Joao Tiago
I quit My Job for Folding
Viva el markting.
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Viva el markting.
In other news, some moron said that the Xbox360 is more powerful than the Playstation 2 and the Gamecube together.
Hurray for idiots!
A PSP tem radio
E como é que sabes o aspecto que um jogo com as capacidades da PSP+DS teria? A comparação do Carmack é claramente a nível técnico, de resto tudo depende da qualidade dos developers e o uso que fazem do hardware de cada uma. A referência ao Kroll é apenas para demonstrar que até nesta primeira fase, já existem jogos que demonstram o potencial do IPhone.
Ninguém disse que era melhor, o Carmack disse que era mais potente e se ele o diz é porque é verdade, do que tenho visto é uma máquina capaz de excelentes gráficos, esta notícia não me surpreende.
Só vejo ppl a falar em gráficos e gráficos... numa portátil! ZzZzZzZz
A beleza da DS é essa mesmo, não tem um único argumento, tem vários e nenhum deles é por ser tecnologicamente de top, porque isso nada garante. Joguem um Contra ou um Castlevania e vejam bem o que é um "jogo" numa portatil.
Mas nada disto interessa, quer a DS quer a PSP têm o que o iPhone nunca irá ter, um interface fisico decente... ao menos têm teclas!!!
É a minha opinião.
Como é que sei? Nem o gajo que fez essa afirmação sabe, se não existir algo comparável ou fizer uma estimativa. Não sou cromo para afirmar tal coisa mas siga... fazendo uma estimativa superficial, somas as capacidades comuns de cada uma das 2 consolas e arredondas para os valores-padrão do sistema mais aproximado que existe. Imaginas o que esse sistema é capaz de fazer e transformas isso numa versão portátil. E isso é importante exactamente para quê? Para jogar com grandes gráficos que nem se sabe que conseguem tirar partido do que ele é capaz de fazer...
Estás a comparar jogos com níveis de produção completamente diferentes, o Kroll nem 1/10 do orçamento do GoW deve ter.
E quanto às specs, tecnicamente e a nível gráfico é muito provável o iphone ser superior à PSP, se há coisa que o Carmack percebe é de gráficos.
Sony PSP: Late 2004
333 MHz MIPS R4000 CPU + GPU with 2 MB onboard VRAM running at 166 MHz
32 MB main RAM (new models expanded to 64MB), and 4 MB embedded DRAM. MemoryStick storage, UMD media
480×272 (368×207 usable for video); no touch screen features
No accelerometers
No camera
No mobile radio
WiFi 802.11b
No Bluetooth
Apple iPhone: Mid 2007
Samsung ARM SoC 620 MHz 1176 running at 412 Mhz + PowerVR MBX 3D GPU
128MB RAM
8 or 16GB Flash storage
320×480 3.5” display with finger multitouch input
Accelerometers for direct physical control
2 Megapixel camera
Quad band GSM + EDGE
WiFi 802.11 b/g
BlueTooth 2.0 EDR
Mais potente a nível gráfico, transformaram esta thread numa comparação iphone vs PSP quando a única coisa que o Carmack disse foi que o iphone, graficamente, é mais potente que uma PSP, qual é a relevância de estarem a discutir as restantes features do iphone? Câmaras, rádios, videochamadas, animações? Para que foi isso arrastado para aqui?Mais potente para quê? Acho bem que incorporem a possibilidade de se jogar com alguma qualidade nele, mas daí até quererem que se afirme como uma portátil para jogos quando o telemóvel em si tem falhas básicas que nos deixam a perguntar "porque é que raio não faz isto?", a título de exemplo...
- Não há videochamada
- Não envia MMS nem reencaminha SMS
- Não passa animações tirando as do youtube segundo me disseram
- Tem uma câmara com 2 megapixels, inferior à que comprei há 6 anos atrás por metade do preço que ele custa
... ainda estão preocupados com a vertente dos jogos portáteis? Ninguém lhe tira a honra de ter sido de facto um telemóvel inovador que incorpora funções de um PDA de modo inédito, mas daí até se querer tornar uma consola e telemóvel com falhas e que ainda é caro, acho que precisam mesmo de seguir o ditado que já foi dito... "cada macaco no seu galho".
