cerca de 2 anos de ps3. O que tens a dizer?

Status
Fechado a novas mensagens.
Não quero ter a mania da perseguição, mas espero que esse argumento do leitor de blu-ray é acecssório não seja para mim. Não sou fanvboy, basta ler os meus posts, aliás se defendo uma é sempre com ironia. Realmente por 400€ é muito bom, nunca disse o conotrário, mas para a PS3 ser um bom leitor de blu-ray, tem de estar num espaço bastante aberto.

Se forem a secção de home cinema, e virem o meu sistema, eu tenho a ps3 num móvel que até está arejado, e ao ver um filme a 1080p, oa fim de amis hora, a vetoinha começa a rodar mais depressa. Com um leitor dedicado isso não acontece, se bem que a PS3 tem net e graças a isso já temos acesso ao BD Live, aliás, foi o primeiro leitor blu-ray do mercado a ter disponivel essa funcionalidade, e comprar um leitor dedicado com ethernet para as ultimas actualizações é mais de 400€

O BLu-Ray é uma caratcteristica muito importante, mas acho que para o tipico tuga, não é importante. Compra-se porque é playstation e playstation é que é bom.

O HOME, tem muito potencial, mas tem de evoluir muito. Basta abririrem a tal porta que está fechada e expandir mais aquele universo. Como está agora aho aborrecido, mas já imaginaram por exemplo, 10 tugas combinarem reunir-se na casa de um no HOME, e a partir do HOME irem dar uns tiros de R2 por exemplo?

Acho que o serviço online devia ser bastante melhorado, nem que tivesse de se pagar um quantia. Pedia a quem tivesse PS3 e 360 e tivesse LIVE, que dissesse o que é que o LIVE tem a mais que a PSN neste momento.

No ultimo ano, o que mais me marcou foi a chegada do FW 2.40. Primeiro de tudo, não ter horas foi um grande erro... Depois, aceder ao XMB in-game era na minha opinião uma funcionalidade que já devia estar há muito tempo na consola. Costumo jogar burnout e mandar mensagens a combinar as coisas porque não tenho auricular. Se não tivesse o XMB in-game, não sei como seria...

O que devia melhorar:
-Uma espécie de desfragmentador de disco como o DragonSpiritPT disse
-PSN
-HOME
-Já não peço mkv's e acho que sony também não, apesar de eu os ver através do ps3 media server :D
-A sony deiva pressionar as editoras a se for preciso atrasarem os jogos para eles serem lançados em condições. Estou farto de ver um possuidor da 360 a jogar a 60fps certinhos, enquanto que na ps3 só alguns exclusivos tenham essa proeza.

A ver se me lembro de mais algum...
 
Comprei a PS3 no dia de lançamento e até à data já é a 3ª. A 1ª avariou ao fim de 15 dias e a 2ª ao fim de um ano. Isto são os pontos negativos porque de resto só posso falar bem e considero-me muito satisfeito (não esperava outra coisa). Grande design, comandos wireless, PSN, uso-a como media center, falo e vejo amigos que vivem no estrangeiro e claro jogo grandes jogos dos quais realço Motorstorm (o que comprei com a consola), Virtua Tennis 3, Uncharted, Call of Duty 4, Little Big Planet, Guitar Hero World Tour, e o grande GT5P.
Bom ano novo para todos.
 
Tenho a ps3 desde o Natal de 2008 :p só me arrependo de não a ter a mais tempo.

A unica coisa que não gosto muito é do preço dos jogos, mas enfim isso é tanto na ps3 como noutras consolas.

A minha escolha foi para a ps3 porque para mim foi e é a melhor consola de jogos, mesmo nos dias de hoje mais competição no mercado penso que no futuro e tenho essa convicção que o grande processador que ela incorpora vai dar os seus frutos.

Neste momento ainda não é para os bolsos de toda a gente, mas um jogo com qualidade Blu ray, numa Televisão em Full HD é sem dúvida espectacular, e quando conseguirem aproveitar toda a tecnologia da ps3 ui ui

