Browser Browser comparison by Microsoft

E não me façam ir procurar novamente a lista de bugs "activos/pendentes" para correcção do Firefox... aquilo mete medo e pode ferir a susceptibilidade de alguns users
....

isto é uma falsa questão. Podes é eventualmente comparar com a lista semelhante do IE...

Ah, não a tens?

Pois
 
isto é uma falsa questão. Podes é eventualmente comparar com a lista semelhante do IE...

Ah, não a tens?

Pois
http://www.gtalbot.org/BrowserBugsSection/MSIE8Bugs/
http://idreamincode.co.uk/ie8-bugs

e no connect há uns quantos topicos sobre os mesmos também

anyway
Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/

é pah, sem querer ferir susceptibilidades, mas, tal como tantos Vistas mal configurados por ai fora, o teu IE8 deve estar com problemas de configuração. O meu IE8 acaba por ser mais rapido que o FF (dado a quantidade de extras que uso)

E tenho o IE8 @ XP e @Seven aqui.

Se bem que nas mesmas condições a velocidade não é distinguível
 
isto é uma falsa questão. Podes é eventualmente comparar com a lista semelhante do IE...

Ah, não a tens?

Pois

Falsa questão? Para mim, falsa questão é, usar como argumento, o facto de o "Internet Explorer" estar cheio de bugs, e chamar o Firefox ao barulho.... Até parece que os bugs do Firefox são poucos....

Não tenho lista de bugs do IE, nem BUG TRACKER, nem BUG DAY...

EDIT: AFINAL HÁ... :D


PS: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/firefox-3.0

Isso em linux (Ubuntu) ... Mas nem quero ver em Windows, nem a versão 3.5..

Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/

Comparar as velocidades de abertura de páginas com um único site, é no minimo hilariante...

A seguir vão instalar um modem de 56k, testar o IE e queixarem-se :D

Ainda mais ( e já cá andamos há um tempo, que o forum sofreu ( e vai sofrendo ) de alguns soluços ( no que respeita a perfomance ). Testa lá diversos sites e depois vem cá dizer se são 8 segundos ou não...

Por aqui posso afirmar que, do IE7 para IE8, notei melhorias de perfomance, mas mesmo antes, nunca levou mais de 1~2 segundos... basicamente o mesmo tempo que a 3.x Portable que uso leva. Por isso, por velocidade, não trocava o IE pelo Firefox.

Cumps
 
Err.... ainda ontem fui "experimentar" o IE8 acabadinho de "chegar",...

Cada página aqui do fórum demora uns 7 ou 8 segundos a "arrancar"....

Com o SeaMonkey, (que nem sequer é o FireFox) cada página "abre" automáticamente!

Para mim, isto é o suficiente para colocar o IE8 de parte!

Cumps!

\w/

O Teu IE8 é muita esquisito...

O meu é igual em rapidez ao FireFox 3.5 na maioria dos sites mas o FireFox trabalha melhores noutros a abrir as imagens e a visualizar os videos :)
 
Google Chrome > Opera > IE7 > IE8 > Mozzila, na minha opinião.

Instalei agora o do Google , usei sempre Firefox até hoje e ás x o IE mas este Google Chrome é sem duvida um espetaculo ... Rápido e elegante !

Muito bom mesmo , a ver e vejo o Opera e o Safari para ver como são... :D

Agora tenho instalados o Firefox 3.5 . o IE8 e o Google Chrome :)
 
Este tópico é uma palhaçada sinceramente lol. Não o tópico em si mas o seu conteúdo.

Tanta gente a dizer mal do IE quando não o usa desde o século passado é algo que enfim... nem merece comentários.

Eu já usei todos os browser's intensivamente para fins de trabalho e o pior que usei até hoje foi o Safari para Windows e eu adoro os interfaces e programas da apple. Mas os breaks e craches eram demasiado constantes. Não sei como está a nova versao recentemente saída.

Neste momento o browser que mais uso é o IE8 por um simples facto. Até agora desde que o uso, não há nada que não tenha conseguido fazer no mesmo! Não falo mal do Firefox mas tenho que admitir que o IE está neste momento bastante bom e já aqui foi dito por quem o usa...

Quanto ao que cada empresa diz sobre os seus browser's... Todas são arrogantes! Não há desculpa para nenhuma! Se há pontos em que têm razão outros nem de longe nem de perto, e seja microsoft ou mozilla!

Neste momento uso maioritariamente IE8 em Windows vista, Firefox em Linux (fedora, ubuntu e gentoo), e Safari em Mac OS.

O Safari é sem duvida o pior browser dos 3 a meu ver, gosto bastante do opera e nenhum tem o poder dos plug-ins e costumização do firefox.

