Asus K550JK-DM013

Se o bem foi adquirido em Portugal e para uso não profissional, ou seja se na compra não foi faturado em nome de uma empresa ou similar, por lei são 2 anos de garantia. Seja bateria, seja carregador, seja cabo, seja o ecrã, seja disco rígido ou seja o que for.
Passem por aqui Questões frequentes sobre garantias para consumo (continuação) e cliquem "- Qual a duração da garantia de uma bateria?" pois tenho lá toda a justificação legal, assim como minutas de cartas caso sejam necessárias.
 
Boas. Tenho uma questão. Tenho o asus K550JX-XX011T, comprei-o à uns 3 dias, mas há duas coisas que me estão a deixar um pouco desiludido e gostava da vossa ajuda, e como vi aqui mencionados modelos semelhantes tento a minha sorte.
O barulho do disco a processar é um pouco alto será normal? quando se está a trabalhar em silencio faz um pouco impressão lol. Muito raramente já ouvi uns estalinhos mas é raro.
Outra coisa á a bateria, sem recorrer a ela, está a descarregar cerca de 6% a cada 20 horas. Este rate não é um pouco anormal? que acham?

Cumprimentos a todos
 
Boas, já alguem conseguiu resolver o problema do teclado comer letras quando o touchpad está activo na bios? Re-activei o meu touchpad ontem para ver se o problema teria passado com drivers mais recentes ou com o win 10 mas aparentemente não. É simplesmente impossivel escrever assim.
 
Entretanto problema mais recente: quando estou a ver videos no facebook, a meio o rato bloqueia tipo 1 segundo e o video fica todo preto. Vou ao event viewer e tenho o seguinte erro "O controlador de visualização igfx deixou de responder e recuperou com êxito.". Ja actualizei os drivers das gráficas e nada. Só noto nos videos do facebook mas é um problema recente por isso pode acontecer noutros sitios que ainda não tenha visto. Mais alguém?

Edit: boa acabei de ver que também acontece no youtube.. mas o youtube recupera e continua o video, mas não deixa de ser mau. Isto só começou a acontecer ontem, não sei o que mudou.. tou triste.. lol
 
Última edição:
Maltinha, estou aqui com um problemita xD
De vez em quando, o ecrã fica preto por umas fracções de segundo e dá-me erro a dizer que o controlador da intel deixou de responder (algo assim). Na altura em que instalei o Win10, usei as drivers que estavam no site da Asus mas para o 8.1, porque não havia pró 10. Atualmente a Intel já lançou atualização, mas não a consigo instalar pois diz que tenho instalado um controlador proprietário e portanto, devo usar o do fornecedor... Que acham melhor fazer?
 
Boas pessoal, tenho o Windows 10 Pro e uso o Power4Gear da Asus para alterar entre poupança e desempenho. Normalmente à noite quando tenho de deixar o PC ligado à corrente deixo-o em modo de poupança, mas desde que mudei para o Windows 10 reparo que a ver um vídeo com alguma qualidade o som parece que arrasta e de vez enquanto parece mesmo crashar, alguém tem o mesmo problema?

Ex.: Ontem estava a ver uma série 1080p e se metesse o PC em poupança de energia o som ficava com ruído, se alterasse para desempenho funcionava normal.
 
desinstala isso e deixa sempre em equilibrado.
Alto desempenho simplesmente força o cpu a não reduzir o clock e só faz o pc aquecer mais.
Poupança de energia força o processador a não subir o clock e fica praticamente sempre no clock base de 700 ou 800Mhz e com a treta dos players em flash 800Mhz não chega para descodificar video por causa de usarem codecs ranhosos sem suporte para descodificação em hardware.
HTML5 + h.264ify(extensão para browser).
 
desinstala isso e deixa sempre em equilibrado.
Alto desempenho simplesmente força o cpu a não reduzir o clock e só faz o pc aquecer mais.
Poupança de energia força o processador a não subir o clock e fica praticamente sempre no clock base de 700 ou 800Mhz e com a treta dos players em flash 800Mhz não chega para descodificar video por causa de usarem codecs ranhosos sem suporte para descodificação em hardware.
HTML5 + h.264ify(extensão para browser).
Isto! Desde que fiz o update para o 10 que deixei isso, até no portátil da minha namorada desinstalei isso.
 
Vou tentar isso.

Eu noto que o PC aquece muito por exemplo a ver stream twitch em Source, enquanto que em jogos e assim não aquece nada por aí além.

Desinstalei e vou usar o modo equilibrado a ver se resolve os problemas.

Obrigado aos dois :)
 
O meu twitch nem dá em condições, quando quero ver um stream tenho que pôr em pop-up. De qualquer maneira vou ver no multitwitch a partir de agora, já usei esse programa também e agora está muito melhor mas não gosto do VLC :D
 
Back
Topo