Browser Browser comparison by Microsoft

Tal como muita gente afirmou neste e noutros fóruns, o IE serve para fazer download do FF ou do Ópera e depois remete-lo para um canto para ganhar bastante pó !
Não quero usar este tema para fazer propaganda contra a MS, mas temos que admitir que lhes fica muito mal fazerem publicidade deste género promovendo um produto seu de forma, no mínimo, duvidosa.
No meu tempo isto tinha um nome... publicidade enganosa. Falam e mostram apenas aquilo que do que lhes convém e, obviamente, não faltarão pessoas a dizerem "amém" !
Mesmo apesar de continuar a usar o Windows, usei por um período muito curto o IE quando a Netscape ficou um pouco por baixo. Depois do aparecimento do projecto Mozilla, a minha escolha caíu num browser que não o da MS por razões óbvias. Mais uma vez, não se tratou de algo anti-MS mas na prática via bem a diferença entre ambos.
Reconheço que a MS fez um esforço para melhor o seu Browser, mas mesmo assim, na minha opinião, fica aquém das expectativas e enquanto a concorrência apresenta soluções inovadoras, o IE não traz praticamente nada de novo.
 
Tal como muita gente afirmou neste e noutros fóruns, o IE serve para fazer download do FF ou do Ópera e depois remete-lo para um canto para ganhar bastante pó !

Sem dúvida que tens razão, e eu sou um desses casos. Há largos anos que não utilizo o IE, apenas firefox e opera, dando preferência ao primeiro.

A comparação que foi apresentada na primeira página é para rir, só pode.
Pelo o que a microsoft diz o seu produto é prefeito e em nada se pode comparar aos restantes browsers que aí andam, enquanto que a verdade não é bem assim.
Acho que o IE está mais do que batido e os utilizadores têm necessidade de mudar, não só por estarem fartos do browser, bem como para procurarem novas funcionalidades e outros tipos de interactividade.
A microsoft está a fazer uma publicidade que não cabe a ninguem e quem continua a perder é ela, não somos nós.
 
acreditam de uso pc desde 1986 e internet mais ou menos a 10 anos e nunca na vida usei o internet explorer?

sempre existiu alternativas melhores SEMPRE... essa comparaçao deixou-me revoltado...
 
Só uso o IE mesmo por causa das actualizações do windows. Que somos obrigados a usa-lo. De resto é tudo FF.

Mas por acaso essa comparação é mesmo algo de ter em conta. not:wow:
 
Adoro o Opera, odeio o Firefox e o IE.
:lol:o opera eh bom mas certamente não fica a frente do ff já o i.e ... a microsoft disse tudo para o relatorio ficar completo tinha de estar assim:

á moda da intel:
celeron = firefox
pentium = opera
atom = chome
i7 extreme = i.e 8
ou mesmo continuando na microsoft:
windows 1.0 = firefox
windows 2.0 = opera
windows 2.1 = chome
windows 7 ultimate (final)= i.e 8

é bem microsoft continuem o bom trabalho:x2:
 
Eles têm que puxar a brasa a sua sardinha. Eles não iam dizer que o IE era mau nisto, nisto, nisto... Fizeram os que lhe competia, ou não.
 
Eles têm que puxar a brasa a sua sardinha. Eles não iam dizer que o IE era mau nisto, nisto, nisto... Fizeram os que lhe competia, ou não.
Há maneiras de fazer publicidade sem recorrer a comparações deste género ! Se há pormenores subjectivos ou características muito semelhantes à concorrência, é uma coisa, dizer que um "Carocha" anda mais do que um carro da F1 acho que não lhes fica bem.... Isso não é propriamente puxar a brasa à sardinha, é publicidade enganosa.
 
mas isto é puro desperdício de letras por parte da microsoft .
um "n00b" que apenas saiba ligar e desligar o pc e mal certamente nem o f.f nem o ie8 usaria
e a probabilidade de ver alguma vez este anuncio é quase nula.
As restantes classes (media avançada e mto avançada) já devem ter aprendido o suficiente para saber que da microsoft as únicas coisas decentes de usar são, o windows e o wmp mesmo assim ja existem substitutos ao wmp à altura e windows ta a ficar €aro
linux linux linux linux linux linux:007:
segundo a minha cabeca esta tudo por esta ordem
firefox
...
opera
...
...
chrome
....
...
...
...
i.e7
i.e8
maxthon
restantes
 
Não estou a ver o mal. Se fosse a Mozzila a fazer a comparação era igual...

