vi. como nunca tive um g50 ao perto não me posso pronunciar. e o display 3d é mesmo diferente ou gimmick?

uns icemat + mx518 não custam + de 100€ (tenho 2 icemat syberia pretos aqui em casa e digo desde ja que não ando com eles atrás diariamente). com a pasta junta não dava + de 150€

o lg tem camara de 1.3 mpx e o smartlogon é uma peça de software. smartlogon ou não, quem tiver tempo pode limpar o pc na mesma e pelos relatos em portateis + antigos, não é muito fiável (50% das vezes funciona)

as ddr3 não são um "investimento futuro", o desempenho pode não se igual as ddr2, mas o consumo inferior compensa

porque não nos devemos fiar-nos nos benchmarks? acho que correr um jogo ou o 3dmark é a maneira mais rápida de testar um pc. o placa é bem superior, mas também mais exigente a nível energético (+- 2x) por isso é que precisa de cooler especial

2 discos em raid é bonito num desktop, num portátil serve pra queimar bateria

leitor de cartões(mas menos cenas, mas quantas vezes usas isso por ano?), acho que o toutchpad do s510 bom e a mesma ligação wireless vem no lg. design a parte (é porreiro, mas tem muita cor) e colunas (quem usa colunas num portátil?) que são boas pra portátil mas nada de especial quando se compara com o que ha no mercado de desktop.

a bateria no asus voa de certeza em pouco tempo e é + pesado. as specks são mais orientadas a desktop replacement do que um laptop de trabalho diário em múltiplos locais

quanto a cena de mudar processador etc, se não mudas em 1 ano é inutil e mudar ao fim de 1 ano, 1.5 anos é desperdiçar dinheiro

A camera do LG tem 2megapixels lol.
 
estamos a falar de ~350€ de diferença

ja vi os ecrans de muitos portateis e tenho um s510 e é dos melhores que ja vi. como nunca tive um g50 ao perto não me posso pronunciar. e o display 3d é mesmo diferente ou gimmick?

uns icemat + mx518 não custam + de 100€ (tenho 2 icemat syberia pretos aqui em casa e digo desde ja que não ando com eles atrás diariamente). com a pasta junta não dava + de 150€

o lg tem camara de 1.3 mpx e o smartlogon é uma peça de software. smartlogon ou não, quem tiver tempo pode limpar o pc na mesma e pelos relatos em portateis + antigos, não é muito fiável (50% das vezes funciona)

as ddr3 não são um "investimento futuro", o desempenho pode não se igual as ddr2, mas o consumo inferior compensa

porque não nos devemos fiar-nos nos benchmarks? acho que correr um jogo ou o 3dmark é a maneira mais rápida de testar um pc. o placa é bem superior, mas também mais exigente a nível energético (+- 2x) por isso é que precisa de cooler especial

2 discos em raid é bonito num desktop, num portátil serve pra queimar bateria

leitor de cartões(mas menos cenas, mas quantas vezes usas isso por ano?), acho que o toutchpad do s510 bom e a mesma ligação wireless vem no lg. design a parte (é porreiro, mas tem muita cor) e colunas (quem usa colunas num portátil?) que são boas pra portátil mas nada de especial quando se compara com o que ha no mercado de desktop.

a bateria no asus voa de certeza em pouco tempo e é + pesado. as specks são mais orientadas a desktop replacement do que um laptop de trabalho diário em múltiplos locais

quanto a cena de mudar processador etc, se não mudas em 1 ano é inutil e mudar ao fim de 1 ano, 1.5 anos é desperdiçar dinheiro

opá lendo este post e do bountynunes acho que resume bem a coisa. cada um apaixonado por um dos portáteis, e o bountynunes claramente extasyado com o g50
icon10.gif


Agora quanto à escolha depende mesmo do que cada um quer:

O G50 é mais um desktop replacement que o um portátil, sem dúvida superior a nível de especificações, mas especificações para um gamer exclusivo.

pessoalmente aponto 4 coisas más ao g50: design (mas claro que este é subjectivo); a bateria de 6 células, que já k é para ser um monstro ao menos que tenha alguma autonomia; a ddr2, pois podiam ter um pouco mais de visão já que é de topo; e o bluray, que bem podia haver a versão em portugal pelo preço que se cobra.

