Carregadores para iPhone / hábitos de carregamento saudáveis

Eu desligo sempre o telefone a noite, ao carregar ele vai ligar.

Uma noite de descanso é sagrado para mim, não há cá modo não incomodar nem modo avião, é encerrado completamente:)

De manhã quando acordo tenho 2 horas até sair de casa, até dava para ele ir até aos 100% se quisesse, uso o carregador original de 20w.

O backup tenho desactivado, só preciso de sincronizar as fotos, contactos, mail e notas e isso ele faz em tempo real durante o dia.
 
Não percebo isso, até podes dormir numa divisão e carregar o telemóvel noutra.

O descanso depende de ti e do telemóvel, a não ser que não tem consigas controlar e tenhas impulsos para a meio de noite e ver alguma coisa lol.

EDIT:
@Napster_PT

Não dá. Lê o que se vai dizendo por aqui. Activa o carregamento optimizado, mete o telemóvel a carregar durante a noite e não penses em mais nada.
 
EDIT:
@Napster_PT

Não dá. Lê o que se vai dizendo por aqui. Activa o carregamento optimizado, mete o telemóvel a carregar durante a noite e não penses em mais nada.
Estarei atento aos vossos comentários e vou seguindo o que se vai dizendo por aqui :)

Tenha a função do carregamento otimizado ativo.
Aliás, quando comprei o iPhone já vinha isso pré-definido.

Bom Natal!

Cumps
 
Certo, mas se tenho tempo para o carregar de manhã não vale a pena ficar de noite.

O meu irmão tem um Xiaomi daqueles novos com um carregador de 120w, diz ele que dos 0 aos 100 é o tempo de ir tomar banho, uns 15/20m

Para ele também não faz sentido carregar de noite.
 
O meu hábito de carregamento, esta sempre ligado no carro como Carplay.
1 ano de uso 93% saúde da bateria.
Não tenho grandes preocupações.
13 mini
 

iPhone carrega mais rápido com carregadores de terceiros do que com os da Apple​

Mesmo sem o carregador estar presente na embalagem do iPhone, a Apple recomenda que sejam usados os seus carregadores e os seus adaptadores. Estes são os que conseguem oferecer as melhores capacidades de carregamento, pelo menos em teoria.

Um teste agora realizado vem colocar em causa este cenário e trazer uma informação importante. Do que é mostrado, o iPhone carrega mais rápido com carregadores de terceiros do que com os da Apple.

A ideia base deste teste era avaliar a capacidade de carregamento que um qualquer carregador de parede consegue oferecer ao iPhone. Os adaptadores usados são oficiais e homologados, para garantirem a segurança e não colocarem em causa a durabilidade do smartphone da Apple.

Os resultados vão contra o que seria esperado, em especial no que toca ao carregamento rápido, tendo batido de forma clara o que os carregadores da Apple oferecem. Não é uma mudança que seja vista em 100% dos carregadores, mas a grande maioria das propostas para o Android bateu o carregador oficial.

A mais curioso é que este cenário acontece mesmo com carregadores que garantem uma potência de 100W ou até 140W. Mesmo nestas condições, o iPhone carrega num tempo inferior ao que os restantes smartphones que usam o sistema operativo Android. A razão está nos protocolos utilizados pelos aparelhos. Enquanto o iPhone usa o padrão USB PD 2.0, outros usam protocolos como Quick Charge (da Qualcomm), o USB PD 3.0 com PPS e até mesmo protocolos proprietários.

As soluções de terceiros permitem um carregamento mais rápido e eficiente, mas geralmente são bastante dependentes de carregadores que utilizam o mesmo protocolo. Essa dependência é ainda maior ainda no caso de smartphones que oferecem carregamento acima de 100W, já que usam protocolos proprietários.

Outra informação interessante é que esses carregadores conseguem ter um desempenho superior até mesmo se comparado com as propostas da Apple. Neste cenário, e no caso de um iPhone, é possível economizar ao usar um carregador de terceiros original e ainda ter um desempenho elevado no carregamento rápido.

Não se esperava este comportamento do iPhone e nem dos carregadores da Apple. Era espectável que dado estar dentro do mesmo ecossistema, o carregamento fosse mais rápido e mais eficiente.

Fonte: pplware.sapo.pt
 
O bom mesmo é cada um carregar da maneira que lhe convém, todos temos estilos de vida diferentes por isso carreguem da melhor maneira para vocês.

Eu quando as baterias tiverem degradadas levam uma nova, o próximo vai ser o X que está nos 83%, é que se apertar com ele fico sem bateria a hora de almoço.
 
Última edição:
Ao menos existem peças. Quem tiver um MacBook a fazer 10 anos agora em 2023 paga bem por ele, mas se precisar de um carregador vai a qualquer superfície de tecnologia e é só pegar e levar.
 
Boa noite.
Alguém me consegue dar uma explicação do porquê do carregador MagSafe aumentar o volume de um iPhone 12 Pro. Transformador e MagSafe originais.
 
Hoje lá me apareceu esta mensagem, já é o segundo iPhone que aparece.

Carreguei a pouco até aos 89 e em 15 minutos a navegar desceu para 72, já está despachada.

Daqui a 3 horas deve chegar a zero.


2-EBF01-D2-AE56-4-AFE-B12-B-4-B628-CF51518.jpg
 
Hoje lá me apareceu esta mensagem, já é o segundo iPhone que aparece.

Carreguei a pouco até aos 89 e em 15 minutos a navegar desceu para 72, já está despachada.

Daqui a 3 horas deve chegar a zero.


2-EBF01-D2-AE56-4-AFE-B12-B-4-B628-CF51518.jpg
Precisas de uma bateria nova, algum drama nisso?

Se chegou a esse estado, o telemóvel está mais lento propositadamente. Acho que tens a hipótese de fazer bypass a isso mas corres o risco de teres reboots.
 
Back
Topo