Olhem para isto:

semttulompi.jpg


:x2:
 
Última edição:
A maior parte da pessoas que não está por dentro da informática, é levada com este tipo de notícias! Ou seja, não têm conhecimentos e nem sequer tentam verificar quais as alternativas existentes, daí o IE ainda ser o browser mais usado porque vem de origem com o SO.
Eu não vejo mal algum em publicidade desde que essa não seja enganosa. Independentemente do produto em questão, as empresas não podem recorrer a "golpes baixos" publicitários para tentar justificar aquilo que não é justificável. Não podemos ter da parte da MS um "Get the facts" dedicado desta vez aos browsers e não podemos admitir que eles bloqueiem constantemente as suas páginas a browsers que não sejam deles tal como já aconteceu.
A MS tem produtos muito bons mas o browser não está incluido nessa lista....
 
Usei o Firefox durante vários anos e o IE8 desde que saiu também. Posso afirmar que são praticamente a mesma coisa, mesmo em termos de performance. O Firefox ganha pelo enorme poder dos plug-ins.
O IE8 traz mais features de raiz do que o Firefox, mas lá está, basta sacar alguns plugins para acabar com esta vantagem.

Quanto ao que a Microsoft disse, podem ir ao site de qualquer browser e vão ver a respectiva campanha publicitária a puxar a brasa ao seu browser. Aliás, até estou surpreendido de na lista a Microsoft ter admitido alguns pontos em vantagem para o Firefox.
 
Comparação Imparcial

Uma comparação desta natureza promovida por um dos interessados não é seguramente imparcial pelo que não tem qualquer valor objectivo.

Sou utilizador Firefox e também já experimentei o IE8. Gosto mais do Firefox.

Terei muito mais interesse numa comparação efectuada por uma entidade imparcial.
 
Até podem parecer estar a puxar a brasa à sua sardinha, mas se repararem nos pontos de vantagem em relação ao IE, não está muito longe da verdade.
Afinal, a quantidade de pessoas em volta do seu desenvolvimento e addons, é bem superior ao que a IE. É uma vantagem, já que o tempo de resposta para resolver os problemas que possam aparecer são resolvidos de forma mais rápida do que o seu concorrente.
Ter o código fechado tem as suas desvantagens e a MS está a sofrer com isso... mas é a política deles e eles é que sabem o que fazer com o seu produto.
Quanto à compatibilidade das páginas modernas, aí depende do que se esteja a falar e qual o SO usado! Na minha opinião, enquanto a MS, a Adobe e companhia não fizerem bom suporte para outros sistemas operativos além do Windows, o FF, Opera e outros só saem a perder.

Além disso, eu não preciso que a mozilla coloque esse género de publicidade sobre o seu produto. Eu, consigo, na prática, perceber a diferença entre ambos.
 
Quando é a Microsoft a "dizer", "comparar" etc etc... Vêm logo dizer que é mentira, exagero e barbaridade.. Quando são os outros, não?

"A Apple disse..." "A Mozilla disse.." --> Download de "Quaquilhões" de copias em 2 segundos... Isso sim, é a sinceridade ao seu mais alto nível.

Btw, o IE é e continuará a ser um browser tão mau, que continua a liderar o ranking :

Microsoft's Internet Explorer continues to dominate the global browser market, followed by Firefox and then Safari

Por isso muito gente faz donwload, mas não usa?

Cumps
 
Back
Topo