abraço
 
Quando me decidi a comprar uma consola, sondei o mercado e fui para a Wii. Durante uns tempos foi espectacular, diferente e interessante. No entanto, tendo em conta que a maior parte das vezes jogo sozinho, a Wii tornou-se uma pedra no sapato. Comecei a ver que os jogos que saiam eram francamente inferiores para aquilo que eu pretendia. Eram jogos engraçados, que entretiam, mas não passava disso e aos meus olhos, apenas os jogos da Nintendo eram bastante bons e o resto ports ranhosos (excepção para o RE4). Comprei bastantes, mas precisava de algo mais intenso e não apenas jogos com alvo profundamente casual (sim, eu sei que jogos como o Metroid Prime escapam a esse rótulo, mas...). Confesso que fiquei um bocado irritado com a minha antiga decisão, até porque nunca tinha tido uma consola Nintendo. Decidi-me então a vender a Wii e a comprar uma das concorrentes. À partida, seria uma PS3, porque tinha sido com consolas da SONY (e anteriormente, da SEGA) que eu tinha crescido, mas não me quis atirar de cabeça. Uns diziam para comprar a XBOX360 (consola mais barata, jogos mais baratos, etc), mas o facto de a PS3 ter leitor de BD (que na altura começava a distanciar-se do HD-DVD) fez com que o último peso fosse passado para o lado da PS3.
Posso dizer que estou mesmo muito satisfeito. Claro que há coisas que gostaria de ver implementadas (retrocompatibilidade PS2, por exemplo), mas no que interessa - jogos PS3 e leitor BD - estou mesmo muito contente. Destaco alguns jogos: LBP, MGS4, Uncharted e Resistance:FoM, Wipeout HD e Dead Space, que foram os que mais prazer me deram jogar - até hoje - nesta geração de consolas.
Este ano de 2008 foi bastante intenso para a consola da SONY e creio que 2009 será ainda melhor. Há grandes títulos que se avizinham e parece-me que quando as capacidades da consola forem realmente exploradas, a concorrência ficará uns furos abaixo. A ver se não me engano!
 
O que me levou a comprar a PS3? Bem, foi o meu pai que me a ofereceu... Sem eu estar à espera. Por isso também não tive a comparar XBOX 360 com PS3... Contudo, de certeza que eu escolhia a que eu tenho actualmente. Primeiro porque eu tive PS2, a qual eu gostei muito. E sempre tive uma má impressão da XBOX (coisa que actualmente mudou um bocado). Segundo, o meu pai também joga comigo, por isso ele não ía gostar duma mudança de comando...:007: Por fim, acho a PS3 linda, com bons jogos e não sendo eu um gamer intensivo (24h/7 dias por semana) não ando sempre a dizer e comparar (Ah! a xbox tens este e a PS3 tem aquele...). Para mim isso não é muito importante. Para mim é mais importante que tenha jogos que eu goste, mesmo que sejam mais fracos do que os exclusivos da xbox. Para mim o importante é a diversão... E estou muito satisfeito com a PS3! Tem gráficos muito fixes (ficarão ainda melhor quando eu tiver um LCD FullHD), jogos fixes, é um óptimo MediaCenter, ligação à Internet à borla e tem comandos sem fios (ATENÇÃO: Não sei se a xbox260 também os tem...) os quais eu gosto muito! Resumindo, a minha experiência com a PS3 (que tem 6 meses) é muito positiva, e foi uma óptima prenda que o meu pai me deu!

P.S.: Desculpem se eu não me fiz entender bem em alguns aspectos... Ainda estou um bocado a dormir:x2:
 
O que eu tenho a dizer é destes dois anos de PS3... Muitas promessas e poucas foram cumpridas!!!

Principalmente do HOME! Ja andei por la e achei a coisa mais fatela que a Sony fez ate hoje.

Podes postar aí por favor as fontes oficiais da Sony onde fizeram promessas sobre o Home que não foram cumpridas?
Quando é que as pessoas se convencem, que o Home não é nem mais nem menos do que o que foi prometido?
Entram em hype com qualquer coisinha e depois ficam desiludidos...
 
Epah, o que tenho a dizer sobre a PS3 ?, deixa lá ver. É muito cativante e engraçado ver um bébe que foi adquirido no seu dia de nascimento no mercado europeu a crescer de forma ritmada. a crescer assim, mostra de facto que está a crescer bem, ao mesmo tempo que tem sido bem alimentada, afinal de contas os filmes e jogos têm uma qualidade apreciavel . Nao estou nada arrependido. Já dizia o mesmo da sua avó e da sua Bisavó, que só me deram alegrias. Nao me importo de dizer, A marca que representa a Playstation nunca me desiludiu e daí que também tenha sempre seguido pelo mesmo caminho. Assim a ser, espero continuar e por muitos anos. Sem duvida uma consola de jogos de grande potencial e ainda com muita coisa para desenvolver e nos surpreender.

Adoro a Sony e a Playstation e digo isto com orgulho.
 
pessoal por favor não entrem em discussões ridiculas, baseiem-se apenas no objectivo da thread...

hoje tive a jogar gta IV, quase toda a tarde e estou cada vez a adorar mais e o lbp, cada vez me surpreende mais... para já estou muito satisfeito com a ps3... embora na altura de a comprar estivesse muito indeciso...


bom ano a todos... está quase...
 
