Cobertura Vodafone 5G

Não relacionado com a cobertura em si, mas alguém confirma a descontinuação do serviço sinalmax da vodafone com o argumento do 5G? A ser verdade, acaba-se com o que é bom.
 
Portela de Sacavem, toda com 5G incluído cobertura indoor do centro comercial. Velocidades baixas, testes Down 120 Mbps, ping 17 ms

Verifica no equipamento se não estás nos 2100 MHz n1 5G DSS. A rede da Vodafone pelo que tenho verificado tem muito equipamento velho que ainda não foi actualizado, por exemplo os rádios e antenas. De certeza que o Swap na rede deverá estar a decorrer, é irem tendo paciência, um swap num site não se faz num dia.
 
Não relacionado com a cobertura em si, mas alguém confirma a descontinuação do serviço sinalmax da vodafone com o argumento do 5G? A ser verdade, acaba-se com o que é bom.

Mas recebeste alguma comunicação por parte da vodafone?

Diria que sim que esse serviço tenderá a desaparece mais que não seja porque é 3G e diria que o 3G de forma geral tenderá a desaparecer e as suas frequências usadas para melhorar outros serviços.

Esse equipamento funciona nos 2100 Mhz e pode ser interessante usar essa frequência para o 5G.
 
@nipnip, recebeu a empresa para o qual trabalho e usamos esse device para ter rede numa zona mais fraca. A meu ver, acho que não só não faz sentido acabar, como faz sentido reforçar este tipo de equipamentos, há zonas onde a vodafone (e outras operadoras) não chegam nem querem chegar, e com um investimento que até é feito pelo cliente, só tinham razão para reforçar uma solução deste tipo, enquanto não há wifi callings e afins.
Partilhei no passado aqui no fórum, quando era cliente vodafone, em que me diziam que tinha cobertura na minha área de residência, e nem uma sms conseguia enviar. Se mudou alguma coisa para hoje a nível técnico? não.

Peço desculpa pelo "offtopic" :)
 
Confirmado, o 5G da VDF está mesmo muito fraquinho em termos de velocidade, testei com o Xiaomi que é 5G e a velocidade é idêntica.
4887371773.png

7948661729.png
Em que frequência estavas ligado? Consegues colocar aqui? Não me parece que estivesses em NR35
 
@nipnip, recebeu a empresa para o qual trabalho e usamos esse device para ter rede numa zona mais fraca. A meu ver, acho que não só não faz sentido acabar, como faz sentido reforçar este tipo de equipamentos, há zonas onde a vodafone (e outras operadoras) não chegam nem querem chegar, e com um investimento que até é feito pelo cliente, só tinham razão para reforçar uma solução deste tipo, enquanto não há wifi callings e afins.
Partilhei no passado aqui no fórum, quando era cliente vodafone, em que me diziam que tinha cobertura na minha área de residência, e nem uma sms conseguia enviar. Se mudou alguma coisa para hoje a nível técnico? não.

Peço desculpa pelo "offtopic" :)
Mas eu não disse que esse tipo de serviço não deva ser atualizado para se integrar nas atuais soluções de rede.

Não sei que tamanho tem a empresa mas é uma questão de pressionar que tendo em conta a descontinuação desse serviço possa ser substituído por outro.

O regulamento do leilão até prevê que em determinados contextos possa ser solicitado ao operador a instalação de uma base de pequenas dimensões.
 
Já apanhei 5G em Aveiro, na zona do fórum e da sé (banda 78, se não me engano). Noto que é bem mais difícil manter o 5G quando se tem um edifício pela frente, coisa que com o 4G não acontece.
Deu-me 300 e pico Mbps, pelo facto de ter RED 10GB e portanto estar capado aos 300 Mbps.
 
Estou agora na Universidade de Aveiro, e desde a estação da CP até aqui que estou a apanhar 5G (coisa que antigamente só perto da sé). Houve uma clara melhoria na cobertura 5G da Vodafone em Aveiro.
 
Back
Topo