PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Não faço ideia até porque nem tenho plus :D
Joguei hoje um pouco e passei a primeira layer... Vou agora na segunda mas já morri umas 10 vezes.. é a primeira vez que morro tanto num boss xD
 
Eu passei e platinei o jogo todo sem ajuda do online, até porque nem tinha plus ativo, e fiz os chalices todos só com a ajuda dos "bots" do jogo e consegui safar-me bem :D
 
Eu tenho quase a certeza que pode voltar atrás para ajudar e passarem sempre os 2.
Eu lembro-me de ter feito alguns chalices com um amigo e na altura esse de metade da vida tive de fazer sozinho porque era o mais complicado porque ele para me ajudar tinha de o voltar a fazer sozinho para chegar perto de mim. Quem já ia no da frente não podia voltar atrás para ajudar o outro.
 
Quando eu joguei era assim. Passam os dois 1-1, um deles passa para a 1-2 e o outro fica na 1-1 e tem de a passar. O que está na 1-2 não o pode vir atrás ajudar.


Ir atrás podes sempre. Para a frente é que não.

Só podes ajudar em zonas onde já mataste o boss da zona, se não mataste o boss nem consegues tocar o sino para oferecer ajuda.
 
Ando a guardar este jogo para Ps5, espero que tenha um upgrade para 60 fps, jogar este jogo a 30 fps não deve ser mto bom resultado xD.

O jogo tem framepacing, que durante uns tempos foi imagem de marca da FromSoftware. Na PS4 Pro com o Boost Mode, o problema passa mais despercebido.

Não contes com um upgrade, mas sim com um remaster. Relembro que Bloodborne tem a lógica de jogo bloqueada à framerate, que neste caso é de 30 FPS. Não é possível simplesmente tirar o cap, porque isso iria quebrar o jogo.
 
DLC terminado a 100% (último boss e todas as armas conseguidas).
O Orphan of Kos foi mesmo o boss mais complicado de todo o jogo. Ainda nem sei bem como consegui derrotar aquela 2ª fase.
Adorei as armas do DLC, principalmente a Whirligig Saw, que com uma build de força/strength é simplesmente fantástica.

Lá vou ter que me aventurar pelas chalice para o platinar.
 
Última edição:
Entre este e o DS 1 remastered, qual é o melhor para iniciar nos souls? (aka fácil)

Sei que este tem um pacing muito mais rápido que o DS1, e que aqui supostamente é mais atacar atacar, e no DS é mais bloquear atacar...

Muito obrigado desde já,
 
@tugafcp Ambos oferecem desafios diferentes. Acho que Bloodborne é capaz de ser um pouco mais acessível, pelo simples facto de explicar um pouco melhor as mecânicas e de não te colocar num hub onde podes inadvertidamente ir para uma área não recomendada. Os bosses do Bloodborne também não são muito complicados, com a excepção de 2 da expansão.
 
Boas, ando a jogar o bloodborne na ps5 e estou a gostar. Mas é bem desafiante!!!

Ando meio perdido, no bairro de yehman tenho pelo menos dois portões que não consigo abrir, no segundo túmulo, não consigo matar o Boss elétrico. Tenho a minha personagem no nível 28 se não estou em erro. Até agora tenho andado com o Machado, e agora comprei a espada de luther ou lá como se chama. Vou agora farmar ecos porque pelos vistos posso comprar um emblema para conseguir um dos portões no bairro. Mas sinto-me perdido. Já para não falar no inventário que tenho la muitos itens que não sei para que servem.

Já agora e sem spoiler, o jogo tem história, é que até agora nada de especial, mas gosto na mesma.

Agradeço dicas, muitas se faz favor.
 
Boas, ando a jogar o bloodborne na ps5 e estou a gostar. Mas é bem desafiante!!!

Ando meio perdido, no bairro de yehman tenho pelo menos dois portões que não consigo abrir, no segundo túmulo, não consigo matar o Boss elétrico. Tenho a minha personagem no nível 28 se não estou em erro. Até agora tenho andado com o Machado, e agora comprei a espada de luther ou lá como se chama. Vou agora farmar ecos porque pelos vistos posso comprar um emblema para conseguir um dos portões no bairro. Mas sinto-me perdido. Já para não falar no inventário que tenho la muitos itens que não sei para que servem.

Já agora e sem spoiler, o jogo tem história, é que até agora nada de especial, mas gosto na mesma.

Agradeço dicas, muitas se faz favor.
Grande parte da lore do jogo encontra-se nos items in-game, eu adorei completamente todo o setting e espero uma sequela desde então. :D

Já agora esse boss elétrico é suposto ser secundário penso não faz parte do main path daí talvez teres dificuldade.
 
o jogo tem muita lore só que não é "dada" ao jogador como os jogos habituais, a maioria está como que escondida. Se quiseres mesmo saber mais sobre a história aconselho pesquisar vídeos no youtube.
Em relação ao andares perdido também podes pesquisar por guias.
 
Agradeço dicas, muitas se faz favor.
O meu conselho é que optes logo à partida por uma build de forma a saberes antecipadamente como vais distribuir os skill points que vais ganhando. Tens builds para todos os gostos, mas as mais comuns são as baseadas em STR e DEX.

Dito isto, o nível da tua personagem é razoavelmente indiferente para o progresso do jogo. Por vezes o pessoal brinca com o "git gud" mas o facto é que é um jogo de perícia, de paciência e cautela (tens pessoal a passar o jogo sem fazer level up e com 0 hits) e isto leva a muita frustração, principalmente quando bloqueamos num boss. Quando isso acontece é melhor ir jogar outra coisa e voltar com a cabeça fresca: cada boss é um puzzle animado para ser resolvido.

Não te deves coibir de procurar informação na wikia. Há sistemas propositadamente crípticos (como o das gemas) que dificilmente irás dominar sozinho. Quando terminares uma área, procura um walkthrough da mesma e vê o que perdeste, se alguma coisa. Recomendo particularmente os vídeos do epicnamebro pela atenção que ele dá ao lore.

Para mim, continua a ser o melhor jogo da PS4.
 
Última edição:
Back
Topo