[Cabo] Cabovisão TV - Tópico Oficial

Alguém com problemas?
Localidade: Guarda.
Falha: Box Nowo perde a ligação de tempos a tempos hoje durante a tarde. (Aparece falha de sinal para verificar cabos)
 
Bem venho expor o meu problema com a NOWO
Localidade: Coimbra, centro de Coimbra
Falha: Contrato com a NOWO é de 120mb + 90 canais + telefone fixo, o meu problema é que derivado a quedas ou problemas do router, têm havido problemas a usar o programa de POS VENDUS, que é uma plantaforma totalmente online, e sempre que a minha mãe me chama fazo um teste de velocidade com o speedtest, e a net fica a 50mb de download, 3 dias atras tinha só 35mb de download, ja liguei para lá, a avisar sobre esta situação, e dizeram-me que estam a investigar, hora se eu moro numa zona com um bom sinal, porque raio isto me esta a acontecer ? e hoje, mais uma vez, o telefone fixo estava sempre interrumpido, e só depois de um reboot ao router é que resolveu o problema. Eu ando a gastar N dinheiro em chamadas, do qual não resolvem o problema lol
 
Essas velocidades são testadas por cabo ou wireless? Qual o equipamento instalado pelo Nowo? Se for o Compal CH6643 (V1 - Preto), é possível que seja um equipamento com defeito que fica com problemas quando tem a parte de telefone ligada.

Em condições normais de funcionamento da rede, a Nowo garante 95% do tempo a velocidade anunciada, desde que o dispositivo do cliente esteja ligado via cabo de rede ao equipamento disponibilizado pela Nowo.

Faz os testes por cabo e garante que o teu equipamento não tem qualquer limitação. Os testes de velocidade devem ser feitos pela página de cliente. Faz em diferentes períodos horários e 2 testes seguidos quando a velocidade é baixa.
 
Essas velocidades são testadas por cabo ou wireless? Qual o equipamento instalado pelo Nowo? Se for o Compal CH6643 (V1 - Preto), é possível que seja um equipamento com defeito que fica com problemas quando tem a parte de telefone ligada.



Faz os testes por cabo e garante que o teu equipamento não tem qualquer limitação. Os testes de velocidade devem ser feitos pela página de cliente. Faz em diferentes períodos horários e 2 testes seguidos quando a velocidade é baixa.
Mas obviamente que tenho ligado por cabo, e fiz os teste de velocidade na paguina da NOWO de cliente em vario dias a diferentes horas, a questão é a seguinte, como é que seja possível que no inicio do uso deste serviço a net rodava sempre os 120mb, e do nada fica-se como ficou, e agora com o telefone fixo interrompido. O equipamento que me meteram lá é um branco que já suporta wireless 2.4ghz e 5ghz, é um dos novos equipamentos.

Não sei se me compreendes, mas ja fiz um reset ao equipamento há uma semana que resolveu os problemas, mas estes agora voltaram do nada. Não estou a perceber nada disto! De todas as operadoras eu ja sabia que a NOWO tinha as vezes uns problemas, mas como a loja da minha mãe fica numa zona onde há boa ligação, não tou a ver o problema.

Mais uma vez, eu fiz tudo direitinho, não percebo os problemas. Dai eles me terem dito que iam "investigar" o assunto, ao ponto de me dizerem que se calhar o problema é do pc?!? Tipo, instalação limpa do windows 10, com antivirus da MS e uma SSD de 120gb, onde é que pode haver problemas ? A serio, se o problema for do router/modem deles, jasus, um equipamento novo e já com problemas ? Assim passo para um modem e depois eu arranjo um router meu, e acaba-se os problemas.

Edit:. o router que tenho é o CH7467CE ! pelo menos na imagem parece ser igual.
 
Já é o novo Compal V2 - Branco (CH7467), supostamente não tem o mesmo problema que por vezes aparecia no CH6643 (V1) mas os sintomas são parecidos. Com um equipamento móvel que velocidade tens relativamente próximo do Compal?

Acedendo à página de configurações do Compal aparece algum problema/erro? Como estão os sinais?
 
Já é o novo Compal V2 - Branco (CH7467), supostamente não tem o mesmo problema que por vezes aparecia no CH6643 (V1) mas os sintomas são parecidos. Com um equipamento móvel que velocidade tens relativamente próximo do Compal?

