SNES Chrono Trigger (Square Co.)

eu como gosto sempre de usar a party incial acho que costumava usar mais o trio Crono, Marle, Lucca, substituindo de vez em quando membros da equipa por alguma razão
 
Foi este jogo que me pôs a gostar de RPG's. Quando o joguei a primeira vez, em 2003, estava céptico, até que de repente entrei no wormhole na millennal fair e dei por mim num sítio... vocês sabem qual.

Nesse momento percebi que tinha estado a perder um género espectacular de jogos.

Eu nem sabia que era possível não ressuscitar o Chrono! Eu sempre o salvei com o boneco!
 
Última edição:
Melhor RPG da SNES!!! Esse o Secret of Mana... meu Deus que jogões... era por títulos destes que a Mega Drive não conseguia competir com esta consola.

Pensava que só fazias tópicos da Mega Drive, EagleEye :D
 
Foi este jogo que me pôs a gostar de RPG's. Quando o joguei a primeira vez, em 2003, estava céptico, até que de repente entrei no wormhole na millennal fair e dei por mim num sítio... vocês sabem qual.

Nesse momento percebi que tinha estado a perder um género espectacular de jogos.

Eu nem sabia que era possível não ressuscitar o Chrono! Eu sempre o salvei com o boneco!


Diga-se... arrancaste com o melhor jogo para gostar de RPGs. Muitas vezes não é o género que está em causa mas sim os jogos que jogamos, e possivelmente pessoal que não gosta de RPGs experimentaram aqueles que não têm grande interesse.

Já este, tem interesse em todo o lado, gráficos, ambiente, som, história, enfim é dos poucos jogos que faz tudo muito bem. Se na altura que isto saiu eu fosse mais velho dava por mim a ficar maluco por não ver este jogo a ser lançado na europa >(


Melhor RPG da SNES!!! Esse o Secret of Mana... meu Deus que jogões... era por títulos destes que a Mega Drive não conseguia competir com esta consola.

Pensava que só fazias tópicos da Mega Drive, EagleEye :D

Queixaste-te tanto que lá o fiz :002: E possuidores de SNES (ao contrário de mim) não se chegaram à frente, lá decidi que para começar com RPGs, este seria um bom ponto de partida :)

Há uns anos não estaria de acordo contigo no que toca a SNES vs Megadrive mas hoje reconheço-lhe a superioridade com certos títulos, de uma elevada qualidade.

Disponibilizo aqui os vídeos dos dois openings (versão SNES e PSX). Adoro os momentos finais da versão PSX, a partir do momento em que o ritmo da música é outra (01:49) e aquele aparecimento do logótipo no fim (a condizer com a música), após o Epoch desaparecer :drooling:
Já a versão SNES tem a melhor entrada.

-> PSX Opening
-> SNES Opening
 
Pois, só que não vou comprar uma DS pra isso. Sei que tem bons jogos, mas já mal toco na minha PSP quando tou em casa, com PC, 360, PS3, PS2, DC, etc, a ultima coisa que penso é pegar na consola portatil!

Alguem sabe dizer-me como a PS3 funciona em termos de retro compatability? Sei que corre jogos da PS1 (a minha é de 160 GBs, logo não dá de PS2), mas a questão é a seguinte: a PS3 e os seus jogos são region free, mas os de PS1 na altura não eram. Sendo que o FF Chronicles é NTSC USA, vai dar na minha PS3?
Infelizmente não. Tentei jogar FFIX NTSC na minha PS3 60GB e não dava; tentei recentemente também quando a minha de 60GB YLODou e comprei a de 80GB - mesmo resultado. Aparentemente o que define estar bloqueado por região ou não são os CD/DVD e não obrigatóriamente a consola.

Cumps.
 
Ahhh cum caraças.... :wow:

Que mais se pode dizer??? Que gozo me deu andar a ler esta thread. Simplesmente fenomenal, EagleEye :) E sim... este jogo merece tudo isto! E mais...

Só me dá vontade de o ir jogar... de novo!!! :D
 
Lol, best game ever indeed ;)

Lembro-me de tentar completar isto 2 vezes na snes, perdi os 2 saves, comecei de novo(e completei as quests opcionais quase todas, com o crono de volta e até o Magus na equipa, tudo isto completamente ao calhas lol xD, eu tava mesmo batido no jogo) cheguei ao boss final (o lavos, decidi não combater a mãe doida do Magus na sua nave), combati até à sua forma final, perdi, gravei sem querer e perdi o save 'dooh!
 
