Base Refrigeradora

boas acabei de fazer uma fan ligada por USB....realmente os cabos pretos e vermelhos são MT finos mesmo...um gajo se n tem cuidado lá vão os cabos....mas tenho uma questão....a Fan gira axo eu mt devagarinho....será da FAN? ou será porque eu ao descarnos os fios cortei um fiozito de nada, pensei k n influenciá.se será que por n ter esses mini fiozitos recebe mesmo energia e a FAN gira menos?

cumps

EDIT: sorry n tinha lido já reparei que é por causa dos volts das portas USB k têm apenas 5 voltes....

Pistol Star já agora onde posso arranjar um transformador desses? pode ser um qualquer? eu tenho um velhote que era um alimentador para um leitor de cd's será k dá?

cumps
 
Última edição:
boas acabei de fazer uma fan ligada por USB....realmente os cabos pretos e vermelhos são MT finos mesmo...um gajo se n tem cuidado lá vão os cabos....mas tenho uma questão....a Fan gira axo eu mt devagarinho....será da FAN? ou será porque eu ao descarnos os fios cortei um fiozito de nada, pensei k n influenciá.se será que por n ter esses mini fiozitos recebe mesmo energia e a FAN gira menos?

cumps

EDIT: sorry n tinha lido já reparei que é por causa dos volts das portas USB k têm apenas 5 voltes....

Pistol Star já agora onde posso arranjar um transformador desses? pode ser um qualquer? eu tenho um velhote que era um alimentador para um leitor de cd's será k dá?

cumps

Boas, faz o seguinte: no tal transformador deve dizer a voltagem na parte de tras onde diz "DC output" ou algo do género!

Cump

EDIT:Um carregador de telemóvel velho deve servir :P
 
Última edição:
Boas, faz o seguinte: no tal transformador deve dizer a voltagem na parte de tras onde diz "DC output" ou algo do género!

Cump

EDIT:Um carregador de telemóvel velho deve servir :P

Podias era ter usado 2 ventoinhas ou mais em vez de uma apenas , e ter feito um melhor tutorial ou quem o fez , mas para um miudo de 15 anos digo ja que tem bastante iniciativa e creatividade , usa a bem e faz mais projectos !!
Mas cria tutoriais com mais material e mais detalhados senao és criticado:joker:
 
Podias era ter usado 2 ventoinhas ou mais em vez de uma apenas , e ter feito um melhor tutorial ou quem o fez , mas para um miudo de 15 anos digo ja que tem bastante iniciativa e creatividade , usa a bem e faz mais projectos !!
Mas cria tutoriais com mais material e mais detalhados senao és criticado:joker:

Ok, obrigado.

Vou fazer outra base mas desta vez com duas Fans e um transformador de 24V! :D
E mais detalhadamente. :P

Cump
 
Como tens um acer e vais fazer uma nova base aconselho-te a situares a fan da base mesmo por baixo da fan do processador era mais ar fresco e em mais quantidade.

Just my 2 cents :007:
 
boas estou a pensar em fazer uma base dessas para o meu visto que ao comprar nem todas refrigeram onde uma pessoa quer (pontos essenciais do pc)

bem o que quero saber é o seguinte...

falas-te em fazer uma base SEM GASTAR UM CÊNTIMO...isso sabemos que não é verdade, mas valerá a pena fazer uma dessas ? fica super barata?é que eu já vi boas bases dessas por pouco mais de 12€

valerá a pena? o custo disso não ficará mais elevado que comprar uma nova?isso penso que não mas gostava de saber que material usas-te para a base...as fans e cabos isso é fácil de saber agora o material que puses-te na base foi o que? acrilico?

cumps
 
boas estou a pensar em fazer uma base dessas para o meu visto que ao comprar nem todas refrigeram onde uma pessoa quer (pontos essenciais do pc)

bem o que quero saber é o seguinte...

falas-te em fazer uma base SEM GASTAR UM CÊNTIMO...isso sabemos que não é verdade, mas valerá a pena fazer uma dessas ? fica super barata?é que eu já vi boas bases dessas por pouco mais de 12€

valerá a pena? o custo disso não ficará mais elevado que comprar uma nova?isso penso que não mas gostava de saber que material usas-te para a base...as fans e cabos isso é fácil de saber agora o material que puses-te na base foi o que? acrilico?

cumps

Como tens um acer e vais fazer uma nova base aconselho-te a situares a fan da base mesmo por baixo da fan do processador era mais ar fresco e em mais quantidade.

