viperbruno
Suspenso
A NOWO precisa de colocar as versões HD dos generalistas nas posições 1,2,3,4 como nos restantes operadores
Em condições normais de funcionamento da rede, a Nowo garante 95% do tempo a velocidade anunciada, desde que o dispositivo do cliente esteja ligado via cabo de rede ao equipamento disponibilizado pela Nowo.
Mas obviamente que tenho ligado por cabo, e fiz os teste de velocidade na paguina da NOWO de cliente em vario dias a diferentes horas, a questão é a seguinte, como é que seja possível que no inicio do uso deste serviço a net rodava sempre os 120mb, e do nada fica-se como ficou, e agora com o telefone fixo interrompido. O equipamento que me meteram lá é um branco que já suporta wireless 2.4ghz e 5ghz, é um dos novos equipamentos.Essas velocidades são testadas por cabo ou wireless? Qual o equipamento instalado pelo Nowo? Se for o Compal CH6643 (V1 - Preto), é possível que seja um equipamento com defeito que fica com problemas quando tem a parte de telefone ligada.
Faz os testes por cabo e garante que o teu equipamento não tem qualquer limitação. Os testes de velocidade devem ser feitos pela página de cliente. Faz em diferentes períodos horários e 2 testes seguidos quando a velocidade é baixa.
Quando acesso há pagina do router nunca apareceu algum tipo de erro, pelo menos eu andei um pouco pelos menus e não vi nada, a nivel de wireless se é isso que me perguntas, também nunca tive nenhum problema, e nunca fiz nenhum tipo de teste de velocidade porque estou sempre perto dele. Se o router indica-se algum erro, eu acho que o apoio tecnico da NOWO ja me tinha avisado.Já é o novo Compal V2 - Branco (CH7467), supostamente não tem o mesmo problema que por vezes aparecia no CH6643 (V1) mas os sintomas são parecidos. Com um equipamento móvel que velocidade tens relativamente próximo do Compal?
Acedendo à página de configurações do Compal aparece algum problema/erro? Como estão os sinais?
obrigado, vou tentar isso, mas como disse antes, eles ja tinham verificado isso, e o problema não era o nivel de sinal. Mais tarde meto aqui o print.Na página do Compal tens uma série de separadores, num deles vais encontrar informações do Modem, é aí que verificas o sinal, deverás ver 3 tabelas, tenta anexar aqui um print disso (não te esqueças de censurar dados sensíveis). Preferencialmente quando estiveres com baixas velocidades.
Com o comando:Gostava de saber porque é que o canal nat Geo Wild está sem legenda e na aplicação aparece com legenda e mesmo que ative a legenda para DVD ele não assume, se eu depois mudar de canal.
Com o comando:
OK (botão Menu) > Meu Mundo > Definições > Configurações > Idioma de Legendas > Idioma de Legendas Principal --> Escolher português.
Vê se resolve.
É defeito/feitio da box, não vem com isso ativo de forma padrão, não faz qualquer sentido ser desta forma.Resolveu mesmo o problema tinha as legendas desligadas mas é estranho porque aqui ninguém mexe nas configurações.
Agora está resolvido obrigado.
Não me leves a mal, tu pensas que eu ja não tentei isso ? tive clientes da minha mãe que se foram embora por causa disso, como te disse, a senhora depois do problema me disse se tinha problemas no telefone, eu disse que não, ela disse que pronto ja esta resolvido lol Voltei a explicar que o contrato é de empresa e que preciso do serviço a funcionar bla bla bla, e mais uma vez, o problema, estava resolvido, e como tal todo bem xD Tipo, quando o serviço tem sempre os mesmos problemas, algo esta muito errado. Foi ao portal de queixas, e por o que li, em muitos casos o problema até pode ser externo, só a empresa NOWO, mesmo depois de informada por os técnicos múltiplas vezes do problema, eles simplesmente não resolvem, e deixam a situação arrastar ! Quer dizer, eu como loja preciso da net sempre bem, porem por N razões a net pode ficar instável e o telefone e eu é que sofra ? WTF foi isto que percebi deles. É impressionante, eu vivo no centro da cidade de coimbra, e eles trata-me tão mal, sempre com as mesmas desculpas. Nunca tive deste tipos de problemas com outras operadoras, principalmente quando são eles que não compreem a parte deles do contrato. Ainda me lembro há 2 semanas atrás, quando liguei por causa da net, a senhora perguntou se tinha net, eu disse que sim, e como tal tava tudo bem lol palavras dela, e tipo, eu a avisar que não tinha os 120mb, mas supostamente desde que tivesse net tava-se bem lol Se pago por 120mb eu quero os 120mb.Poderá existir um problema na rede exterior ou no equipamento. Reforça novamente que queres o problema resolvido, não te esqueças de dizer que se trata de uma empresa onde o telefone é necessário para falar com os clientes/fornecedores e a internet para faturação. Faz isso por escrito preferencialmente.
É o que vou fazer, mas possivelmente vou tentar sair da NOWO, sinto que eles não vão fazer absolutamente nada. Só arrastar os problemas, como vieste eles já brincam comigo, quando disse as coisas na cara deles, e eles nada lol Pra uma empresa ainda por cima.Poderá existir um problema na rede exterior ou no equipamento. Reforça novamente que queres o problema resolvido, não te esqueças de dizer que se trata de uma empresa onde o telefone é necessário para falar com os clientes/fornecedores e a internet para facturação. Faz isso por escrito preferencialmente.
É o que vou fazer, eu penso que o problema é mesmo do equipamento, inclusive os problemas de telefone, no outro dia, tinha usado o telefone durante uns 2 mim, desliguei e andei a usar o POS no pc, passado uns 5 mim olho para o router e o icone do telefone aparece a piscar lol, ligo pra o telefone, e nada, e tento fazer chamada do mesmo e nada, linha ficou interrumpida,, 3 mim depois o telefone voltou ao normal xDPede para trocarem para um Sagem, vais perder os 5 GHz mas resolves o problema.