Arcade Bartop Arcade Machine - Construção

Já que pelos vistos vocês não vão para CRT ( fazem mal, fiz uma arcade com Monitor CRT de uma Arcade, e é outra coisa) usem HLSL no Mame.
Ficam aqui umas pics de um LCD com HLSL:

Boas Vaako, compreendo que para os puristas seja importante manter as coisas o mais original possivel, mas no meu caso é uma feature que não dou tanta importancia.

Não compres MDF em Akis/Bricomarches/Leroys e afins... pagas o dobro por m2 do que consegues comprar o material numa carpintaria. E mais, com um pouco de conversa ainda te cortam lá as peças à medida sem te levar mais por isso e é só chegares a casa e montar.
Não te metas em aventuras com o tico-tico para cortes muito longos porque ficam sempre imperfeições e depois vais passar horas com a lixadora a acertar.

vou seguir o teu conselho e não comprar no aki. vou falar com um amigo para ele fazer o trabalho

Como já foi dito anteriormente, os frisos para o T-molding fazes com uma tupia. Se não tiveres uma (ou quem te empreste) irás gastar pelo menos uns 40€ numa das mais baratas e uns 15€ na frese para fazer o corte. Se planeias usar esse equipamento apenas uma vez e depois encostar ao lado, não compensa. Tens outras alternativas como frisos em PVC ou U-Molding que dá um acabamento semelhante e não precisas de comprar máquinas.

não tinha conhecimento desses frisos em PVC ou U-molding! thanks :)

As specs para o PC vão depender dos sistemas que lá queres correr. Podes ver no meu projecto de arcade alguma comparação entre várias specs. A respeito do ecrã, como estás a construír um bartop não é prático colocar um CRT por isso sugiro que sigas as indicações que o Vaako deu mais acima.

specs do meu
2 X Kingston 2 GB DDR3 1333MHz
INTEL Core I3-540/3.06 GHz 4Mb DDR3 LGA1156
Asus Board P7h55-M
Iarena Series AC 230V 500W
Disco 2,5 120GB 5400rpm
LG L1919S-SF 19 polegadas

*ainda não tenho grafica

Por último não caias na asneira de meter as colunas frontalmente na marquee... Se tiveres hipótese de experimentar um bartop que as tenha frontalmente e outro em que elas estão na lateral, podes comprovar a diferença...
Se tiveres essa hipótese, mete uma lcd na marquee que mostre artes do jogo que estás atualmente a correr:

ainda bem que avisas. Ia colocar as colunas no marquee!!! a cena do lcd é cool, mas acho que não justifica em trabalho e custos.
 
Última edição:
Por último não caias na asneira de meter as colunas frontalmente na marquee... Se tiveres hipótese de experimentar um bartop que as tenha frontalmente e outro em que elas estão na lateral, podes comprovar a diferença...

Não entendi, qual a diferença concretamente? eu estava a pensar colocar no meu projecto as colunas na parte "de baixo" do marquee, de lado estraga um pouco visualmente para mim (estava a pensar colocar um vinil catita nas laterais)
 
Não entendi, qual a diferença concretamente? eu estava a pensar colocar no meu projecto as colunas na parte "de baixo" do marquee, de lado estraga um pouco visualmente para mim (estava a pensar colocar um vinil catita nas laterais)

Por dois motivos:
- Se meteres as colunas na parte frontal, vais ter que ficar com duas grelhas viradas para a frente ou então recortes do acrílico. Isso acaba por dar mau aspecto...
- Enquanto estas a jogar, vais ver que fica esquesito o som a saír pela frente. Na lateral ou mesmo na parte de baixo da marquee fica bem melhor. mas lá está só experimentando, essa é a minha opinião. Antes de cortares madeiras/acrílicos faz um ensaio com as colunas e assim vês o melhor sítio.
 
Pois, a ideia que eu tinha era mesmo como falas, na parte de baixo do marquee, penso que não fica mal visualmente, por exemplo tipo nesta:

Florian_Remlein_Bartop_10.jpg
 
eu é que me expliquei mal...era mesmo por baixo que eu queria tal como está nessa imagem.

update - já comprei os comandos na arcadeworld uk. um kit mini pac e mais 4 butoes fluorescentes

vou comprar o mdf no aki. que espessura aconselham?
 
Eu reparei que vocês colocam todos os botões assim no centro do painel de controlos.
Não seria melhor colocá-los mais em cima ou fazer com uma tábua maior para haver uma zona de repouso para as palmas da mão? Para ficar mais ergonómico...
 
Eu reparei que vocês colocam todos os botões assim no centro do painel de controlos.
Não seria melhor colocá-los mais em cima ou fazer com uma tábua maior para haver uma zona de repouso para as palmas da mão? Para ficar mais ergonómico...