Just my 2 cents :007:



Boas, acabei agora de fazer uma nova base e tirei fotos a todos os passos necessários.
Não sei se faço um tópico novo ou se é melhor editar o da Página 1!
Desta vez pus as Fans na parte de baixo da base que é ond o PC aquece mais :P


Cump
 
Boas amigos, como já sabem do que se trata vou passar já para os materiais e passos necessários:

Material:


-Capa Escolar;
-Fan´s
-X-acto
-Alicate Corte
-Berbequim;
-Ferro Soldar Estanho,
-Estanho;
-Pistola cola quente;
-Transformador;
-Rolhas(7x);
-Pincel;
-Tinta;
-Lima;
-Marcador Permanente;


Nas imagens tem materiais opcionais como o multímetro e as abraçadeiras
.

04012007315.jpg
04012007316.jpg
01012007311.jpg
04012007317.jpg







Passo 1

Pegar na nossa capa e limpar bem;

Passo 2
Retirar as argolas da capa:
04012007318.jpg


Passo 3

Marcar a circunferência das Fans na capa:
04012007324.jpg


Passo 4

Cortar as circunferências para as Fans:
04012007327.jpg


Passo 5

Colar as Fans nos respectivos lugares com a pistola de cola quente:
04012007329.jpg


Passo 6
Agora, na parte das ligações das Fans em paralelo têm de ligar o (-) da Fan1 ao (-) da Fan2 e o mesmo com o (+):
04012007332.jpg


Passo 7
Depois, ligar o (-) do transformador ao dois (-) das Fans e fazer o mesmo com o (+).
04012007334.jpg


Passo 8

Por fim devem ter qualquer coisa parecida com isto :P
04012007335.jpg


Passo 9
Agora pegam nas rolhas e cortam na medida certa para fazeres os "pilares" da capa:
04012007336.jpg


Passo 10
Depois das rolhas estarem cortadas é hora de pintar:
04012007338.jpg


Colam tudo direitinho e organizam os fios e...

Resultado:
04012007340.jpg





Qualquer dúvida apitem ;P


Cump


EDIT: UAU!!! Quase que era uma hora certa :D
 
e pá mt bom mesmo realmente ficou com um aspecto porreiro e bastante simples de se fazer...

só tenho uma dúvida: quando ligas as fan's em paralelo, falas em ligar o fio vermelho de cada fan e o preto, certo? e depois essas ligações k fizeste é que vão ligar com os fio do transformador, é isso?

já agora axo desnecessário as rolhas....axo k sem as rolhas a capa tem elevação suficiente para ter um bom airflow...

cumps
 
e pá mt bom mesmo realmente ficou com um aspecto porreiro e bastante simples de se fazer...

só tenho uma dúvida: quando ligas as fan's em paralelo, falas em ligar o fio vermelho de cada fan e o preto, certo? e depois essas ligações k fizeste é que vão ligar com os fio do transformador, é isso
já agora axo desnecessário as rolhas....axo k sem as rolhas a capa tem elevação suficiente para ter um bom airflow...

cumps

Depende, no meu caso como as Fans estão muito em baixo é melhor utilizar as rolhas para elevar um bocado :p


Exacto, ligas a vermelho e o preto da fan1 aos da fan2 e em cada uma das junções que fizeste ligas a vermelho e o preto do transformador.


Cump

EDIT:

Desculpa mas foi feito á pressa:
basei.jpg
 
Última edição:
brigado ;) já compreendi tudo....vou ver se amanhã talvez faça isso...o k não me falta lá por casa são carregadores antigos de tlm lol
 
brigado ;) já compreendi tudo....vou ver se amanhã talvez faça isso...o k não me falta lá por casa são carregadores antigos de tlm lol


Tambem pensei nisso...
mas os carregadores que tenho aqui em casa no maximo um deles e de 7,4V isto da para ligas 2 fans de supostamente 12v ???
 
Back
Topo