Epah, o que tenho a dizer sobre a PS3 ?, deixa lá ver. É muito cativante e engraçado ver um bébe que foi adquirido no seu dia de nascimento no mercado europeu a crescer de forma ritmada. a crescer assim, mostra de facto que está a crescer bem, ao mesmo tempo que tem sido bem alimentada, afinal de contas os filmes e jogos têm uma qualidade apreciavel . Nao estou nada arrependido. Já dizia o mesmo da sua avó e da sua Bisavó, que só me deram alegrias. Nao me importo de dizer, A marca que representa a Playstation nunca me desiludiu e daí que também tenha sempre seguido pelo mesmo caminho. Assim a ser, espero continuar e por muitos anos. Sem duvida uma consola de jogos de grande potencial e ainda com muita coisa para desenvolver e nos surpreender.

Adoro a Sony e a Playstation e digo isto com orgulho.
Crescer bem?
Se o crescimento de um bebé fosse baseado no crescimento da PS3 como consola neste momento o dito bebé estava deficiente.

Anyway, o que tenho a dizer sobre a PS3...
Estou sinceramente arrependido de ter gasto 600€.
Não fosse alguns franchises que me prendem á consola como o MGS e o GT nem sequer a tinha.
Para mim a Sony ainda tem muito a aprender com a concorrência, e quando digo isto refiro-me a todos os níveis.
Quer dizer, para mim, e repito PARA MIM, os exclusivos AAA actualmente na PS3 contam-se pelos dedos de uma mão.
Este ano que passou foi oficialmente o primeiro ano "decente" da ps3, tirando alguns flops nem foi muito mau mas podia ter sido muito melhor para quem prometeu 380 jogos até Março de 2008.
 
Antes de comprar a PS3 ainda estive bastante inclinado para a Xbox 360, especialmente por causa do preço, só que depois começei a ver os exclusivos de uma e da outra, e reparei que os exclusivos da 360 estavam a passar para o PC (Gears of War, Mass Effect, Halo 3 possivelmente, visto que os dois primeiros foram). Depois pensei de que valia a pena comprar uma consola pelos jogos, se os podia jogar no PC que já tinha?

Depois veio a história do Blu-Ray e do HD-DVD, e este último acabou por perder, e apesar de muitos fanboys não se fartarem de dizer que "a consola é para jogar e não para ver filmes", um leitor de Blu-Ray por 400€ que "por acaso" até está numa consola :rolleyes: é um excelente negócio, visto que qualquer leitor de Blu-Ray para PC ou para a sala custa-me no mínimo uns cento e tal euros. Se podia escolher uma consola que já tinha isso, why not?

Estou a falar mais sobre a minha indecisão entre a 360 e a PS3 apenas, e não da Wii, porque simplesmente nesta última não há jogos que me interessem muito. E falando em jogos, para mim a PS3 voltou a destacar-se, especialmente depois de ver o Uncharted em casa de um amigo (sou um enorme fã de jogos deste género, desde que joguei Tomb Raider pela primeira vez), ou quando descobri o Metal G.S. 4 (apesar de nunca ter jogado nos anteriores, estava curioso para ver o que esta série tinha de especial... e vi, tanto que já arranjei os três primeiros MGS para PS2 e PSX :D), ou ainda quando soube que ia sair o Gran Turismo 5 (visto que também sou grande viciado nos anteriores). E claro, não se pode esquecer o que não é apenas mais um jogo da PS3, mas sim O jogo da PS3: LittleBigPlanet.

Bem, depois de ter a consola alguns meses só estou arrependido de não a ter comprado mais cedo. Estou super-satisfeito com ela. Jogo, vejo filmes em DVD, Blu-Ray e DivX, fotos, ouço música, vou à net, falo com amigos. E não me tenho arrependido com nenhum exclusivo da PS3 que já comprei até agora, tenho-os achado espectaculares. Que podia querer mais?

[OFF-TOPIC]
Lol, és daqui de perto, sou da Atalaia e por acaso estudo no Entroncamento. :D
[/OFF~-TOPIC]
 
A única coisa que eu tenho a dizer é mesmo.

2 anos e ainda não resolveram a questão da retrocompatibilidade com a PS2?

Os homens devem gostar de perder clientes...

Ah e tal o que interessa é o futuro, é engraçado mas em dois anos ainda não vi um único jogo que me fizesse dizer "tenho de a comprar" como aconteceu quando vi o tekken tag e depois o FFX para a PS2, achei o Soul Calibur 4 engraçado mas não a esse ponto.