Acedendo à página de configurações do Compal aparece algum problema/erro? Como estão os sinais?
Quando acesso há pagina do router nunca apareceu algum tipo de erro, pelo menos eu andei um pouco pelos menus e não vi nada, a nivel de wireless se é isso que me perguntas, também nunca tive nenhum problema, e nunca fiz nenhum tipo de teste de velocidade porque estou sempre perto dele. Se o router indica-se algum erro, eu acho que o apoio tecnico da NOWO ja me tinha avisado.

Desde já obrigado pela ajuda, parece que percebes mais desde tipo de equipamentos do que eu, a nível de diagnostico. Tiveste algum episódio como o que me esta a passar comigo ? Mais uma vez, eu não acredito que o problema seja de um equipamento novo da caixa, que ainda por cima ja levou reset.

Mais uma vez, ou o meu problema é isolado, e ocorreu por problemas que o equipamento ja tinha (Problemas de firmware ) ou então pra resolver o problema mudo de equipamento.
 
Na página do Compal tens uma série de separadores, num deles vais encontrar informações do Modem, é aí que verificas o sinal, deverás ver 3 tabelas, tenta anexar aqui um print disso (não te esqueças de censurar dados sensíveis). Preferencialmente quando estiveres com baixas velocidades.
 
Na página do Compal tens uma série de separadores, num deles vais encontrar informações do Modem, é aí que verificas o sinal, deverás ver 3 tabelas, tenta anexar aqui um print disso (não te esqueças de censurar dados sensíveis). Preferencialmente quando estiveres com baixas velocidades.
obrigado, vou tentar isso, mas como disse antes, eles ja tinham verificado isso, e o problema não era o nivel de sinal. Mais tarde meto aqui o print.
 
Gostava de saber porque é que o canal nat Geo Wild está sem legenda e na aplicação aparece com legenda e mesmo que ative a legenda para DVD ele não assume, se eu depois mudar de canal.
 
Gostava de saber porque é que o canal nat Geo Wild está sem legenda e na aplicação aparece com legenda e mesmo que ative a legenda para DVD ele não assume, se eu depois mudar de canal.
Com o comando:
OK (botão Menu) > Meu Mundo > Definições > Configurações > Idioma de Legendas > Idioma de Legendas Principal --> Escolher português.

Vê se resolve.
 
@g4strico

É assim, eu ja consegui o que tu querias, e tenho aqui comigo, porem, eu acho que tenho de ir fazer queixa no portal de queixas. Isto porque, apesar de a Internet ter sido arranjada, agora ando a ter problemas de telefone, a linha de telefone fica ocupada, porque sim lol. O melhor disto todo, é que o problema é sistemático, acontece dia sim dia não, e o melhor disto todo é que quando falei com a senhora na linha de apoio, e eu avisei que tinha de ir lá um técnico, ela me "ameaçou" que iria ser cobrado o tal deslocamento de valor de 50 euros !!!, isto porque, desde que ligue para eles para fazerem o tal reset, o problema fica resolvido até acontecer outra vez xD WTF como me explicaram por telefone, isto porque como ja não tava com problemas, ja esta resolvido ?!? A serio, quando sei que amanha ou depois de amanha tenho o mesmo problema ! ORA fiz 1 + 1 = 2, e se chama-se o técnico, e mesmo que tivesse o mesmo problema, ele iria fazer um reset, e resolvia aquilo e ficava na mesma. Ontem mudamos o telefone, para outro, o melhor disto todo é que quando liguei o novo telefone, a linha ficou ocupado XD, e só ao final de 7 minutos é que a linha ficou livre, eu não reiniciei o router só pra ver se o equipamento resolvia o problema ou não. Já passou 1 dia desde a mudança e até agora, a linha esta livre e recebe chamadas e faz chamadas, a minha mãe só teve problemas de manhã em que a primeira chamada para o telefone fixo caiu, a segunda tentativa deu certo.