Última edição pelo moderador:
Lá consegui por vias não muito legais jogar este jogo e posso dizer que me está a cativar bastante, o sistema de batalha é o estilo que eu gosto ou seja não existem tempos de load para iniciar uma batalha e é simples, a historia parece ser boa, ainda só encontrei o Frog e meteu-me imensa graça a personagem em si xD

Por acaso existe ai alguma thread com mais classicos deste tipo?
 
Lá consegui por vias não muito legais jogar este jogo e posso dizer que me está a cativar bastante, o sistema de batalha é o estilo que eu gosto ou seja não existem tempos de load para iniciar uma batalha e é simples, a historia parece ser boa, ainda só encontrei o Frog e meteu-me imensa graça a personagem em si xD

Por acaso existe ai alguma thread com mais classicos deste tipo?

a historia só se percebe o bem que está elaborada pai a 3/4 do jogo, porque começa a explicar a razão daquilo que aconteceu até ai. este é daqueles jogos que vale mesmo a pena jogar, tenho pena de não o ter verdadeiro.
 
Peço desculpa, mas hoje em dia já não há desculpas para não ter este jogo legal. Isto porque também não há desculpas para não ter uma DS... :002:
 
Peço desculpa, mas hoje em dia já não há desculpas para não ter este jogo legal. Isto porque também não há desculpas para não ter uma DS... :002:

Agora é que disseste tudo :D Uma grande consola, e um grande jogo que até está a um preço bastante jeitoso (maiis barato que jogos do Pokémon DS imagine-se! E desses são feitos milhões de unidades).

Depois há a outra situação, aqueles que andam à procura da versão SNES já tendo a da DS e não terem a sorte, como outro, de arranjar o jogo a menos de 100€ :P Já me chegaram o Panzer Dragon Saga e o Shining Force 3 USA que tenho por cá :P

Estou confiante de que em breve poderão ser disponibilizadas fotos da edição SNES por um membro deste fórum! Segundo o próprio, está em excelente estado, e para não diuzer muito apenas posso dizer que é um dos grandes coleccionadores que anda por este fórum :)

Para finalizar, uma questão a quem ler isto, há problemas na visualização do tópico com o novo layout/skin da Zwame? Noutros tópicos já houve algum pessoal que se queixou de imagens com resoluções a 800x600 estão a estragar a formatação/visualização do fórum, e visto que os tópicos retro tendem a utilizar o máximo de espaço disponivel... Obrigado a quem puder esclarecer neste aspecto ;)
 
EagleEye, o problema que deparo é na secção dos "Mapas", seguido dos "Extra da DS". Ao que aparenta as fotos saem do "layout" da mensagem.

Mas não é um grande problema...é uma coisa mínima, que de nada estraga a agradável leitura.

Desde já gostaria de te dar os meus enormes parabéns pelo o A+ work.

:D keep up the good work!

Cumprs,
 
Um dos meus jogos favoritos de sempre... Infelizmente já não se fazem RPGs assim:'(

Eu tenho a versão original da SNES, completissima e como nova. Ver se ponho fotos ainda esta semana:D.
 
Tenho tado a jogar com emulador
Actualmente a minha party é o Chrono Robo e Frog :)


Escelente tópico EagleEye ;)
Este jogo sem dúvida marcou a minha infancia
 
Última edição:
EagleEye, o problema que deparo é na secção dos "Mapas", seguido dos "Extra da DS". Ao que aparenta as fotos saem do "layout" da mensagem.

Mas não é um grande problema...é uma coisa mínima, que de nada estraga a agradável leitura.

Desde já gostaria de te dar os meus enormes parabéns pelo o A+ work.

:D keep up the good work!

Cumprs,

Parece um problema que não fica lá muito bonito de se ver :(
Aguardo pela finalização da skin/bugs para ver se deixa de haver o problema.


Um dos meus jogos favoritos de sempre... Infelizmente já não se fazem RPGs assim:'(

Eu tenho a versão original da SNES, completissima e como nova. Ver se ponho fotos ainda esta semana:D.

:002: Quando puderes, força! Quantas mais fotos melhor, vão directamente para a "Hall of Fame" no 1º post :coolshad:

Na altura da pesquisa vi muitos tópicos relacionados com a palavra Chrono Trigger e o teu nick foi um dos que apareceu que tinha a edição completa e em excelente estado! Agora imagina eu ver o preço a que o arranjaste e eu no eBay a encontra-lo praticamente ao dobro do preço :007:

Enquanto não chegam as fotos, a tua edição trazia os 2 mapas, a publicidade toda e até o saco de plástico e a protecção para o pó para o cartucho?
 
Fogo EagleEye que topico... exelente amei..

Foi o primeiro RPG que eu joguei... e é o meu preferido, na minha opinião nao ha melhor que este:)

Obrigado pelo topico
 
Back
Topo