Entretanto nestes dois anos a minha colecção de jogos de PS2 e PC não parou de crescer, tive de comparar uma nova PS2 porque a minha deu o prego, já comprei uma Saturn, já quase que completei a lista dos jogos Saturn que queria ter, comprei uma Dreamcast e comecei uma nova colecção de jogos e estou a considerar a compra de uma Mega-CD para começar outra nova colecção (estou a conseguir gastar uma média de 100€ em jogos todos os meses já que estou a poupar noutras despesas)

Tudo isto seria dinheiro que em parte teria sido aplicado na compra de uma PS3 e de jogos PS3 se eles tivessem respeitado os clientes fieis que tinham (e digo tinham porque a minha colecção de PS2 está prestes a ser completada, falta-me o persona 4 e algumas raridades que vão ser compradas em segunda mão pelo que a sony vai deixar de ver dinheiro meu) e tivessem recolocado à venda uma versão com RC para a PS2 a par com as versões castradas que só correm PS3 e PS1.

Mas como o meu dinheiro e o dinheiro de outros tantos que como eu investiram largas centenas de euros em jogos de PS2 e que acham que a politica da sony é uma falta de respeito pelo investimento feito não interessam à Sony pode ser que quando esses jogos que façam comprar uma consola da geração actual apareçam que no meu caso são dois, exactamente os mesmos que me fizeram comprar a PS2, eu depois mando uma foto à sony com todos os joos PS2 que comprei e com o novo mono que pus debaixo da televisão que por mais horrivel que seja (e sim eu considero a xbox 360 completamente inestética) mono por mono, e se ambas têm os jogos de que gosto, vou para o mono que mais rentabilidade me dá por dinheiro investido.
 
Última edição:
Eles gostam de vender PS2.

Peço-te imensa desculpa mas eu infelizmente tenho o hábito de olhar para os meus posts e depois completa-los

Se leres o meu post agora percebes que eu comprei uma PS2 nova porque a minha deu o berro e podia ter facilmente comprado uma PS3 e dividir as minhas compras de jogos entre PS2 e PS3, só que não o faço, não o faço porque a PS3 não tem um único exclusivo que me faça pensar em compra-la apenas por ser uma PS3 e como não tem RC com PS2 não vi nenhum motivo para a comprar como teria feito se tivesse essa mesma RC e tendo em conta que ainda há muitos que como eu estão à espera dos tais jogos que lhes façam pender a balança num sentido ou noutro a RC com a PS2 era um trunfo brutal que faria com que muitos como eu já tivessem comprado a PS3.

Pessoalmente eu acho absurdo perderem a oportunidade de vender uma consola de 500€ para vender uma consola de 130€ e com o resto dos 500€ comprarem outra consola como a wii ou a x360, mas se calhar sou só eu que acho isso absurdo...

Eu já o disse mais do que uma vez eu não me importava de pagar 500€ por uma PS3 nova se esta trouxesse RC e o único motivo pelo qual eu não compro uma PS3 de 60Gb das antigas é porque se ela avariar (e tendo em conta que eu faço uma utilização intensiva das consolas qualquer consola na minha mão avaria mais cedo ou mais tarde) não vou ter garantias que no apoio técnico os gajos não decidam mandar-me um dos novos modelos castrados em vez de um com RC coisa que não acontecia se tivessem um modelo com RC por defeito em comercialização.

Percebe uma coisa, o ano de 2008 foi o último bom ano para a PS2, a partir de agora a fonte de jogos novos secou, vamos ter mais uns ports vindos do Japão e dos US mas pouco mais e isso vai obrigar muita gente que esticou a PS2 até às últimas para tomar a decisão de que consola seria a seguinte a ocupar espaço debaixo da televisão a tomar essa decisão isto se quiser continuar a querer jogar jogos novos...

Tendo em conta que o tempo da decisão chegou e tendo em conta que o leque de jogos para ambas as consolas desta geração é equivalente onde é que achas que vou gastar o meu dinheiro? Imagina que tenho 600€, posso gastar 400€ numa PS3 o que me deixa 200€ para periféricos e jogos, ou posso gasta 300€ numa x360 elite o que me deixa com 300€ para jogos e acessórios (com a vantagem de nem ter de comprar o cabo hdmi à parte). Acho que a decisão é lógica...

Não era preferível terem uma versão da consola mesmo mais cara que me permitisse jogar os 100+ jogos de PS2 que tenho? É como disse acima, ganham 130 para perderem 500... eu diria que isso é no mínimo irracional mas eles lá sabem.
 
Última edição:
Ola pessoal, eu também comprei a minha ps3 no principio e gastei os 599€. Eu analisei várias vezes a xbox 360 vs ps3 e achei que para mim os jogos que tinha a ps3 eram melhores e mais do meu estilo do que a xbox360. Também tinha um leitor de blu-ray que naquela altura custava o mesmo que a consola. E foi também a ps3 vir de origem com um adpatador wifi que era fundamental na minha casa e ser em alta definiçao o que na altura nao existia na xbox 360.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo