BlackBerry® Curve™ 8520

Nem manualmente?!


para meu espanto, o bicho agora está a actualizar o chat.. apareceu um ícone de tarde (um que o marido em 2 ou 3 anos de utilização nunca tinha visto), lá encontrei o que era, queria actualizar... pediu mail e pass e começou a actualizar... mas no browser não me deixa fazer nada... diz sempre que é uma aplicação de wi-fi, para o ligar... e não passa disso... net, só se está a usar a da optimus... mas tb não costumava fazer nada com ela...
 
Este post é para actualizar o BB Curve de OS 4 para OS 5. Todo o processo e software são 100% legais. Não é pirataria!

1- Antes de tudo é preciso ter o software necessário:

- Ir aqui e descarregar um programa chamado BBSAK.
- I aqui e descarregar a última versão do BlackBeery desktop software. (se é que já não têm)
- Ir aqui e descarregar o novo firmware para o Curve 8520. DEpois de preencher o questionário (podem ser coisas fictícias ou passem os dedos pelo teclado para preencher), podem descarregar o firmware. Diz que é para a "Telkomsel" mas é indiferente porque funciona para qualquer operadora.

2- Instalar o BB software Desktop. No fim, pergunta se queres lançar a aplicação. Diz-lhe que não. Nunca, reforço o NUNCA, corras esta aplicação. Apenas instala.
Ou então, se tiveres informações que não podes MESMO perder, abre a aplicação e faz o backup do Curve. Mas o melhor seria não correr esta aplicação.



3- Instala o BBSAK. Liga o Curve ao computador e lança o BBSAK. Vai aparecer uma caixa de diálogo para meteres um código e fechas essa caixa. Depois, deverá aparecer outra caixa de diálogo com o teu PIN. Clica OK e faz "wipe device". Esperas um bocadito e no fim deve aparecer o famoso "erro 506". (se o teu PIN não aparecer, liga-desliga o Curve ao computador até dar)

4- Instala firmware que descarregaste.

5- MUITO IMPORTANTE:

Se estás a usar o Windows 7, terás que apagar 2 ficheiros com o nome "vendor file". ou podes até ter apenas 1, mas verifica na mesma:


  • Navigate to C:\Program Files\Common Files\Research In Motion\Apploader
  • From there, remove the vendor.xml file

O outra está em:

C:\Users\YOUR_USER\AppData\Roaming\Research In Motion\BlackBerry\Loader XML (Where "YOUR_USER" is your username)

6- Depois de apagares os ficheiros "vendor", vai a C:\Program Files\Common Files\Research In Motion\Apploader e lança o executável "apploader".
Segue as intruções selecciona os idiomas e aplicações que queres instalar.

7- (opcional) Vai fazer um chi-chi, beber uma mini, fumar um cigarro conversar com a cara metade durante 20 minutos. Depois volta ao Curve já com o novo OS.
 
Boas. Tenho um BB Curve 8520 e o meu mais recente problema é o seguinte: Ligo o wifi e conecto-me a uma rede (a de minha casa) mas depois quando vou à internet não dá, é como se não tivesse ligado à internet.. Poderia ser devido ao sinal fraco, mas dá-se que estou mesmo junto ao router, portanto isso não poderá ser o problema. Alguém sabe o que poderá estar a acontecer e ajudar-me a resolver o problema?

Desde já obrigado, cumpz
 
Boas pessoal,
A minha namorada tem um Curve 8520, ou melhor, tinha!lol Na semana passada ela deixou cair o tlm e agora so 1/3 do visor funciona.... alguem me pode dizer, passo a passo, para guardar os contactos no cartao sim? é que nao consigo ver quase nada...TKS!!!
 
Back
Topo