Asus k55vm-sx026v

Comprei o portátil o ano passado em Maio, vai fazer dia 25 deste mês 1 ano e nas últimas semanas tenho estado com um grande problema, sempre que jogo Left4Dead2 passado uns 20min de jogo (ás vezes menos) a ventoinha começa a trabalhar muito, o GPU chega aos 86º graus e o portátil desliga-se, provavelmente devo enviá-lo para a garantia.
 
Visto que ainda tá na garantia, aconselho-te fortemente a mandar para lá.

Pode aquecer, mas ao desligar é sinal que entra em sobreaquecimento e desliga-se para proteger o CPU e GPU, o que não é bom sinal.
 
Visto que ainda tá na garantia, aconselho-te fortemente a mandar para lá.

Pode aquecer, mas ao desligar é sinal que entra em sobreaquecimento e desliga-se para proteger o CPU e GPU, o que não é bom sinal.

Então mas não é normal o portatil chegar aos 86 graus estando a jogar? É que o meu já chegou perto dos 100 graus uma vez..
 
Uma coisa é ele aquecer que é normal quando está em esforço

Outra é o PC desligar-se por causa da temperatura. O meu tambem aquece quando jogo, mas nunca se desligou.
 
Uma coisa é ele aquecer que é normal quando está em esforço

Outra é o PC desligar-se por causa da temperatura. O meu tambem aquece quando jogo, mas nunca se desligou.

Este desliga-se, tento jogar o Grid 2, passado 10min desliga-se logo. Só me custa mandar para a garantia porque vou ficar sem portátil o que não me dá jeito nenhum!
 
Isso não é definitivamente normal. Eu jogo a mesma coisa e mesmo ficando quente, nunca se desligou.

Percebo que o portatil te faça falta, mas mais vale aproveitares agora que ele ainda tem garantia do que mais tarde, quando já não tiveres.
 
Isso não é definitivamente normal. Eu jogo a mesma coisa e mesmo ficando quente, nunca se desligou.

Percebo que o portatil te faça falta, mas mais vale aproveitares agora que ele ainda tem garantia do que mais tarde, quando já não tiveres.

A garantia é de quanto tempo? Fez um ano agora em Maio.
 
Malta ninguém tem ideia de quanto tempo mais ou menos se fica sem o portátil quando este vai para a garantia? É a primeira vez que vou mandar algo para o arranjo, até estou com medo :005:
 
Malta ninguém tem ideia de quanto tempo mais ou menos se fica sem o portátil quando este vai para a garantia? É a primeira vez que vou mandar algo para o arranjo, até estou com medo :005:

Depende, mas é uma média de 7-30 dias.

O meu portátil também se desligava, mas isto tem 1 ano e está ligado 10-14 horas por dia desde que foi comprado, portanto é normal isto acontecer. A razão de isto se desligar é mesmo o overheat e por isso hoje troquei a massa térmica e limpei o portátil por dentro. Estes portáteis de fábrica vêm com uma massa térmica autocolante que não é muito boa, portanto se jogas muito isto mais cedo ou mais tarde começas a ter o overheat e o portátil a desligar-se. Agora tenho temperaturas boas sempre na média dos 46º sem estar a jogar.

Algo interessante que reparei, neste portátil a placa gráfica é de módulo, ou seja, pode ser trocada por outra superior como uma 660m, mas, não sei até que ponto temos um dissipador suficiente para uma gráfica dessas, visto que o deste portátil é partilhado com o processador.

Cumps.
 
Depende, mas é uma média de 7-30 dias.

O meu portátil também se desligava, mas isto tem 1 ano e está ligado 10-14 horas por dia desde que foi comprado, portanto é normal isto acontecer. A razão de isto se desligar é mesmo o overheat e por isso hoje troquei a massa térmica e limpei o portátil por dentro. Estes portáteis de fábrica vêm com uma massa térmica autocolante que não é muito boa, portanto se jogas muito isto mais cedo ou mais tarde começas a ter o overheat e o portátil a desligar-se. Agora tenho temperaturas boas sempre na média dos 46º sem estar a jogar.

Algo interessante que reparei, neste portátil a placa gráfica é de módulo, ou seja, pode ser trocada por outra superior como uma 660m, mas, não sei até que ponto temos um dissipador suficiente para uma gráfica dessas, visto que o deste portátil é partilhado com o processador.

Cumps.

