CLEVO P370EM - Primeiras Impressões (pics inside)

Basicamente a unica diferença nesses 150€ é o design e a possibilidade de por outra grafica certo?

Em termos simples, porque para ter outra gráfica, a motherboard tem de ser diferente, do p170em para o p370em!
Não sei se o p170em dá até 32gb de ram e um i7 3940X, se der, sim, são equivalentes á parte do design e motherboard
Edit: Acho que o p370em tem mais uma slot de disco (2 slots para hdd/sdd + dvd, ou 3 slots hdd/sdd [tirando o msata])

PS: também já aqui disseram que por nao ter gráfica onboard, o p370em nao tinha o problema do enduro, mas isso já nao é problema, por isso tanto faz.
PPS: o p370em tem uma melhor refrigeração (tbm disseram aqui)
 
Última edição:
Em termos simples, porque para ter outra gráfica, a motherboard tem de ser diferente, do p170em para o p370em!
Não sei se o p170em dá até 32gb de ram e um i7 3940X, se der, sim, são equivalentes á parte do design e motherboard
Edit: Acho que o p370em tem mais uma slot de disco (2 slots para hdd/sdd + dvd, ou 3 slots hdd/sdd [tirando o msata])

PS: também já aqui disseram que por nao ter gráfica onboard, o p370em nao tinha o problema do enduro, mas isso já nao é problema, por isso tanto faz.
PPS: o p370em tem uma melhor refrigeração (tbm disseram aqui)

O P170EM dá para por na mesma 2 HDD+DVD, o i7 3940X e 32GB DDR3, a diferença para o P370EM é a motherboard, suporta SLI ou CrossFire e o design
 
sim, tb .

-Suporte para 2 graficas
-Suporte para ecrãs 120Hz e tecnologia 3D (com graficas nVidea); e múltiplos monitores externos (não está limitado pela integrada)
-não tem sistema de gestão de gráficas
-Melhor som
-Mais arrefecimento (tem uma ventoniha extra a respectivo dissipador para a 2ª grafica)
-Desing e construção diferente
-Carregador de 300W
- +1 porta USB 3.0
-Mais pesado 200grm

penso que seja tudo...
 
Eu tenho uma das maravilhas Clevo P-370em que adquiri a um mes mais ou menos, mas tenho reparado que tenho uns freezes de vez em quando seja em jogos como a navegar na internet ou ate a vasculhar algum ficheiro com o file manager. Alguém tem algo assim do genero?
Ao fim de algum tempo torna-se irritante estar a clicar em alguma coisa e tudo freezar durante uns segundos...
 
Ontem nao joguei muito... so tive uma meia hora.
Sim, realmente desactivando o v-sync, os fps passaram dos 60 :p. Em high framerate os fps andavam por volta dos 120. Em benchmark subiram até aos 300...
mas sinceramente, pelas diiferenças que vi de fluides do jogo, acho que perfiro 60fps com v-sync do que 200/300 sem v-sync.
Pode ser uma coisa minha, mas nao notei diferenças entre o 60fps v-sync e o 200/300fps(benchmark) sem vsync.
já relativamente ao 120fps (high framerate) sem v-sync, achei o jogo menos fluido e com menos detalhe (no movimento do champion).

em benchmark as temperaturas subiram até aos 65º
no normal (v-sync 60fps) as temps andam por volta dos 60º

foi um teste muito rapido, assim que tiver disponibilidade e vontade volto a ver isso. mas ja agora, se fizeres esse teste partilha as tuas opinioes!

Muito obrigado pelos testes, desculpa a demora de vir aqui, parece me muito bem basicamente aquilo que estou a ter tirando aquele boost de 200/300 nunca vi a minha a chegar ai aos 140 sim já vi mas percebo o facto de usares v-sync, as temperaturas estão muito boas mas também não é um teste daqueles bons porque esse jogo nunca vai puxar 100% do gpu. Uma coisa que reparo quando jogo por exemplo fps, não sei se foi um habito que ganhei ou se são muitas horas em gaming mas quando jogo MW3 por exemplo o activar v-sync incomoda me sinto queo jogo fica muito mais lento não em termos de desempenho porque ele fica cravado nos 60 fps á vontade mas sei la tento ser rápido sempre nos jogos sempre em movimento e sinto um arrastar... já quando desligo e aquilo fica pelos 90 fps (tudo no max) sinto tudo mais fluido mais rapido parece que responde ainda mais rápido, no mw3 consigo temperaturas de 70 70 e tal graus acho que o máximo que vi foi 74ºc salvo erro.
(bem a parte dos 60 vs 90 fps foi só um desabafo porque para mim faz um certa diferença não quer dizer que seja assim em todos os jogos nomeadamente o lol)
 
Eu tenho uma das maravilhas Clevo P-370em que adquiri a um mes mais ou menos, mas tenho reparado que tenho uns freezes de vez em quando seja em jogos como a navegar na internet ou ate a vasculhar algum ficheiro com o file manager. Alguém tem algo assim do genero?
Ao fim de algum tempo torna-se irritante estar a clicar em alguma coisa e tudo freezar durante uns segundos...

eu tb ja reparei nisso tb tenho se estiver a ouvir musica nota-se a musica a para por +/- meio segundo... tb nao sei o que possa ser. tens o windows 8 instalado?
 
sim, tb .

