Canon EOS 5D Mark II

Sou o responsável de testes de hardware na revista BiT, portanto as máquinas que aparecem para testes, por norma passam sempre pelas minhas mãos, hehehe.

Ontem chegou a 50D com 2 conjuntos de objectivas, mas ainda não vi quais eram.
Estou ansioso por experimentar! :)
 
Sou o responsável de testes de hardware na revista BiT, portanto as máquinas que aparecem para testes, por norma passam sempre pelas minhas mãos, hehehe.

Ontem chegou a 50D com 2 conjuntos de objectivas, mas ainda não vi quais eram.
Estou ansioso por experimentar! :)

Eu bem me parecia que aquelas reviews eram um treta :004: LOLOLOLOL!! ;)

A 50D é excelente, já tive a fazer um "test drive" e realmente a máquina está muito boa... :009:
 
Que eu saiba ainda não se fazem reviews com base em relatos de outras fontes. Quanto muito faziam referência a isso, mas se com eles não aconteceu nada não há razão para isso influênciar a review (ainda menos se a maioria das falhas estão relacionadas com o uso do grip). Aliás, muitas reviews quando têm problemas, mandam vir outro corpo e apenas fazem uma pequena referência ao incidente ocorrido com o primeiro.
 
Mesmo depois de tantos relatos de problemas com esta máquina, conseguiram dar um "HR", porque será que não fiquei surpreendido? ;)

Vou fazer um quote de uma "conversa" que tive hoje com um conhecido, que tinha a antiga, e agora tem a nova, e quando lhe indiquei essa review ele respondeu:

My one tweet review: perfection doesn't exist, much better than the original 5D, worth the money.

A mim chega-me :) (isto vindo de alguém que trata a máquina de um modo que até me mete medo)
 
No forum da dpreview vi lá um gajo a dizer que com uma neve fraquita ela deixou entrar agua no lcd, e a Canon mandou-o passear em termos de garantia.8|
Isto para uma maquina que foi lançada alegando-se melhor em termos de protecção do que a 5D original.
 
ha partes da maquina que continuam por selar... ou seja, ela pode ter deixado entrar por um sitio qualquer que ainda n tenha sido selada.
 
A garantia não cobre burrice. Porque é que a Canon haveria de fazer fosse o que fosse em termos de garantia?

Está explicito no manual da máquina que não é à prova de água e que a garantia não cobre qualquer tipo de acidentes relacionados. E isto é assim com quase todas as máquinas do mercado.
 
Embora a máquina tenha alguns pontos mais resistentes à água que outros, não é nenhuma 1D, essas sim aguentam porrada até mais não!! Qualquer marca ñ dá garantia por má utilização, tal como o Rui disse.

Se um gajo sabe que ñ deve usar uma máquina daquelas num ambiente mais hostil, então ñ deve insistir, pois pode queimar-se!!

cumps.
 
O gajo em questão tem uma 5D das primeiras, apenas utilizou a 5DII como utiliza normalmente a antiga, mencionou neve ligeira, e não sei se se lembram, na comunicação da Canon a 5DII viria com a selagem melhorada em relação à 5D original.

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=31011771

"In the case of the 5D2, Canon provided a spec, apparently no longer
> published, which indicates water resistance exceeding the demands of
> the OP. In addition they continue to make claims that the 5D2 is
> superior to the original in this regard. As a 5D owner, I have used
> my 5D regularly in the problem conditions that appear to have led to
> failures in the 5D2. Now I'm just one guy, but I'm hardly the only
> making this observation. Where are the 5D users saying that they
> experienced similar problems with their DSLR? I'm not seeing it. "
 
Última edição:
O gajo em questão tem uma 5D das primeiras, apenas utilizou a 5DII como utiliza normalmente a antiga, mencionou neve ligeira, e não sei se se lembram, na comunicação da Canon a 5DII viria com a selagem melhorada em relação à 5D original.

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=31011771

"In the case of the 5D2, Canon provided a spec, apparently no longer
> published, which indicates water resistance exceeding the demands of
> the OP. In addition they continue to make claims that the 5D2 is
> superior to the original in this regard. As a 5D owner, I have used
> my 5D regularly in the problem conditions that appear to have led to
> failures in the 5D2. Now I'm just one guy, but I'm hardly the only
> making this observation. Where are the 5D users saying that they
> experienced similar problems with their DSLR? I'm not seeing it. "

E o que é que isso interessa? Ele que tivesse lido a página 12 do manual!

Neve = Água = Não coberto pela garantia. Ponto.

Se eles disseram que melhoraram a selagem, é porque provavelmente o fizeram. E isso da neve é um exemplo hipotético. Mas nunca, em lado nenhum, eles dizem que dão qualquer tipo de garantia, segurança, etc, nesse aspecto. Portanto, cada um faz o que quer por sua conta e risco.
 
Última edição:
Mesmo as caixas estanques ñ têm garantia!! Porque o fabricante ñ sabe em que condições são usadas e se foram bem seladas!! Só para dar o exemplo!! A canon pode ter dito que melhorou esse aspecto na máquina, mas ñ dão a garantia que funcione, daí dizer no manual para evitar estar em condições dessas, como neve, chuva, poeira, etc...

Resistente a, ñ quer dizer à prova de...

cumps.
 
Nao deixa de importante notar se o que e afirmado e verdade ou nao...
Pode nao ser garantido, mas se te dizem que e de certa forma e se isso e importante para ti, entao gostavas de confirmar que realmente e verdade ou nao.

Por exemplo a minha K10D, a pentax diz que e weather sealed, ou seja resistente a entrada de agua. A forma como e descrita por eles e outros e que se a submeteres a choveiros normais nao deveras ter problemas. Se uma amostra de utilizadores notar que isso nao e verdade, entao ou estao a mentir ou ha uma falha de producao naquela serie de maquinas.
A pentax nao garante obviamente que se deixares a maquina sobre uma torneira a despeja agua nao te acontecera nada. Isso ficaria coberto por uma afirmacao waterproofness.

A meu ver mesmo sem garantias, se afirmam que e waterproof (ate xmetros) tem de cumprir ou entao e publicidade enganosa. Nao pode ser ... waterproof a nao ser que nao seja...
 
Para todos os efeitos, independentemente do que eles disserem ou deixem de dizer, o que importa é o que está no manual da máquina. Se lá diz que não é à prova de água, quem a meter debaixo de água não sabe o que faz.

O termo "waterproof" (ou water-resistant) já é utilizado há anos nos relógios, e não quer dizer que estes sejam resistentes à água, mas sim que são selados contra humidades ou pequenas gotas de água esporádicas. Só quem for muito inocente, ou quem se quiser armar em esperto poderá tirar outras conclusões.
 
Back
Topo