Quanto tiveres num frenesim de esmurrar os botões enquanto dás (ou levas) uma tareia de Street Fighter, ou quando tentas não gastar os créditos todos no primeiro nível do Metal Slug, não vais ter tempo de descansar as mãos ;)

Falando agora a sério, o objetivo é mesmo manter o mesmo feeling da altura e não alterar em demasia a estrutura da máquina.
 
BTW, tenho U-Molding na minha. Recomendo! Quando terminar a máquina vou ver se a colo, pois como não tem onde prender como deve de ser tem tendência a sair...


Cumps
 
Desculpem perguntar, mas aposto que aqui os aficcionados me conseguem salvar com este problema.

Encontrei esta arcade game mas está a dar-me um erro qualquer após passar no teste de ram, ir ao menu e escolher exit, é "dip-sw 1off !!!".

Não vos sei dar grande informações da máquina em questão, mas aqui fica umas fotos do menu, o jogo julgo que seja "Super Sidekicks".

LoglZws.jpg
 
Boas,

Qual o modelo da MVS?
Esperimenta com spray limpa contactos limpar o conector do cartucho e o cartucho.
Como está a pilha de backup?
Se for RAM já vai dar mais trabalho...
 
Desculpem perguntar, mas aposto que aqui os aficcionados me conseguem salvar com este problema.

Encontrei esta arcade game mas está a dar-me um erro qualquer após passar no teste de ram, ir ao menu e escolher exit, é "dip-sw 1off !!!".

Não vos sei dar grande informações da máquina em questão, mas aqui fica umas fotos do menu, o jogo julgo que seja "Super Sidekicks".

LoglZws.jpg
Olá, esta tem grandes probabilidades de ser uma resposta sem qq nexo, visto que não tenho qq experiencia com maquinas Arcade, mas experimenta mudar a posição do Dip-Switch1 se estiver a ON passa para Off ou vice versa...
 
boas pessoal,

pois é, já encomendei os comandos a semana passada e estou a aguardar que chegem (deve ser na quinta feira).
Pergunta: dá para programar conbinações de butoes no mini-pac? do tipo carregar em dois botoes e ter uma função diferente?

depois de muito pesquisar e ver videos no youtube, decidi não fazer o cabinet pois a pessoa que iria fazer anda sem disponibilidade e devido à quantidade de trabalho e ferramentas não me vale a pena.

vou optar por comprar este kit:

http://www.ebay.co.uk/itm/151824866630

que acham?
 
boas pessoal,

pois é, já encomendei os comandos a semana passada e estou a aguardar que chegem (deve ser na quinta feira).
Pergunta: dá para programar conbinações de butoes no mini-pac? do tipo carregar em dois botoes e ter uma função diferente?

depois de muito pesquisar e ver videos no youtube, decidi não fazer o cabinet pois a pessoa que iria fazer anda sem disponibilidade e devido à quantidade de trabalho e ferramentas não me vale a pena.

vou optar por comprar este kit:

http://www.ebay.co.uk/itm/151824866630

que acham?

é uma boa solução, pena os portes serem um bocado puxadotes, no total isso fica á volta dos 120€.
Se não fosse o valor ser tão alto ainda pensaria mandar vir para mim tambem.
 
boas pessoal,

pois é, já encomendei os comandos a semana passada e estou a aguardar que chegem (deve ser na quinta feira).
Pergunta: dá para programar conbinações de butoes no mini-pac? do tipo carregar em dois botoes e ter uma função diferente?

depois de muito pesquisar e ver videos no youtube, decidi não fazer o cabinet pois a pessoa que iria fazer anda sem disponibilidade e devido à quantidade de trabalho e ferramentas não me vale a pena.

vou optar por comprar este kit:

http://www.ebay.co.uk/itm/151824866630

que acham?


Com esse dinheiro todo, compravas madeira e fazias quase 3 bartops.

Agora respondendo à tua pergunta, sim é possível. No site da ultimarc podes descarregar o sofware e depois na tabela editas as combinações que queres.
 
boas pessoal,

pois é, já encomendei os comandos a semana passada e estou a aguardar que chegem (deve ser na quinta feira).
Pergunta: dá para programar conbinações de butoes no mini-pac? do tipo carregar em dois botoes e ter uma função diferente?

depois de muito pesquisar e ver videos no youtube, decidi não fazer o cabinet pois a pessoa que iria fazer anda sem disponibilidade e devido à quantidade de trabalho e ferramentas não me vale a pena.

vou optar por comprar este kit:

http://www.ebay.co.uk/itm/151824866630

que acham?

onde acabaste por comprar o mini-pac e comandos?
 
Back
Topo