Explica lá melhor isso?
 
tenho 1 Asus K55VM-SX027V tem menos de 1 ano ha coisa de 3 semanas começei axar o portatil muito quente na zona da palma da mao e por baixo na zona onde tem 1 autocolante com a serial do windows...ao prencipio pensei que fosse por estar muito calor nestas ultimas 3 semanas mas notei que a noite mantem os mesmo valores a ventoinha da placa e o dissipador tem andado a fazer mais barulho que o normal sera caso para mandar o portatil para a garantia?

estes sao os valores que obtenho so com firefox e o skype aberto..
8ahzgxM.jpg
 
Última edição:
Boas pessoal

Não sei se é o sitio mais indicado para colocar esta questão, mas como de certa forma está relacionado, vou expor o meu problema aqui...

Eu atualmente tenho um Toshiba A300 1ik com 5/6 anos (ele arrasta-se a correr uns programas 2D, 3D e 4D) e acabei agora o 12º ano. Eu pretendo ir para a universidade, caso entre, vou ter de mudar de computador.

Na *****, um homem que estava lá recomendou-me um asus: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=36958
Eu já andava de olho nestes asus, pq os meus pais compraram um asus de gama baixa para se entreterem e até que para o preço, saiu um bom portátil.

Eu possuo um monito lcd com colunas incorporadas (desde os meus 7 anos) + um rato e teclado sem fios das entradas antigas e tenho também umas colunas 2.1 com um pequeno subwoofer.

Nesta situação e, derivado aos progamas usados e com alguns jogos (Fifa 14, Grid 2), o que recomendariam? Portatil ou uma Torre?

Agradeço desde já a ajuda.

EDIT: Gostava que me pudessem dar uma opinião baseada em qualidade/preço. Sem exceder muito os 700€.
 
Última edição:
Boas pessoal

Não sei se é o sitio mais indicado para colocar esta questão, mas como de certa forma está relacionado, vou expor o meu problema aqui...

Eu atualmente tenho um Toshiba A300 1ik com 5/6 anos (ele arrasta-se a correr uns programas 2D, 3D e 4D) e acabei agora o 12º ano. Eu pretendo ir para a universidade, caso entre, vou ter de mudar de computador.

Na *****, um homem que estava lá recomendou-me um asus: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=36958
Eu já andava de olho nestes asus, pq os meus pais compraram um asus de gama baixa para se entreterem e até que para o preço, saiu um bom portátil.

Eu possuo um monito lcd com colunas incorporadas (desde os meus 7 anos) + um rato e teclado sem fios das entradas antigas e tenho também umas colunas 2.1 com um pequeno subwoofer.

Nesta situação e, derivado aos progamas usados e com alguns jogos (Fifa 14, Grid 2), o que recomendariam? Portatil ou uma Torre?

Agradeço desde já a ajuda.

EDIT: Gostava que me pudessem dar uma opinião baseada em qualidade/preço. Sem exceder muito os 700€.


Se vais para a universidade precisas sem duvida de um portatil.
Achei estes dois Asus até 700€ que chegam e sobram para jogar.

http://www.*****.pt/Asus-X55VD-SX004H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640817
http://www.*****.com/2/10429/Portat...um=cpc&utm_campaign=catalogo&utm_source=*****
 
Se vais para a universidade precisas sem duvida de um portatil.
Achei estes dois Asus até 700€ que chegam e sobram para jogar.

http://www.*****.pt/Asus-X55VD-SX004H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640817
http://www.*****.com/2/10429/Portat...um=cpc&utm_campaign=catalogo&utm_source=*****

E quanto à parte de trabalho? É que convém ter um bom processador, pq os programas, para obtermos umas boas imagens, exige bastente do processador.

E desculpa a minha ignorância neste matéria, mas preciso mesmo de ajuda xD
 
Boas pessoal, eu ligo o portatil com carregador e passado hora/hora e meia o carregador já está a ferver, isto é normal? ou pode estragar o carregador com tao pouco tempo? :S
 
Qual a marca de RAM que funciona bem com este portatil? Basta ser uma "kingston valueram ddr3 1600mhz so-dimm", ou tambem aceita as memorias mais xpto, tipo "kingston hyper-x ddr3 so-dimm"? O que é que o pessoal por aqui tem usado? (Tem de ser em pares, nao?)


Boas pessoal, eu ligo o portatil com carregador e passado hora/hora e meia o carregador já está a ferver, isto é normal? ou pode estragar o carregador com tao pouco tempo? :S
Fica quente, sim, mas nao a ferver. Se bem que, o que acho so quente a ti pode parecer muito. O melhor eh levar a loja, sendo que tens sempre 2 anos de garantia caso frite
 
Instalei um SSD Samsung 840 EVO 250GB e digo-vos, este portátil agora voa! Vale mesmo a pena desembolsar 125€ para fazer um "favor" a este pc. Agora o rating do Windows 7 é de 6.7 em 7.9.
 
Back
Topo