Mas para mim não há dúvida que para um hardcore gamer (ou seja para o ter só ligado à tomada e no mm sitio) este a par do clevo m860tu são as melhores opções do mercado com a asus a marcar mais uns pontos na fiabilidade (na minha opinião).

agora se a ideia é ter um portátil que faça as funções de um portátil e dê para uns joguinhos acho que o s510 ou o dv5 são neste momento melhores opções, porque se quero uma máquina para jogos compro um desktop e não gasto quase 1500 euros...mas é só a minha opção

p.s. não te revoltes Bountynunes
icon10.gif
 
opá lendo este post e do bountynunes acho que resume bem a coisa. cada um apaixonado por um dos portáteis, e o bountynunes claramente extasyado com o g50
icon10.gif


Agora quanto à escolha depende mesmo do que cada um quer:

O G50 é mais um desktop replacement que o um portátil, sem dúvida superior a nível de especificações, mas especificações para um gamer exclusivo.

pessoalmente aponto 4 coisas más ao g50: design (mas claro que este é subjectivo); a bateria de 6 células, que já k é para ser um monstro ao menos que tenha alguma autonomia; a ddr2, pois podiam ter um pouco mais de visão já que é de topo; e o bluray, que bem podia haver a versão em portugal pelo preço que se cobra.

Mas para mim não há dúvida que para um hardcore gamer (ou seja para o ter só ligado à tomada e no mm sitio) este a par do clevo m860tu são as melhores opções do mercado com a asus a marcar mais uns pontos na fiabilidade (na minha opinião).

agora se a ideia é ter um portátil que faça as funções de um portátil e dê para uns joguinhos acho que o s510 ou o dv5 são neste momento melhores opções, porque se quero uma máquina para jogos compro um desktop e não gasto quase 1500 euros...mas é só a minha opção

p.s. não te revoltes Bountynunes
icon10.gif

.......................

Concordo em tudo ctg...excepto o ultimo paragrafo...

Eu que não sou nenhum "gamer", muito menos "hard gamer" , nem nd que se pareça, não me importarei de pagar por 1 portátil até aos seus 2000€, embora reconheça e compreenda aquela tese de alguns user's que dizem que comprar portateis mto para além dos 1000€ seja "deitar € ao lixo", para o uso mais ou menos básico que se lhes dá e da desvalorização "meteoritica" do portatil respectivo...

Mas lá está, não sou 1 compulsivo gamer, mas sou 1 compulsivo cinéfilo e gostaria de ter 1 portatil que congregásse spec's excelentes ao nivel de qualidade de imagem,processamento,rapidez,etc, quer para o uso em trabalho quer para depois para o lazer... e sem ser desktop, pq apesar de poder ser 1 "monstro", tem sempre a vantagem de ser + transportável, compacto e mais arrumado...

E antes de aparecer esta nova gama Toshiba Qosmio, estaria mesmo inclinado para comprar 1 portátil ao estilo "gamer", pq apesar de não jogar, são os que oferecem apesar de td, maior qualidade de imagem pelas graficas + potentes e telas com mais resolução tb...

Mas com a entradas destes novos Qosmio, estou na expectactiva do que o Toshiba G50 seja avaliado pelas reviews...veremos 1º é qd entra no mercado, esperemos que não mto + tarde...

Isto tudo para dizer, que não acho descabido comprar-se 1 portatil de 1500€ ou 2000€, independentemente do uso que se lhe dá por vezes em que não se tira partido total das potencialidades deles...tudo depende muito tb das escolha pessoais de cada um, que temos que ver que podem ser todas diferentes umas das outras de todos nós, tanto por o objectivo utilitário do portátil ser diferente, assim como por sermos pessoas diferentes uns dos outros, com gostos diferentes e apreciações/mentalidades diferentes e disponibilidades diferentes tb...

Cumps

P.S.: Pessoal não se zanguem aqui no fórum...eu não conheço ng pessoalmente aqui no fórum, mas percebo que às vezes existem mal entendidos aqui a teclar, que às vezes pessoalmente "cara a cara" nunca existiriam pelo modo como a mensagem é dita... É obvio que o user Madeirense BountyNunes está desesperadissimo para receber o seu brinquedo G71 para lhe por as "patas" como ele próprio escreve LOL...E como ele costuma escrever tb: "Força" a todos aqui, estou sempre a aprender convosco! ;)
 
Última edição:
Epah, eu nao revoltei, apenas fiquei naquela com cada afirmaçao e respostas parvas aqui e depois sou eu que nao sei ler e interpretar... LOL QUACK!

Mas ok =)!

E BrokasMan que tem ser madeirense ou não?

Grande ilha meu =) acredita!

E sim tou a espera do meu G71 e falo do G50 assim porque sei o valor que tem... e comparei.o da forma que o comparei com o LG porque a loja que trabalho tem uma parceria com a LG e tive de tudo um pouco lá e sei ver o que é bom e que vende e que é um TUDO num portátil e nao so hard core GAMER como dizem que o pessoal do G50 é =)!

Mas pronto nao se chateiem, apenas defendi um ponto de vista e nao, nao sou um fanboy... pq as marcas nao me pagam pa isso =) volto a dizer APENAS UM PONTO DE VISTA

Força ai =))))))
 
Epah, eu nao revoltei, apenas fiquei naquela com cada afirmaçao e respostas parvas aqui e depois sou eu que nao sei ler e interpretar... LOL QUACK!