Qual o melhor browser? É o que cada um achar melhor para si.

Eu ficava mais feliz se pudesse usar outro SO que não o Windows, não por ser bom ou mau mas por poder ter essa opção. Tal como nos browser's... Temos todos a liberdade de usar o que queremos e de funcionar bem para o que queremos.

Só te digo isto: há pouco tempo tive de implementar um mini-webserver, o qual tinha de cumprir uma série de específicações dos RFC's HTTP 0.9, 1.0 e 1.1

No final do desenvolvimento decidi experimentar com os browsers que tinha à mão (FF, IE7, IE8, Safari (Mac)). De todos, o único que não funcionava era o IE8. Achei estranho, pensei que tivesse metido água na programação... Não... Quando fui a ver, o IE8 NÃO CUMPRE os campos obrigatórios dos RFC's, nem a ordem e ainda inventa uns campos pelo meio... Para já nem falar a gestão vergonhosa de ligações em paralelo em modo 1.1

Entretanto vim a descobrir que o Apache Group teve de fazer uma patch ao seu código para suportar o IE8, porque com o servidor deles também não funcionava... Enough said...
 
O meu IE8 deve ser muito diferente do que voce instalou, o meu abre instantaneamente as paginas...

Demora 7 a 8 segundos a abrir?? AHAHAH que piada...

Pois, o seu deve ser o IE8 PT-BR,... provavelmente! :puke:

O que é curioso é que eu não estou a ver onde está a piada!

é pah, sem querer ferir susceptibilidades, mas, tal como tantos Vistas mal configurados por ai fora, o teu IE8 deve estar com problemas de configuração. O meu IE8 acaba por ser mais rapido que o FF (dado a quantidade de extras que uso)

E tenho o IE8 @ XP e @Seven aqui.

Se bem que nas mesmas condições a velocidade não é distinguível

Epa, eu também pensei nisso, mas,... este IE8 é "novo"! Tem um dia de "vida"!

XP Pack 3 here!


Comparar as velocidades de abertura de páginas com um único site, é no minimo hilariante...

Porquê? Não é uma medida válida à mesma? Pois se é este o site que mais uso...

A seguir vão instalar um modem de 56k, testar o IE e queixarem-se :D

Nunca ouvi falar de tal técnica para medir a velocidade de "entrada" de um browser! Creio até que deve ser contraproducente! Mas o que sei eu?

Ainda mais ( e já cá andamos há um tempo, que o forum sofreu ( e vai sofrendo ) de alguns soluços ( no que respeita a perfomance ). Testa lá diversos sites e depois vem cá dizer se são 8 segundos ou não...

Por aqui posso afirmar que, do IE7 para IE8, notei melhorias de perfomance, mas mesmo antes, nunca levou mais de 1~2 segundos... basicamente o mesmo tempo que a 3.x Portable que uso leva. Por isso, por velocidade, não trocava o IE pelo Firefox.

Cumps

Pois, talvez eu tenha apanhado uma má altura quando usei o IE8, mas então porque é que o fireFox e o SeaMonkey abrem as páginas automáticamente? (Não é em 1 ou 2 segundos, é automáticamente!)

O Teu IE8 é muita esquisito...

O meu é igual em rapidez ao FireFox 3.5 na maioria dos sites mas o FireFox trabalha melhores noutros a abrir as imagens e a visualizar os videos :)

Estou a ver é que vou ter que formatar o PC!

Toda a gente diz bem do IE8, e só aqui é que ele é uma lesma!

E foi este PC formatado "limpinho" em março deste ano!

no meio disso tudo, só não percebo porque é que os browsers da mozilla não sofrem da mesma lentidão!
Devem ser "das barracas", provavelmente! Nem a lentidão quer nada com eles... :joker:

Cumps!

\w/
 
Epa, eu também pensei nisso, mas,... este IE8 é "novo"! Tem um dia de "vida"!

XP Pack 3 here!

Ainda poderia dizer que seria do XP, mas no pc da minha mulher uso XP SP3 e IE 8 e não é de todo mais lento que no meu pc ( estamos a falar de um P IV com 1 GB de RAM, e com aquelas mariquices que as mulheres metem no pc... ).

Porquê? Não é uma medida válida à mesma? Pois se é este o site que mais uso...

Um utilizador pode usar até apenas um site. Agora se alguma coisa falha no acesso a esse mesmo site, não concordas que, usar outro browser como solução é um tanto radical? E se um belo dia, o Zwame levar mais tempo que o habitual a abrir no firefox? Mudas para o Safari?