-Suporte para 2 graficas
-Suporte para ecrãs 120Hz e tecnologia 3D (com graficas nVidea); e múltiplos monitores externos (não está limitado pela integrada)
-não tem sistema de gestão de gráficas
-Melhor som
-Mais arrefecimento (tem uma ventoniha extra a respectivo dissipador para a 2ª grafica)
-Desing e construção diferente
-Carregador de 300W
- +1 porta USB 3.0
-Mais pesado 200grm

penso que seja tudo...
Mas o ecra do portatil trabalha a 60hz ou a 120hz?
 
eu tb ja reparei nisso tb tenho se estiver a ouvir musica nota-se a musica a para por +/- meio segundo... tb nao sei o que possa ser. tens o windows 8 instalado?

Não, como tenho no PC de casa o Win 8 e não gostei muito, preferi meter no portatil o win 7 64b. Estive a fazer uma pesquisa e li que existe pessoal a falr do mesmo e apontam o problema aos SSD e poderá ser, pois mesmo quando um disco normal por alguma razao não responde ou esta em repouso tb freeza a arrancar. Mas convem resolver isto enquanto esta na garantia pois é um pouco chato ter um portátil desta qualidade com um problema assim..
 
OMG...Eu comecei a procura de um portatil no orçamento de 700€ e ja vou nos 1500€ <.< dammit
nao te preocupes...

ha uns meses andava eu aqui a fazer contas de comprar um portatil baratucho para jogar ***** coisinha e correr o ubunto para fazer umas brincadeiras... tb andava por volta dos 800.... bem, acabei por comprar o P370EM a 1500 lol :D
Happy guy!
 
Última edição:
Eu tenho uma das maravilhas Clevo P-370em que adquiri a um mes mais ou menos, mas tenho reparado que tenho uns freezes de vez em quando seja em jogos como a navegar na internet ou ate a vasculhar algum ficheiro com o file manager. Alguém tem algo assim do genero?
Ao fim de algum tempo torna-se irritante estar a clicar em alguma coisa e tudo freezar durante uns segundos...

eu tenho este p370em com o windows 7 pro 64 bits.
Não noto nenhum problema. tudo corre bem e fluido.

não serão drivers da grafica? drivers do chipset?

eu instalei os drivers todos que vinham no site da clevo.

apenas fiz instalação da grafica com o driver que está no site da AMD (nada de betas).

Tenta ver no Event Viewer se aparece algum tipo de ERRO ou CRITICAL ou Warning que te possa levar a enterder o que se possa estar a passar.
se não der em nada ha sempre umas lojas que te fazem o diagnostico do pc de borla... podes sempre tentar isso para saber o que causa o problema.
 
Essa questão dos freezes faz-me lembrar quando o pessoal era maluco e metia SSD Sandforce nos portáteis, tipo os Corsair ou OCZ e coisas do genero... grandes malucos, é que isso em pouco tempo está de modos a mandar para o lixo.

Se tens SSD NON-Sandforce tipo Crucial ou Samsung, não te preocupes que o problema pode ser algum driver mal instalado ou a precisar de actualização, se o teu SSD é daqueles 1337 das marcas "tuning" tipo OCZ, CORSAIR, etc, TROCA-O, é do SSD, o mais certo é morrer-te em breve.
 
Essa questão dos freezes faz-me lembrar quando o pessoal era maluco e metia SSD Sandforce nos portáteis, tipo os Corsair ou OCZ e coisas do genero... grandes malucos, é que isso em pouco tempo está de modos a mandar para o lixo.

Se tens SSD NON-Sandforce tipo Crucial ou Samsung, não te preocupes que o problema pode ser algum driver mal instalado ou a precisar de actualização, se o teu SSD é daqueles 1337 das marcas "tuning" tipo OCZ, CORSAIR, etc, TROCA-O, é do SSD, o mais certo é morrer-te em breve.

O meu e samsung.. já estive a ver os drivers e parece ter todos os drivers actualizados, vou deitar mais atenção agora que o reiniciei se o problema persiste...
 
Eu em principio vou comprar o P370EM mas tenho 2 duvidas.O Pc suporta os headset Razer Tiamat 7.1? tem 5entradas de som e 1USB e o tamanho do cabo do usb esta junto as 5entradas de som e so tem uns 10cm , e pelo que vi nas fotografias os usb estao do lado oposto como farei?
 
Back
Topo