Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

A memória do portatil sabes se tem garantia vitalicia?
Depende do fabricante. No site da *****, a foto da memória indica que é fabricada pela Aeneon (pertencente à Infineon/Qimonda), por isso a garantia será de 2 anos. Isto se a foto for verdadeira. :p

Será que existe vantagem em pedir as kingston 667 cl5 dual chanel +20€?
Em termos de performance, não.
 
Rocha29, eu vi com uma capa azul mas vou pedir uma preta acho que deve ficar fx;)

a minha é preta....nao fica mal mas eu gosto mais de o ver sem ela.....mas como ja disse, tenho a aqui guardada e um dia se a tampa começar a ficar riscada, ou quiser mudar o visual, ou ate mesmo se for preciso trocar, volto a cola la....acho que deve ficar como estava...ou quase :-D


A memória do portatil sabes se tem garantia vitalicia?
nao sei....plo que pude perceber ate agora, a garantia de todos os componentes é dada pla INMOVE, ou *****...inda nao sei bem... se alguem me pudesse esclarecer melhor agradecia ;)

Tens notado algum sobreaquecimento?
Nenhum!...o ptt nao aquece quase nada....mesmo em overclocking à grafica, a temperatura do GPU nao costuma passar dos 60~65ºC porque quando chega +/- aos 60º a ventoinha começa a "bombar" e a temperatura baixa rapidamente para os 50 e pouco...

até agora o unico sitio onde se nota algum aquecimento é na parte esquerda do palmrest que fica por cima da grafica se nao tou em erro....mas mesmo assim o aquecimento nao é significativo, plo menos na minha opinião...
 
nao sei....plo que pude perceber ate agora, a garantia de todos os componentes é dada pla INMOVE, ou *****...inda nao sei bem... se alguem me pudesse esclarecer melhor agradecia ;)

O que me disseram é que a ***** presta garantia pelos componentes tipo o processador, o disco a memória. E a Inmove presta garantia se tiveres um problema com a board ou assim..
Eu fui à ***** de Coimbra e ainda me disseram que me garantiam 0 pixeis queimados:004: , que podia trocar na boa se isso acontece-se..... espero não ter de confirmar se isto é verdade...:x2:
 
Olá amigos.

Eu também estava interessado em adquirir, inicialmente, este Asus.... Depois de seguir o tópico, confesso que actualmente estou mais inclinado para o compal. O que se passa é que perguntei a opinião a um colega meu, que sempre trabalhou com computadores, a opinião dele. Ele mostrou-se muito céptico, diz que este pc não é fiável, os seus componentes também não, a marca não é boa e que a loja (mb!t) não é de confiança. Já não sei o que pensar, pois estou muito indeciso. A minha preocupação nem é própriamente o ptt, mas sim a loja. Se o comprar será em Lisboa, gostava de saber algumas referências em termos de assistência pós-venda. O que acham??

Abraço a todos:joker:
 
Olá amigos.

Eu também estava interessado em adquirir, inicialmente, este Asus.... Depois de seguir o tópico, confesso que actualmente estou mais inclinado para o compal. O que se passa é que perguntei a opinião a um colega meu, que sempre trabalhou com computadores, a opinião dele. Ele mostrou-se muito céptico, diz que este pc não é fiável, os seus componentes também não, a marca não é boa e que a loja (mb!t) não é de confiança. Já não sei o que pensar, pois estou muito indeciso. A minha preocupação nem é própriamente o ptt, mas sim a loja. Se o comprar será em Lisboa, gostava de saber algumas referências em termos de assistência pós-venda. O que acham??

Abraço a todos:joker:

se o teu problema é a assistencia entao tanto faz ires para o Asus ou o Compal porque a assistencia é dada pla loja tanto num como no outro...

quanto à qualidade e fiabilidade da marca:

Compal is responsible for manufacturing notebooks for many popular
brands, which include, but are not limited to: Dell, Compaq, HP, Fujitsu-Siemens,
etc
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=60041

podes dar uma vista de olhas por esse topico ou ate mesmo plo forum para ficares mais esclarecido ;)
 
Ele mostrou-se muito céptico, diz que este pc não é fiável, os seus componentes também não, a marca não é boa
Isso é falso. Ele provavelmente não mexeu em nenhum
e que a loja (mb!t) não é de confiança. Já não sei o que pensar, pois estou muito indeciso. A minha preocupação nem é própriamente o ptt, mas sim a loja. Se o comprar será em Lisboa, gostava de saber algumas referências em termos de assistência pós-venda. O que acham??
Li aqui vários comentários envolvendo a ***** de Lisboa, e dizem que não é muito boa no atendimento e no cumprimento de prazos... a do Porto é melhor
 
Isso é falso. Ele provavelmente não mexeu em nenhum
Li aqui vários comentários envolvendo a ***** de Lisboa, e dizem que não é muito boa no atendimento e no cumprimento de prazos... a do Porto é melhor

Pois possivelmente não mexeu, mas ele também é do tipo de pessoa que pensa que só as ideias dele é que estão certas...:zzz:

Agora, reparei que a gráfica do "Inmove" (que é a marca que vem no barebone da asus:lol: ) tem 512mb, com 256mb dedicados, o que para mim prevalece em relação ao Compal, pois terei necessidade de trabalhar com autocad's e viz's. Sendo assim será melhor este, não?

Mas o que realmente me assusta é o serviço pós-venda. Tenho medo da assistência deles.eheheh.
 
Agora, reparei que a gráfica do "Inmove" (que é a marca que vem no barebone da asus:lol: ) tem 512mb, com 256mb dedicados, o que para mim prevalece em relação ao Compal, pois terei necessidade de trabalhar com autocad's e viz's. Sendo assim será melhor este, não?
Tanto um como o outro chegam e sobram para Autocad's e Viz's.

Em jogos é que já deves notar alguma diferença, porque a Go7600 do Compal HEL80 vem com frequências de 350/350, muito baixas em relação ao normal, e a X1600 do Asus S96J vem com 450/370. Podes fazer overclock às gráficas, mas, mesmo assim, a do HEL80 nunca fica tão rápida como a do S96J.

E os 256MB extra partilhados que a gráfica do Asus tem são inúteis. A memória partilhada só seria usada em resoluções muito grandes (tipo 1600x1200), mas, a essas resoluções, os gráficos continuariam tão lentos (< 20FPS) que nem vale a pena o esforço. De qualquer forma, acho que agora o Vista usa a quantidade de memória de vídeo partilhada que for necessária, para qualquer placa gráfica.
 
Epá, estes gajos trocam os preços com trocam de cuecas ( se calhar mudam mais os preços :lol: ) Estive para ir buscar o Z96J...(http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24930&cat=1721)
Mas de 6ªfeira para feira para sábado, tenho a sensação que subiu perto de 100€.:zzz: Sendo assim espero mais um tempo

Abraço
 
estas mesmo enganado.. os preços continuam os mesmos à bastante tempo.. e se comprares online ate te fica mais barato 999€ ( o que é um bom negocio)

e se for esse o portatil que queres (z96j) por mais 60 euros ficas com 2gb de memoria
 
por acaso o Bunker tem alguma razao...tanto o compal como o asus ja estiveram a 999 euros ha 2 semanas atrás, durante 5/6 dias +/- ,depois voltaram a subir...
 
Back
Topo