Preferia uma DS a 10 Iphone's xD( pensando bem nao porque vendia os Iphone's e com o dinheiro comprava umas 50 DS's xD
O Carmack comparou as especificações técnicas, tu disseste "Esse jogo pode ter bom aspecto, mas dai até ser melhor que a PSP e DS juntas, não é", ou seja, estavas a fazer uma comparação sem qualquer fundamento real, apenas com base no aspecto do jogo. Não faço ideia porque é que o Carmack achou que devia fazer esta comparação, mas se o fez, de certeza que foi com base em valores técnicos e não em suposições, como estão aqui a fazer.
Também não percebo porque é que se está a discutir as características técnicas do iPhone, e muito sinceramente, não me interessa. Não tenho interesse em comprar um, mas acho que a facilidade com que muita gente inicia comparações sem nexo apenas e chegam a chamar idiota ao Carmack apenas para rebaixar a qualidade do iPhone, só demonstra uma mentalidade fechada em relação a uma máquina que pretende apresentar-se como uma alternativa interessante para jogos.
Mais potente a nível gráfico, transformaram esta thread numa comparação iphone vs PSP quando a única coisa que o Carmack disse foi que o iphone, graficamente, é mais potente que uma PSP, qual é a relevância de estarem a discutir as restantes features do iphone? Câmaras, rádios, videochamadas, animações? Para que foi isso arrastado para aqui?
Obviamente que o iphone, como consola portátil, nunca conseguirá competir com as restantes mas ninguém disse o contrário.
Tu acreditas no homem que faz uma "comparação" sem sequer explicar NADA e só me criticas a mim, mas o homem tem toda a razão porque é muito entendido mesmo que não diga nada de onde tirou essa afirmação... tipo, tal como eu, fora o conhecimento inerente por trás da afirmação? >_>
Eu já te disse mais ou menos como fiz a comparação e ficas com algo equivalente uma consola da geração anterior, e também disse que não sou entendido mas fiz o esforço mental para explicar a conclusão.
Quanto ao que chamaram ao homem espero que não tenha sido direccionado a mim porque não o apelidei de nada. Mas concordo que ele devia ter pensado duas vezes antes de fazer aquela pseudo-afirmação tendencialmente comparativa entre o seu sistema e as duas consolas, porque a intenção dele foi basicamente dizer "isto é tecnicamente melhor que as outras duas juntas".
Pelas tuas palavras, a tua participação neste tópico resume-se a "Não ligo muito ao telefone, mas tecnicamente é melhor que a DS/PSP e para jogar é uma boa alternativa"... e tudo o resto que seja diferente ou contrário faz pouco sentido porque ninguém percebe tanto como ele?
Sony PSP: Late 2004
333 MHz MIPS R4000 CPU + GPU with 2 MB onboard VRAM running at 166 MHz
32 MB main RAM (new models expanded to 64MB), and 4 MB embedded DRAM. MemoryStick storage, UMD media
480×272 (368×207 usable for video); no touch screen features
No accelerometers
No camera
No mobile radio
WiFi 802.11b
No Bluetooth
Apple iPhone: Mid 2007
Samsung ARM SoC 620 MHz 1176 running at 412 Mhz + PowerVR MBX 3D GPU
128MB RAM
8 or 16GB Flash storage
320×480 3.5” display with finger multitouch input
Accelerometers for direct physical control
2 Megapixel camera
Quad band GSM + EDGE
WiFi 802.11 b/g
BlueTooth 2.0 EDR
Tadinho do iPhone............................Overview
The Pandora will run a Linux distribution. There will be no fees for developer tools and hence anyone will be free to develop and release games for the system.
Core
The Pandora uses a Texas Instruments OMAP 3530 System-on-Chip. This includes the ARM Cortex-A8 processor, the TI C64X programmable DSP, the PowerVR SGX 530 3D accelerator and supporting components.
Storage
The first revision of the console will include 128MB of DDR RAM, and 256MB of onboard flash memory. Storage space will be available through 2 Secure Digital card slots since the internal memory is not designed for storage and via USB host capabilities for connecting any standard USB flash drive and hard drive.
Input and output
The Pandora includes two analog pads, a directional pad, 4 action buttons, 2 shoulder buttons, 3 function buttons (start/select/home), and a QWERTY keyboard.
Display
The Pandora's display will be a 800*480 display, which additionally will have touchscreen functionality.
TV-out
The Pandora will have the ability to output S-video and composite signals to television sets. In addition, picture-in-picture and seperate signals for the TV and LCD will be supported.
Sound
The Pandora will have a high-quality sound DAC, and an ADC and internal microphone for recording. A pair of stereo speakers is built into the display. The volume control is a wheel.
Keyboard
The Pandora will have an almost-full QWERTY keyboard, with additional keys using Function. Control will likely be mapped onto one of the action or shoulder buttons.
more here.
Full Specs
These are constantly changing. Hopefully, this page will be updated with them. When adding information please remember to correctly reference the new information to a reliable source.
- General
- The name: Pandora [1]
- Dimensions: 140 x 83 x 27 mm (slightly larger than a DS Lite: vs 133 mm × 73.9 mm × 21.5 mm)
- Price: 199 GBP(incl. VAT) (approx. $330 USD, 212 € (excl. VAT)
- Release date: April/May 2008 for dev units, summer 2008 for full production units (can and will be changed if needed)
- Case will be a bit smaller the GP2X, and will be a mix of metal and plastic. [2]
- Core Hardware:
- Texas Instrument's OMAP3530 System-on-chip. [3] [4] Specifications can be found at this link: [5]
- PowerVR SGX GPU (OpenGL ES 2.0, several million polygons per second). OpenGL ES demonstrated: [6]
- 128MB of DDR SDRAM.
- Real Time Clock (RTC) built in, to keep track of time. [7]
- 256MB of internal flash memory.
- Will be "unbrickable".
- Display: 800x480 widescreen (5:3), 4.3 inches, touchscreen LCD.[8]
- Brightness:300 cd/m2, Contrast ratio:450:1, Response time:tr+tf=30ms[9]
- Dimensions: 93.6 x 56.2 mm (4.3 inches, 5:3 aspect ratio).
- TV-out included in hardware, A/V-OUT Port (similar in appearance to a large USB OTG port) outputs S-Video and Composite and inputs 3,5mm Headphone/Microphone cables..
- Separate TV-out signals, picture-in-picture capabilities. [10]
- Powerful 2D and 3D hardware acceleration, see above. [11]
- Input:
- Buttons, keyboard, microphone, and touchscreen. [12]
- Directional pad will be a D-pad. [13]
- Two real analog nubs, will have click function. Will have a rubber grip. A video of the analog nub to be used in Pandora's construction. Update: a custom designed plastic nub is now being used and will remain in the previously planned location.
- QWERTY keyboard cellphone like thumb typeable. [14]
- Built-In Microphone [15]
- Connectivity:
- 802.11g (Wi-fi) included. USB host included. USB-on-the-go (one-port host and client) included. [16]
- Integrated Bluetooth 2.0 + EDR (3Mbps)[17]
- The USB will be fully powered (500 milliamps). You'll be able to use anything that has drivers. [18]
- RS-232 will be included, but a level converter will be needed for the UART. [19]
- Twin SDHC slots.
- Software:
- Open2X-type Linux firmware. [20]
- One-click install system - Debian ARMEL packages probably compatible with minor work.
- Conteudo editado nesta secção para não infringir as regras da Techzone, para ler na integra consultar o Wiki.
- Possible Software:
- Will be capable of running X11 with a window manager and desktop environment, and probably will by default.
- There should be the ability to run normal programs you can run on Modern Linux builds as well, provided it does not exceed 128MB of RAM (excluding any virtual memory for performance reasons) and is ported. This includes a full build of Firefox! Firefox 3.0 uses much less memory and resources, and should run fine on the Pandora.
- Macromedia Flash is possible on the Pandora with web browsers with some work. Maybe not full Flash support though, but http://www.gnu.org/software/gnash/ can be ported to the Pandora and run up to FlashV7 guaranteed, play Youtube videos (mplayer and VLC can play FLV files just fine, play other movie files from Firefox, and VLC can stream FLV easily) and can work with Firefox or as a standalone program.
- Advanced multimedia support, including streaming: mplayer, VLC, xine and any other program that is open source is possible. For a general idea of file support for VLC see http://www.videolan.org/vlc/features.html, and for xine see http://xinehq.de/index.php/features.
- Power:
- Lithium-polymer battery, ~4000mAH.
- Up to 10 hours battery life under reasonable load 8.5 hours under max cpu load. Up to 100 hours playing MP3s. [22]
- Can charge through AC adapter or USB. [23]
- Advanced power management capabilities: only need to set a max clockspeed, when the CPU is not doing anything it automatically HALTs and does nothing to save a lot of power.[24]
- Will be able to suspend to RAM or suspend to disk for longer battery life and faster start up.