Mas ok =)!

E BrokasMan que tem ser madeirense ou não?

Grande ilha meu =) acredita!

E sim tou a espera do meu G71 e falo do G50 assim porque sei o valor que tem... e comparei.o da forma que o comparei com o LG porque a loja que trabalho tem uma parceria com a LG e tive de tudo um pouco lá e sei ver o que é bom e que vende e que é um TUDO num portátil e nao so hard core GAMER como dizem que o pessoal do G50 é =)!

Mas pronto nao se chateiem, apenas defendi um ponto de vista e nao, nao sou um fanboy... pq as marcas nao me pagam pa isso =) volto a dizer APENAS UM PONTO DE VISTA

Força ai =))))))

...........................

Tens toda a razão, grande ilha é a Madeira...foi em tons de elogio que me referi a ti a Madeirense...tenho mta simpatia pela Madeira e pelos Madeirenses (apesar de nc ter ido aí, com pena minha...), até pela maneira como falam, o sotaque, e por tudo aquilo que me falam dessa ilha,etc...Tenho alguns amigos aí na Madeira! ATENÇÃO que não estou a ser irónico nem sarcástico, é mesmo verdade...

Aliás, a forma como escreves os teus post's por vezes transparece 1 pouco do que disse...

Acho que deves defender aquilo que acreditas, o teu ponto de vista, pq tb podemos aprender ctg...mas todos podemos aprender uns com os outros e por vezes os outros tb têm razão nalgumas coisas e por isso devemos estar sempre abertos a outras opiniões...

Força aí tb! :x2: :lol:
 
BountyNunes diz me so sff em que te baseias para afirmares que a 9700 gt é MUITO superior à 9600... e ja agora diz me quais sao esses testes que fazes para o dizeres... felizmente sou um contemplado com um G50(do meu irmao) e um s510 em casa... e sim, ele é o primeiro a dizer que a diferença entre os dois é minima. Já agora ddr3 do lg consegue ser mais rapida que a do asus. ja fiz sandra aos 2...



outra coisa. O G50 nao tem qualquer subwoofer. é um ventilador... alias nota-se bastante falta de graves no som embora seja nitido
 
BountyNunes diz me so sff em que te baseias para afirmares que a 9700 gt é MUITO superior à 9600... e ja agora diz me quais sao esses testes que fazes para o dizeres... felizmente sou um contemplado com um G50(do meu irmao) e um s510 em casa... e sim, ele é o primeiro a dizer que a diferença entre os dois é minima. Já agora ddr3 do lg consegue ser mais rapida que a do asus. ja fiz sandra aos 2...



outra coisa. O G50 nao tem qualquer subwoofer. é um ventilador... alias nota-se bastante falta de graves no som embora seja nitido

eu nao acho que seja "MUITO" superior á 9600M GT. A 9700M GT só tem core e shader mais rápidos mas não muito mais rápidos! A diferença que conheço é de 2400pontos no 3dmark06! De qualquer maneira, só quem procura o melhor do melhor pode dizer que a 9700M GT serve em deterimento da 9600M GT, porque caso contrário o que leio a dizer que a 9700 é muito melhor que a 9600 é a obrigação de dono a tentar justificar o dinheiro investido no portátil :p
 
Não concordo com o que dizes na ultima parte. Quem o compra tambem tem justificaçao para isso. Um portatil não é so performance. Pode o rapaz gostar da marca, do aspecto, dos extras que traz etc. Sao portateis para tipos de clientes distintos. Agora só acho que nao se pode dizer que a nivel de performance a diferença é grande visto que realmente nao o é.
Tive uma pessima experiencia com a asus já, e agora tenho o G50 que veio por troca devido ao que aconteceu na garantia pelo a8js. Não duvido que seja um excelente portatil. Apenas nao me arrependo minimamente da escolha que fiz. Estou apaixonado pelo LG :)
 
Antes que mais queria agradecer as respostas e opiniões de todos!:D
Pois...Estou mesmo divido...ou Lg ou Asus...Um amigo meu comprou um Lg e diz que esta satisfeito com a compra, mas eu tenho medo por optar pelo LG e o G50 ser bastante superior (é que eu tenho mesmo os 1500).
Já agora 2_fast:
- qual é que tem o melhor som?!
-Qual a diferença entre a autonomia de um e de outro?!
-E a nível de extras de hardware (não me refiro ao rato, mala e fones) qual vem melhor equipado?!
Excelente excelente era se um deles viesse com blue ray...ai acabavam-se as duvidas...Alguém sabe se algum deles vira nos próximos, mas mesmo próximos tempos equipado com ele?!
 
