Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Uso pilhas recarregáveis nos comandos das TV. Ainda não tive de voltar a carregar as pilhas desde que comprei a TV (uns anos atrás). Basicamente estas a usar as pilhas erradas (ou um mau carregador) e com base nisso a dar um concelho errado. Uma pilha low self discharge aguenta 5 anos e perde apenas 30% da carga.

Uso eneloop e as do Ikea. Em particular nos comandos e brinquedos da miúda usei essencialmente as do Ikea. O carregador que uso é o um BC-700. Podes elucidar-me sobre o que está errado?

Nunca ouviste falar em pilhas híbridas???? Também sao indicadas para comandos onde esqueci de mencionar que também uso bem como em ratos. Tenho o carregador BC-700.

Não, nunca ouvi falar em pilhas híbridas. Eu uso em ratos também, mas no meu caso faço uso intensivo diário e já me compensa.
 
Última edição pelo moderador:
Tronic Professional 2500mAh (Eures)
IMG_9338.jpg

Bem, entretanto já me chegou o Technoline BC700 e já resolvi testá-lo com as pilhas

Suspeito que elas entraram em sobrecarga logo nesta primeira utilização. Fiz descarga + carga.

Resultado:
Pilha 1: 3080mAh
Pilha 2: 2850mAh
Pilha 3: 3010mAh
Pilha 4: 3010mAh

:wscared:
 
Última edição:
Bem, entretanto já me chegou o Technoline BC700 e já resolvi testá-lo com as pilhas

Suspeito que elas entraram em sobrecarga logo nesta primeira utilização. Fiz descarga + carga.

Resultado:
Pilha 1: 3080mAh
Pilha 2: 2850mAh
Pilha 3: 3010mAh
Pilha 4: 3010mAh

:wscared:

Essas pilhas não são low self-discharge, vi esse pack e são diferentes das que mencionei anteriormente (que estão na imagem abaixo). Na minha opinião basicamente são pilhas mais fracas vendidas ao mesmo preços das que venderam à uns tempos.
É possível darem esses valores iniciais... Fizeste burn-in?

Uso eneloop e as do Ikea. Em particular nos comandos e brinquedos da miúda usei essencialmente as do Ikea. O carregador que uso é o um BC-700. Podes elucidar-me sobre o que está errado?



Não, nunca ouvi falar em pilhas híbridas. Eu uso em ratos também, mas no meu caso faço uso intensivo diário e já me compensa.

Híbridas ou de low self-discharge ou sem efeiro de memória.
Utilizo pilhas recarregáveis em tudo.
No comando da TV até são umas fatelas que vieram com um telefone, que aguentam 300mAh e quando a box vdfn começa a falhar, coloco outras carregam em 3h e sigaaaaaaa mais 4 meses :)
Um assunto que me interessa. Para além dos muitos equipamentos que tenho que levam pilhas agora com um filhote pequeno tem sido um fartote.

Tenho experimentado muitas pilhas e até ao momento ainda não acertei... Já exp as do lidl e ikea e descarregam muito rapidamente.

São estas:
6a23ca2db260c7acbfabd064a2c715ae.jpg


Deve ser o meu carregador. O q me recomendam?
No olx tem muitas pilhas da eneloop, como sei se são verdadeiras ?
Obg

As do Lidl não são tão boas quanto as eneloops, também noto nos mesmos equipamentos (brinquedos lol) que duram menos apesar de aguentarem mais carga inicial... devem drenar mais facilmente para baixo dos 1.2 face as eneloops.
Tenho que testar melhor já que é a madame que coloca a carregar.
 
Na minha opinião basicamente são pilhas mais fracas vendidas ao mesmo preços das que venderam à uns tempos.

Não são necessariamente "fracas". Simplesmente não são LSD. Em contrapartida, têm boa capacidade (melhor que as LSD).

São pilhas para "rodar muito". Tipo para usar intensivamente em longas sessões de flash, daquelas que dê para esgotar um ou mais sets de pilhas. Mas se for para estarem paradas com frequência são má escolha.

Claro que, regra geral, umas LSD são melhores por terem maior versatilidade à custa de uma capacidade ligeiramente inferior.
 
Essas pilhas não são low self-discharge, vi esse pack e são diferentes das que mencionei anteriormente (que estão na imagem abaixo). Na minha opinião basicamente são pilhas mais fracas vendidas ao mesmo preços das que venderam à uns tempos.
É possível darem esses valores iniciais... Fizeste burn-in?
Burn-in? O quê, deixá-las lá mais tempo?
Elas acabaram por ficar a torrar lá, pois o carregador só as deu como totalmente carregadas aos 1.45V.
Do que tinha visto aqui no tópico, creio que não chegaste a testar estas, mas sim as de 2400mAh. Foi também para tirar a curiosidade que as comprei (não encontrei feedback). Pah, por 3,5€ não me chateia se forem más. Aliás, por 3,5€ não espero muito.
Vou ver se depois de amanhã, nas minhas folgas, lhes faço mais ciclos. A 500mA preciso de cerca de 21 horas para a descarga + carga, e não quero virar as costas àquilo por muito tempo.
 
Burn-in? O quê, deixá-las lá mais tempo?

"Burn-in" neste caso é fazer alguns ciclos de carga/descarga.

Elas acabaram por ficar a torrar lá, pois o carregador só as deu como totalmente carregadas aos 1.45V.

Não há problema nenhum em atingir os 1.45V no final do carregamento. O que não é bom é continuar a carregar ao máximo depois de atingir essa voltagem.
 
Alguem sabe pq é q alguns aparelhos, estou-me a referir no meu caso de varios brinquedos de bébe, imbirrarem com pilhas recarregaveis. Qd digo imbirrar, é do genero, pilha boa e nao muito antiga, carregada, meto em varios brinquedos e parece q os brinquedos ou tão estragados, ou sem força (som muita baixinho), etc. Ao meter uma pilha normal, pimba, tudo ok com os brinquedos. Isto aconteceu com umas pilhas AA prai 2000 e tal mah. Não tive pra experimentar com todas as pilhas AA que tenho, mas isto assim é irritante. Será que 2000 e tal mah não é suficiente pra maioria dos brinquedos?!
 
É possível que:

- o teu carregador não carregue bem

- os brinquedos precisem de uma voltagem muito próxima dos 1.5V

Em ambos casos, ser 1600mAh, 2000mAh ou 2500mAh é irrelevante.
 
Ola,
Recebi hoje o meu bc-700, tenho varios tipos de pilhas recarregaveis, algumas novas, outras com muito uso.

Qual o procedimento correto para um bom carregamento para ambas as situações?

O q devo e nao fazer? Obr pela vossa ajuda.
 
quando puderes faz um refresh as pilhas, mas tem atenção que é um procedimento que pode demorar MUITAS horas, ou seja, faz apenas quando não precisares de carregar pilhas no proximo dia.
 
quando puderes faz um refresh as pilhas, mas tem atenção que é um procedimento que pode demorar MUITAS horas, ou seja, faz apenas quando não precisares de carregar pilhas no proximo dia.
Obg.
Mas isso só as velhas? Para as novas basta so carregar?

Já agora, como sei que as mais antigas ja estao nas ultimas ?
 
Back
Topo