BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.
Resumindo, o Bitcoin está quase inutilizável para pagamentos normais. Há demasiadas transações e apenas blocos de 1MB. É necessário escalar o Bitcoin para comportar com tantas transacções. Aqui há duas "facções" em guerra, a malta do SegWit e a do Bitcoin Unlimited. A primeira mantém os blocos com 1MB mas organiza melhor as transacções dentro do mesmo para caberem mais (arrumar a casa basicamente), a segunda aumenta o tamanho dos blocos.
Isto tem sido alvo de especulação. O Litecoin já sinalizou SegWit e em breve este será activado lá. Durante a sinalização o preço do LTC disparou e depois do SegWit estar locked in, o preço foi abaixo. Similar está a acontecer com o BTC, com a excepção que no BTC, o SegWit tem bastante apoio mas está longe de ser activado. Muito, muito sucintamente a história é esta. Espero ter sido claro, é um assunto algo complexo :)
 
ora obrigado pela explicação do que era cada um, mas faltou a coisa que importa, porque raio é que a alteração do bloco (fork?) provoca a subida do valor?
sempre que se aproximava um fork que o preço caia, seria de esperar que o mesmo ia acontecer.
o porque de ter acontecido o contrario com o LTC para mim é um misterio.
 
A questão é precisamente essa, SegWit dispensa um (Hard) fork.
O que se está a passar no preço do BTC é sensivelmente o mesmo que se passou no do LTC mas a um nível maior.
 
Ola estou a pensar transferir dolares USD para o bitcoins para depois poder transferir do bitcoin para o meu banco , estava a pensar em usar o coinbase mas ouvi dizer que te tiram 3% do valor da tua transferencia alguem me poderia explicar isto? Pois se assim for usaria o paypal pois no maximo me tiraria 2.9% do valor que vou transferir quanto o bitcoin tirariame 1% para transferir para o bitcoin e depois outros 3% fazendo 4% no total. Alguem me poderia explicar o processo para transferir do banco para bitcoins e muito complicado? Nunca usei apenas paypal.
 
Já viste quanto fica usando o Bitstamp? Também há o bitfinex, mas atenção que última vez que vi, eles estavam a ter stresses com os bancos que lhes processam as transacções...
 
no coinbase nao sei, mas no bitstamp que é o que uso, o deposito é a 0% e ao cambio é a 0.25% (euro ou dollar para BTC, euro/dolar é 0%), o withdraw é por SEPA (se for conta europeia)
 
O bitstamp é uma online wallet portanto para bitcoin? O que estaria em causa seria a percentagem que me vao tirar depois do bitcoins para o banco , pois de onde vou transferir o USD para o bitcoin vai ser sempre 1% do valor que la tenho.
Eu como nao quero complicar muito a coisa estaria em pensar em uma online wallet para fazer isso tudo sem ter que instalar nada etc do genero paypal , mas pelos vistos o bitcoin tem melhor percentagens de transferencia logo gostaria de usar isso.

A nivel depois quando tenho o valor em bitcoins e rapido transferir para o banco? Ouvi dizer que é vender ou comprar o meu bitcoin a outras pessoas ou ao proprio website em causa que vou usar, ainda estou um bocadinho a descobrir isto na totalidade

EDIT: Como assim SEPA ? Eu apenas tenho uma conta normal com cartao etc. penso eu
 
Última edição:
O Bitstamp é um exchange. As taxas tens no post acima.
Sendo por SEPA é rápido, para uma conta americana não sei quanto demora, mas deve ser mais que 1 dia útil.
 
Como disse o @spytech o bitstamp tambem funciona como carteira online, mas mais importante é ser um site de cabio e trading, não é nada complicado é mesmo, é tudo pelo site e se quiseres por uma app no telemovel, permite sub contas (se quiseres ter umas de parte dara trading ou para bots) têm múltiplos níveis de segurança disponíveis (mas nao obrigatórios).

quando disse SEPA é porque o exchange faz/aceita transferências europeias (SEPA) em vez de Internacionais, o que é muito mais rápido, assumindo que vais fazer o deposito e withdraw de uma conta portuguesa.
Quando queres levantar o dinheiro para a tua conta é coisa de 1 semana se tanto (sendo deposito por SEPA para conta normal de portugal).
 
Ok obrigado pela informaçao entao so para confirmar.
Sim o deposito para o bitcoin iria demorar 1 dia a partida quanto sei , agora portanto seria 1 semana para uma conta portuguesa nao havera formas de o fazer mais rapido? Julguei que seria algo como poucas horas , o melhor seria talvez transferir 5 euros e exprimentar um pouco aquilo?

EDIT* E preciso verificar a minha identidade com um cartao para poder usar o no bitstamp? Estou um bocado confuso em como ver a minha wallet e preciso de verificar a minha indentidade antes de fazer isso etc ?
 
Última edição:
mais rapido só se for por credito, como disse bancario especialemente europeu é normal demorar até uma semana, alias mesmo em portugal eu so costumo receber o ordenado dois dias depois, quanto mais de outro pais, como raio querias que fosse poucas horas?


penso que para veres a carteira nao precisas de verificação, para poderem transferir para uma conta bancaria tens de verificar a conta, eu fiz um scan do carão e meti um watermark porcima mas eles são de confiança


só precisas de wallet para receber bitcoins no site, isso aparece no Deposit -> Bitcoin e tens lá um botao para criar uma carteira, podes ter multiplas em simultaneo (util para trading/mining).
tudo o resto é feito internamente, nao precisas da carteira.
 
cheguei a conclusao que para apenas uma vez ou raramente um uso que vai ser de passar dinheiro para uma plataforma e depois para o banco penso que nao vale apena o esforço para outros usos talvez nao para mim porque isso ainda tem processo verificaçao ainda esperas 48h , depois numeros e vendas e compras de nao sei que enfim , mas obrigado pelas informaçoes sobre o bitcoin
 
Poucas horas, com bancos, é impossível. O mais rápido que consegues é 24 horas ou pouco menos via SEPA, coisa que podes fazer se é uma conta portuguesa.

Muitos exchanges necessitam de verificação, uns mais, outros menos...

Também não estou a entender o teu use case, dizes que queres USD -> BTC -> "banco"... Se calhar estás a complicar.
 
O dinheiro (USD) que vou transferir estao em uma plataforma (website) so pode ir para BTC ou paypal , de USD para paypal é me retirado 2.9% no maximo , de USD para BTC e me retirado apenas 1%.

A ideia seria passar USD -> BTC -> banco , como portato sempre usei no paypal so que no BTC nao fasso a minima ideia como isto funcionaria provavelmente e simples mas tem bastantes paços que me estao a confundir
 
tem os mesmos passos que o paypal e apenas mais 1 adicional

= tens de registar uma conta e comprovar a identidade.
= tem um "endereço" para receber o dinheiro
+ vender os bitcoins para dolares (é um site de cambio nao esquecer) podes vender directamente ao valor na altura sem chatices.
= escolher um IBAN para enviar o dinheiro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo