Blue screen por causa das Rams

cachucho

Power Member
Pessoal hoje de manha liguei o pc e isto antes de entrar no windows ficou com o ecra todo as riscas e reiniciou sozinho. Depois iniciou e apareceu este erro.

isto deve-se ao que?

cumps
 
Última edição:
Bem, da fonte em principio não é. Pode ser das rams mas pelo que tenho visto por aí deve mesmo ser da gráfica. Blue screens, black screens, crashes... basta procurares no google com essas palavras e 4850 ou 4870, encontras logo imensas threads em forums.
 
cachucho qual é a marca da grafica que tens?é que estou a pensar comprar uma hd4870 1gb porque parece ser boa pelo que li mas não sei que marca escolher e como a tua poderá ter problemas vou pensar 2x mas sei que cada caso é um caso, porque sempre utilizei a nvidia e da ATI estou a leste e precisava de ajuda.

cumprimentos,
 
cachucho qual é a marca da grafica que tens?é que estou a pensar comprar uma hd4870 1gb porque parece ser boa pelo que li mas não sei que marca escolher e como a tua poderá ter problemas vou pensar 2x mas sei que cada caso é um caso, porque sempre utilizei a nvidia e da ATI estou a leste e precisava de ajuda.

cumprimentos,
SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI-E


RSC tambem acho que não é da fonte. Quanto às memorias ja corri o occt e correu na boa.
Portanto so me resta a grafica.
É assim isto nao acontece sempre, mas ja me tinha acontecido mas eu nem liguei.

Então é mesmo da grafica certo?

cumps
 
Isso certezas ninguém tas pode dar... mas parece ser da gráfica. Experimenta fazer o fix da ventoinha (se é que já não fizeste), se for um problema de temperatura isso pode ajudar.
 
Não me parece ser da temperatura. Uma vez que em iddle tenho 43ºC e em full nao passa os 75ºC.


A minha em idle está a 41º e em load não passa dos 55º e mesmo assim crasha. As temperaturas de que falas são as do Gpu, o problema costuma ser as temperaturas das vrams.
 
Estás em idle e elas estão a 56.5º, se eu não estou enganado. Agora corre o Furmark e deixa o Gpu-z ligado e vê a que temperaturas fica.
 
Estás em idle e elas estão a 56.5º, se eu não estou enganado. Agora corre o Furmark e deixa o Gpu-z ligado e vê a que temperaturas fica.
ok. Agora tenho não posso que acabou-se a hora do almoço e tenho que voltar pra escola:D.

às 17h30 posto aqui as temperaturas depois desse teste.


cumps

edit: afinal ainda consegui fazer um teste rapido.

Digamos que aquece bem. Agora sera demasiado?
Nao crashou.

Entao pessoal o que acham destas temperaturas?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Mas tambem o teste foi durante pouco tempo. Vou testar outra vez, pra ver no que dá.

Quanto a tua pergunta a minha grafica é esta:SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI-E

ja testei, continua sem crashar.

O que quer isto dizer?
que nao é da grafica?

cumps

Hoje de manha novo blue screen.

Nimguem me pode ajudar?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
usaste sempre essa gráfica de inicio ? não usaste outra antes dessa ? caso sim ... formataste o pc ?

já agora ve as rpm da fan da grafica ... isso está em auto ... tens de fixar isso senão ela aquece sempre muito ....
 
Ok, vou ja fazer esse teste. Mas esclarece-se so uma coisa. Qual a relação do bluescreen com as temperaturas da grafica se eu o bluescreen acontece quando ligo o pc e nessa altura as temps estao baixas...

cumps
 
Ok, vou ja fazer esse teste. Mas esclarece-se so uma coisa. Qual a relação do bluescreen com as temperaturas da grafica se eu o bluescreen acontece quando ligo o pc e nessa altura as temps estao baixas...

cumps

eu fiz uma pergunta, usas essa grafica desde inicio ou tiveste outra antes ?
 
Back
Topo