Última edição:
Antes que mais queria agradecer as respostas e opiniões de todos!:D
Pois...Estou mesmo divido...ou Lg ou Asus...Um amigo meu comprou um Lg e diz que esta satisfeito com a compra, mas eu tenho medo por optar pelo LG e o G50 ser bastante superior (é que eu tenho mesmo os 1500).
Já agora 2_fast:
- qual é que tem o melhor som?!
-Qual a diferença entre a autonomia de um e de outro?!
-E a nível de extras de hardware (não me refiro ao rato, mala e fones) qual vem melhor equipado?!
Excelente excelente era se um deles viesse com blue ray...ai acabavam-se as duvidas...Alguém sabe se algum deles vira nos próximos, mas mesmo próximos tempos equipado com ele?!
Se queres gastar mesmo os 1500€ compra o asus. Este tipo de opções depende de pessoa para pessoa, para algumas não vale a pena gastar 1500€ quando existe uma excelente opção por 900€ (hp 1050), para outras vale, cada um sabe como há-de gastar o sei dinheiro, se não te faz falta para outras cenas compra o asus.
 
Se queres gastar mesmo os 1500€ compra o asus. Este tipo de opções depende de pessoa para pessoa, para algumas não vale a pena gastar 1500€ quando existe uma excelente opção por 900€ (hp 1050), para outras vale, cada um sabe como há-de gastar o sei dinheiro, se não te faz falta para outras cenas compra o asus.

Concordo. o G50 é superior ao LG, seja muito ou pouco, é.

Já agora, e comparares os ecrãs de ambos? 2_Fast_4_U, tu que tens ambos em casa, não podes fazer um pequeno comparativo entre ambos os ecrãs. Ficavamos gratos.
 
BountyNunes diz me so sff em que te baseias para afirmares que a 9700 gt é MUITO superior à 9600... e ja agora diz me quais sao esses testes que fazes para o dizeres... felizmente sou um contemplado com um G50(do meu irmao) e um s510 em casa... e sim, ele é o primeiro a dizer que a diferença entre os dois é minima. Já agora ddr3 do lg consegue ser mais rapida que a do asus. ja fiz sandra aos 2...



outra coisa. O G50 nao tem qualquer subwoofer. é um ventilador... alias nota-se bastante falta de graves no som embora seja nitido


LOL... isso é facil... sempre pods ir pelos benchs... ai sim ves q nao é nada assobrosa... mas depois faz la testezitos TEUS em jogos, e tenta expreme.lo e veras o que sobrevive =)!
E sim o DDR3 leva vantagem, nao o neguei, embora haja a tal historia das latencias, mas pronto =)!

E nao me refiro aquela fan por baixo como sendo woofer... o woofer senao estou em erro é intererior, o que está em baixo é uma mera forma de melhor refregiraçao =)!
E com a falta de graves, vai la a bios e ajusta o som =)

Força
 
Concordo. o G50 é superior ao LG, seja muito ou pouco, é.

Já agora, e comparares os ecrãs de ambos? 2_Fast_4_U, tu que tens ambos em casa, não podes fazer um pequeno comparativo entre ambos os ecrãs. Ficavamos gratos.

Acho que nem iria ser preciso... eu nao posso fazer agora por ja nao tar a trabalhar, senao até te fazia... e nem era preciso o G50, mostrava o M50 ou 51 e verias que até ai o LCD é melhor, mas pronto!

Cada um ca sua xDDD


Força

p.s - komandoS, podes encontrar as novas versoes upgrades do G50 e G71 nas alturas do natal secalhar até ja com novas plataformas... nao se sabe bem! mas que virao melhor equipados isso será =)!(incluindo o BR no G50) quase decerteza!

Força
 
Meus amigos, sou novo por aqui e registei-me por causa deste post.
Também vou comprar um portátil nas próximas semanas e o meu budget é parecido com o do autor do post.
Para aquilo que vou usar (que já não é grandes jogatinas) o LG parece-me mais adequado.
A ***** tem um SE que custa mais 120 euros e a diferença é o disco com 7200rpm em vez de 5400rpm.
Acham que vale a pena os 120 paus?
Abraço,

Hugo Fontes
 
Meus amigos, sou novo por aqui e registei-me por causa deste post.
Também vou comprar um portátil nas próximas semanas e o meu budget é parecido com o do autor do post.
Para aquilo que vou usar (que já não é grandes jogatinas) o LG parece-me mais adequado.
A ***** tem um SE que custa mais 120 euros e a diferença é o disco com 7200rpm em vez de 5400rpm.
Acham que vale a pena os 120 paus?
Abraço,

Hugo Fontes

Hmmm não sei não... so muda a velocidade? o tamanho fica igual?

Força
 
Back
Topo