Bateria poderá funcionar durante décadas

Do que percebi, a duração destas "baterias" é constante e igual ao tempo de vida do isótopo. Se querem mais energia num dado instante não diminuem o tempo de bateria, precisam é de uma bateria maior. MAs como já disse, são problemas que acho que nunca vamos ter... :p
 
Uma reacção de fissão, não é assim tão diferente de uma outra qualque reacção quimica...
temos reagentes: uma molecula de Uranio 235, e um neutrão, e temos produtos da reacção: um atomo de Krypton 92, e um de Bario 191 (ambso radioactivos), mais 3 neutroões, e energia. Simplesmente, não se trata de uma recção "mais normal", de oxidação/redução.
Embora a "base" seja a mesma, uma reacção de oxidação/redução envolve apenas transformações moleculares e "troca" de electrões.

No final, a massa é igual e os átomos dos elementos químicos também. Quando queimas um combustível fóssil + oxigénio, produz agua e co2 (mais trocos de impurezas), todos os átomos de carbono, oxigénio e hidrogénio estão lá!

numa fissão, tens transformações de elementos (urânio é "partido" nestes elementos que falaste) e perda de massa sob forma de energia! A fusão é ao contrário, mas de um lado entra hidrogénio (e variantes, deutério e tritio) e do outro sai hélio + neutrões e uma brutalidade de energia (mais uma vez, a massa dos "reagentes" é mais pesado que os "produtos" finais)
 
Última edição:
Back
Topo