Pois, talvez eu tenha apanhado uma má altura quando usei o IE8, mas então porque é que o fireFox e o SeaMonkey abrem as páginas automáticamente? (Não é em 1 ou 2 segundos, é automáticamente!)

Eu disse 1 ~2 segundos como "referencia", porque aqui é "imediatamente" mesmo, excluindo alguns sites que uso que estão em servidores mais lentos que a minha avó =|

Estou a ver é que vou ter que formatar o PC!

Toda a gente diz bem do IE8, e só aqui é que ele é uma lesma!

E foi este PC formatado "limpinho" em março deste ano!

no meio disso tudo, só não percebo porque é que os browsers da mozilla não sofrem da mesma lentidão!
Devem ser "das barracas", provavelmente! Nem a lentidão quer nada com eles... :joker:

Cumps!

\w/

E quem não sabe se não instalas nada, que seja usado apenas pelo IE, e não pelo firefox.

Cumps
 
Eu habituei-me com Firefox há uns anos e nunca irei mudar durante algum tempo, não consigo viver sem as minhas add-ons favoritas :D
Eu concordo que o IE tem vindo a melhorar muito, mas quando uso o IE8 (porque sou obrigado - não estou em casa ou há algum programa que decide ignorar o browser default a ser usado, tipo steam) noto perfeitamente que é mais lento que o Firefox.

Qualquer benchmark que se encontre na net mostra sempre o mesmo: o IE fica nos últimos lugares. Para ser mais exacto, o IE6 fica no último, o IE7 no penúltimo e o IE8 no antepenúltimo. Seja testes de velocidade a desenhar paginas locais ou à velocidade de execução de javascript, na qual o IE8 chega a demorar umas 3-4x mais do que qualquer outro browser.

Quem aqui alguma vez tentou fazer algum web-developing deve saber como é uma dor de cabeça trabalhar com o IE, sendo o IE8 nenhuma excepção (mesmo que o maior prob. seja o IE6). Acaba por se passar metade do tempo a fazer o site e a outra metade a fazer com que funcione no IE... O IE8 tem um standards-compliance horrivel, nem sequer obtem mais do que 20% de pontuação em testes como o Acid3, enquanto a media de outros browsers recentes é 90% (o FF3.5 tem 82%) e são coisas que se notam muito quando se faz webdev.

De volta às add-ons. Eu uso umas 30 add-ons que me fazem a vida muito mais facil, seja como ad-blockers, webdev, mudar o user-agent, debugging de javascript, customizações, como o Greasemonkey, para adicionar scripts de javascript a sites e aumentar a funcionalidade, e até o IETab, uma add-on que deixa usar o IE dentro do Firefox quando se encontra um daqueles sites que foi feito só para o IE8, incluindo o Windows Update (hoje em dia já são mais raros).
Ah, e a extensão mais útil do mundo: Flashblocker

Quanto à usabilidade, tenho todas as funções que alguma vez quis no FF e se quiser mais alguma basta ir a addons.mozilla.org e fazer download delas, excepto o suporte daquelas novas funções do windows 7 onde as tabs sao dispostas como janelas diferentes na barra iniciar, mas não vale a pena as desvantagens da mudança para o IE...

Já a segurança, o IE8 normalmente tem menos. No Firefox posso navegar onde quiser e nunca apanho virus... Mesmo se for estupido o suficiente e desactivar o Kaspersky indo a sites onde normalmente ele detectaria virus (foi um teste que fiz uma vez com outro PC) ele não infecta. Com o IE7 já era uma história diferente, mas nunca testei o IE8 e por isso não sei como está agora.

Só uns benchmarks para verem:
http://www.pcgameshardware.com/aid,...-and-Chrome-Update-Firefox-35-Final/Practice/

A razão do IE ter muito mais user-base em geral é por vir com o Windows e por ser muito facil de instalar (windows update -> download + instalação automática). As pessoas habituam-se a usá-lo quando não sabem muito mais sobre computadores, e os poucos que sabem que existem outros browsers normalmente nao arriscam se não forem obrigados. Uma grande parte dos meus amigos usa o computador bastante (redes sociais etc) mas não faz a minima sequer do que é um browser.

As pessoas que sabem o que estão a fazer, normalmente usam um outro browser. Como uma grande percentagem dos utilizadores de computadores são pessoas que não sabem o que é um browser e usam o windows, por isso vê-se logo o porque de o IE ter a maior market-share... O facto de estar a diminuir é que já é muito bom :D
Em Abril o Firefox já tinha subido aos 22% e o IE tinha descido aos 67%... Espero que continue assim!

Cumps
 
Back
Topo