Ora, hoje, as 19:30, fiz um teste de net, e olha me esta, ora estava com 35mb de download ou então 60mb e num raro caso com 100mb ao final de algum tempo, conclusão, o problema ainda esta aqui, e vou continuar a ter problemas, porque o que percebi é que a NOWO não resolve os problemas, deixa os andar.

já paguei 2 facturas, uma de 6 euros, outra de 9 euros, e agora vou ter de pagar 31.62 euros do mês anterior, do qual o que foi acordado é que iria só pagar 23 euros. 20 de tv+net+telefone e 3 de telemóvel 1G, e na discrição estava lá 6.30 euros em ligar para a nowo, donde veio os 5 euros adicionais ? sei é lá bro xD

Neste momento vou fazer queixa no portal de queixas, e possivelmente avançar para o tribunal do consumidor pra cancelar este cancro de serviço. @g4strico eu te agradeço mesmo pela ajuda, mas por o que estou a perceber, até mesmo pelo portal de queixas, é que eles gostam de gastar o tempo dos outros e não resolver nada!
 
Poderá existir um problema na rede exterior ou no equipamento. Reforça novamente que queres o problema resolvido, não te esqueças de dizer que se trata de uma empresa onde o telefone é necessário para falar com os clientes/fornecedores e a internet para faturação. Faz isso por escrito preferencialmente.
 
Poderá existir um problema na rede exterior ou no equipamento. Reforça novamente que queres o problema resolvido, não te esqueças de dizer que se trata de uma empresa onde o telefone é necessário para falar com os clientes/fornecedores e a internet para faturação. Faz isso por escrito preferencialmente.
Não me leves a mal, tu pensas que eu ja não tentei isso ? tive clientes da minha mãe que se foram embora por causa disso, como te disse, a senhora depois do problema me disse se tinha problemas no telefone, eu disse que não, ela disse que pronto ja esta resolvido lol Voltei a explicar que o contrato é de empresa e que preciso do serviço a funcionar bla bla bla, e mais uma vez, o problema, estava resolvido, e como tal todo bem xD Tipo, quando o serviço tem sempre os mesmos problemas, algo esta muito errado. Foi ao portal de queixas, e por o que li, em muitos casos o problema até pode ser externo, só a empresa NOWO, mesmo depois de informada por os técnicos múltiplas vezes do problema, eles simplesmente não resolvem, e deixam a situação arrastar ! Quer dizer, eu como loja preciso da net sempre bem, porem por N razões a net pode ficar instável e o telefone e eu é que sofra ? WTF foi isto que percebi deles. É impressionante, eu vivo no centro da cidade de coimbra, e eles trata-me tão mal, sempre com as mesmas desculpas. Nunca tive deste tipos de problemas com outras operadoras, principalmente quando são eles que não compreem a parte deles do contrato. Ainda me lembro há 2 semanas atrás, quando liguei por causa da net, a senhora perguntou se tinha net, eu disse que sim, e como tal tava tudo bem lol palavras dela, e tipo, eu a avisar que não tinha os 120mb, mas supostamente desde que tivesse net tava-se bem lol Se pago por 120mb eu quero os 120mb.
 
Poderá existir um problema na rede exterior ou no equipamento. Reforça novamente que queres o problema resolvido, não te esqueças de dizer que se trata de uma empresa onde o telefone é necessário para falar com os clientes/fornecedores e a internet para facturação. Faz isso por escrito preferencialmente.
É o que vou fazer, mas possivelmente vou tentar sair da NOWO, sinto que eles não vão fazer absolutamente nada. Só arrastar os problemas, como vieste eles já brincam comigo, quando disse as coisas na cara deles, e eles nada lol Pra uma empresa ainda por cima.
 
@g4strico
Olha me esta, há mais de 4 a 5 dias, que sempre que fazia teste de velocidade, andava com net de 35mb a 45mb de download, fiz rebbot ao router, e magicamente fiquei com velocidades de 110mb, tipo, isto esta mais que visto que se não é problemas da rede, é certamente do lixo do equipamento.
 
Pede para trocarem para um Sagem, vais perder os 5 GHz mas resolves o problema.
É o que vou fazer, eu penso que o problema é mesmo do equipamento, inclusive os problemas de telefone, no outro dia, tinha usado o telefone durante uns 2 mim, desliguei e andei a usar o POS no pc, passado uns 5 mim olho para o router e o icone do telefone aparece a piscar lol, ligo pra o telefone, e nada, e tento fazer chamada do mesmo e nada, linha ficou interrumpida,, 3 mim depois o telefone voltou ao normal xD
 
Back
Topo